Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

1 hour ago, andre611 said:

Acho que estás a falhar o ponto principal.
    Não é relevante se o plafond que tens chega ou não para as tuas necessidades, ou que despesas é que tens a cair no cartão.

Quando o @00ba fez uma questão:

Tu respondeste:

Eu discordo da resposta, acabei de mostrar que é possível ter Saldo Disponível para além do plafond.
    Admito que possa haver diferenças entre os cartões, visto que o meu é recente, mas acho muito estranho.
    E estou bastante interessado em saber se é mesmo o caso.

Na realidade, ainda não mostraste que não consegues obter Saldo Disponível superior ao teu plafond, 3700€, através de pagamento de serviços.
    Porque dizes que pagaste mais que que o extrato por pagamento de serviços e que não tens nada pendente, mas parece-me que já tens débitos diretos cativos a "comerem" Saldo Disponível.

De qualquer forma, para afirmares que no Unibanco não dá para reforçar para além do plafond, acho que devias conseguir explicar melhor porque é que não é possível, nem consegues explicar a diferença entre o teu Saldo Utilizado e o teu Saldo Disponível.

Em relação às contas

image.png.069a09b430e741d841250d6a621aa378.png

São fáceis de fazer.

Este mês até hoje tive 10.56€ de DD  que é 3700€-10.56€ = 3689.44€

Em relação ao Saldo Utilizado é devia do estrato anterior que fechou dia 10 o valor 1396.76€ e paguei 1500€

1500€ - 1396.76€ = 103.24€ que foi o que paguei a mais se retirar os 10.56€ dá os 92.68€ de saldo utilizado.

Se as minhas contas fossem como as tuas teria de Disponível 3700€ + 103.24€ - 10.56 €  = 3792.68€

Eu já mandei o print screen da resposta do Unibanco se isso não é explicar melhor, porque não é possível não sei o que fazer + . O que tenho nas minhas contas bate a 100% com o que eles responderam,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 20 minutos, Joao Resende disse:

Em relação às contas

image.png.069a09b430e741d841250d6a621aa378.png

São fáceis de fazer.

Este mês até hoje tive 10.56€ de DD  que é 3700€-10.56€ = 3689.44€

Em relação ao Saldo Utilizado é devia do estrato anterior que fechou dia 10 o valor 1396.76€ e paguei 1500€

1500€ - 1396.76€ = 103.24€ que foi o que paguei a mais se retirar os 10.56€ dá os 92.68€ de saldo utilizado.

Se as minhas contas fossem como as tuas teria de Disponível 3700€ + 103.24€ - 10.56 €  = 3792.68€

Eu já mandei o print screen da resposta do Unibanco se isso não é explicar melhor, porque não é possível não sei o que fazer + . O que tenho nas minhas contas bate a 100% com o que eles responderam,

Pronto. Obrigado pelas contas, ficou bastante claro agora.
    Desculpa toda esta insistência, tenta entender que a resposta do Unibanco não era suficiente para mim, dado que eu consigo fazer tudo o que eles dizem que não é possível (consigo gastar mais que o plafond, repor o plafond a meio do extrato, aumentar o plafond).
    Do meu ponto de vista é quase uma conta à ordem 🤪

Só tenho mais uma dúvida:

A 10/07/2021 às 10:19, Joao Resende disse:

Assim, os pagamentos abatem ao saldo em divida, mas só disponibilizará saldo aquando do fecho do próximo extrato.

Isto quer dizer que, por exemplo, mesmo que pagues agora os 10.56€ por pagamento de serviços, nunca consegues que o Saldo Disponível volte dos 3689.44€ para os 3700€ neste extrato. Só no próximo ciclo de extrato é que terás os 3700€ disponíveis. Estou a entender corretamente?

@00ba:

A 09/07/2021 às 17:13, 00ba disse:

É possível, através de pagamento MB, reforçar o Unibanco para além do plafond?

Depende. Não sei bem de que é que depende, mas depende.
    Eu consigo ter Saldo Disponível superior ao plafond utilizando pagamento MB, o @Joao Resende não.

Há algo de diferente nos cartões.
    Tens que experimentar no teu caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, andre611 said:

Pronto. Obrigado pelas contas, ficou bastante claro agora.
    Desculpa toda esta insistência, tenta entender que a resposta do Unibanco não era suficiente para mim, dado que eu consigo fazer tudo o que eles dizem que não é possível (consigo gastar mais que o plafond, repor o plafond a meio do extrato, aumentar o plafond).
    Do meu ponto de vista é quase uma conta à ordem 🤪

Só tenho mais uma dúvida:

Isto quer dizer que, por exemplo, mesmo que pagues agora os 10.56€ por pagamento de serviços, nunca consegues que o Saldo Disponível volte dos 3689.44€ para os 3700€ neste extrato. Só no próximo ciclo de extrato é que terás os 3700€ disponíveis. Estou a entender corretamente?

@00ba:

Depende. Não sei bem de que é que depende, mas depende.
    Eu consigo ter Saldo Disponível superior ao plafond utilizando pagamento MB, o @Joao Resende não.

Há algo de diferente nos cartões.
    Tens que experimentar no teu caso.

Sim, só vou voltar a ter os 3.7k no mês que vem mas , daqui a 2 dias já te digo

Como pediste acabei de pagar 10.56€ por pagamento de serviços é aguardar deixar de estar pendente.

Vou tentar não fazer nenhum movimento, espero que não entre nenhum DD

image.thumb.png.07ee141fe7bc9c1c66bb2afa4b980f54.png

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Joao Resende disse:

Sim, só vou voltar a ter os 3.7k no mês que vem mas , daqui a 2 dias já te digo

Como pediste acabei de pagar 10.56€ por pagamento de serviços é aguardar deixar de estar pendente.

Vou tentar não fazer nenhum movimento, espero que não entre nenhum DD

image.thumb.png.07ee141fe7bc9c1c66bb2afa4b980f54.png

Bem, há claramente diferenças!
    Quando faço um reforço por pagamento de serviços é imediato a ficar com o montante no Saldo Disponível.
    Mesmo com o movimento no estado "Pendente", é logo contabilizado.
    Não há dúvida nenhuma, o comportamento dos cartões não é o mesmo definitivamente.

Mais uma vez, peço desculpa por duvidar. Tínhamos os dois razão, o Unibanco é que não é o mesmo para nós dois...
    Enfim... já me aconteceu o mesmo a partilhar informação acerca do Wizink, cartões mais antigos não são iguais aos novos.
    Vamos ter que começar a colocar datas de adesão quando se fala de uma funcionalidade de um cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Joao Resende disse:

Cashback cartão universo.

É só comigo, ou desde o dia 8 que tenho todos os movimentos em pendente( a calcular) , sem darem cashback em cartão

Não deve ser só contigo.
    O meu movimento mais antigo com cashback é de dia 29/06, sendo que depois disso só tenho movimentos desde 13/07, todos sem cashback, como referes.

È capaz de ser generalizado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, Joao Resende said:

É só comigo, ou desde o dia 8 que tenho todos os movimentos em pendente( a calcular) , sem darem cashback em cartão

Tenho movimentos no universo com cashback contabilizado no dia 10, e a partir de dia 11 estão com cashback "a calcular".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Entrei neste mundo dos cartões de crédito há já algum tempo e neste momento tenho o bankintercard que já está a acabar o primeiro ano, e o cartão universo que usei durante muito tempo. Agora mandei vir o cetelemblack e o wizink.

Estou a considerar fazer duas coisas:

1) os certificados de aforro com o wizink

2) começar a pagar os cartoes de credito antecipadamente com outro cartao para obter mais beneficios

Como recomendam para obter maior beneficio?

Obrigada desde já!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, Visitante Iibam disse:

Bom dia,

Entrei neste mundo dos cartões de crédito há já algum tempo e neste momento tenho o bankintercard que já está a acabar o primeiro ano, e o cartão universo que usei durante muito tempo. Agora mandei vir o cetelemblack e o wizink.

Estou a considerar fazer duas coisas:

1) os certificados de aforro com o wizink

2) começar a pagar os cartoes de credito antecipadamente com outro cartao para obter mais beneficios

Como recomendam para obter maior beneficio?

Obrigada desde já!

Para os certificados de aforro é melhor o do ctt. 

8€ por mês com 400€ de compras no balcão 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Joao Resende said:

Comigo igual, o último movimento com cashback é de dia 8

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, Almoços Grátis disse:

Descontado no extrato os 8 euros?

Sim, compras certificados de aforro ao balcão mensalmente com 400€ e depois debitam te 392€.

Se quiseres e puderes vais deixando o dinheiro ou se quiseres vais sacando. Os do tesouro é que o mínimo são 1.000€ e têm de ficar 1 ano. 

Agora mesmo, Diogo Duarte disse:

Sim, compras certificados de aforro ao balcão mensalmente com 400€ e depois debitam te 392€.

Se quiseres e puderes vais deixando o dinheiro ou se quiseres vais sacando. Os do tesouro é que o mínimo são 1.000€ e têm de ficar 1 ano. 

Eu no fim do ano quando a campanha do ctt terminar saco tudo e meto nos do tesouro se na altura compensar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal, 

excelente topico parabens. 

Alguem pode só confirmar se eu percebi bem a questao dos certificados

A ideia é subscrever os certificados com o Cartão dos CTT aproveitar os 2% do cashback.
    O máximo de cashback que o cartão dos CTT dá é de 400€ (acho que não existe limite anual) 

Logo, daqui até Dezembro consigo ganhar 48€, ou seja, 400*0.02=8€ vs 6 meses

É só ir a um balcão dos CTT subscrever os certificados e pagar com o cartão dos CTT. E depois posso fazer top-up com outro cartão qualquer. 
    Passado 3 meses posso levantar o dinheiro do certificado, tudo isto sem custos. 

Que tipo de documentação necessário é preciso para subscrever os certificados?

É isto ou falhou-me alguma coisa? 

PS: Este processo também resulta com os cartões Unibanco então?

Obrigado 

Editado por BIKET
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Diogo Duarte disse:

Eu no fim do ano quando a campanha do ctt terminar saco tudo e meto nos do tesouro se na altura compensar. 

Consegues confirmar-me se no teu caso os €8 que entram no extrato são dos movimentos do próprio mês ou referentes ao mês anterior?

No meu caso, no primeiro mês que fiz CA não me deram cashback, disseram-me que entraria no extrato do mês seguinte. O que é facto é que no mês seguinte (este) entraram os €8, no entanto no extrato deste mês subscrevi novamente €400 em CA.

Pode ser impressão, mas cheira-me que falhou algo... Ainda não consegui tirar a limpo se o cashback é contabilizado no próprio mês (como por exemplo Cetelem) ou se é no mês seguinte (como por exemplo o Bankinter FCP).

O que diz no site é "Valor de cashback creditado mensalmente na conta cartão" mas não encontrei qualquer outra referência que não deixe dúvidas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, mariot disse:

Consegues confirmar-me se no teu caso os €8 que entram no extrato são dos movimentos do próprio mês ou referentes ao mês anterior?

No meu caso, no primeiro mês que fiz CA não me deram cashback, disseram-me que entraria no extrato do mês seguinte. O que é facto é que no mês seguinte (este) entraram os €8, no entanto no extrato deste mês subscrevi novamente €400 em CA.

Pode ser impressão, mas cheira-me que falhou algo... Ainda não consegui tirar a limpo se o cashback é contabilizado no próprio mês (como por exemplo Cetelem) ou se é no mês seguinte (como por exemplo o Bankinter FCP).

O que diz no site é "Valor de cashback creditado mensalmente na conta cartão" mas não encontrei qualquer outra referência que não deixe dúvidas.

No primeiro mês também não recebi nada. Quando liguei para lá a primeira vez a reclamar disseram me que o cashback não estava ativo. 

A 2a vez, uma pessoa diferente disse me que só entrava no mês seguinte. 

A 3a vez outra pessoa disse que não era por extrato mas por mês de calendário. 

Ou seja ninguém sabe. O que é certo é que perdi os primeiros 8€.

Mas ganhei outros 10€ de uma campanha extra pelo menos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi a seguinte promoção do Unibanco: 

Alguém sabe se o beneficio é vitalicio?

Há dias em que pagamos para ir de férias e há outros em que recebemos para as aproveitarmos. Ao pagar as suas contas do dia a dia através de débito direto recebe diretamente na sua conta €1 por cada uma. Aproveite esta vantagem que lhe permite receber até um máximo de €60 por ano.  

Campanha válida para todas as despesas de diferentes entidades, cobradas por Autorização de Débito Direto com montantes unitários debitados mensalmente acima de 1,00€/mês. Limite máximo total de €60 de créditos por NIF titular de cartões de crédito, para montantes domiciliados até 31 de dezembro de 2021
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, mariot disse:

O valor creditado como cashback tem sido sempre processado entre o dia 11 e 15 de cada mês, e é referente ao mês anterior.

Comigo foi sempre certo todos os meses, iniciei em Janeiro, cashback começou a aparecer em Fevereiro e sempre assim em diante. Pela lógica, a campanha acaba a 31 de Dezembro, logo em Janeiro de 2022 recebes o último cashback.

Eles não estão a falhar em nada, basta fazeres as compras nas áreas que eles dizem.

Editado por Luis H.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, joaoleonardo said:

Sobre o tema do Universo, já apareceu cashback de um movimento de dia 13.

+ ou -

Na App Universo

Eu nos movimentos 10, 11 e 13 já me aparecem sem ser "A calcular" e com o valor do cashback dado mas o saldo disponível não contabilizou.

Na App Cartão Continente

os movimentos não aparecem nem são contabilizados

Vou aguardar + uns dias e segue reclamação se até 2ª não contabilizarem no cartão continente.

12 hours ago, mariot said:

O cashback entra no "ultimo dia" do mês antes de ser calculado o valor do extrato a pagar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    2 hours ago, Joao Resende said:

+ ou -

Na App Universo

Eu nos movimentos 10, 11 e 13 já me aparecem sem ser "A calcular" e com o valor do cashback dado mas o saldo disponível não contabilizou.

Na App Cartão Continente

Vou aguardar + uns dias e segue reclamação se até 2ª não contabilizarem no cartão continente.

O cashback entra no "ultimo dia" do mês antes de ser calculado o valor do extrato a pagar.

Vou aguardar como tu que aqui também não entrou o saldo no cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Joao Resende disse:

+ ou -

Na App Universo

Na App Cartão Continente

Está me acontecer o mesmo com o cashback do universo. 

Aparece na app o valor atribuído, mas não aparece no saldo do cartão continente!!!! 

Cada dia que passa o universo está pior!!! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites