Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Ja tive bankintercard e anulei em novembro de modo a passados 6 meses conseguir aderir de novo e usufruir novamente do cashback de 3%. Na altura davam 5% de cashback mas o pagamento de serviços também estava incluída atualmente no site só fala em pagamento de compras sabem se os pagamentos de serviços estão excluídos de cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, lfp disse:

Podes ir pagando o Unibanco à medida que vais utilizando, desde que pagues antes do extrato fechar os valores vão sendo imediatamente repostos. Já o fiz muitas vezes.

Se pagares depois do extrato fechar, não inibe o débito directo, volta a ser cobrado.

Correto. Mas não é isso que estamos a tentar esclarecer ao @00ba:

A 09/07/2021 às 17:13, 00ba disse:

É possível, através de pagamento MB, reforçar o Unibanco para além do plafond?

há 2 horas, Joao Resende disse:

Boa tarde tens o saldo a negativo porque deves ter recebido um cashback ou devolução de uma compra.

o que eu entendi da resposta do helpdesk do unibanco é que entre 2 extratos não podia ultrapassar o limite de utilização

Não, como disse no exemplo que dei dos débitos diretos, o Saldo Utilizado está a negativo porque fiz um pagamento de serviços que me levou o Saldo Disponível para além do plafond.

A tua interpretação do que o apoio ao cliente te respondeu faz sentido, e é isso que se deve fazer em qualquer cartão, não ultrapassar mensalmente o plafond que foi atribuído. O que estou a tentar explicar-te é que, por experiência própria, o apoio ao cliente não te informou corretamente.
    Acho que devias experimentar a fazer um pagamento de serviços que te leve o Saldo Disponível para alem dos 3700€, e ficas logo a saber se o apoio ao cliente tem razão, ou se não conhece o seu próprio sistema.

há 3 horas, Joao Resende disse:

tenho 3.7k de limite de utilização
    no dia 1 gastei 3.5k e no dia 2 paguei por pagamento de serviços ou transferência para o IBAN os 3.5K.
    Até ao fecho do extrato seguinte só podia gastar + 200€
    Ficaria com saldo utilizado 0 e saldo disponível 200€

Neste exemplo, a realidade seria ficares com Saldo Utilizado 0€ e saldo disponível 3700€.
    Isto por pagamento de serviços. Por transferência não sei.

há 1 hora, vila disse:

Mas ficas com saldo para pagar no cartao. Os CA só consegues resgatar apos 3 meses nao e?

Correto. Não há truque 😀

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, andre611 said:

Não, como disse no exemplo que dei dos débitos diretos, o Saldo Utilizado está a negativo porque fiz um pagamento de serviços que me levou o Saldo Disponível para além do plafond.

A tua interpretação do que o apoio ao cliente te respondeu faz sentido, e é isso que se deve fazer em qualquer cartão, não ultrapassar mensalmente o plafond que foi atribuído. O que estou a tentar explicar-te é que, por experiência própria, o apoio ao cliente não te informou corretamente.
    Acho que devias experimentar a fazer um pagamento de serviços que te leve o Saldo Disponível para alem dos 3700€, e ficas logo a saber se o apoio ao cliente tem razão, ou se não conhece o seu próprio sistema.

O Meu cartão fecha hoje.

2ª pago o que devo e + algum , por pagamento de serviço e já vemos

é estranho ele deixar pagar + do que devo, mais uma vez depende do cartão , no universo isso é possível já fiz para pagar uma compra superior ao plafond, fiz o que eles chamam de reforço.

Por exemplo no cetelem black , hoje fiz um abastecimento de gasolina e queria já saldar para não deixar chegar a dia 16 com divida e não me limparem os 0.30€

Ao tentar pagar por ref. embora o movimento esteja a aparecer no extrato hoje, não consigo pagar dá valor errado, já uma vez tinha questionado o suporte do cetelem e a resposta é que ao fim de semana os movimentos não ficavam disponíveis para pagamento, não devem ter sidos estas palavra exatas mas o que é certo é que na 2ª consegui pagar o movimento do fim de semana.

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/10/2021 at 7:59 PM, vila said:

Ja tive bankintercard e anulei em novembro de modo a passados 6 meses conseguir aderir de novo e usufruir novamente do cashback de 3%. Na altura davam 5% de cashback mas o pagamento de serviços também estava incluída atualmente no site só fala em pagamento de compras sabem se os pagamentos de serviços estão excluídos de cashback?

Boas, voltei a fazer o meu há uns 2 meses e estou a ir buscar o cashback só há conta de pagar outros CC por pagamento de serviços com o Bankinter, tem dado o cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, joaoleonardo disse:

Boas, voltei a fazer o meu há uns 2 meses e estou a ir buscar o cashback só há conta de pagar outros CC por pagamento de serviços com o Bankinter, tem dado o cashback.

Consigo pagar cartão activo bank ou Unibanco com o Bankintergold ou vice versa? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, ruisilva123 disse:

Consigo pagar cartão activo bank ou Unibanco com o Bankintergold ou vice versa? 

Penso que sim.  Cartões que não sejam do mesmo grupo/emissor dá sempre para pagar desde que esse cartão tenha a funcionalidade pagamento de serviços,  claro. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/9/2021 at 12:17 PM, JCR said:

ahahahahahah

Vendo bem a coisa, esta questão dos certificados de aforro comprados com um cartão de crédito com cashback de 1% e 1000€ de plafond (por exemplo unicre deco), fazendo rolar 1000€ por mês bloqueados trimestralmente, vai dar ao mesmo que um depósito a prazo de 3000€ com uma taxa anual (líquida) de 4%, melhor ainda do que a conta ordenado do bankinter, apesar de requerer uma ida mensal aos CTT. E nem estou a contar com os juros dos CA.

Já agora, o Cetelem RpON e o Cetelem Decathlon não parecem ser cartões muito populares por aqui, mas o RpON principalmente dá 3% em tudo (máx 160€/ano) e contrariamente ao anunciado estão a colocar o cashback em cartão e é MB.

Alguém já tentou comprar CA nos CTT com algum destes cartões?

Mas o valor obtido em cashback do cartão Cetelem RpON, somente dá para gastar na própria Radio Popular. certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, alertafx disse:

Mas o valor obtido em cashback do cartão Cetelem RpON, somente dá para gastar na própria Radio Popular. certo?

Segundo o relato do @JCR, não.

A 09/07/2021 às 12:17, JCR disse:

e contrariamente ao anunciado estão a colocar o cashback em cartão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ruisilva123 disse:

Alguém me sabe dizer quais são as entendidades emissoras dos cartões da Bankinter Card Gold e do Activo Bank para ter a certeza de que são diferentes? 

Bankintercard, banco bankinter; activobank, BCP. São grupos diferentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/9/2021 at 5:25 PM, JCR said:

Tenho o Cetelem RpON desde Maio e pensei que tal como diziam nas condições, que o cashback só poderia ser usado para compras na Rádio Popular, mas no meu caso abateram-me o cashback ganho ao saldo em dívida do cartão nos 2 extratos até agora. Não sei se agora fazem assim ou se se enganaram, mas também não vou reclamar.

Eu tenho o Cetelem Ceatano Go, eu acho que não vai funcionar...mas vou experimentar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/9/2021 at 5:25 PM, JCR said:

Tenho o Cetelem RpON desde Maio e pensei que tal como diziam nas condições, que o cashback só poderia ser usado para compras na Rádio Popular, mas no meu caso abateram-me o cashback ganho ao saldo em dívida do cartão nos 2 extratos até agora. Não sei se agora fazem assim ou se se enganaram, mas também não vou reclamar.

Mas usaste o cartão Cetelem RpON em outras lojas ou topups, sem ser na Rádio Popular certo?

Ou estás simplesmente a dizer: que o cashback obtido por Compras na própria Rádio Popular, foi logo abatido no mesmo mês dessas compras?

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Luka disse:

Quando é que vocês recebem o cashback do Unibanco?

Tive o meu cartão em Abril, já tive 3 extratos (Abril, Maio e Junho), mas cashback ainda nada (só dos débitos diretos).

Questão recorrente... já foi respondida algumas vezes nesta thread.
    Tem sido no final do mês seguinte ao último do trimestre. Ou seja, final de Janeiro, Abril, Julho e Outubro.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/binance-suspende-transferencias-bancarias-em-euros-a-partir-desta-quarta-feira-por-fatores-fora-do-seu-controlo

Alguém sabe se com esta suspensão de transferências bancárias da Binance, e agora que não estão a cobrar taxas em carregamentos com cartões, se há algum cartão que gere cashback com eles?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Após fecho do extracto do Unibanco atitude, posso pagar com mais que um movimento por entidade e referência multibanco?

por ex saldo em dívida 1200€

1000€ de uma conta 

200€ de outra?

alguem já experimentou?

pergunto isto pois o Affinitycard só permite um pagamento por extracto por exemplo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JCR disse:

Sim, usei em várias lojas e alguns topups, funciona em tudo, é um cartão de crédito sem restrições de uso.

O que disse é que o cashback (3%) obtido por qualquer compra em qualquer loja, foi abatido ao saldo em dívida desse mês (no último dia antes do extrato fechar). Ou seja, desse extrato paguei o valor das compras menos o cashback.

Tal como disse, isto não está de acordo com as condições do cartão. Não sei se é engano ou se mudaram mas não alteraram as condições escritas.

E pela falta de respostas à minha pergunta original, presumo que ninguém tenha tentado comprar CA com este cartão ou com o Decathlon. Vou tentar este mês e logo digo como correu. Como usam a rede MB deveria funcionar.

há 1 minuto, banid0 disse:

Após fecho do extracto do Unibanco atitude, posso pagar com mais que um movimento por entidade e referência multibanco?

1000€ de uma conta 

200€ de outra?

alguem já experimentou?

pergunto isto pois o Affinitycard só permite um pagamento por extracto por exemplo 

Na unibanco, pra bem devias pagar por Referência multibanco antes do extrato fechar, porque se tiveres débito ativo, e pagares depois de fechar o extrato por referência eles tiram o montante duas vezes 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, banid0 disse:

1000€ de uma conta 

200€ de outra?

alguem já experimentou?

Sim, podes pagar com quantos movimentos quiseres.

Mas atenção, se o extrato já fechou, nada vai impedir o débito direto no valor do que devias à altura do extrato (segundo alguns comentários aqui no fórum, eu não confirmei ainda pessoalmente, porque a situação nunca me aconteceu, pago sempre antes do extrato fechar).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, banid0 disse:

1000€ de uma conta 

200€ de outra?

alguem já experimentou?

Sim, sem problema. Apenas me aconteceu não conseguir fazer dois pagamentos (mesma entidade + referência) no mesmo dia a partir da mesma conta. De resto, à vontade.

Não é de facto permitido pelo Affinity, mas na generalidade dos restantes pode-se fazer.

Editado por JRJordao
    Correção
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites