Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, Ducas disse:

Não tinhas recebido a comunicação desta outra campanha de que falo, certo? Ou recebeste email das duas campanhas?

Só recebi a comunicação que indiquei. O cartão tem estado guardado, até agora só gastei uns 300€ com ele, e foi para ter direito à oferta de adesão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Campanha do Cetelem Black Plus:

Citação
    De 15 de julho a 31 de agosto, receba de volta 5% extra ao reservar as suas férias através de Apps/ Sites de alojamento e hotelaria, com o cartão de crédito Black Plus (máx. 50€).

Campanha cumulativa cashback atual do seu cartão: 5% em todas as suas compras em supermercados, gasolineiras e restaurantes (3% para sempre + 2% promocional agora ate 30/09, máx. 120€/ ano). Exclui pagamentos sem juros.

Valor creditado na sua cartão no mês seguinte, após término da campanha.

Recebida por email.
    Não refere se é apenas para quem recebeu o email, mas vem personalizada com o meu nome e o meu saldo disponível no cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    6 minutes ago, ruisilva123 said:

Uma dúvida relativamente ao cashback, usando o Curve associado ao cartão Unibanco recebo cashback do Unibanco em pagamentos de compras, serviços etc... certo? 

Curve não é multibanco nao te permite fazer isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Almoços Grátis disse:

Já fiz tenda então ahah, pensei que dava e tenho feito pagamentos na galp, eleclerc através do curve associado ao Unibanco e afinal tem que ser mesmo com o cartão do Unibanco 😂 Pra próxima já sei 

há 6 minutos, Almoços Grátis disse:

Mas é mastercard e os terminais de pagamento também têm a rede mastercard, será que não receberei o cashback nesse caso? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Diogo Duarte disse:

Fazer o que? 

O unibanco da cashback em todas as compras em todos os sectores. 

Com ou sem curve é igual 

Também acho que recebo o cashback, porque eu não uso o cartão curve para pagar, o cartão usado para pagar é na mesma o do Unibanco, só que está associado ao curve 

Só não tenho a certeza disso daí ter perguntado se mesmo pagando com cartão curve se recebo na mesma o Cashback do Unibanco por causa dos pagamentos de serviços e compras que faço com o cartão unibanco 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, ruisilva123 disse:

Já fiz tenda então ahah, pensei que dava e tenho feito pagamentos na galp, eleclerc através do curve associado ao Unibanco e afinal tem que ser mesmo com o cartão do Unibanco 😂 Pra próxima já sei 

Mas é mastercard e os terminais de pagamento também têm a rede mastercard, será que não receberei o cashback nesse caso? 

há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

Fazer o que? 

O unibanco da cashback em todas as compras em todos os sectores. 

Com ou sem curve é igual 

Penso que o @Almoços Grátisse referia a pagamento de compras/serviços com referência e entidade. Pelo menos, foi isso que interpretei considerando o teor da pergunta. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Ducas disse:

Penso que o @Almoços Grátisse referia a pagamento de compras/serviços com referência e entidade. Pelo menos, foi isso que interpretei considerando o teor da pergunta. 

Mas eu não estou a falar de compras pagas por referência multibanco, eu estava a falar de usar o Curve com o cartão Unibanco associado e fazer os pagamentos de compras nos terminais da galp, eleclerc etc.. 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Paulo Braga disse:

Só recebi a comunicação que indiquei. O cartão tem estado guardado, até agora só gastei uns 300€ com ele, e foi para ter direito à oferta de adesão.

Ok, obrigado.

Pois, eu só recebi comunicação da campanha que referi. Também tive o cartão guardado na gaveta desde obtive a oferta de adesão.

há 26 minutos, ruisilva123 disse:

Uma dúvida relativamente ao cashback, usando o Curve associado ao cartão Unibanco recebo cashback do Unibanco em pagamentos de compras, serviços etc... certo? 

há 2 minutos, ruisilva123 disse:

Mas eu não estou a falar de compras pagas por referência multibanco, eu estava a falar de usar o Curve com o cartão Unibanco associado e fazer os pagamentos nos terminais da galp, eleclerc etc.. 

Falaste de pagamentos de compras e de pagamentos de serviços.

Eu associo pagamentos de serviços aos chamados pagamentos com referência e entidade. Mas posso ser só eu...

Editado por Ducas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Ducas disse:

Ok, obrigado.

Pois, eu só recebi comunicação da campanha que referi. Também tive o cartão guardado na gaveta desde obtive a oferta de adesão.

Eu associo pagamentos de serviços aos chamados pagamentos com referência e entidade. Mas posso ser só eu...

O que eu queria dizer era pagamentos de compras de supermercado e gasóleo através do cartão unibanco mas com o Curve 

Peço desculpa se me expressei mal 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Ducas disse:

Eu associo pagamentos de serviço aos chamados pagamentos com referência e entidade. Mas posso ser só eu...

Para mim pagamentos de serviços também são os pagamentos na rede multibanco com entidade + referência.

https://www.multibanco.pt/operacoes/pagamentos/

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    8 minutes ago, Ducas said:

Exactamente...

1 minute ago, JRJordao said:

Para mim pagamentos de serviços também são os pagamentos na rede multibanco com entidade + referência.

https://www.multibanco.pt/operacoes/pagamentos/

Ora nem mais.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ruisilva123 disse:

O que eu queria dizer era pagamentos de compras de supermercado e gasóleo através do cartão unibanco mas com o Curve 

Tenho o Unibanco já há uns bons anos, portanto não tenho experiência com o cashback deles (que é recente).

Mas se o Unibanco dá cashback em todas as compras, não vejo motivo para ser diferente através do Curve.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    2 minutes ago, ruisilva123 said:

Isto funciona impecável! O meu limite para gastar este ano é de 1.600.000 de euros :D

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 hours ago, JCR said:

Sim modalidade de pagamento mínimo. Andei às voltas com isso quando aderi. Não é preciso pagar juros. Basta deixar o pagamento mínimo activo nas definições de pagamento (acho que funciona com qualquer percentagem, eu tenho 30%), mas ir pagando todos os meses a totalidade do saldo por entidade e referência MB. Tenho pago depois do extrato fechar, mas penso que também funcione se for pago antes do fecho.

Essa parte do "reutilizável numa loja RP" é que não faz sentido ou então sou eu que estou a ver alguma coisa mal. O que acontece é que retiram o valor do cashback mensalmente ao saldo em dívida com a descrição "Devolução % Compras Acumuladas" tal como no Black Plus, logo quando o extrato fecha, ao valor a pagar já foi retirado o cashback. Sendo assim isto não bate certo com a frase "reutilizável numa loja RP". Faz sentido?

Boas,

Se fôr mesmo assim passa a estar no pódio dos 3 melhores cartões junto com o Cetelem Black e Cofidis, este cartão é recente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, joaoleonardo said:

Boas,

Se fôr mesmo assim passa a estar no pódio dos 3 melhores cartões junto com o Cetelem Black e Cofidis, este cartão é recente?

Para mim tem funcionado.

Não sei se é recente, ouvi falar dele aqui quando comecei nesta "arte" dos cartões em abril e aderi na altura pensando que o cashback seria usável só na RP. Mas este comportamento deveria ser confirmado por mais pessoas (serei o único que tem este cartão aqui??).Uma coisa meio chata é que tem que ser pedido presencialmente numa loja RP.

Para mim também está no top.

Editado por JCR
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JCR disse:

Para mim tem funcionado.

Não sei se é recente, ouvi falar dele aqui quando comecei nesta "arte" dos cartões em abril e aderi na altura pensando que o cashback seria usável só na RP. Mas este comportamento deveria ser confirmado por mais pessoas (serei o único que tem este cartão aqui??).Uma coisa meio chata é que tem que ser pedido presencialmente numa loja RP.

Brevemente já confirmo quando sair o fecho do extrato, na App do cetelem já consigo ver o cashback acumulado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, JCR said:

Para mim tem funcionado.

É normal não ser atraente para os prós do cashback devido a supostamente ter de se utilizar o CB na RP, agora se tem esta "falha" de funcionamento... vale a pena a visita à loja da RP

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei de reparar na parte Saldos do meu cartão Unibanco e lá tem um valores que dizem: Total Autorizado: -4€ e Total em Autorização: -5€ o que significam esses valores? 

Já agora que falo nisso aproveito e tiro outra dúvida, o valor que retiram no curve para verificação do cartão unibanco ou qualquer cartão ainda não foi devolvido ao cartão da Unibanco, terei algum problema com isso? 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites