Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 minuto, ruisilva123 disse:

Já fiz o carregamento, depois de o saldo aparecer na Amazon, aparece também nas transacções do Curve certo? Ou demora a aparecer no curve? 

Deve ser imediato a aparecer no Curve, mal seja cobrado. Recordo-me é que a Amazon demora uns minutos a fazer a cobrança.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 minutos, JRJordao disse:

Deve ser imediato a aparecer no Curve, mal seja cobrado. Recordo-me é que a Amazon demora uns minutos a fazer a cobrança.

Já apareceu no Curve, 6 euros que foi o que coloquei na Amazon 

Agora que já fiz a primeira compra de 5 ou mais, terei de fazer mais duas até fazer 20 euros ou mais e fica feito 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

20 libras ou mais

Poderei fazer esse valor em compras de supermercados ou online que aceitem contact less com o cartão virtual da curve certo? De preferência com a net ligada ahah 

É que fui ao eleclerc fazer compras e gastei 17 euros que poderia ter pago a partir do curve e não foi aceite por não ter a net ligada de certeza, e acabei por pagar com o cartão de débito físico 

há 3 minutos, ruisilva123 disse:

Poderei fazer esse valor em compras de supermercados ou online que aceitem contact less com o cartão virtual da curve certo? De preferência com a net ligada ahah 

É que fui ao eleclerc fazer compras e gastei 17 euros que poderia ter pago a partir do curve e não foi aceite por não ter a net ligada de certeza, e acabei por pagar com o cartão de débito físico 

Tem de ser obrigatoriamente 3 compras no total, ou poderão ser mais? O objetivo aqui é dar 20 libras ou mais, não quer dizer que esse valor tenha de ser feito em apenas 3 compras ou tem? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, ruisilva123 disse:

Tem de ser obrigatoriamente 3 compras no total, ou poderão ser mais? O objetivo aqui é dar 20 libras ou mais, não quer dizer que esse valor tenha de ser feito em apenas 3 compras ou tem? 

Homem, já te respondi a isso várias vezes. :P Podem ser 3, 4, ... 50 compras.

Online, em loja com GPay ou com o Continente Pay. Em qualquer sítio onde funcione.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JRJordao disse:

Homem, já te respondi a isso várias vezes. :P Podem ser 3, 4, ... 50 compras.

Online, em loja com GPay ou com o Continente Pay. Em qualquer sítio onde funcione.

Ahah eu sei 😁😁😜, é só mesmo para ter certeza kkk, ponho gasóleo na galp e fica feito então 👍👍

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas malta da Unibanco, necessito da vossa ajuda.

Confirmo que a promoção dos Débitos directos está a funcionar bem, caiu-me dia 7

07/07/2021      CAMPANHA UNIBANCO PT

Agora em relação à campanha do cashback, já vos caiu o valor relativo às compras no segundo trimestre (Abril, Maio e Junho)?

Aparece como movimento no extracto do homebanking ou é um movimento diferente?

Alguém pode enviar um print screen de como aparece o benefício?

Porque o meu cartão é recente e nunca vi.

Já receberam este benefício?

Para este cashback funcionam todos os top ups ou há algum que não funcione?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, banid0 said:

Agora em relação à campanha do cashback, já vos caiu o valor relativo às compras no segundo trimestre (Abril, Maio e Junho)?

Aparece como movimento no extracto do homebanking ou é um movimento diferente?

Alguém pode enviar um print screen de como aparece o benefício?

Porque o meu cartão é recente e nunca vi.

Já receberam este benefício?

Para este cashback funcionam todos os top ups ou há algum que não funcione?

Obrigado!

Normalmente o Cashback é atribuído no final do mês depois do trimestre.

Segundo o feedback daqui, revolut e moey funciona.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    20 hours ago, Diogo Duarte said:

Eu sei que não é necessário. 

Mas como o Curve está a dar 1% de Cashback mesmo em top ups é interessante 

Estás a mudar tudo e tentar saber como se faz por 1% só em 30 dias que já estão a decorrer, vale a pena esse esforço todo ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 15 minutos, Joao Resende disse:

Estás a mudar tudo e tentar saber como se faz por 1% só em 30 dias que já estão a decorrer, vale a pena esse esforço todo ?

No caso do unibanco posso ir buscar 5€ + 2.5€ do bankinter. 

Não é nenhuma fortuna mas também não dá trabalho nenhum xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, andre611 disse:

Certificados de Aforro! :)

Atenção que nem todos os wizink funcionam, o meu não tem MB atrás pois é de agosto do ano passado e as máquinas dos CTT, não aceitam. Tentei duas vezes e as duas deu logo erro mal introduzia o cartão. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, Ruicor disse:

Atenção que nem todos os wizink funcionam, o meu não tem MB atrás pois é de agosto do ano passado e as máquinas dos CTT, não aceitam. Tentei duas vezes e as duas deu logo erro mal introduzia o cartão.

há 40 minutos, banid0 disse:

Os anteriores cartões só tinham contrato com a Visa.

Há uns tempos passou a ser suportado Multibanco e MBWAY.

Se tiver Logotipo Multibanco atrás, é dos "novos" e funciona

Obrigado a ambos pelas correções, e peço desculpa pela minha generalização.
    O meu é recente, já de 2021, e então por isso já tem MB no verso, mas nunca me apercebi que não seria assim com todos os cartões Wizink.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, banid0 disse:

Tens Unibanco? Podes partilhar printscreen de como eles apresentam essa informação?

Eu tenho.

Aparece como descreveste o movimento dos débitos diretos, mas com outro descritivo, parecido.
    Exemplo:
        27/04/2021           CAMPANHA CASHBACK           Concluído       60,00 €

Em relação ao segundo trimestre (Abril, Maio, Junho), deve ser creditado no final deste mês.
    Será sempre no final de Janeiro, Abril, Julho e Outubro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, ruisilva123 said:

Por falar em curve, é necesario ter a net ligada para pagar uma compra por Contact Less associado ao Google Pay a partir do curve? 

Com o Apple Pay consigo fazer compras sem net pelo que imagino que com o Google Pay tb funcione 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, razzz disse:

Com o Apple Pay consigo fazer compras sem net pelo que imagino que com o Google Pay tb funcione 

Hoje tentei pagar umas compras  no eleclerc por contact less com o GPay associado com o cartão virtual que ainda não tenho o fisico e não foi aceite , só se fosse do terminal , depois acabei por pagar com o cartão

Mas online consegui pagar uma compra

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma dúvida, caso queira adicionar o cartão unibanco atitude ao curve, o valor para verificação do cartão sai do plafond do cartão certo? E depois voltam a repôr? Depois terei de pagar esse valor que eles tiram para verificação ao Unibanco ou conta como se nunca tivesse saído do plafond do cartão? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, ruisilva123 disse:

Uma dúvida, caso queira adicionar o cartão unibanco atitude ao curve, o valor para verificação do cartão sai do plafond do cartão certo? E depois voltam a repôr? Depois terei de pagar esse valor que eles tiram para verificação ao Unibanco ou conta como se nunca tivesse saído do plafond do cartão? 

Por definição, após reposição do valor, é como se nunca tivesse sido debitado.

Só terias que pagar o valor de verificação se o extrato fosse emitido após o débito mas antes da sua reposição (e depois o valor da reposição descontava no extrato seguinte). Mas no caso do Unibanco, segundo relatos, a reposição parece ser imediata, assim sendo não haverá tal risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JRJordao disse:

Por definição, após reposição do valor, é como se nunca tivesse sido debitado.

Só terias que pagar o valor de verificação se o extrato fosse emitido após o débito mas antes da sua reposição (e depois o valor da reposição descontava no extrato seguinte). Mas no caso do Unibanco, segundo relatos, a reposição parece ser imediata, assim sendo não haverá tal risco.

Isso acontece em qualquer cartão de crédito certo? Se o valor for reposto antes do fecho do extrato não tenho de pagar nada é isso? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, razzz disse:

Pesquisei um pouco e parece ser possível, embora não garantido. Tipicamente, há quanto mais tempo e/ou quantas mais compras já se fizeram offline (sem ficar online pelo meio), maior será o risco da próxima não funcionar.

Citação

A valid Token Key is required to make an Google Pay payment. Google Pay requires an internet connection to download Token Keys periodically. If you do not have an internet connection and have used all Token Keys on your device you will not be able to use Google Pay until new Token Keys have been downloaded.

After you connect to the internet, there may be a delay before Google Pay downloads new Token Keys to allow you to transact using Google Pay.

Citação

Most cards will work in offline mode (Google Pay stores a small number of offline tokens for each card as long as the bank/issuer supports it), you'll just want to be sure to connect to wifi occasionally so that it can refresh those tokens before they run out.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    2 minutes ago, ruisilva123 said:

Isso acontece em qualquer cartão de crédito certo? Se o valor for reposto antes do fecho do extrato não tenho de pagar nada é isso? 

Em quase todos, há cartões que não consegues pagar antes do extrato emitido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, ruisilva123 disse:

Sim.

há 4 minutos, Joao Resende disse:

Em quase todos, há cartões que não consegues pagar antes do extrato emitido.

Creio que a questão era apenas, um montante devolvido (ou débito cancelado) durante a vigência do extrato não tem impacto no valor do extrato a pagar. O "valor" mencionado pelo @ruisilva123 era apenas o valor de um movimento.

Não tem a ver com pagamento antecipado do saldo do cartão antes da emissão do extrato.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites