Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 12 horas, banid0 disse:

Tens Unibanco? Podes partilhar printscreen de como eles apresentam essa informação?

É que tenho o Deco Unicre e já recebei o benefício no homebanking.

Os anteriores cartões só tinham contrato com a Visa.

Há uns tempos passou a ser suportado Multibanco e MBWAY.

Se tiver Logotipo Multibanco atrás, é dos "novos" e funciona :)

Mas se fizer pelo afforronet a subscrição não dá?

Aquilo é gerado uma referencia MB e depois não se pode ir a um MB e pagar com o cartão Wizink??...ou o cartão wizink não dá para pagar referencias MB?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 minuto, blueray disse:

Aquilo é gerado uma referencia MB e depois não se pode ir a um MB e pagar com o cartão Wizink??...ou o cartão wizink não dá para pagar referencias MB?

É um pagamento de serviços.
    Se estivermos a falar do Wizink Rewards, não dá pontos, tens as condições dos pontos neste link:
    https://www.wizink.pt/mail/landing/aderir-cartao-de-credito-wizink-rewards.html

Citação

(2) Exclui compras pagas por Entidade e Referência e outros pagamentos no MULTIBANCO.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Atrasadinho
    A 21/06/2021 às 16:02, CLpt disse:

Só para alertar que no famoso cofidis que papa tudo , pedi aumento plafond para 2K e aumentaram.

Obrigado pela informação. Tinha plafond de 1250 e com o covid reduziram para 750. Agora pedi aumento e já  tenho 1500

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sempre fiz subscrição certificados através do Aforronet, nunca ao balcão.

Quando fazem subscrição nos postos CTT com o Wizink, e efetuam pagamento no TPA que dados vos pedem?

Nº Conta aforronet? CC? Algum outro?

Por curiosidade, para quem o faz com regularidade, o funcionário que vos atende, nunca vos remete para efetuarem pedido através do aforronet e ser gerada a referência? Nunca vos questionam porque é que o estão a fazer ao balcão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Razminsky disse:

Sempre fiz subscrição certificados através do Aforronet, nunca ao balcão.

Quando fazem subscrição nos postos CTT com o Wizink, e efetuam pagamento no TPA que dados vos pedem?

Nº Conta aforronet? CC? Algum outro?

Por curiosidade, para quem o faz com regularidade, o funcionário que vos atende, nunca vos remete para efetuarem pedido através do aforronet e ser gerada a referência? Nunca vos questionam porque é que o estão a fazer ao balcão?

Pedem esses dados que mencionaste: número da conta e o CC.
    Geralmente levo o CA anterior.

Creio que sim, que me perguntaram se sabia que podia ser feito pelo AforroNet.
    Mas não foi logo da primeira vez.
    Entretanto eu respondi que precisava de usar cartão, porque tinha vantagem nisso. Depois disso não voltaram a perguntar.

Editado por andre611
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    46 minutes ago, blueray said:

para o Certificados darem pontos/cashback é necessário ir aos CTT presencialmente, uma seca.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    2 minutes ago, Diogo Duarte said:

Eu levo sempre a minha filha passo a frente de toda a gente xD

Estou a ver que pareces os "ciganos" sempre a ver onde pode furar o esquema ;)

Mesmo assim cheguei aos CTT à hora de abertura e só sai às 9:12

entre abrirem o balcão , depois o que me atendeu não tinha acesso , esperar por outro funcionário, fazer login, abrir a APP, imprimir confirmar etc 12 minutos, por aforro net é mais fácil, vantagem, para levantar dá por aforronet

Esta semana cheguei lá em cima das 9h tinha 4 pessoas à frente foi na mesma sai às 9:12

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Joao Resende disse:

para o Certificados darem pontos/cashback é necessário ir aos CTT presencialmente, uma seca.

Isso é verdade, mas depende do posto. No dia de levantar as reformas é sempre um pandemónio.

Por outro lado, pondo a "rolar" 3000€, inicialmente, (1000€/mês) com o cartão wizink rewards, mais um ou outro top-up pontual para o moey, ao fim de +/- 1 ano, dá para fazer os 15000 pontos e ir buscar o cartão sonae de 100€, ao que se soma os juritos dos CA (+/- 1€/mês). 110€/ano com 1000€ a rolar, após os primeiros 3 meses, não me parece mau.

É pensar, nas idas mensais aos CTT, que fomos lá "buscar" 10 euritos :)

Vou aguardar por uma boa campanha (pode ser que voltem a oferecer iphone como há uns tempos atrás) para aderir ao cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    10 minutes ago, Razminsky said:

Isso é verdade, mas depende do posto. No dia de levantar as reformas é sempre um pandemónio.

Por outro lado, pondo a "rolar" 3000€, inicialmente, (1000€/mês) com o cartão wizink rewards, mais um ou outro top-up pontual para o moey, ao fim de +/- 1 ano, dá para fazer os 15000 pontos e ir buscar o cartão sonae de 100€, ao que se soma os juritos dos CA (+/- 1€/mês). 110€/ano com 1000€ a rolar, após os primeiros 3 meses, não me parece mau.

É pensar, nas idas mensais aos CTT, que fomos lá "buscar" 10 euritos :)

Vou aguardar por uma boa campanha (pode ser que voltem a oferecer iphone como há uns tempos atrás) para aderir ao cartão.

Sim, eu neste momento estou a fazer isso com o cartão dos CTT em que estou a rolar 400€ para ir buscar 8€ de cashback mensal (máximo mensal até ao fim do ano)

Mas só estou a fazer isso porque tenho uns CTT a 5 minutos a pé do meu trabalho e a possibilidade de entrar ao trabalho até às 10h

Agora para colegas meus que tem que entrar às 9h e saiem às 18h, e não tem nenhum CTT perto é impossível fazerem este esquema.

Também estou à espera de uma promoção decente na wizink para voltar a aderir.

A dos iphones foi no blackfriday de há 2 anos. Agora estão mais agarrados

Editado por Joao Resende
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    52 minutes ago, Diogo Duarte said:

Eu levo sempre a minha filha passo a frente de toda a gente xD

50 minutes ago, Joao Resende said:

Estou a ver que pareces os "ciganos" sempre a ver onde pode furar o esquema ;)

ahahahahahah

Vendo bem a coisa, esta questão dos certificados de aforro comprados com um cartão de crédito com cashback de 1% e 1000€ de plafond (por exemplo unicre deco), fazendo rolar 1000€ por mês bloqueados trimestralmente, vai dar ao mesmo que um depósito a prazo de 3000€ com uma taxa anual (líquida) de 4%, melhor ainda do que a conta ordenado do bankinter, apesar de requerer uma ida mensal aos CTT. E nem estou a contar com os juros dos CA.

Já agora, o Cetelem RpON e o Cetelem Decathlon não parecem ser cartões muito populares por aqui, mas o RpON principalmente dá 3% em tudo (máx 160€/ano) e contrariamente ao anunciado estão a colocar o cashback em cartão e é MB.

Alguém já tentou comprar CA nos CTT com algum destes cartões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal que tenha cartões unibanco, quanto tempo demoraram a receber em casa? É que na última sexta feira recebi a carta com o pin do cartão, e no sábado recebi alerta a dizer que o cartão tinha sido enviado e que nos próximos 5 dias devia estar em casa, mas hoje já é sexta e ainda não chegou 

Alguém sabe se são só 5 dias ou se poderá chegar mais tarde um bocado? 

De qualquer das maneiras já enviei email ao suporte a ver o que dizem 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, ruisilva123 said:

Pessoal que tenha cartões unibanco, quanto tempo demoraram a receber em casa? É que na última sexta feira recebi a carta com o pin do cartão, e no sábado recebi alerta a dizer que o cartão tinha sido enviado e que nos próximos 5 dias devia estar em casa, mas hoje já é sexta e ainda não chegou 

Alguém sabe se são só 5 dias ou se poderá chegar mais tarde um bocado? 

De qualquer das maneiras já enviei email ao suporte a ver o que dizem 

Não stresses muito com isso, há-de chegar mais um dia, menos um dia. Pode sempre demorar mais uns dias do que dizem.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, JCR disse:

ahahahahahah

Vendo bem a coisa, esta questão dos certificados de aforro comprados com um cartão de crédito com cashback de 1% e 1000€ de plafond (por exemplo unicre deco), fazendo rolar 1000€ por mês bloqueados trimestralmente, vai dar ao mesmo que um depósito a prazo de 3000€ com uma taxa anual (líquida) de 4%, melhor ainda do que a conta ordenado do bankinter, apesar de requerer uma ida mensal aos CTT. E nem estou a contar com os juros dos CA.

Já agora, o Cetelem RpON e o Cetelem Decathlon não parecem ser cartões muito populares por aqui, mas o RpON principalmente dá 3% em tudo (máx 160€/ano) e contrariamente ao anunciado estão a colocar o cashback em cartão e é MB.

Alguém já tentou comprar CA nos CTT com algum destes cartões?

E qual é esse cartão com cashback de 1%, que dá para os CA?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal hoje fui novamente ao lidl e tentei pagar as compras através de Contact Less com GPay no curve encostando o telemóvel ao terminal e não foi aceite outra vez, não entendo porquê 

O cartão que tenho associado ao curve é o de débito do BPI, mas o cartão físico que associei ao Curve, o do BPI não tem contact less 

Será disso? É que desta vez ativei dados e tudo

Será que tenho de associar um que tenha a tecnologia contact less, tipo o do N26 ou outro 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, ruisilva123 disse:

Será que tenho de associar um que tenha a tecnologia contact less, tipo o do N26 ou outro 

Já há algum tempo que não tenho um cartão sem contactless, mas não creio que seja esse o problema.

De acordo com esta página do Curve

image.png.a48e0e17022446a6c61b14404006fc5c.png

O erro foi no terminal de pagamentos ou na app Curve? Tinhas o cartão Curve ativo (não "Locked") na app? Tinhas o NFC (necessário para o GPay) ligado?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, JRJordao disse:

Já há algum tempo que não tenho um cartão sem contactless, mas não creio que seja esse o problema.

De acordo com esta página do Curve

image.png.a48e0e17022446a6c61b14404006fc5c.png

O erro foi no terminal de pagamentos ou na app Curve? Tinhas o cartão Curve ativo (não "Locked") na app?

Quando encosto ao terminal aparece um certo a verde em baixo do curve, mas a mulher diz sempre que ainda não pagou, e quando tento encostar a segunda vez, diz que não foi aceite na app 

Não estava com o cartão bloqueado, e estava com o do BPI associado ao curve e ao GPay 

Mas atenção que ainda não tenho o cartão curve físico, estou a tentar pagar com o cartão curve virtual em terminais com contact less, mas mesmo assim não aceita

Será que será problema dos terminais? 

É que se funcionasse já tinha feito as 20 libras à vontade, não sei porquê que está a dar erro 

Eu não abro a app do curve, supostamente basta desbloquear o telemóvel e encostar ao terminal que ela abre sozinha, e é isso que acontece, mas não aceita 

Em relação ao NFC, tenho ativado com o GPay como aplicação pré-definida pra pagar 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ruisilva123 disse:

Não estava com o cartão bloqueado, e estava com o do BPI associado ao curve e ao GPay

Pera, tens o cartão BPI diretamente no GPay? Devias ter era o Curve!

BPI -> Curve -> GPay

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, JRJordao said:

Pesquisei um pouco e parece ser possível, embora não garantido. Tipicamente, há quanto mais tempo e/ou quantas mais compras já se fizeram offline (sem ficar online pelo meio), maior será o risco da próxima não funcionar.

Com o Apple Pay em offline funciona como um qq cartão físico. No verão passado usei várias  vez com o relógio sem o telemóvel ao pé de mim e funcionou sem problema.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Pera, tens o cartão BPI diretamente no GPay? Devias ter era o Curve!

BPI -> Curve -> GPay

Sempre que tento pagar com a app curve o cartão que utilizo está assim na app 

Mas quando fiz verificação no GPay foi o Curve que associei 

Screenshot_20210709_142306_com.imaginecurve.curve.prd.jpg

Screenshot_20210709_143032_com.android.chrome.jpg

Em relação ao NFC está ativado com GPay como aplicação pré definida 

É preciso mesmo encostar ao terminal ou basta colocar em frente ao terminal? É que eu não encosto 

Screenshot_20210709_142210_com.android.settings.jpg

Vês, no GPay o cartão que está associado é o do Curve não entendo porque rejeita 

Screenshot_20210709_143405_com.google.android.gms.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, ruisilva123 disse:

Sempre que tento pagar com a app curve o cartão que utilizo está assim na app 

Mas quando fiz verificação no GPay foi o Curve que associei 

Ah, ok. Infelizmente não consigo ajudar mais na vertente de pagamentos com smartphone (NFC), pois ainda não o faço. Talvez algum colega com experiência possa ajudar.

Como alternativa, podes associar o cartão Curve a uma conta PayPal e usá-lo em envios para um "amigo". Serve como compra no Curve e não tem custos.

há 7 minutos, ruisilva123 disse:

É preciso mesmo encostar ao terminal ou basta colocar em frente ao terminal? É que eu não encosto  

Screenshot_20210709_143405_com.google.android.gms.jpg

Pensava que bastava aproximar, mas nessa imagem que partilhaste diz "Encostar ao leitor" :)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tens nenhuma capa telemóvel que bloqueia NFC? 

Deves colocar o telemóvel alinhado com o terminal TPA, a zona de NFC habitualmente situa-se na parte mais central, e manter até todos os sinais darem verde no TPA

Que telemóvel tens? Huawei? Xiaomi. 

Tb podes experimentar usar GPay sem a app instalada. 

Por exemplo no meu móvel S10, não consigo fazer download app na playstore. 

Se a tens instalada versão antiga da app também pode ser daí. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Razminsky disse:

Não tens nenhuma capa telemóvel que bloqueia NFC? 

Deves colocar o telemóvel alinhado com o terminal TPA, a zona de NFC habitualmente situa-se na parte mais central, e manter até todos os sinais darem verde no TPA

Que telemóvel tens? Huawei? Xiaomi. 

Tb podes experimentar usar GPay sem a app instalada. 

Por exemplo no meu móvel S10, não consigo fazer download app na playstore. 

Se a tens instalada versão antiga da app também pode ser daí. 

É um Huawey P30 Lite, e sim tenho uma capa, poderá ser disso então 

há 10 minutos, JRJordao disse:

Ah, ok. Infelizmente não consigo ajudar mais na vertente de pagamentos com smartphone (NFC), pois ainda não o faço. Talvez algum colega com experiência possa ajudar.

Como alternativa, podes associar o cartão Curve a uma conta PayPal e usá-lo em envios para um "amigo". Serve como compra no Curve e não tem custos.

Pensava que bastava aproximar, mas nessa imagem que partilhaste diz "Encostar ao leitor" :)

Poderá ser disso também, na próxima vez vou tentar tirar a capa e encostar ao leitor a ver se funciona 

O N26 também tem a opção de associar ao GPay, se adicionar o meu cartão N26 com curve, será que conseguirei pagar as compras em vez de estar com o do BPI no curve escolher o do N26 e secalhar já funciona não? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites