Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Screenshot_20210709_145939_com.imaginecurve.curve_prd.thumb.jpg.d5ad214c300f9366c7386a267cf4d813.jpgFiz carregamento de 30 euros no N26 através do cartão curve associado e na app do curve apareceu N26 Top-Up e a categoria é General/Geral, conta para as compras até 20 libras ou na categoria teria de aparecer mesmo Shopping? 

Irei fazer agora a associação do meu cartão N26 ao Curve e vou ver se conseguirei pagar em vez de escolher o do BPI no curve, escolher o do N26 e ver se aí já é aceite 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 9 minutos, ruisilva123 disse:

Fiz carregamento de 30 euros no N26 através do cartão curve associado e na app do curve apareceu N26 Top-Up e a categoria é General/Geral, conta para as compras até 20 libras ou na categoria teria de aparecer mesmo Shopping?

Penso que qualquer compra serve, independentemente da categoria.

há 13 minutos, ruisilva123 disse:

Irei fazer agora a associação do meu cartão N26 ao Curve e vou ver se conseguirei pagar em vez de escolher o do BPI no curve, escolher o do N26 e ver se aí já é aceite 

Acho que se o problema fosse do cartão "dentro" do curve, terias uma mensagem de erro na app Curve (mesmo não estando aberta, terias uma notificação).

Acredito mais num problema de pagamento NFC / GPay.

Mas vale a pena experimentar o que propões, nem que seja para eliminação de possíveis causas.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já adicionei o N26 ao Curve, tiraram 80 e tal cêntimos para verificacao e o reembolso foi instantâneo, mas no extrato do N26 ainda e no curve ainda aparece pendente, mas que já poderei usar o N26 para compras a partir do curve, será que já poderei usar o Curve para pagar compras com o do N26 visto que ainda está pendente? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ruisilva123 disse:

Já adicionei o N26 ao Curve, tiraram 80 e tal cêntimos para verificacao e o reembolso foi instantâneo, mas no extrato do N26 ainda e no curve ainda aparece pendente, mas que já poderei usar o N26 para compras a partir do curve, será que já poderei usar o Curve para pagar compras com o do N26 visto que ainda está pendente? 

Se bem percebi, a única coisa que está pendente é o débito de validação, que ainda está a ser anulado. O cartão está pronto a usar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Se bem percebi, a única coisa que está pendente é o débito de validação, que ainda está a ser anulado. O cartão está pronto a usar.

Também acho que sim, mas vou testar e vou por gasóleo a galp a ver, já coloquei o N26 como backup no curve, se não der pago com o cartão físico do BPI 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    3 hours ago, JCR said:

ahahahahahah

Vendo bem a coisa, esta questão dos certificados de aforro comprados com um cartão de crédito com cashback de 1% e 1000€ de plafond (por exemplo unicre deco), fazendo rolar 1000€ por mês bloqueados trimestralmente, vai dar ao mesmo que um depósito a prazo de 3000€ com uma taxa anual (líquida) de 4%, melhor ainda do que a conta ordenado do bankinter, apesar de requerer uma ida mensal aos CTT. E nem estou a contar com os juros dos CA.

Já agora, o Cetelem RpON e o Cetelem Decathlon não parecem ser cartões muito populares por aqui, mas o RpON principalmente dá 3% em tudo (máx 160€/ano) e contrariamente ao anunciado estão a colocar o cashback em cartão e é MB.

Alguém já tentou comprar CA nos CTT com algum destes cartões?

Boa tarde

Sim a 1000€ mês no fim de contas tens que ter os 3000€ sempre presos.

As contas sim são 4% líquidos neste valor não pagas o IRS dos Juros. deve dar + de 6% Brutos

Em relação ao RP / decathlon / Caetano Retail / Mapfre os saldos são dados em credito para a Loja/seguro, a menos que sejas cliente habitual, antes quero o saldo a ser libertado para usar em qualquer lado ou até para abater à divida.

3 hours ago, blueray said:

E qual é esse cartão com cashback de 1%, que dá para os CA?

tantos, basta ter MB e dar Cashback

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, ruisilva123 disse:

Também acho que sim, mas vou testar e vou por gasóleo a galp a ver, já coloquei o N26 como backup no curve, se não der pago com o cartão físico do BPI 

Afinal o problema era mesmo da capa ahah, tirei a capa e pagou pelo o curve que foi um mimo 👍👍

Já completei as 20 libras de compras, 20 euros de gasóleo+ 1 compra de 6 euros na Amazon, mas ainda não tenho o código de amigo associado ao curve, estou a espera que o suporte diga alguma coisa 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, blueray disse:

Eu costumo usar o cartão deco unicre.  Costumo carregar cerca de 2000€ mensais e dá 1% de cashback.  O wizink também dá mas para obter cashback (pontos) no wizink utilizo top ups (revolut,  bitsa,  verse,  joompay,  etc) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    1 minute ago, Supermaxim said:

Eu costumo usar o cartão deco unicre.  Costumo carregar cerca de 2000€ mensais e dá 1% de cashback.  O wizink também dá mas para obter cashback (pontos) no wizink utilizo top ups (revolut,  bitsa,  verse,  joompay,  etc) 

Joompay ainda não tinha conseguido cashback aparece me como "carregamento" estou a ver que o wizink come tudo

Em relação ao BITSA compensa com os custos que depois o bitsa tem ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Joao Resende disse:

Joompay ainda não tinha conseguido cashback aparece me como "carregamento" estou a ver que o wizink come tudo

Em relação ao BITSA compensa com os custos que depois o bitsa tem ?

O bitsa tem um plano sem custos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, ruisilva123 disse:

Já completei as 20 libras de compras, 20 euros de gasóleo+ 1 compra de 6 euros na Amazon

+ o topup N26, faz as 3 compras necessárias.

Isto assumindo que após teres o código associado não precisas repetir. É talvez algo a perguntar quando tiveres novidades do apoio ao cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    3 minutes ago, Supermaxim said:

O bitsa tem um plano sem custos. 

o Free tem um custo de 1% minimo 0.50€ por carregamento

Por isso se o cartão der 1% de cashback vai ser perdido para os custos ou estou a ver alguma coisa mal ?

Capture.JPG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Joao Resende disse:

o Free tem um custo de 1% minimo 0.50€ por carregamento

Por isso se o cartão der 1% de cashback vai ser perdido para os custos ou estou a ver alguma coisa mal ?

Capture.JPG

Isso é para transferências para o IBAN e não top ups. Os top ups são grátis. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    1 minute ago, Supermaxim said:

Isso é para transferências para o IBAN e não top ups. Os top ups são grátis. 

Explica lá como tiras o €

Colocas lá 1000€ do wizink para ter 1000 pontos e depois .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Joao Resende disse:

Explica lá como tiras o €

Colocas lá 1000€ do wizink para ter 1000 pontos e depois .

O máximo por top up são 250€. Eu faço movimentos entre instituições,  por exemplo:

1- carrego 250€ no bitsa com o wizink (ou outro).

2- faço um top up do cartão bitsa (pode ser o virtual) para outra app (joompay,  revolut,  cartão crypto,  monese,  verse) 

3- de seguida tiro dessa app para a minha conta (se for grátis) ou então passas para outra app.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, JRJordao disse:

+ o topup N26, faz as 3 compras necessárias.

Isto assumindo que após teres o código associado não precisas repetir. É talvez algo a perguntar quando tiveres novidades do apoio ao cliente.

Ao todo em transações no Curve tenho 56 euros deve chegar e sobrar, espero que depois de associarem o código, me dêem o bónus 👍👍 é rezar para serem rápidos a responder 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    4 minutes ago, Supermaxim said:

O máximo por top up são 250€. Eu faço movimentos entre instituições,  por exemplo:

1- carrego 250€ no bitsa com o wizink (ou outro).

2- faço um top up do cartão bitsa (pode ser o virtual) para outra app (joompay,  revolut,  cartão crypto,  monese,  verse) 

3- de seguida tiro dessa app para a minha conta (se for grátis) ou então passas para outra app.

Mas se podes passar do wizink para o joompay / verse direto e dá os pontos na mesma , qual a vantagem de estar a perder tempo a passar pelo bitsa ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Joao Resende disse:

Mas se podes passar do wizink para o joompay / verse direto e dá os pontos na mesma , qual a vantagem de estar a perder tempo a passar pelo bitsa ?

Nenhuma vantagem.  Faço-o apenas para variar e não ter sempre os mesmos movimentos no cartão wizink. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    Just now, Supermaxim said:

Nenhuma vantagem.  Faço-o apenas para variar e não ter sempre os mesmos movimentos no cartão wizink. 

ok, eu se não vou ter vantagem nenhuma no movimento não meto + nenhum cartão pelo meio, é mais  trabalho e alguma coisa que pode dar errado

Pensei é que não estava a "ver" alguma vantagem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 minutes ago, Joao Resende said:

tantos, basta ter MB e dar Cashback

3 hours ago, blueray said:

O exemplo que dei foi com o Unicre Deco (1%), mas que eu saiba funciona com qualquer um outro que use a rede Multibanco. Que eu conheça e que dê algum tipo de cashback/bónus são: Unibanco Atitude/Life/Clássico, Unicre Deco, Cetelem Bctt, Wizink e talvez Cetelem RpON / Cetelem Decathlon (estes 2 últimos foram a minha pergunta original pois ainda não os testei)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpem se isto já foi questionado mas..

.. estava a pensar subscrever um Certificado de Aforro nos CTT, utilizando o Unibanco Life, assim até já contribuía para obter o cashback deste mês, mas só tenho plafond de 1000€.

É possível, através de pagamento MB, reforçar o Unibanco para além do plafond?

Edit: Desculpem a confusão mas ao que parece os CTPC é que têm investimento mínimo de 1000€. Tenho de investigar melhor. Ainda assim, mantenho a questão sobre o plafond.

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, ruisilva123 said:

É preciso mesmo encostar ao terminal ou basta colocar em frente ao terminal? É que eu não encosto

Tenho feito praticamente todos os pagamentos com telemóvel ultimamente (desde que o TPA tenha contactless), com NFC / GPay / Curve e nunca falhou. O único "problema" que tem acontecido é quando não encosto o telemóvel no terminal no sítio certo ou durante o tempo suficiente sem mexer, até activar o pagamento. Pelo que o meu conselho neste caso é encostar mesmo o telemóvel ao terminal na zona contactless acima do display. No caso do telemóvel acho q o chip NFC costuma estar na parte traseira do telemóvel, ao centro em cima. Encosta esses pontos e espera 1 ou 2 segundos até dar o aviso de pagamento efectuado. Também tens que ter o telemóvel ligado, e às vezes pede até para desbloquear, pelo que o ideal é desbloquear sempre antes de efectuar o pagamento. Mas acho isto varia consoante o fabricante ou versão de android.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, 00ba disse:

Edit: Desculpem a confusão mas ao que parece os CTPC é que têm investimento mínimo de 1000€.

Sim, nos CA o mínimo são 100€.

(Não te sei responder à questão do Unibanco)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    7 minutes ago, 00ba said:

Desculpem se isto já foi questionado mas..

.. estava a pensar subscrever um Certificado de Aforro nos CTT, utilizando o Unibanco Life, assim até já contribuía para obter o cashback deste mês, mas só tenho plafond de 1000€.

É possível, através de pagamento MB, reforçar o Unibanco para além do plafond?

Edit: Desculpem a confusão mas ao que parece os CTPC é que têm investimento mínimo de 1000€. Tenho de investigar melhor. Ainda assim, mantenho a questão sobre o plafond.

Sim os CTPC são no mínimo 1000€ 1 ano

o que se usa é os Certificados de aforro mínimo 100€ e 3 meses

ao 4º mês já estás a pagar com a venda do 1º mês

Por isso é que fazemos 1000€ e temos que ter 3000€ disponíveis para os 3 primeiros meses

A fazer com CTPC ficam lá no mínimo 1 ano

Se tiveres 12K para estar a aguentar um ano podes usar os CTPC. e depois começar a rodar.

Não podes aumentar o plafond no caso do Unibanco

há bancos que dão mas esse não.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites