Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 21/01/2018 às 18:16, RemadorN disse:

COFIDIS +1: Uso para tudo o resto além do que está acima (ex: compras em lojas físicas e online, portagens, etc..) com cashback de 2%. Uso também o pagamento de serviços, inclusive para repor o plafon do cetelem para obter o cashback de 1%.

Área de cliente (Cofinet): Considero significativamente melhor que a da Cetelem, tem mais algumas opções, como por exemplo dar para definir alertas para o tlm sempre que o cartão é usado ou que há depósitos na conta cartão, tem um gestor de despesas que apresenta uns gráficos básicos, mas onde dá para visualizar por área onde estamos a gastar o dinheiro.

Apoio ao cliente: gratuito através do chat no cofinet e tenho a dizer que foram sempre 5*, mesmo impecáveis (lido com alguns apoios ao cliente e fiquei positivamente surpreendido, ou então tive sorte com as pessoas que apanhei)

Por fim, queria perguntar se alguém sabe se recebemos os 2% cashback caso associemos o cartão de crédito ao paypal, na modalidade de Cofidis+1.

O meu cartão de eleição para TUDO excepto comprar títulos de viagem (nesse caso WIZINK REWARDS por causa do EXCELENTE seguro de VIAGEM da METLIFE que cobre TODO o percurso - ou seja, a viagem completa!!!)

o COFIDIS dá cashback das compras efectuadas por PAYPAL. Tenho largas dezenas de movimentos feitos pelo PAYPAL em diversos comerciantes nacionais e estrangeiros, e é considerada uma compra normal com respectivo CashBack (na altura cheguei a perguntar ao apoio sobre o assunto e confirmaram também que é considerada uma compra normal)

Até mesmo o carregamento das contas da COINBASE (criptos) por exemplo, dá cashback!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, M_R_J disse:

Se gastas 150€/mês em compras eligíveis do Cetelem Black tens um retorno anual de 150*12*3%=54€
    Se gastas outros 150€/mês em compras Cofidis+1 tens um retorno anual de 150*12*2% = 36€
    Se pagares os extratos do Cetelem Black com o Cofidis+1 tens ainda mais 150*12*97%*1% = 17,46€
    Subtrais as 12 mensalides de 1€ do Cofidis+1 = -12€
    E tens o teu retorno anual = 54 + 36 + 17,46 - 12 = 95,46€

Ainda podes pagar o extrato da cofidis com o cetelem black e aumenta exponencialmente o cashback de os plafons forem altos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster

Recebi hoje o curve card, tem cashback de 1% durante os 3 primeiros meses em 6 comerciantes à escolha de uma lista de 30 e tal. Alguns dos relevantes em Portugal são: IKEA, Media Markt, BP, Aldi, Lidl, Amazon e Uber.

Lembro que acumula com os benefícios dos cartões que estejam a usar para pagar com o curve

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, blamkum disse:

Fui agora verificar mas no meu não indica qual a data limite... Consegues colocar print onde aparece no teu?

Onde diz:

PAGAMENTO MULTIBANCO

REFERÊNCIA XXX XXX XXX

MONTANTE XXXX

DATA LIMITE PAGAMENTO 07.09.2018

Também no mail que enviam a informar que o extracto já está disponivel vem referido:

TOTAL DE COMPRAS DO PERÍODO A PAGAMENTO NO ATM ATÉ DIA 07.09.18: xxxx

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A propósito deste artigo (onde por acaso sou CITADO! :D :Dhttps://contaspoupanca.pt/2018/11/27/use-o-cashback-dos-cartoes-de-credito-para-ganhar-500-euros-por-ano/

Li que o cartão COFIDIS continua a acumular CASHBACK após os 200 euros!

Na verdade confirmo que no meu último extracto tenho isto: "Até agora, já beneficiou de 214,45€ com o seu cartão de crédito Cofidis"

Alguém na mesma situação? Se eu soubesse não tinha parado de usar o cartão a meio do ano (eu perguntei à cofidis se era possível aumentar o limite do CASH BACK, ao que me foi dito que não!)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Marco Lopes disse:

A propósito deste artigo (onde por acaso sou CITADO! :D :Dhttps://contaspoupanca.pt/2018/11/27/use-o-cashback-dos-cartoes-de-credito-para-ganhar-500-euros-por-ano/

Na verdade confirmo que no meu último extracto tenho isto: "Até agora, já beneficiou de 214,45€ com o seu cartão de crédito Cofidis"

Alguém na mesma situação? Se eu soubesse não tinha parado de usar o cartão a meio do ano (eu perguntei à cofidis se era possível aumentar o limite do CASH BACK, ao que me foi dito que não!)

esses 214,45€ não será o acumular de mais de 1 ano ou o cashback adicional da promoção de cashback extra do rock in rio?

Eu por exemplo nesse valor tenho incluído o cashback do rock in rio. Mas não posso confirmar se é acumulativo desde sempre porque tenho o cartão à menos de 1 ano.

Tenho tudo apontado e daqui a uns meses posso confirmar isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Marco Lopes disse:

Em regra Só acumula até 200 euros, contudo, existem períodos de tempo em que o Cofidis oferece taxas maiores de cashback e cujas compras não são consideradas para efeitos do limite dos 200 euros. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, 5coroas disse:

Em regra Só acumula até 200 euros, contudo, existem períodos de tempo em que o Cofidis oferece taxas maiores de cashback e cujas compras não são consideradas para efeitos do limite dos 200 euros. 

Esqueci-me do cash-back extra da promoção dos 5% que foi feita este ano... A cofidis dizia que era até um limite de 50 euros de cash-back, mas não dizia que ACUMULAVA aos 200 euros de limite anual... ?

As mesmas condições da campanha de natal de 2017: https://www.cofidis.pt/cofidis/cartao-de-credito-campanha.html

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Francisco Cruz disse:

boa tarde,

Alguém já viu ser-lhe recusado a aprovação do cartão cetelem black? Se sim, foi dado algum feedback da mesma?Conhecem os parâmetros de análise?

Obrigado

Fui recusado estranhamente. secalhar pedi pouco para o ordenado que tinha. Fiz de tudo para tentar saber porque é que fui recusado. Até uma queixa fiz no portal da queixa.
    Achei de uma falta de respeito nem sequer terem avisado que fui recusado. Liguei para lá duas vezes com a resposta que estava tudo ok e que era normal demorar e na 3º vez lá me disseram que foi recusado logo no inicio e não dizem o motivo. Pode até ser um erro no preenchimento da nossa parte ou analise do lado deles, mas não se pode fazer nada. Talvez espere um ano e volto a tentar se não aparecer algo melhor.

É papel, tempo e trabalho em vão com a Cetelem.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://www.universo.pt/?utm_term=Pagamento Contactless%2C rapido e simples!&utm_campaign=Marketing&utm_source=e-goi&utm_medium=email

alguem sabe como funciona esta campanha, por uma compra com cartão continente modo contactless oferecem 1 euro, seriam 30 Euros até fim ano.

será assim tão simples...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, superkinas disse:

https://www.universo.pt/?utm_term=Pagamento Contactless%2C rapido e simples!&utm_campaign=Marketing&utm_source=e-goi&utm_medium=email

alguem sabe como funciona esta campanha, por uma compra com cartão continente modo contactless oferecem 1 euro, seriam 30 Euros até fim ano.

será assim tão simples...

Sim, há de ser assim tão simples, o cartão Universo costuma fazer campanhas generosas.

Mas, pessoalmente, mesmo que não tivesse de gastar gasolina para ir ao Continente, não teria pachorra para passar por lá todo o santo dia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tenho pagar imposto único circulação, qual a melhor forma de pagar, indo finanças ou ao multibanco ?

dos últimos anos paguei finanças, a pensar que poderia ter 2% em vez de 1% e afinal o pagamento nem foi  contabilizado ....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, superkinas disse:

tenho pagar imposto único circulação, qual a melhor forma de pagar, indo finanças ou ao multibanco ?

dos últimos anos paguei finanças, a pensar que poderia ter 2% em vez de 1% e afinal o pagamento nem foi  contabilizado ....

Como é que aparecia essa operação no extracto do cofidis?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal sou novo nestas andanças, sempre recusei ter um cartão de credito, mas a ideia do cashBack fez-me mudar de pensamento.

Sendo assim estava a pensar aderir a um ou a dois cartões, até agora as soluções que vi foram Bankinter card,  cetelem Black, e o universo. 

As duvidas são que limites colocam por cartão? Estava a pensar por exemplo no caso do cetelem tendo em conta o reembolso de 3% até ao máximo de 100€ ano estava a pensar meter 300€ que no limite por mês é o suficiente para o reembolso! estou a pensar mal?

Já percebi que há quem use os cartões em conjunto e use uns para pagar o  extrato dos outros, a duvida é mas eles não vão tirar o €€ em divida à conta a ordem associada? A ideia como é logico é não pagar quaisquer juros e usufuir dos cashbacks!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/11/2018 às 10:29, blamkum disse:

Alterei o pagamento do Celetem para a modalidade Fim do Mês de forma a prevenir qualquer eventual esquecimento... Ao pagar antecipadamente, tenho também de incluir os 0,3€ de processamento ou essa taxa fica anulada por pagar antecipadamente?

Alguém sabe? Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, blamkum disse:

Alguém sabe? Obrigado.

Fica anulada por pagares antecipadamente.

Atenção que - segundo um utilizador por aqui - isso não funcionará se a modalidade fim do mês escolhida for 100%. Não posso verificar porque eu por acaso não tenho a opção de 100% escolhida. Pago sempre antecipadamente por referências Multibanco e a taxa não dos €0,30 não me é cobrada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites