Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 8 minutos, JRJordao disse:

Se não quiseres o fracionamento, tens o cartão Unibanco Life que no restante é semelhante.

Eles aceitam qualquer débito direto, algumas empresas é que não aceitam o IBAN deles para esse efeito (ex: outras financeiras). Tenho a Endesa, EPAL e NOS. E faço alguns "envios para amigo" no PayPal, para aproveitar o bónus de 1€ por débito até ao fim do ano (limitado a 60).

Para os 500€/mês do cashback não contam os débitos diretos.

Obrigado.

Esse bónus de 1€ por débito direto, limitado a 60€, foi alguma campanha anterior? Não vejo referência a isso na descrição do cartão em unibanco.pt/

Os top-up moey contam para os 500€ mês?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 8 minutos, Razminsky disse:

Esse bónus de 1€ por débito direto, limitado a 60€, foi alguma campanha anterior? Não vejo referência a isso na descrição do cartão em unibanco.pt/

https://www.unibanco.pt/debito-direto/

há 10 minutos, Razminsky disse:

Os top-up moey contam para os 500€ mês?

Segundo a intervenção do @JACP, sim.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, JACP disse:

Eu tenho o Unibanco Life para não fraccionar as compras.

Débito Direto: NOS, PPR, Transferências Paypal (2€ 4x/mês) = 6€/mês
    Critério dos 500€/mês: Topup Moey (250€ 2x/mês) = 60€/trimestre

(ainda não percebi se os DD contribuem para os 500€, por via das dúvidas faço os Topups)

Esses top-ups são diretos ou via curve? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, ruisilva123 disse:

Fiz a adesão ao Bankinter Card Gold, alguém me sabe dizer quanto tempo demora a análise e em quanto tempo dão uma resposta? 

Em princípio devo ser aprovado mas depois de enviar os documentos a operadora disse que ia para análise 

Outra questão, eles enviam depois uma cópia do contrato por email certo? 

Alguém me responde a estas perguntas por favor? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    46 minutes ago, JRJordao said:

Para os 500€/mês do cashback não contam os débitos diretos.

Logo no início perguntei isso ao suporte unibanco pelo telefone e disseram-me que contava, mas desconfiei e nunca confirmei, tenho usado sempre os débitos directos para além dos 500€ em topups (se a informação estiver errada só se consegue verificar trimestralmente e perde-se o cashback)

3 minutes ago, ruisilva123 said:

Alguém me responde a estas perguntas por favor? 

A mim telefonaram-me passados 2 ou 3 dias para dar continuidade ao processo de adesão (que foi cancelado devido a layoff)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JCR disse:

Logo no início perguntei isso ao suporte unibanco pelo telefone e disseram-me que contava, mas desconfiei e nunca confirmei, tenho usado sempre os débitos directos para além dos 500€ em topups (se a informação estiver errada só se consegue verificar trimestralmente e perde-se o cashback)

Eu também não tenho acesso a "insider information", mas olhando para a lista de operações que não contam para o efeito, acho muito improvável que os débitos diretos contem.

Joguem pelo seguro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/07/2021 às 10:29, alertafx disse:

sim é possivel

há 55 minutos, JCR disse:

A mim telefonaram-me passados 2 ou 3 dias para dar continuidade ao processo de adesão (que foi cancelado devido a layoff)

Eu disse à operadora que estava de layoff também, e ela perguntou se estava a receber inteiro na  mesma,  eu disse que sim e ela não disse nada, vamos ver o que acontece

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Fazes os top ups no moey pelo curve do unibanco life e mais qual?

A pergunta não foi para mim, mas no meu caso faço topup moey com curve->universo (e tem dado cashback).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É possível fazer carregamento Paypal e pagar por referencia com cartão bankinter gold ou unibanco e depois transferir o dinheiro que carregamos na paypal por transferencia bancária novamente pra nossa conta só para termos o CB?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    59 minutes ago, Diogo Duarte said:

Sim isso já fiz e realmente dá. 

Queria saber era se alguém faz também com os 2 bankinter e com o unibanco life 

Com o bankinter FCP dá mesmo direto desde que cumpras a regra de não pagar a 100%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    56 minutes ago, ruisilva123 said:

É possível fazer carregamento Paypal e pagar por referencia com cartão bankinter gold ou unibanco e depois transferir o dinheiro que carregamos na paypal por transferencia bancária novamente pra nossa conta só para termos o CB?

Que confusão , perdi-me nessas trocas

com o paypal o que fazes é pagar a amigos e mandas pagar com o cartão.

Depois o "amigo" transfere para o banco dele sem custos

1 minute ago, Diogo Duarte said:

Sim isso eu faço. 

Eu ando a questionar é com curve. 

No caso do FCP NÃO é necessário meter o curve no meio

No caso do Universo É necessário meter o curve no meio

1 minute ago, Joao Resende said:

Com o DECO-Unibanco Dá por isso com o LIFE também deve dar, não posso testar porque não o tenho e o meu já tem + de 1 ano

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 22 minutos, Joao Resende disse:

Eu sei que não é necessário. 

Mas como o Curve está a dar 1% de Cashback mesmo em top ups é interessante 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    32 minutes ago, 00ba said:

Unibanco creditou os euros relativos aos DD's do mês de junho.

Também já recebi.

Mas ainda não entendi a fórmula que usam para essa campanha. No mês anterior pareceu-me que davam 1€ por cada débito directo mesmo que fosse da mesma entidade desde que fosse feita em dias diferentes. Este último mês fiz duas transferências paypal em dias diferentes mas só contou uma vez.

Em relação ao pagamento do saldo, já tinha pago logo após o fecho do extrato por MB, mas foi-me retirado o mesmo valor  novamente agora por débito directo. Até nem me importava de deixar por DD mas se usar o saldo na totalidade tenho que esperar até o débito cair para conseguir usar o cartão novamente, o que resulta numa janela temporal pequena. Então se queremos pagar apenas por MB temos que alterar o método de pagamento pré-definido para evitar esta duplicação, correcto?

E no cartão unicre deco esqueci do pormenor em que só dão cashback em compras em PT pelo que um carregamento moey com curve não contou, presumo que a razão seja porque aquilo conta como se fosse feito na Lituânia?

Editado por JCR
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, discutimos sobre isso à uns Posts atrás, eu tinha a mesma dúvida xd

Mas é isso que o André explicou, podes ter DD se quiseres, que no meu caso foi o que escolhi para não me preocupar com os juros que eles assim tiram automaticamente com 100% do valor em divida ou pagas antes do extrato fechar por MB, a referência e entidade é sempre a mesma, tens é de saber quanto já gastaste, e pagas 2 ou 3 dias antes do extrato fechar e assim não te cobram o DD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por falar no Cartão Unibanco, alguém me sabe dizer se poderá demorar mais que 5 dias a chegar? 

Mandaram email no sábado a dizer que tinha sido enviado e que chegaria a casa dentro de 5 dias, mas ainda não chegou 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, ruisilva123 disse:

Por falar no Cartão Unibanco, alguém me sabe dizer se poderá demorar mais que 5 dias a chegar? 

Mandaram email no sábado a dizer que tinha sido enviado e que chegaria a casa dentro de 5 dias, mas ainda não chegou 

O email não diz, mas são 5 dias úteis.
    Em teoria até te deve chegar a carta com o PIN do cartão primeiro.

No meu caso demorou 5 dias corridos a receber o PIN, 7 dias corridos a receber o cartão.
    Mas vai sempre depender do teu serviço dos CTT. Pode ser mais um pouco, ou menos um pouco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, JCR disse:

Mas ainda não entendi a fórmula que usam para essa campanha. No mês anterior pareceu-me que davam 1€ por cada débito directo mesmo que fosse da mesma entidade desde que fosse feita em dias diferentes. Este último mês fiz duas transferências paypal em dias diferentes mas só contou uma vez.

A mim também me "roubaram" 1€ no bónus deste mês, mas pagaram vários paypal. Tenho um misto de faturas e paypal, todos em dias distintos.

Vou passar a fazer um paypal a mais todos os meses ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites