Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 3 minutos, andre611 disse:

O email não diz, mas são 5 dias úteis.
    Em teoria até te deve chegar a carta com o PIN do cartão primeiro.

No meu caso demorou 5 dias corridos a receber o PIN, 7 dias corridos a receber o cartão.
    Mas vai sempre depender do teu serviço dos CTT. Pode ser mais um pouco, ou menos um pouco.

A carta com o pin chegou na sexta feira passada, por isso o mais certo é o cartão chegar amanhã, vamos ver 

O Bankintercard gold eles costumam enviar email ou SMS a dizer se fomos aprovados ou como funciona? 

Eles costumam ligar ou assim a dizer se foi aprovado? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Diogo Duarte
    há 26 minutos, andre611 disse:

Também me aconteceu. Houve um débito direto que não foi contabilizado.
    Só para despistar o teu caso, tens a certeza que ambas as transferências não caíram no cartão ao mesmo tempo, certo?
    Porque, por exemplo, se fizeres os envios/compras em dias consecutivos (ou a apanhar fins de semana) no Paypal, é quase certo que todos os débitos no cartão vão cair na mesma data. O Paypal demora um dia ou dois a enviar, portanto se apanhar mais movimentos, manda tudo no mesmo dia.

Discutimos algo parecido há uns posts atrás, com o @ruisilva123, creio.
    Para não haver duplicação ao pagares por MB (tendo débito direto como método de pagamento), tens que o fazer antes do extrato fechar.
    Podes fazer o que dizes, trocar de método de pagamento, também dá. Mas depois tens que ter disciplina, para não falhares o pagamento na data, senão há os juros.
    Pessoalmente prefiro ter pagamento por débito direto e pagar por MB antes do extrato fechar. Assim também me obriga a controlar os movimentos, para apurar o montante em dívida.

Correto.
    A compra no Unibanco foi vista como se fosse na Lituânia. Baralhaste-te 🤪

Mas então o cartão deco unicre não dá cashback com o Curve em top up por ser estrangeiro mas os outros cartões unibanco dão? 

Como pertencem ao mesmo banco é estranho 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, andre611 said:

Só para despistar o teu caso, tens a certeza que ambas as transferências não caíram no cartão ao mesmo tempo, certo?

Sim, foram feitas com vários dias de diferença e só fiz a segunda depois da primeira aparecer na lista de movimentos do cartão

22 minutes ago, andre611 said:

Discutimos algo parecido há uns posts atrás, com o @ruisilva123, creio.
    Para não haver duplicação ao pagares por MB (tendo débito direto como método de pagamento), tens que o fazer antes do extrato fechar.

Sim acompanhei essa discussão, isto foi uma espécie de "teste". Mas pelo que percebi até agora este comportamento é específico do unibanco, certo? Já fiz exactamente o mesmo com os cartões da cetelem (pagar a totalidade do saldo após fecho do extrato) e não acionaram o débito directo. E pelo que li por aqui (mas ainda não experimentei) há cartões que não aceitam pagamentos MB antes do fecho do extrato (wizink, affinity). Pelo que temos que conhecer as "manhas" de cada um e proceder de acordo.

11 minutes ago, JRJordao said:

Vou passar a fazer um paypal a mais todos os meses ;)

Bem pensado :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Diogo Duarte disse:

Mas então o cartão deco unicre não dá cashback com o Curve em top up por ser estrangeiro mas os outros cartões unibanco dão? 

Não é estranho, são as condições particulares de cada cartão, ainda que, como referes, pertençam à mesma entidade.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, Diogo Duarte said:

Acho que são condições específicas do cartão unicre deco que só dá cashback se forem compras nacionais.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Diogo Duarte disse:

As condições dos cartões são completamente diferentes.

O deco unicre dá sempre 1%, desde que sejam compras em Portugal. Ora via curve as compras são sempre "no estrangeiro".

Os unibanco não querem saber onde são as compras, mas só dão cashback nos primeiros 12 meses, é uma campanha de adesão (que tem vindo a ser prolongada).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JCR disse:

Sim, foram feitas com vários dias de diferença e só fiz a segunda depois da primeira aparecer na lista de movimentos do cartão

Pois, parece que foi generalizado!
    Pode ser que contem no mês que vem. Mas prevenindo, é fazer como o @JRJordao disse.

há 3 minutos, JCR disse:

Pelo que temos que conhecer as "manhas" de cada um e proceder de acordo.

É precisamente por isso que este fórum tem um valor acrescentado brutal (até devia pagar IVA 🤣).
    Se cada um de nós tivesse que experimentar todas as situações sozinho, não tínhamos uma milésima do conhecimento que temos acerca do funcionamento dos cartões.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, JRJordao said:

Os unibanco não querem saber onde são as compras, mas só dão cashback nos primeiros 12 meses, é uma campanha de adesão (que tem vindo a ser prolongada).

Há quanto tempo é que isso dura?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, JCR disse:

Há quanto tempo é que isso dura?

Começou em 2020, ano em que também tiveram a primeira campanha "convida um amigo".

Antes disso (tenho cartão desde 2016), os cartões Unibanco não davam cashback. Tinham apenas brindes na adesão, no meu caso foi um cartão prepago de 35€.

há 47 minutos, ruisilva123 disse:

Por falar em curve, é necesario ter a net ligada para pagar uma compra por Contact Less associado ao Google Pay a partir do curve? 

Espero que alguém possa responder com base em experiência, mas não me parece que se possam fazer pagamentos GPay ou MBWay com um smartphone offline. Tal como não podes pagar com um cartão se o terminal estiver offline.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ruisilva123 disse:

Por falar em curve, é necesario ter a net ligada para pagar uma compra por Contact Less associado ao Google Pay a partir do curve? 

Boas. Tenho sempre dados ligados, por isso não sei responder. Só testando, mas deduzo que não dê.

Só ativo/desativo o NFC em cada pagamento. Prefiro andar sempre com ele desligado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, JRJordao disse:

Começou em 2020, ano em que também tiveram a primeira campanha "convida um amigo".

Antes disso (tenho cartão desde 2016), os cartões Unibanco não davam cashback. Tinham apenas brindes na adesão, no meu caso foi um cartão prepago de 35€.

Espero que alguém possa responder com base em experiência, mas não me parece que se possam fazer pagamentos GPay ou MBWay com um smartphone offline. Tal como não podes pagar com um cartão se o terminal estiver offline.

Pois, faz sentido ahah, fui ao eleclerc e tentei pagar por curve sem net ligada não foi aceite, faz sentido ter que ligar a net 

Posso fazer apenas uma compra de 20 libras ou 2 ou 3 logo que gaste 25 libras esta tudo bem certo? Para ganhar o bónus 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, ruisilva123 disse:

Posso fazer apenas uma compra de 20 libras ou 2 ou 3 logo que gaste 25 libras esta tudo bem certo? Para ganhar o bónus 

Tens de fazer pelo menos 3 compras, somando um total equivalente a pelo menos 20 libras.

E tens de ter o código de convite associado à tua conta (lembro-me que aderiste sem convite).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Tens de fazer pelo menos 3 compras, somando um total equivalente a pelo menos 20 libras.

E tens de ter o código de convite associado à tua conta (lembro-me que aderiste sem convite).

Sim aderi sem código, já enviei email à curve sobre isso, não responderam ainda 

Isso das 3 compras até 20 libras so funciona então depois de ter o código associado é isso? Só começa a contar depois de ter o código associado certo? 

É que ainda não enviei documentação nem nada para fazer a verificação de identidade, mas o cartão já está a caminho de casa porque já associei o meu cartão do BPI 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ruisilva123 disse:

Isso das 3 compras até 20 libras so funciona então depois de ter o código associado é isso? Só começa a contar depois de ter o código associado certo? 

O melhor é não arriscar nisso, e fazer as compras nos prazos indicados a seguir à adesão, não à associação do código.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, ruisilva123 disse:

Isso não te posso garantir. Nem que te respondam dentro dos 21 dias...

Se decidires avançar já com as compras, ainda sem o código associado, em princípio depois poderás contactar o apoio para processarem as recompensas.

Uma clarificação: O teu bónus é de apenas £5 e ganhas direito a ele logo que faças uma compra de 5€ ou mais (e tenhas o código de convite associado). As restantes compras a atingirem os £20 servem apenas para quem te convidou ganhar o segundo bónus dele/a (£15). Há é pessoas generosas que partilham os seus £15 com os convidados ;)

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, andre611 disse:

O melhor é não arriscar nisso, e fazer as compras nos prazos indicados a seguir à adesão, não à associação do código.

Sim, mais vale esperar que eles respondam ao email a dizer que o código está associado e só depois é que eles devem pedir verificação de identidade, e aí é que devo começar a fazer as 3 compras 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, mais vale esperar que eles respondam ao email a dizer que o código está associado e só depois é que eles devem pedir verificação de identidade, e aí é que devo começar a fazer as 3 compras 

A sugestão do @andre611 é exatamente a oposta. Não deixar passar os 21 dias sem fazer as compras, tenhas ou não já resposta deles. E tendo a concordar com ele.

Senão, provavelmente dizem-te "não fez as compras em 21 dias, não cumpriu os requisitos para o bónus" e ficas a arder. Em particular, a tua primeira compra de 5€ (para o teu bónus de £5), se ainda não a tiveres feito, faz logo que possível.

Mais vale correres o risco de depois da associação do código teres de fazer novas compras, acho eu.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que vejo no curve ainda não tenho as 5 libras pendentes, mas também ainda não tenho código associado, só depois de associar o código é que deve aparecer, mas até lá tenho de esperar que respondam, o que secalhar ainda deve demorar 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JRJordao disse:

A sugestão do @andre611 é exatamente a oposta. Não deixar passar os 21 dias sem fazer as compras, tenhas ou não já resposta deles. E tendo a concordar com ele.

Mesmo sem código? Posso fazer isso, a primeira compra precisa de ser obrigatoriamente de 5 libras certo? E as outras duas podem ser de 10 libras ou mais cada uma é isso? 

Se entretanto eles responderem dizer que já fiz as 3 compras e eles colocam o bónus de 5 libras de certeza 

Enviei outro email a dizer que me esqueci de colocar um código e que gostaria de associar ao meu cartão para receber o bónus a ver se respondem mais rápido 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, ruisilva123 disse:

Vou relatar a minha experiência.

Apesar de ter aderido pelo link do @JRJordao , não sei porque o código amigo não ficou associado, só o associei após adesão através de contacto com o suporte (envio de código por email), e não tinha o meu bónus pending. 

Depois ficou certo, mas basicamente tive de cumprir os critérios de adesão 2x (fiz para cumprir com os requisitos das 3 compras no total de 20£ nos primeiros 21 dias), de qualquer modo eram "compras" que faria na mesma. Ainda assim depois de cumprir com os critérios 2x só passado 15 dias e tendo de contactar o suporte de novo é que desbloquearam o bónus. Demorou mas cumpriram.

Relativamente ao UNIBANCO:

Os 200€ cashback são cumulativos com os 60€ dos débitos diretos (até 31/12), ou seja podemos alcançar cashback até 260€?

Há limite para o número de DD por mês? 

Obrigado.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, ruisilva123 disse:

Mesmo sem código? Posso fazer isso, a primeira compra precisa de ser obrigatoriamente de 5 libras certo? E as outras duas podem ser de 10 libras ou mais cada uma é isso?

Serve. Essa primeira faz o quanto antes, as restantes dentro dos 21 dias desde que tiveste acesso à conta.

Se entretanto eles responderem dizer que já fiz as 3 compras e eles colocam o bónus de 5 libras de certeza 

Provavelmente. As coisas geralmente resolvem-se pelo melhor, podem é demorar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Serve. Essa primeira faz o quanto antes, as restantes dentro dos 21 dias desde que tiveste acesso à conta.

Provavelmente. As coisas geralmente resolvem-se pelo melhor, podem é demorar.

Vou fazer carregamento do meu balanço na Amazon com 6 euros ou dólares, deve dar para primeira compra não? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Razminsky disse:

Relativamente ao UNIBANCO:

Os 200€ cashback são cumulativos com os 60€ dos débitos diretos (até 31/12), ou seja podemos alcançar cashback até 260€?

Há limite para o número de DD por mês?

Sim, são campanhas/limites distintos.

Não há limite anunciado para os DD mensais. Há suspeita que só paguem 1€ por entidade/dia, ou seja 2 envios paypal que entrem nos movimentos no mesmo dia (mesmo que tenham sido originalmente feitas em dias diferentes) dão apenas 1€.

Agora mesmo, ruisilva123 disse:

Vou fazer carregamento do meu balanço na Amazon com 6 euros ou dólares, deve dar para primeira compra não? 

Perfeitamente. Foi o que eu fiz (em €).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, JRJordao disse:

Sim, são campanhas/limites distintos.

Não há limite anunciado para os DD mensais. Há suspeita que só paguem 1€ por entidade/dia, ou seja 2 envios paypal que entrem nos movimentos no mesmo dia (mesmo que tenham sido originalmente feitas em dias diferentes) dão apenas 1€.

Perfeitamente. Foi o que eu fiz (em €).

Já fiz o carregamento, depois de o saldo aparecer na Amazon, aparece também nas transacções do Curve certo? Ou demora a aparecer no curve? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites