Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 11 minutos, JRJordao disse:

Apenas me aconteceu não conseguir fazer dois pagamentos (mesma entidade + referência) no mesmo dia a partir da mesma conta.

Mas isso será do cartão que estás a pagar, ou do banco que estás a utilizar para fazer o pagamento (assumindo que não estás a pagar um cartão com outro)?

há 15 minutos, JRJordao disse:

Não é de facto permitido pelo Affinity e WiZink, mas na generalidade dos restantes pode-se fazer.

No Wizink Rewards (adesão em 2021, tenho que especificar bem, porque já me apercebi que nem todos são iguais) é possível fazer vários pagamentos por entidade+referência para pagar a dívida. Aplica-se é sempre a condição que o extrato tem já que estar fechado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 minutos, andre611 disse:

No Wizink Rewards (adesão em 2021, tenho que especificar bem, porque já me apercebi que nem todos são iguais) é possível fazer vários pagamentos por entidade+referência para pagar a dívida. Aplica-se é sempre a condição que o extrato tem já que estar fechado.

Obrigado pela correção. Uso-o tão pouco que fiz confusão.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, andre611 disse:

Mas isso será do cartão que estás a pagar, ou do banco que estás a utilizar para fazer o pagamento (assumindo que não estás a pagar um cartão com outro)?

Acho que foi entre o Cetelem Black e um Unibanco. Mas foi há um tempão. Na altura fiquei a pensar que só conseguia usar os dados de pagamento uma vez por dia, masna volta nem foi isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Diogo Duarte disse:

Quanto tempo costuma demorar a chegar a casa o cartão do curve? 

No site fala entre 7-14 dias úteis mas na App tinha uma data prevista que já passou e desapareceu porque o activei por engano no botão. 

Deve ser a volta disso, deve estar mesmo a chegar 

O meu está previsto para dia 19 chegar, pedi no final  da ultima semana 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, GMCristiano disse:

Alguém sabe se a campanha especial de 10% extra no Cetelem Black conta para os 120€ anuais? O limite de 10€ mensal passa a ser 10€+10€?

Não conta para os 120€ anuais. Ou seja, na realidade são 150€ no primeiro ano.

Mas atenção que não há limite mensal no cashback normal, os 120€ são o limite anual.
    Só há limite mensal para os 10% adicionais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Diogo Duarte disse:

O plafond anual são 150€.

Não. O máximo de cashback é que é 150€, o plafond é outra coisa.
    Mas mais importante que nomes, é não ser anual. 150€ é só no primeiro ano, no de adesão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aqueles que têm o Wizink e ainda não tinham recebido aquela promo dos 40€, acabaram por receber?

Não entendo porque é que alguns recebem e outros não... Eu ainda não a recebi. Liguei para lá na ha quase 1 mês e disseram que iam mandar para todos, mas nunca recebi.

há 1 hora, GMCristiano disse:

Alguém sabe se a campanha especial de 10% extra no Cetelem Black conta para os 120€ anuais? O limite de 10€ mensal passa a ser 10€+10€?

Não recebi esta campanha. Onde a recebeste? Não percebo porque é que alguns recebem e outros não... É que o Black acho que é um cartão que todos usam regularmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    2 minutes ago, Luka said:

Aqueles que têm o Wizink e ainda não tinham recebido aquela promo dos 40€, acabaram por receber?

Não entendo porque é que alguns recebem e outros não... Eu ainda não a recebi. Liguei para lá na ha quase 1 mês e disseram que iam mandar para todos, mas nunca recebi.

Não recebi esta campanha. Onde a recebeste? Não percebo porque é que alguns recebem e outros não... É que o Black acho que é um cartão que todos usam regularmente.

Todos temos usos e somos clientes diferentes, logo as campanhas nunca vão ser iguais para todos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Luka disse:

Não recebi, e na realidade também não conto receber.
    Estas promoções geralmente são para quem usa o cartão muito pouco, ou mesmo nada. Para incentivar a retirar da gaveta e lembrarem-se que o têm.

Os apoios ao cliente, na esmagadora maioria das vezes, não te vão dizer nada que levante polémicas. A saída fácil para a tua pergunta é: sim, sim, vão todos receber. Mas na realidade não vai acontecer.

há 5 minutos, Luka disse:

Não é campanha que se receba. É uma promoção para novas adesões. Está no site.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Algum de vocês que tenha cartão Unibanco Atitude me sabe dizer se os fraccionamientos em 3x sem juros activam se pagarmos uma compra através de referência e entidade ou se só ativa isso dos fraccionamientos se pagarmos com o cartão compras de 300 ou mais? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, ruisilva123 disse:

Algum de vocês que tenha cartão Unibanco Atitude me sabe dizer se os fraccionamientos em 3x sem juros activam se pagarmos uma compra através de referência e entidade ou se só ativa isso dos fraccionamientos se pagarmos com o cartão compras de 300 ou mais? 

O fracionamento aplica-se também a pagamentos de serviços (entidade + referência).

Tenho o Clássico com o cartão complementar TR3S, que me permite esses fracionamentos quando quero (e não sempre como no Atitude). Quando aderi (há muito tempo) esse cartão TR3S era oferecido, atualmente penso que tem anuidade.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal fiz umas compras com o Unibanco Atitude e no Homebanking ainda aparecem como pendentes 

Poderei pagar na totalidade essas compras por referência e entidade mesmo assim? É que o extrato fecha dia 18 e queria ver se pagava antes 

É que os valor das compras já aparecem nos movimentos mas estão como pendentes, isso quer dizer que estão a espera do pagamento logo já posso pagar por Referência e entidade se quiser é isso? 

@JRJordaoajuda aí 😜

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, ruisilva123 disse:

Pessoal fiz umas compras com o Unibanco Atitude e no Homebanking ainda aparecem como pendentes 

Poderei pagar na totalidade essas compras por referência e entidade mesmo assim? É que o extrato fecha dia 18 e queria ver se pagava antes 

É que os valor das compras já aparecem nos movimentos mas estão como pendentes, isso quer dizer que estão a espera do pagamento logo já posso pagar por Referência e entidade se quiser é isso? 

@JRJordaoajuda aí 😜

Tem calma @ruisilva123.

Até dia 18 ainda ficam concluídas (depende do comerciante, mas geralmente um ou dois dias úteis e a compra é concluída).
    No entanto, podes já pagar o valor correspondente por Entidade+Referência, assim é garantido que o extrato vem a zero.
    Vais reparar que o pagamento que fizeres vai ficar Pendente também. É normal, demora um ou dois dias úteis a ficar concluído.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, andre611 disse:

Tem calma @ruisilva123.

Até dia 18 ainda ficam concluídas (depende do comerciante, mas geralmente um ou dois dias úteis e a compra é concluída).
    No entanto, podes já pagar o valor correspondente por Entidade+Referência, assim é garantido que o extrato vem a zero.
    Vais reparar que o pagamento que fizeres vai ficar Pendente também. É normal, demora um ou dois dias úteis a ficar concluído.

Pois eu sei, mas preferia pagar já por referência multibanco porque assim não saía o DD 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, andre611 disse:

Tem calma @ruisilva123.

@andre611 já fiz o pagamento das compras por referência multibanco e como disseste ficou pendente

O que quero saber é se mesmo que fique pendente até ao dia do fecho do extrato se retiram na mesma por débito direto? Faço esta pergunta porque já está pago, mas pendente 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ruisilva123 disse:

@andre611 já fiz o pagamento das compras por referência multibanco e como disseste ficou pendente

O que quero saber é se mesmo que fique pendente até ao dia do fecho do extrato se retiram na mesma por débito direto? Faço esta pergunta porque já está pago, mas pendente 

Não fica, está descansado.
    Demora um ou dois dias úteis para ficar concluída, o que bate claramente antes de dia 18.

Tens que ter calma nisto dos cartões de crédito, porque os  sistemas informáticos das várias financeiras têm datas/horas fixas para fazer os processamentos, geralmente de madrugada. Já é muito bom quando fazes estes pagamentos pontuais, aparecer imediatamente alguma informação no homebanking. Pelo que tenho lido deste tópico, há uns anos nem isso era possível ver acontecer, tinha que ser mesmo numa base de fé 😁

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, andre611 disse:

Não fica, está descansado.
    Demora um ou dois dias úteis para ficar concluída, o que bate claramente antes de dia 18.

Tens que ter calma nisto dos cartões de crédito, porque os  sistemas informáticos das várias financeiras têm datas/horas fixas para fazer os processamentos, geralmente de madrugada. Já é muito bom quando fazes estes pagamentos pontuais, aparecer imediatamente alguma informação no homebanking. Pelo que tenho lido deste tópico, há uns anos nem isso era possível ver acontecer, tinha que ser mesmo numa base de fé 😁

Sim sem dúvida 👍👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, ruisilva123 disse:

Sim sem dúvida 👍👍

Mesmo sendo o primeiro débito que eles iam fazer por causa de ter associado a minha conta no BPI ao débito direto? Será que não tiram nesse caso? 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ruisilva123 disse:

Mesmo sendo o primeiro débito que eles iam fazer por causa de ter associado o cartão ao débito direto? Será que não tiram nesse caso? 

Fizeste essa associação na adesão ou foi um pedido depois?

Faço a pergunta porque no meu caso (escolhi débito direto logo na adesão) o Unibanco não forçou o primeiro débito direto, como por exemplo o Universo o fez.
    Não tendo dívida no final do período do primeiro extrato (obviamente que tenha tido movimentos), não há lugar a nenhum débito direto.

Se foi um pedido depois da adesão, não sei se o processo será diferente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites