Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Boas

Conseguem ajudar a interpretar este extrato do Cetelem Black e o cálculo do respetivo cashback? 

Recebi cartão dia 9/07 e no dia seguinte fiz GBIT de despesas de combustível, supermercado e restauração. 

Extrato fechou dia 15/07 - 164.03€

Os 8.21€ deduzo que correspondem aos 5% cashback, mas o outro valor não o entendo. Não deveriam ser 10€, correspondentes ao limite máximo do cashback promocional de 10%?

Obrigado. 

Screenshot_20210718-233520.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

On 7/10/2021 at 8:22 PM, andre611 said:

Correto. Mas não é isso que estamos a tentar esclarecer ao @00ba:

Não, como disse no exemplo que dei dos débitos diretos, o Saldo Utilizado está a negativo porque fiz um pagamento de serviços que me levou o Saldo Disponível para além do plafond.

A tua interpretação do que o apoio ao cliente te respondeu faz sentido, e é isso que se deve fazer em qualquer cartão, não ultrapassar mensalmente o plafond que foi atribuído. O que estou a tentar explicar-te é que, por experiência própria, o apoio ao cliente não te informou corretamente.
    Acho que devias experimentar a fazer um pagamento de serviços que te leve o Saldo Disponível para alem dos 3700€, e ficas logo a saber se o apoio ao cliente tem razão, ou se não conhece o seu próprio sistema.

Neste exemplo, a realidade seria ficares com Saldo Utilizado 0€ e saldo disponível 3700€.
    Isto por pagamento de serviços. Por transferência não sei.

Correto. Não há truque 😀

Bom dia como disse paguei por pagamento de serviços um valor superior à minha fatura da unicre e não tenho nada pendente.

e os valores ficaram os seguintes

image.thumb.png.b10854d57eadc9ec996854510dfb613b.png

embora o saldo utilizado esteja negativo pois paguei a mais o saldo disponível, está a 3689€ pois já gastei 10.xx€ este mês.

Ou seja mesmo que tenha tudo pago o valor que posso usar no cartão entre extratos é o limite de utilização.

Se fosse como dizes o saldo disponivel seriam 3792.68€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, Diogo Duarte said:

De qualquer forma se funcionar com top ups moey ou revolut vale a pena aderir a mesma 

Vale a pena, pois podemos comprar coisas na rádio popuplar (o que, volta e meia, faz sempre falta comprar qq coisa)

Sempre é melhor que a CAETANO GO, que é sobretudo uma empresa de aluguer de carros.

Mas este dinheiro acumulado tem prazo de validade de 2 anos.

"Desconto creditado no cartão, reutilizável numa loja RP (limite anual 160€, validade 2 anos, não se aplica em caso de incumprimento)."

"3% de desconto - em todas as compras na opção de reembolso pagamento mínimo."

"Amortizações gratuitas - sempre que desejar;"

Ou seja, para nunca pagar juros, tens que escolher pagar 3% por mês, e depois pagar por inteiro, por referencia multibanco.

https://www.radiopopular.pt/rp-on/

Um dia destes, vou pedir este cartão.

160€ por ano para comprar um electrodomestico/jogo/consola etc...não é nada mau.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Joao Resende disse:

Bom dia como disse paguei por pagamento de serviços um valor superior à minha fatura da unicre e não tenho nada pendente.

e os valores ficaram os seguintes

image.thumb.png.b10854d57eadc9ec996854510dfb613b.png

embora o saldo utilizado esteja negativo pois paguei a mais o saldo disponível, está a 3689€ pois já gastei 10.xx€ este mês.

Ou seja mesmo que tenha tudo pago o valor que posso usar no cartão entre extratos é o limite de utilização.

Se fosse como dizes o saldo disponivel seriam 3792.68€

Tens débitos diretos ativos nesse IBAN?

Pode haver débitos diretos em autorização (pois dizes que não há nada Pendente) por aí.
    Portanto, se fizeres agora um pagamento de 12€ para o cartão, estás a dizer que o Saldo Utilizado vai para -104.68€ e o Saldo Disponível não passa de 3700€ (eu diria que ia para 3701,44€).

De certeza que não tens para aí nada que justifique a diferença de 103,24€ (3792,68€ - 3689,44€)?

Se não houver nenhum débito direto a cair nos próximos dias (ou algum que já tenha sido executado mas ainda não libertado, a mim acontece-me frequentemente na MEO), que justifique o Saldo Disponível baixar dos 3700€, mesmo com 92,68€ disponíveis, só consigo concluir que o teu homebanking/cartão é diferente.

Isto é um cartão Unibanco Clássico à data de hoje:

image.png.7eca6c89e5b0204862c98fae9655b157.png

Neste caso o Saldo Disponível deveria ser 2338,51€, mas eu consigo explicar a diferença para os 2246,23€, existem dois débitos diretos programados para os próximos dias, e a soma deles é 92,28€.

Como vês o Saldo Disponível está para além do Limite de Utilização.

Editado por andre611
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/17/2021 at 1:02 PM, seffar said:

MEDO!

Na minha perspectiva, as pessoas afectadas, devem ter um virus nos telemóveis, que este deve conseguir ler as mensagens de SMS recebidas com os códigos de confirmação das transacções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, razzz disse:

O cashback do Unibanco relativo ao 2º trimestre é suposto vir no extrato de Julho ou é depois? É que no me extrato não vem nada.

Tens aqui a resposta.
    Aqui com um exemplo de descritivo e data.

Deve ser mais para o fim do mês, talvez só para a semana.

Editado por andre611
    mais info
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, andre611 said:

Tens aqui a resposta.

A minha questão era mais se é em extrato ou não.

11 minutes ago, andre611 said:

Tens aqui a resposta.
    Aqui com um exemplo de descritivo e data.

Deve ser mais para o fim do mês, talvez só para a semana.

ok já percebi que só vai entrar no próximo extracto que receber em Agosto.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, andre611 said:

É sempre em extrato, como qualquer movimento.
    No extrato correspondente à data do movimento.

Pois daí a minha confusão, eu pensava que o recebíamos no extrato que recebemos em Julho, mas afinal ele caí em julho e por isso só aparece no extracto de julho que recebemos a meio de Agosto.

Obrigado já fiquei esclarecido

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, razzz disse:

Pois daí a minha confusão, eu pensava que o recebíamos no extrato que recebemos em Julho, mas afinal ele caí em julho e por isso só aparece no extracto de julho que recebemos a meio de Agosto.

Obrigado já fiquei esclarecido

É isso.

Só acrescentar que deduzi que o teu extrato fecha a 18 (porque estás a fazer a pergunta a dia 19 😁), pois existem mais datas de fecho de extrato no Unibanco, depende do que se escolheu quando aderimos.
    O meu também fecha a 18, mas pode haver casos em que feche mais tarde, ainda em Julho, e que dê para apanhar o cashback nesse extrato, sem ser preciso chegar a Agosot. Acho que 27 também é uma data possível de fecho, já não me lembro da proposta de adesão.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, andre611 said:

É isso.

Só acrescentar que deduzi que o teu extrato fecha a 18 (porque estás a fazer a pergunta a dia 19 😁), pois existem mais datas de fecho de extrato no Unibanco, depende do que se escolheu quando aderimos.
    O meu também fecha a 18, mas pode haver casos em que feche mais tarde, ainda em Julho, e que dê para apanhar o cashback nesse extrato, sem ser preciso chegar a Agosot. Acho que 27 também é uma data possível de fecho, já não me lembro da proposta de adesão.

sim o meu fecha a 18 :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, ricardot disse:

Boa tarde, caso alguém já tenha testado, nos unibanco/unicre+ deco é possivel desativar o débito direto e pagar por referencia multibanco? ou é algo que trará problemas?

Liga para o apoio ao cliente, mas podes mudar para pagamento por ATM se quiseres, eu quando assinei o contrato tinha posto Pagamento por ATM e mudei para débito direto na boa, por isso imagino que vice versa seja igual 

Ou nem precisas de tirar o débito direto 

Eu tenho débito direto e antes de fechar o extrato pago por referência na boa 

Editado por ruisilva123
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, ricardot disse:

Boa tarde, caso alguém já tenha testado, nos unibanco/unicre+ deco é possivel desativar o débito direto e pagar por referencia multibanco? ou é algo que trará problemas?

O meu débito direto original foi invalidado há uns anos durante a migração SEPA e não voltei a configurar. Pago o extrato (que não inclui dados de débito) por referência multibanco após emissão. Sem problemas.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, andre611 said:

Tens débitos diretos ativos nesse IBAN?

Pode haver débitos diretos em autorização (pois dizes que não há nada Pendente) por aí.
    Portanto, se fizeres agora um pagamento de 12€ para o cartão, estás a dizer que o Saldo Utilizado vai para -104.68€ e o Saldo Disponível não passa de 3700€ (eu diria que ia para 3701,44€).

De certeza que não tens para aí nada que justifique a diferença de 103,24€ (3792,68€ - 3689,44€)?

Se não houver nenhum débito direto a cair nos próximos dias (ou algum que já tenha sido executado mas ainda não libertado, a mim acontece-me frequentemente na MEO), que justifique o Saldo Disponível baixar dos 3700€, mesmo com 92,68€ disponíveis, só consigo concluir que o teu homebanking/cartão é diferente.

Isto é um cartão Unibanco Clássico à data de hoje:

image.png.7eca6c89e5b0204862c98fae9655b157.png

Neste caso o Saldo Disponível deveria ser 2338,51€, mas eu consigo explicar a diferença para os 2246,23€, existem dois débitos diretos programados para os próximos dias, e a soma deles é 92,28€.

Como vês o Saldo Disponível está para além do Limite de Utilização.

Boa tarde, poderei ter alguma coisa a entrar por DD eu vou vendo os saldos, o meu tambem é unibanco Clasico mas com uns 20 anos.

De qualquer maneira o disponível chega-me sempre todos os meses, no teu caso tens um valor disponível superior ao limite, mas como disse o único problema que poderei ter é os DD dos outros cartões chegarem ao Unicre e aumentar muito o saldo usado nesse mês, mas se assim for vou fazendo pagamentos dos cartões antecipados para o débito ao Unibanco ser menor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal hj tentei fazer um pagamento online  com o cartão curve associado ao cartão da Unibanco, mas foi rejeitado 

No curve aparece lá uma taxa de 0.30 cêntimos por causa de ter usado o cartão, mas na Homebanking da Unibanco não me tiraram o valor dessa taxa, é normal ou ainda vão tirar? 

Aparece a mensagem abaixo no curve 

Screenshot_20210719_191226.jpg

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Joao Resende disse:

Boa tarde, poderei ter alguma coisa a entrar por DD eu vou vendo os saldos, o meu tambem é unibanco Clasico mas com uns 20 anos.

De qualquer maneira o disponível chega-me sempre todos os meses, no teu caso tens um valor disponível superior ao limite, mas como disse o único problema que poderei ter é os DD dos outros cartões chegarem ao Unicre e aumentar muito o saldo usado nesse mês, mas se assim for vou fazendo pagamentos dos cartões antecipados para o débito ao Unibanco ser menor.

Acho que estás a falhar o ponto principal.
    Não é relevante se o plafond que tens chega ou não para as tuas necessidades, ou que despesas é que tens a cair no cartão.

Quando o @00ba fez uma questão:

A 09/07/2021 às 17:13, 00ba disse:

É possível, através de pagamento MB, reforçar o Unibanco para além do plafond?

Tu respondeste:

A 09/07/2021 às 17:24, Joao Resende disse:

Não podes aumentar o plafond no caso do Unibanco

há bancos que dão mas esse não.

Eu discordo da resposta, acabei de mostrar que é possível ter Saldo Disponível para além do plafond.
    Admito que possa haver diferenças entre os cartões, visto que o meu é recente, mas acho muito estranho.
    E estou bastante interessado em saber se é mesmo o caso.

Na realidade, ainda não mostraste que não consegues obter Saldo Disponível superior ao teu plafond, 3700€, através de pagamento de serviços.
    Porque dizes que pagaste mais que que o extrato por pagamento de serviços e que não tens nada pendente, mas parece-me que já tens débitos diretos cativos a "comerem" Saldo Disponível.

A 10/07/2021 às 20:22, andre611 disse:

Acho que devias experimentar a fazer um pagamento de serviços que te leve o Saldo Disponível para alem dos 3700€, e ficas logo a saber se o apoio ao cliente tem razão, ou se não conhece o seu próprio sistema.

De qualquer forma, para afirmares que no Unibanco não dá para reforçar para além do plafond, acho que devias conseguir explicar melhor porque é que não é possível, nem consegues explicar a diferença entre o teu Saldo Utilizado e o teu Saldo Disponível.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, ruisilva123 disse:

Pessoal hj tentei fazer um pagamento online  com o cartão curve associado ao cartão da Unibanco, mas foi rejeitado 

No curve aparece lá uma taxa de 0.30 cêntimos por causa de ter usado o cartão, mas na Homebanking da Unibanco não me tiraram o valor dessa taxa, é normal ou ainda vão tirar? 

Aparece a mensagem abaixo no curve 

Screenshot_20210719_191226.jpg

Aparentemente estás com o Curve Fronted ativado, que aplica um custo de 1,5% sobre o valor das transações (20€ x 1,5% = 0,30€). Podes desativá-lo na app, em Account -> Settings -> Curve Fronted

Independentemente disso, para usares o Unibanco numa compra online deves precisar da app Unibanco instalada, para lá verificares a transação. Já a tens?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, JRJordao disse:

Aparentemente estás com o Curve Fronted ativado, que aplica um custo de 1,5% sobre o valor das transações (20€ x 1,5% = 0,30€). Podes desativá-lo na app, em Account -> Settings -> Curve Fronted

Independentemente disso, para usares o Unibanco numa compra online deves precisar da app Unibanco instalada, para lá verificares a transação. Já a tens?

Não tenho o fronted ativado, mas na App Unibanco não me saiu nada do plafond  e não apareceu movimento nenhum e costuma ser instantâneo, já foi de manhã que tentei pagar, não foi autorizado 

O mais certo é devolverem o valor da taxa e não sair nada do cartão unibanco 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, ruisilva123 said:

Não tenho o fronted ativado, mas na App Unibanco não me saiu nada do plafond  e não apareceu movimento nenhum e costuma ser instantâneo, já foi de manhã que tentei pagar, não foi autorizado 

O mais certo é devolverem o valor da taxa e não sair nada do cartão unibanco 

Da experiência que tenho com o Unibanco nem sempre os movimentos aparecem logo.

Valida mesmo que não tens o Frontend ativo porque pela mensagem tens, se realmente não tens fala com o suporte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, razzz disse:

Da experiência que tenho com o Unibanco nem sempre os movimentos aparecem logo.

Valida mesmo que não tens o Frontend ativo porque pela mensagem tens, se realmente não tens fala com o suporte.

Valido como? 

Realmente não tinha o fronted ativo, o mais certo, é devolverem porque não tenho nada no extrato do cartão Unibanco 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

2 minutes ago, ruisilva123 said:

Valido como? 

Realmente não tinha o fronted ativo, o mais certo, é devolverem porque não tenho nada no extrato do cartão Unibanco 

ver a opção na app, se não está ativa contacta o suporte do Vivid. 

Eu tenho movimentos no Unibanco que só após 4-5 dias aparecem na app.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites