Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

4 hours ago, Guest Joana21 said:

Vocês já receberam neste início de mês o valor de cashback referente aos débitos directos do mês anterior?

Eu ainda não recebi, estarão atrasados?

Unibanco o mês passado mandaram mensagem no dia 4 com o cashback dos débitos directos mas este mês ainda nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

2 hours ago, ruisilva123 said:

Okey ,é que  eles disseram que já ativaram o DD , mas como é possivel terem ativado se eu só enviei comprovativo de IBAN? Não seria necessário eu ter dado autorização para DD através do homebanking do meu banco? Adicionar o ID do credor e isso? Ou só pelo comprovativo de Iban que eu enviei pra eles conseguem ativar o DD?

Mudei de banco há pouco tempo e mudei todos os débitos directos que tinha. Para algumas entidades (não só de cartões) basta enviar um comprovativo de IBAN, outras pedem depois uma confirmação por email ou sms, e outras ainda pedem um formulário de autorização assinado que pode ser enviado por email ou outras ainda obrigam e enviar o orignal em papel. Há de tudo. Mas acho estranho em como é que um banco pode aceitar débitos sem uma autorização expressa do titular da conta.

2 hours ago, ruisilva123 said:

Relativamente ao valor a pagar escolhi 100% da divida , não preciso de comunicar ao Unibanco todos os meses ou mudar a percentagem todos os meses pois não? Na homebanking está a 100% , pedi ao Unibanco para ser 100% , acho que não devo precisar de comunicar isso todos os meses , mas se alguém souber que confirme

Só precisas de informar uma vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, JCR disse:

Mudei de banco há pouco tempo e mudei todos os débitos directos que tinha. Para algumas entidades (não só de cartões) basta enviar um comprovativo de IBAN, outras pedem depois uma confirmação por email ou sms, e outras ainda pedem um formulário de autorização assinado que pode ser enviado por email ou outras ainda obrigam e enviar o orignal em papel. Há de tudo. Mas acho estranho em como é que um banco pode aceitar débitos sem uma autorização expressa do titular da conta.

Só precisas de informar uma vez.

É assim, eu pedi para procederem à alteração para débito direto e enviei o comprovativo de IBAN por email, secalhar só isso chega de certeza, porque estive a ver no contrato de adesão e lá na parte de débito direto também só pede o IBAN, só que eu na altura activei só o pagamento por ATM por isso é que perguntei aqui como funcionava 

há 1 minuto, ruisilva123 disse:

É assim, eu pedi para procederem à alteração para débito direto e enviei o comprovativo de IBAN por email, secalhar só isso chega de certeza, porque estive a ver no contrato de adesão e lá na parte de débito direto também só pede o IBAN, só que eu na altura activei só o pagamento por ATM por isso é que perguntei aqui como funcionava 

Acabei de ver agora e já está ativado 👍 e associado à conta que pedi 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Visitante Joana21 disse:

Vocês já receberam neste início de mês o valor de cashback referente aos débitos directos do mês anterior?

Eu ainda não recebi, estarão atrasados?

Segundo as regras, pagam até ao 10º dia útil.

Citação

O apuramento é realizado mensalmente, após o 5º dia útil do mês seguinte com o lançamento do crédito em conta até ao 10º dia útil do mês seguinte.

Nuns meses têm antecipado mais, noutros menos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aproveito para comentar que recebi há dias a encomenda que tinha feito no final de maio, do site Vantagens Unibanco.

No entanto, eles diziam que podiamos acumular pontos até 18 de maio e creio ter feito uns top ups para o Revolut a 16 e 17 de maio que não foram contabilizados.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, 00ba said:

No entanto, eles diziam que podiamos acumular pontos até 18 de maio e creio ter feito uns top ups para o Revolut a 16 e 17 de maio que não foram contabilizados.. 

Yep, aconteceu-me o mesmo. Para o fim começaram a contabilizar os pontos apenas de muitos em muitos dias, e os dos últimos dias não chegaram nunca a aparecer no vantagensunibanco. Confirmei no último dia já ao fim do dia e não estavam lá.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, ruisilva123 disse:

O cash advance com cartão Unibanco Atitude tem comissões? Acho que antes não tinha , mas agora a partir de Julho passou a ter , alguém confirma?

É só ver no preçário atual (em vigor desde 5 abril)

image.png.597ed1aa8776789db86e233725a94fc0.png

Tens alternativas gratuitas, como fazer topup (moey e afins) ou envios PayPal para "amigo". Recomendo montantes discretos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Diogo Duarte disse:

Hoje usei pela primeira vez o universo com cupão continente na galp. Ora usei cupão de 0.14€ cêntimos e deveria ganhar outros 0.04€ extra com o universo. Mas só ganhei em cartão continente o valor referente aos 0.14€.

Viva Diogo

Se usas te o universo direto (sem curve) costuma funcionar sem problemas.

Costuma aparecer assim na app do cartão continente (anexo), Ou seja é feito um movimento pelo universo com os 4 cêntimos "extra"/Lt. Mas às vezes demora uns dias (2/3)

IMG_20210707_122304.jpg

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, ricardot disse:

Viva Diogo

Costuma aparecer assim na app do cartão continente (anexo), Ou seja é feito um movimento pelo universo com os 4 cêntimos "extra"/Lt. Mas às vezes demora uns dias (2/3)

IMG_20210707_122304.jpg

Para usarmos o universo temos de ter obrigatoriamente o cartão continente? Ou podemos aderir só ao universo? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    1 hour ago, Diogo Duarte said:

Hoje usei pela primeira vez o universo com cupão continente na galp. Ora usei cupão de 0.14€ cêntimos e deveria ganhar outros 0.04€ extra com o universo. Mas só ganhei em cartão continente o valor referente aos 0.14€.

tal como o @ricardot disse, o restante aparece como o cashback normal, ou seja é preciso esperar.

28 minutes ago, ruisilva123 said:

Para usarmos o universo temos de ter obrigatoriamente o cartão continente? Ou podemos aderir só ao universo? 

O cashback é para cartão continente. Que eu saiba se nao associares um cartao continente que já tenhas é-te automaticamente atribuido um.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, ruisilva123 disse:

Não precisas ter cartão continente préviamente. Ao aderires ao Universo é gerado um cartão continente interno, para onde vai o cashback. Para usares esse cashback, basta pagares no continente (e well's, galp, etc) com o cartão Universo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Não precisas ter cartão continente préviamente. Ao aderires ao Universo é gerado um cartão continente interno, para onde vai o cashback. Para usares esse cashback, basta pagares no continente (e well's, galp, etc) com o cartão Universo.

Top , era isso que queria saber :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando vocês aderiram ao Cetelem Black  precisaram de ter um 2° titular no cartão? É que liguei pra lá e foi essa a razão que me deram pra ter sido recusado, disseram que pra ser aceite precisava de um segundo titular 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    22 minutes ago, ruisilva123 said:

Quando vocês aderiram ao Cetelem Black  precisaram de ter um 2° titular no cartão? É que liguei pra lá e foi essa a razão que me deram pra ter sido recusado, disseram que pra ser aceite precisava de um segundo titular 

Penso que seja mesmo apenas para o teu caso. Todas essas avaliações de risco são caso a caso. No meu não foi preciso por exemplo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Almoços Grátis disse:

Penso que seja mesmo apenas para o teu caso. Todas essas avaliações de risco são caso a caso. No meu não foi preciso por exemplo.

Acho que sim, deve não ter sido aceite porque já tenho um crédito automóvel na Credibom que faz parte da PNB Paribas, que este ano vou amortizar 3000 euros, mais para a frente volto a tentar o do Cetelem 

Agora mesmo, ruisilva123 disse:

Acho que sim, deve não ter sido aceite porque já tenho um crédito automóvel na Credibom que faz parte da PNB Paribas, que este ano vou amortizar 3000 euros, mais para a frente volto a tentar o do Cetelem 

Tenho rendimentos que cheguem para os dois só que lá eles viram que era mais arriscado xd por causa da prestação do crédito auto 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz a adesão ao Bankinter Card Gold, alguém me sabe dizer quanto tempo demora a análise e em quanto tempo dão uma resposta? 

Em princípio devo ser aprovado mas depois de enviar os documentos a operadora disse que ia para análise 

Outra questão, eles enviam depois uma cópia do contrato por email certo? 

Alguém me responde a estas perguntas por favor? 

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, JCR disse:

Tenho esse seguro mas pelo que me informaram só se paga se se deixar algum saldo a crédito (a pagar juros). Se for pago a 100%, seja por ATM ou por débito directo, não se paga nada do seguro. Isto foi o que entendi e foi por isso que aderi pois acaba por ser uma segurança e em circunstâncias normais nunca iria pagar nada deste modo. Esta informação carece de confirmação. Aderi ao seguro recentemente e só vou verificar se funciona realmente assim no fecho do próximo extrato.

Tambem me ligaram do cetelem por causa desse seguro e disseram me o mesmo, o seguro só era debitado se não fosse pago o extracto a 100%.

Para já aderi ao seguro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 5 horas, ricardot disse:

Viva Diogo

IMG_20210707_122304.jpg

Mas com o curve costuma dar problemas? 

Não o usei só porque ainda não o recebi em casa mas quando tiver tenciono usar pelo cashback de 1% extra que estão a dar em todas as compras 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Para quem já tem cofidis +1 (188€/ano cashback), Universo (campanhas pontuais), Cetelem Black - Restauração, Gasolineiras, Hiper (150€/ano), Wizink esposa (geração pontos), acham que o cartão Unibanco Atitude (1º ano) pode ainda encaixar aqui?

Em que sentido? 

Já vi que fraciona compras superiores a 300€ em 3x s/juros e que permite o uso do seu IBAN para débitos diretos

Mas a minha questão é que tipo de débitos diretos são aceites? Conseguem cumprir o critério dos 500€/mês? Quais são os DD que têm? 

Obrigado 

há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

Mas com o curve costuma dar problemas? 

Não o usei só porque ainda não o recebi em casa mas quando tiver tenciono usar pelo cashback de 1% extra que estão a dar em todas as compras 

Tenho pago com o curve+cofidis e curve+universo s/problemas. O cashback dos 4cent/litro demora sempre 3/4 dias a ser creditado. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, Razminsky said:

Boas

Para quem já tem cofidis +1 (188€/ano cashback), Universo (campanhas pontuais), Cetelem Black - Restauração, Gasolineiras, Hiper (150€/ano), Wizink esposa (geração pontos), acham que o cartão Unibanco Atitude (1º ano) pode ainda encaixar aqui?

Em que sentido? 

Já vi que fraciona compras superiores a 300€ em 3x s/juros e que permite o uso do seu IBAN para débitos diretos

Mas a minha questão é que tipo de débitos diretos são aceites? Conseguem cumprir o critério dos 500€/mês? Quais são os DD que têm? 

Obrigado 

Eu tenho o Unibanco Life para não fraccionar as compras.

Débito Direto: NOS, PPR, Transferências Paypal (2€ 4x/mês) = 6€/mês
    Critério dos 500€/mês: Topup Moey (250€ 2x/mês) = 60€/trimestre

(ainda não percebi se os DD contribuem para os 500€, por via das dúvidas faço os Topups)

Editado por JACP
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Razminsky disse:

Se não quiseres o fracionamento, tens o cartão Unibanco Life que no restante é semelhante.

Eles aceitam qualquer débito direto, algumas empresas é que não aceitam o IBAN deles para esse efeito (ex: outras financeiras). Tenho a Endesa, EPAL e NOS. E faço alguns "envios para amigo" no PayPal, para aproveitar o bónus de 1€ por débito até ao fim do ano (limitado a 60).

Para os 500€/mês do cashback não contam os débitos diretos.

há 5 minutos, JACP disse:

(ainda não percebi se os DD contribuem para os 500€, por via das dúvidas faço os Topups)

Penso que não. Se pagamentos de serviços não contam, débitos diretos nem são uma operação com o cartão.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites