Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, ruisilva123 disse:

Acabei de reparar na parte Saldos do meu cartão Unibanco e lá tem um valores que dizem: Total Autorizado: -4€ e Total em Autorização: -5€ o que significam esses valores? 

Já agora que falo nisso aproveito e tiro outra dúvida, o valor que retiram no curve para verificação do cartão unibanco ou qualquer cartão ainda não foi devolvido ao cartão da Unibanco, terei algum problema com isso? 

Nos meus foi automático a devolução ou reversão das parcelas 

Apenas no universo demorou 1 semana 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Diogo Duarte disse:

Nos meus foi automático a devolução ou reversão das parcelas 

Apenas no universo demorou 1 semana 

No meu fiz a verificação e até aparecem 3 movimentos no cartão, não sei se é normal e ainda está pendente desde de dia 12

O extrato só fecha dia 18 até lá pode ser 

Screenshot_20210716_095943.jpg

Acabei de reparar na parte Saldos do meu cartão Unibanco e lá tem um valores que dizem: Total Autorizado: -4€ e Total em Autorização: -5€ o que significam esses valores? 

Em relação à primeira questão não me sabes dizer o que significam esses valores? 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu fiz a verificação e até aparecem 3 movimentos no cartão, não sei se é normal e ainda está pendente desde de dia 12

Em relação à primeira questão não me sabes dizer o que significam esses valores? 

São as confirmações que o Curve faz. No meu unibanco também me apareceram 2 parcelas a positivo e outras 2 a negativo e nunca influenciou o saldo do meu cartão 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ruisilva123 disse:

Os outros valores não estou a ver o que será dos 4€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Diogo Duarte disse:

Os outros valores não estou a ver o que será dos 4€

Poderá ser de uma compra que fiz e paguei ontem por referência, ainda está pendente também 

Até dia 18 deve alterar, porque tenho o limite todo no cartão como já paguei, mas ainda estão pendentes os movimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Visitante Sanchezz12 disse:

Alguem com problemas em pagar o cartão Wizink com pagamentos de serviço através da cofidis ou do universo?

De manhã também não consegui pagar o cartão WiZink com pagamentos de serviços através da CGD.
    O erro era igual ao erro que obtenho se tentar pagar a dívida antes do extrato fechar.

Agora de tarde acabei de tentar novamente e já deu. Verifica se o teu problema também já está resolvido.
    Parece-me que o problema seria do lado do WiZink, não do lado das outras entidades.

Em relação ao pagamento do cartão WiZink, utilizando transferência MBWAY, já alguém experimentou?
    Para experimentar se é mais rápido a libertar o plafond do que o pagamento de serviços, que demora um par de dias, pelo menos.
    @joaoleonardo, lembro-me de andares a fazer umas experiências com o MBWAY, mas sinceramente já não me lembro em que cartão era. Eu experimentei transferir dum cartão da CGD para o WiZink, mas no Caixadirecta (app da CGD) diz-me que a operação está temporariamente indisponível... Não posso usar o MBWAY diretamente porque vou levar com comissão.
    Já pensei em usar outro cartão de crédito (por exemplo Unibanco) para fazer a transferência MBWAY para o WiZink e depois pagar o Unibanco por pagamento de serviços, que é imediato. Mas não queria já começar com malabarismos antes de perceber o que se passa com o processo CGD => MBWAY => WiZink.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jcmorais93 disse:

Aderi ao Cetelem black, mas no extrato do primeiro mês tive 5% de Cashback e não 10%. Já aconteceu a alguém?

Sim só tens sempre 5%

Os 10% extra nos primeiros 3 meses são até 10€ apenas 

E sempre apenas em supermercados, restaurantes e combustíveis. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 minutes ago, psferreira said:

Em relação ao cartão do rádio popular confirmo que não foi deduzido o valor do cashback referente ao mês de julho no extrato 

Então confirmas que o cashback só dá para fazer compras na RP.

Sendo assim perde o interesse

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Diogo Duarte said:

Sim só tens sempre 5%

Os 10% extra nos primeiros 3 meses são até 10€ apenas 

E sempre apenas em supermercados, restaurantes e combustíveis. 

Mas só tive 6.5€ de Cashback de 130€ em compras. Tudo em supermercados e combustível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, jcmorais93 disse:

Mas só tive 6.5€ de Cashback de 130€ em compras. Tudo em supermercados e combustível.

Mas viste isso na App ou já tens o extrato? 

Esses 10% podem só aparecer no extracto e na App não. 

De qualquer forma já houve alguém aqui no fórum a quem não os atribuiram no primeiro mês e teve de ligar para lá. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Diogo Duarte said:

Mas viste isso na App ou já tens o extrato? 

Esses 10% podem só aparecer no extracto e na App não. 

De qualquer forma já houve alguém aqui no fórum a quem não os atribuiram no primeiro mês e teve de ligar para lá. 

Na app e no extrato. Segunda vou ter de ligar para lá...

Já agora após atingir os 10€ máximos dos 10%, é suposto 5% para o restante? Ou seja, em 130€, devia ter 11.5€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, seffar disse:

Os clientes em causa devem ter cedido os seus dados de acesso numa página/email de “phishing”. Claro que agora não lhes convém admitir, preferindo alegar que foi o sistema da WiZink a permitir acessos não autorizados.

Nos meus cartões (que não uso), tudo pacífico. Mas todos os homebankings deviam permitir a inativação temporária dos cartões, com a correspondente ativação requerendo um código recebido por sms ou algo equivalente.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/16/2021 at 3:13 PM, andre611 said:

De manhã também não consegui pagar o cartão WiZink com pagamentos de serviços através da CGD.
    O erro era igual ao erro que obtenho se tentar pagar a dívida antes do extrato fechar.

Agora de tarde acabei de tentar novamente e já deu. Verifica se o teu problema também já está resolvido.
    Parece-me que o problema seria do lado do WiZink, não do lado das outras entidades.

Em relação ao pagamento do cartão WiZink, utilizando transferência MBWAY, já alguém experimentou?
    Para experimentar se é mais rápido a libertar o plafond do que o pagamento de serviços, que demora um par de dias, pelo menos.
    @joaoleonardo, lembro-me de andares a fazer umas experiências com o MBWAY, mas sinceramente já não me lembro em que cartão era. Eu experimentei transferir dum cartão da CGD para o WiZink, mas no Caixadirecta (app da CGD) diz-me que a operação está temporariamente indisponível... Não posso usar o MBWAY diretamente porque vou levar com comissão.
    Já pensei em usar outro cartão de crédito (por exemplo Unibanco) para fazer a transferência MBWAY para o WiZink e depois pagar o Unibanco por pagamento de serviços, que é imediato. Mas não queria já começar com malabarismos antes de perceber o que se passa com o processo CGD => MBWAY => WiZink.

Boas, o Wizink não permite receber transferências MBWAY mas permite transferir para outros cartões, ou seja:

CGD => MBWAY => WiZink - Não permite

WiZink => MBWAY => CGD - Permite

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, psferreira said:

Em relação ao cartão do rádio popular confirmo que não foi deduzido o valor do cashback referente ao mês de julho no extrato 

Há quando tempo tens o cartão? Eu fiz o meu em abril. Poderá estar diferente para novas adesões ou foi algo específico no meu caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, Rui Mateus said:

@JCR e @psferreira, será que podem pôr aqui printscreens, só para compreendermos a interpretação que estão a ter, e confirmarmos que de facto + Cashback é deduzido / fica em saldo para o RP? Obrigado, desde já.

image.png.a3ea02c79b1e50c66762c8cc7956bc6b.png

image.png.03e4d023289813a96cbe023dc3f8e647.png

Aderi no fim de abril, comecei a usar em pagamentos a 20 de maio, até agora ainda só retiraram esse cashback de 7,62€ no dia 15 de junho referente a compras até 11 de junho (pelas minhas contas). Foi o único até agora. Vou verificar este mês se vão fazer outro movimento do mesmo tipo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites