Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

1 hour ago, Joao Resende said:

Em relação ao RP / decathlon / Caetano Retail / Mapfre os saldos são dados em credito para a Loja/seguro, a menos que sejas cliente habitual, antes quero o saldo a ser libertado para usar em qualquer lado ou até para abater à divida.

Tenho o Cetelem RpON desde Maio e pensei que tal como diziam nas condições, que o cashback só poderia ser usado para compras na Rádio Popular, mas no meu caso abateram-me o cashback ganho ao saldo em dívida do cartão nos 2 extratos até agora. Não sei se agora fazem assim ou se se enganaram, mas também não vou reclamar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

1 hour ago, Supermaxim said:

Eu costumo usar o cartão deco unicre.  Costumo carregar cerca de 2000€ mensais e dá 1% de cashback.  O wizink também dá mas para obter cashback (pontos) no wizink utilizo top ups (revolut,  bitsa,  verse,  joompay,  etc) 

Tens 2000€ de plafond no cartão ou carregas esse valor acima do plafond e ele deixa-te usar os 2000€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, JCR disse:

Tenho feito praticamente todos os pagamentos com telemóvel ultimamente (desde que o TPA tenha contactless), com NFC / GPay / Curve e nunca falhou. O único "problema" que tem acontecido é quando não encosto o telemóvel no terminal no sítio certo ou durante o tempo suficiente sem mexer, até activar o pagamento. Pelo que o meu conselho neste caso é encostar mesmo o telemóvel ao terminal na zona contactless acima do display. No caso do telemóvel acho q o chip NFC costuma estar na parte traseira do telemóvel, ao centro em cima. Encosta esses pontos e espera 1 ou 2 segundos até dar o aviso de pagamento efectuado. Também tens que ter o telemóvel ligado, e às vezes pede até para desbloquear, pelo que o ideal é desbloquear sempre antes de efectuar o pagamento. Mas acho isto varia consoante o fabricante ou versão de android.

@JCRjá descobri o que estava a correr mal, era ter capa protetora no telemóvel, de alguma maneira bloqueava o sinal, hoje fui a galp meter gasóleo e encostei ao terminal sem a capa e já funcionou direitinho 🙏😊

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal recebi agora esta mensagem do Bankinter a dizer isto

Pra onde devo enviar os documentos? 

Eles disseram que me ligavam, devo esperar? ainda ontem liguei a perguntar, Voces tiveram que enviar alguma coisa destas? 

Screenshot_20210709_182515_com.google.android.apps.messaging.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei de ligar para o apoio ao cliente e eles dizem que é normal, o sistema "ainda" reenviar esta mensagem pra quem fez adesão através de assinatura digital, fica aqui a resposta para quem tiver a mesma dúvida 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Visitante Atrasadinho disse:

Obrigado pela informação. Tinha plafond de 1250 e com o covid reduziram para 750. Agora pedi aumento e já  tenho 1500

Sorte de quem foi a tempo de subscrever o cofidis antes de ele ser descontinuado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal mais antigo deste tópico, de quanto em quanto tempo têm surgido cartões de crédito novos em Portugal? Acham que a oferta tem aumentado com o passar dos anos ou ainda está muito "seca"em comparação aos Estados Unidos? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, 00ba disse:

É possível, através de pagamento MB, reforçar o Unibanco para além do plafond?

Sim, confirmo que é possível no Unibanco Life. Posso dar-te um exemplo:
    Eu gosto de pagar a dívida antes do extrato fechar, para não haver débito direto e libertar o plafond, e acontece-me por vezes um débito direto acertar perto do fecho do extrato. O homebanking do Unibanco não é certo a mostrar a informação, por vezes as operações só aparecem um par de dias depois, com a data de dois dias antes.
    Ou seja, nunca sei se esse débito direto entra num extrato, ou se passa para o seguinte, e por isso reforço a conta com o valor do débito direto, basicamente ultrapassando o valor do plafond.
    Depois, se o débito cair no extrato corrente, fico a zeros no extrato. Se cair depois, fica logo saldada a dívida. Sem problemas.

Mas @00ba, se tens 1000€ de plafond, chega para fazer o CTPC mínimo sem o ultrapassar.
    Mesmo que não desse para ultrapassar o plafond (fazendo o reforço antes da subscrição), podias fazer o pagamento logo depois de o subscrever, que te regenerava o plafond.
    Mais uma vez aqui aplica-se a nota do costume, utilizar mais que o plafond do cartão por mês pode levantar questões, fazer isso apenas em cartões que se esteja preparado para perder.

há 5 horas, Joao Resende disse:

Não podes aumentar o plafond no caso do Unibanco
    há bancos que dão mas esse não.

Estranho... que cartão Unibanco é que usaste para afirmar isto?
    Tentaste fazer um pagamento de serviços que te coloque o valor disponível acima do plafond e foi recusado, é isso?

Ou estás a falar de pedir um aumento de plafond à financeira?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, jopsilveira disse:

Qual a diferença entre o cartão Unibanco Clássico, Atitude e Life?

Todos dão o mesmo cashback...

Qual será o melhor para cashack? Qual dos 3 pedir?

Em termos de cash back acho que é igual, mas o life por exemplo não fracciona as compras com valor acima de 300 euros, enquanto que o atitude faz isso 

Em relação a taxa gasolineira acho que é isento nos 3 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jopsilveira disse:

Qual a diferença entre o cartão Unibanco Clássico, Atitude e Life?

Todos dão o mesmo cashback...

Qual será o melhor para cashack? Qual dos 3 pedir?

O Clássico tem comissão de combustível. O Atitude fraciona as transações a partir de 300€ em 3 meses sem juros.

De resto, incluindo no cashback, são semelhantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, andre611 said:

Sim, confirmo que é possível no Unibanco Life. Posso dar-te um exemplo:
    Eu gosto de pagar a dívida antes do extrato fechar, para não haver débito direto e libertar o plafond, e acontece-me por vezes um débito direto acertar perto do fecho do extrato. O homebanking do Unibanco não é certo a mostrar a informação, por vezes as operações só aparecem um par de dias depois, com a data de dois dias antes.
    Ou seja, nunca sei se esse débito direto entra num extrato, ou se passa para o seguinte, e por isso reforço a conta com o valor do débito direto, basicamente ultrapassando o valor do plafond.
    Depois, se o débito cair no extrato corrente, fico a zeros no extrato. Se cair depois, fica logo saldada a dívida. Sem problemas.

Mas @00ba, se tens 1000€ de plafond, chega para fazer o CTPC mínimo sem o ultrapassar.
    Mesmo que não desse para ultrapassar o plafond (fazendo o reforço antes da subscrição), podias fazer o pagamento logo depois de o subscrever, que te regenerava o plafond.
    Mais uma vez aqui aplica-se a nota do costume, utilizar mais que o plafond do cartão por mês pode levantar questões, fazer isso apenas em cartões que se esteja preparado para perder.

Estranho... que cartão Unibanco é que usaste para afirmar isto?
    Tentaste fazer um pagamento de serviços que te coloque o valor disponível acima do plafond e foi recusado, é isso?

Ou estás a falar de pedir um aumento de plafond à financeira?

Não estou a pedir aumento de plafond à financeira

Tenho o classic e questionei os segue o meu exemplo

O meu plafond é 3.7K e não entendia como sem ter nenhum movimento pendente a soma do disponivel + utilizadodo não dava os 3.7K

isto aconteceu porque recebi transferência no IBAN da unicre.

Fiz a questão no home banking e a resposta foi a seguinte

Esclarecemos que o Limite de Crédito do cartão é o Limite pecuniário máximo de uso autorizado e que corresponde ao valor máximo acumulado a que pode ascender, em cada momento, o montante total das operações efetuadas e ainda não pagas, no seu caso o máximo que pode usar é 3.700€ mensal, independentemente de fazer pagamentos acima do Limite de Utilização, pelo que terá sempre que aguardar a emissão de novo extrato.

Assim, os pagamentos abatem ao saldo em divida, mas só disponibilizará saldo aquando do fecho do próximo extrato.

Informamos que nesta data o saldo disponível para utilização até fecho do próximo extrato é de 1.640,66€.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional através do e-mail unibanco.clientes@unicre.pt, ou através do Homebanking disponível em versão App e Web.

Com os nossos cumprimentos,

Capture.JPG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Joao Resende disse:

O meu plafond é 3.7K e não entendia como sem ter nenhum movimento pendente a soma do disponivel + utilizadodo não dava os 3.7K

Esclarecemos que o Limite de Crédito do cartão é o Limite pecuniário máximo de uso autorizado e que corresponde ao valor máximo acumulado a que pode ascender, em cada momento, o montante total das operações efetuadas e ainda não pagas, no seu caso o máximo que pode usar é 3.700€ mensal, independentemente de fazer pagamentos acima do Limite de Utilização, pelo que terá sempre que aguardar a emissão de novo extrato.

Assim, os pagamentos abatem ao saldo em divida, mas só disponibilizará saldo aquando do fecho do próximo extrato.

Informamos que nesta data o saldo disponível para utilização até fecho do próximo extrato é de 1.640,66€.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional através do e-mail unibanco.clientes@unicre.pt, ou através do Homebanking disponível em versão App e Web.

Capture.JPG

Pelo que entendi mesmo que pagues antes do extrato fechar, o saldo completo de plafond só fica disponível após o fecho do extrato 

Só te repoem o saldo depois de fechar extrato 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Joao Resende disse:

Capture.JPG

Pois, isso é o que o apoio ao cliente diz.
    Mas a minha experiência com o apoio ao cliente do Unibanco deixa muito a desejar...

O exemplo que descreves, com transferências, não consigo comentar, porque nunca usei. Mas com pagamentos de serviços é possível aumentar o Saldo Disponível, e inclusivamente ultrapassar o Limite de Utilização.
    Experimenta.

Eu tenho Saldo Utilizado negativo, -13,33€, e o meu Saldo Disponível é exatamente esses 13,33€ + o plafond, ou seja, superior ao Limite de Crédito do cartão que o apoio ao cliente refere.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Podes ir pagando o Unibanco à medida que vais utilizando, desde que pagues antes do extrato fechar os valores vão sendo imediatamente repostos. Já o fiz muitas vezes.

Se pagares depois do extrato fechar, não inibe o débito directo, volta a ser cobrado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi o que tinha no mealheiro e bónus no cartão unibanco. 

recomendo porque são creditados 1.5% de bónus  líquido  não é descontado nada como nos depósitos a prazo  

alem disso  é creditado o acumulado total dos 12 meses prévios na data aniversário da celebração do contrato  

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal neste momento tenho o Unibanco Atitude 

Pedi também adesão ao Cartão de Crédito Visa Classic do Activo Bank e ao Bankinter Gold Intercard 

Algum de vocês poderá de forma resumida, dizer-me as vantagens e desvantagens de cada um? 

Mais precisamente comissões escondidas de cada 1 

Gostava de saber se algum deles paga taxa de inatividade que é a minha maior dúvida 

E no caso do Cartão de Crédito do Activo Bank em que data é que fecha o extrato 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ruisilva123 disse:

Pessoal neste momento tenho o Unibanco Atitude 

Pedi também adesão ao Cartão de Crédito Visa Classic do Activo Bank e ao Bankinter Gold Intercard 

Algum de vocês poderá de forma resumida, dizer-me as vantagens e desvantagens de cada um? 

Mais precisamente comissões escondidas de cada 1 

Gostava de saber se algum deles paga taxa de inatividade que é a minha maior dúvida 

E no caso do Cartão de Crédito do Activo Bank em que data é que fecha o extrato 

Não devias ter feito essas questões antes de teres pedido a adesão aos cartões?

O Bankinter não tenho. Tenho o do Activo, mas não é um cartão com grandes vantagens associadas. A única vantagem de que me lembro é o programa de pontos do Activo Bank (que tem vindo a piorar) e teres 2 bilhetes pelo preço de 1 nos cinemas NOS. 

O cartão do Activo não tem taxa de inatividade.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Ducas disse:

Não devias ter feito essas questões antes de teres pedido a adesão aos cartões?

O Bankinter não tenho. Tenho o do Activo, mas não é um cartão com grandes vantagens associadas. A única vantagem de que me lembro é o programa de pontos do Activo Bank (que tem vindo a piorar) e teres 2 bilhetes pelo preço de 1 nos cinemas NOS. 

O cartão do Activo não tem taxa de inatividade.

Na altura passou-me não ter perguntado, as vantagens dos Cartões  já sei as condições, o que me faltava saber acerca dos outros dois era só acerca da taxa de inatividade e da taxa de gasóleo  que eu as vantagens e desvantagens já estive a ler na net 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, andre611 said:

Pois, isso é o que o apoio ao cliente diz.
    Mas a minha experiência com o apoio ao cliente do Unibanco deixa muito a desejar...

O exemplo que descreves, com transferências, não consigo comentar, porque nunca usei. Mas com pagamentos de serviços é possível aumentar o Saldo Disponível, e inclusivamente ultrapassar o Limite de Utilização.
    Experimenta.

Eu tenho Saldo Utilizado negativo, -13,33€, e o meu Saldo Disponível é exatamente esses 13,33€ + o plafond, ou seja, superior ao Limite de Crédito do cartão que o apoio ao cliente refere.

Boa tarde tens o saldo a negativo porque deves ter recebido um cashback ou devolução de uma compra.

o que eu entendi da resposta do helpdesk do unibanco é que entre 2 extratos não podia ultrapassar o limite de utilização

vamos dar um exemplo

tenho 3.7k de limite de utilização

no dia 1 gastei 3.5k e no dia 2 paguei por pagamento de serviços ou transferência para o IBAN os 3.5K.

Até ao fecho do extrato seguinte só podia gastar + 200€

Ficaria com saldo utilizado 0 e saldo disponível 200€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém que tenha universo e cartão continente e não tenha associado os 2, costumam receber bons cupões no do universo? 

A mim só me aparece sempre o de 15% geral quando há para toda a gente.

Tenho "receio" de associar ao meu cartão continente e de perder eventuais cupões a parte melhores de um cartão que não costume utilizar 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites