Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

On 7/12/2021 at 6:41 PM, JCR said:

Sim, usei em várias lojas e alguns topups, funciona em tudo, é um cartão de crédito sem restrições de uso.

O que disse é que o cashback (3%) obtido por qualquer compra em qualquer loja, foi abatido ao saldo em dívida desse mês (no último dia antes do extrato fechar). Ou seja, desse extrato paguei o valor das compras menos o cashback.

Tal como disse, isto não está de acordo com as condições do cartão. Não sei se é engano ou se mudaram mas não alteraram as condições escritas.

E pela falta de respostas à minha pergunta original, presumo que ninguém tenha tentado comprar CA com este cartão ou com o Decathlon. Vou tentar este mês e logo digo como correu. Como usam a rede MB deveria funcionar.

Confirmo que o Cetelem RpON funciona para compra de CA nos TPAs arcaicos dos CTT. Cetelem decathlon ainda só tenho o cartão temporário e não deu mas deverá funcionar com o definitivo, quando chegar vou tentar novamente.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

5 hours ago, andre611 said:

O mensal, correspondente ao bónus de 10% até 10€ da adesão durante três meses, é de extrato.
    O anual, 120€, creio que também é de extrato, mas ainda não cheguei lá para te conseguir confirmar por experiência própria. Mas segundo o que leio aqui no tópico, é de extrato.

4 hours ago, Ducas said:

Confirmo que é de extrato.

Ou seja, o cashback anual são 120€ para os primeiros 12 extratos, depois 120€ para os 12 extratos seguintes e assim sucessivamente? Se o primeiro extrato for em Abril, só fará "reset" em Abril do ano seguinte, correcto?

5 hours ago, GMCristiano said:

é só para novas adesões. estava há 3 anos atentar aderir a este cartão. nunca percebi porque era recusado, mas acho que a Cetelem ficou mãos largas este ano.

Esta questão da recusa à adesão a certos cartões está a deixar-me curioso. No teu caso não aconteceu nenhuma mudança na tua situação financeira?

Alguém sabe alguma razão que possa originar estas recusas para além das que são óbvias?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, JCR disse:

Ou seja, o cashback anual são 120€ para os primeiros 12 extratos, depois 120€ para os 12 extratos seguintes e assim sucessivamente? Se o primeiro extrato for em Abril, só fará "reset" em Abril do ano seguinte, correcto?

É isso mesmo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, JCR disse:

Alguém sabe alguma razão que possa originar estas recusas para além das que são óbvias?

Suspeito (mero palpite) que por vezes é o próprio emissor que está naquele momento mais ou menos interessado em aumentar a base de clientes. Seja para qualquer cliente ou para clientes com certas idades, profissões em determinados setores, etc.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, JCR disse:

Esta questão da recusa à adesão a certos cartões está a deixar-me curioso. No teu caso não aconteceu nenhuma mudança na tua situação financeira?

A mim também, a minha mãe já teve o cartão da Wizink, e eu que tenho rendimentos maiores que elas não me aceitam 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, JCR disse:

E já agora mais uma pergunta: É conhecido algum cartão sem custos e com cashback a que um estudante possa aderir? Pode ser de débito ou crédito.

Cartões de débito não dão cashback. Cartões de crédito não são atribuídos a estudantes. Sendo maior, só estou a ver os cartões pré-pagos da CDC. O gratuito dá 1% de cashback em CRO. Só funcionam na rede visa.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, netnuno disse:

Cartões de débito não dão cashback. Cartões de crédito não são atribuídos a estudantes. Sendo maior, só estou a ver os cartões pré-pagos da CDC. O gratuito dá 1% de cashback em CRO. Só funcionam na rede visa.

Não é bem assim. 

Vivid é débito e dá cashback 

E há outros exemplos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, JCR disse:

E já agora mais uma pergunta: É conhecido algum cartão sem custos e com cashback a que um estudante possa aderir? Pode ser de débito ou crédito.

O Vivid (dėbito) talvez aceite e dá cashback em algumas lojas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JCR disse:

Confirmo que o Cetelem RpON funciona para compra de CA nos TPAs arcaicos dos CTT. Cetelem decathlon ainda só tenho o cartão temporário e não deu mas deverá funcionar com o definitivo, quando chegar vou tentar novamente.

Desculpa, mas não percebi... no Cetelem RpON o cashback é diretamente descontado no extrato, ou fica num saldo para gastar posteriormente nas lojas RP?

Obrigado desde já pela resposta e clarificação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, netnuno said:

Sim esse da crypto.com foi o único que me ocorreu também.

2 hours ago, Diogo Duarte said:

Não é bem assim. 

Vivid é débito e dá cashback 

E há outros exemplos 

1 hour ago, JRJordao said:

O Vivid (dėbito) talvez aceite e dá cashback em algumas lojas.

Vivid já foi aceite e é bom, mas não dá em tudo, está sempre a mudar e vai chegar a um ponto em que será quase impossível prolongar os super deals.

1 hour ago, Rui Mateus said:

Desculpa, mas não percebi... no Cetelem RpON o cashback é diretamente descontado no extrato, ou fica num saldo para gastar posteriormente nas lojas RP?

Obrigado desde já pela resposta e clarificação.

No meu caso está a descontar no extrato, mas não é isso o que diz nas condições. Não te sei dizer se mudou ou se é alguma excepção intencional ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@JCR, esse cartão só dá cashback na modalidade de pagamento mínimo, certo?
    O que significa que tens que pagar juros para obter o cashback, ou podes pagar antes do extrato fechar e obténs na mesma o cashback?
    Qual é a percentagem de pagamento mínima, 3% do plafond?

Na info do site diz que o cashback é creditado no cartão, o que bate certo com o teu relato, mas parece é que a segunda parte, reutilizável numa loja RP não se confirma, é isto?

Citação

3% de desconto - em todas as compras na opção de reembolso pagamento mínimo. Desconto creditado no cartão, reutilizável numa loja RP

Editado por andre611
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, andre611 said:

@JCR, esse cartão só dá cashback na modalidade de pagamento mínimo, certo?
    O que significa que tens que pagar juros para obter o cashback.Qual é a percentagem de pagamento mínima, 3% do plafond?

Na info do site diz que o cashback é creditado no cartão, o que bate certo com o teu relato, mas parece é que a segunda parte, reutilizável numa loja RP não se confirma, é isto?

Sim modalidade de pagamento mínimo. Andei às voltas com isso quando aderi. Não é preciso pagar juros. Basta deixar o pagamento mínimo activo nas definições de pagamento (acho que funciona com qualquer percentagem, eu tenho 30%), mas ir pagando todos os meses a totalidade do saldo por entidade e referência MB. Tenho pago depois do extrato fechar, mas penso que também funcione se for pago antes do fecho.

Essa parte do "reutilizável numa loja RP" é que não faz sentido ou então sou eu que estou a ver alguma coisa mal. O que acontece é que retiram o valor do cashback mensalmente ao saldo em dívida com a descrição "Devolução % Compras Acumuladas" tal como no Black Plus, logo quando o extrato fecha, ao valor a pagar já foi retirado o cashback. Sendo assim isto não bate certo com a frase "reutilizável numa loja RP". Faz sentido?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JCR disse:

Sim modalidade de pagamento mínimo. Andei às voltas com isso quando aderi. Não é preciso pagar juros. Basta deixar o pagamento mínimo activo nas definições de pagamento (acho que funciona com qualquer percentagem, eu tenho 30%), mas ir pagando todos os meses a totalidade do saldo por entidade e referência MB. Tenho pago depois do extrato fechar, mas penso que também funcione se for pago antes do fecho.

Essa parte do "reutilizável numa loja RP" é que não faz sentido ou então sou eu que estou a ver alguma coisa mal. O que acontece é que retiram o valor do cashback mensalmente ao saldo em dívida com a descrição "Devolução % Compras Acumuladas" tal como no Black Plus, logo quando o extrato fecha, ao valor a pagar já foi retirado o cashback. Sendo assim isto não bate certo com a frase "reutilizável numa loja RP". Faz sentido?

Pois, foi o que pensei.
    Ainda fizeste quote da minha primeira pergunta. Depois editei porque também me passou pela cabeça pagar antes de fechar o extrato para não haver juros 👍

Sim, faz sentido tudo o que disseste. Obrigado!
    Concordo com a tua análise de que a parte do "reutilizável numa loja RP" não está a ser aplicada. Se abate ao montante em dívida, é exatamente como se gosta!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenham atenção à vossa caixa de entrada, recebi agora um email do WiZink com a seguinte informação:

Use o cartão WiZink e ganhe 50€:

- 3 transações com o seu WiZink no valor total mínimo de 300€;
    - As transações devem ser feitas entre 15.07.2021 e 15.10.2021;
    - Os 50€ são creditados na conta-cartão até final do último mês de campanha.

* As 3 transações incluem compras, pagamentos ou adiantamentos de numerário a crédito efetuados com o cartão WiZink
    ** Campanha válida apenas para o cliente destinatário desta comunicação

Editado por Paulo Braga
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    44 minutes ago, Paulo Braga said:

Tenham atenção à vossa caixa de entrada, recebi agora um email do WiZink com a seguinte informação:

* As 3 transações incluem compras, pagamentos ou adiantamentos de numerário a crédito efetuados com o cartão WiZink

Sortudo :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, Paulo Braga disse:

Para além dessa campanha, há outra a decorrer em que vão creditar 40€ por transações superiores a 800€ entre 01-06-2021 e 31-07-2021.

Não tinhas recebido a comunicação desta outra campanha de que falo, certo? Ou recebeste email das duas campanhas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1 minute ago, Supermaxim said:

Eu também não recebi nada.  Penso que essas campanhas serão para incentivar à utilização do cartão a clientes que utilizem pouco. 

eu hoje em dia quase não utilizo, inclusive estava a pensar ligar para eles para cancelar 😁 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites