Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 minuto, ruisilva123 disse:

Já fiz o registo, não foi por referral, dá pra colocar o código depois de adicionar o primeiro cartão? 

Creio que já não dá para colocar na app depois de registares, mas a ajuda deles diz para contactar que eles ajudam!

Citação

In case you experience one of the following or a similar scenario, please make sure to contact us, explaining what’s the issue and giving us relevant details:

• You forgot to use the referral link that your friend’s given you.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 minuto, mestredasfinancas disse:

Creio que já não dá para colocar na app depois de registares, mas a ajuda deles diz para contactar que eles ajudam!

Vou fazer isso então , de qualquer maneira ainda estou á espera do código para adicionar o cartão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, ruisilva123 disse:

Quais os benefícios do curve ? Consigo adicionar o Unibanco atitude e outros cartões? Não entendi muito bem como funciona? Como é feita a ativação do cartão?

É uma app + cartão que representam os teus vários cartões de débito e crédito. Registas os teus cartões na app e deixas um selecionado. Fazes uma compra e pagas com a app (GPay/ApplePay) ou o cartão Curve e o pagamento vai parar ao cartão selecionado.

Além disso, tens a possibilidade de alterar posteriormente o cartão de uma compra ("go back in time") e durante os primeiros 30 dias ganhas 1% das compras efetuadas.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

É uma app + cartão que representam os teus vários cartões de débito e crédito. Registas os teus cartões na app e deixas um selecionado. Fazes uma compra e pagas com a app (GPay/ApplePay) ou o cartão Curve e o pagamento vai parar ao cartão selecionado.

Além disso, tens a possibilidade de alterar posteriormente o cartão de uma compra ("go back in time") e durante os primeiros 30 dias ganhas 1% das compras efetuadas.

Parece top :) E aceita cartões Unibanco e isso tudo? Podemos usar os cartões de crédito normalmente, só temos é de selecionar qual queremos é isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, ruisilva123 disse:

Fica aqui a resposta do suporte da Unibanco à minha pergunta acerca de como funciona o débito direto se pagarmos antes por referência multibanco antes do dia limite 

Não entendi muito bem o que disseram mas fica aí 

Pelo que percebi retiram duas vezes o valor é isso? 

Screenshot_20210706_174636_com.google.android.gm.jpg

Pela minha experiência, pagando 100% da dívida antes do extrato fechar (movimento concluído, não pendente), inibe o débito direto.

Aliás, o Unibanco é dos mais simpáticos nisto dos pagamentos antecipados e afins, porque nem limita o pagamento ao plafond que tens, podes pagar a mais que fica com saldo para o próximo extrato. Portanto é fácil garantir que no final do extrato a dívida é zero, e não haverá débito direto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, ruisilva123 disse:

Parece top :) E aceita cartões Unibanco e isso tudo? Podemos usar os cartões de crédito normalmente, só temos é de selecionar qual queremos é isso?

Aceita quase todos os cartões, incluindo Unibanco. Usas o cartão Curve (ou a app) nos pagamentos em vez do cartão Unibanco, etc. Mas o pagamento vai lá parar.

Assim, não precisas andar com os cartões todos contigo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, mestredasfinancas disse:

Pela minha experiência, pagando 100% da dívida antes do extrato fechar (movimento concluído, não pendente), inibe o débito direto.

Aliás, o Unibanco é dos mais simpáticos nisto dos pagamentos antecipados e afins, porque nem limita o pagamento ao plafond que tens, podes pagar a mais que fica com saldo para o próximo extrato. Portanto é fácil garantir que no final do extrato a dívida é zero, e não haverá débito direto.

Entendi , então se pagar antecipadamente um valor maior do que o que devo , fica reservado no cartão para o proxima extrato é isso? Mas como pagas 100% da dívida antes de fechar o extrato não sabendo o valor do extrato? é que é pago por referencia e tens de meter o valor certo ou não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, ruisilva123 disse:

Entendi , então se pagar antecipadamente um valor maior do que o que devo , fica reservado no cartão para o proxima extrato é isso?

Sim. Mas claro que não é o desejável. O ideal é pagar apenas o que se deve 😁

há 18 minutos, ruisilva123 disse:

Mas como pagas 100% da dívida antes de fechar o extrato não sabendo o valor do extrato? é que é pago por referencia e tens de meter o valor certo ou não?

Bem, sabes sempre o valor que deves, está no homebanking!
    O que estava a dizer é precisamente isso, não precisas de introduzir o valor exato (mas podes, e é fácil deduzi-lo, como disse, através do histórico de movimentos no homebanking)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, mestredasfinancas disse:

Sim. Mas claro que não é o desejável. O ideal é pagar apenas o que se deve 😁

Bem, sabes sempre o valor que deves, está no homebanking!
    O que estava a dizer é precisamente isso, não precisas de introduzir o valor exato (mas podes, e é fácil deduzi-lo, como disse, através do histórico de movimentos no homebanking)

Ah entendi , mas para inibir o débito direto , tenho de pagar antes do dia do fecho do extrato por MB é isso? o meu extrato fecha ao dia 18 , se pagar por MB no dia 17 ou 16 o valor em divida já me inibe o DD

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste cartão nunca me aconteceu pagar por MB depois do extrato fechar, foi sempre antes.
    Deste modo não te consigo confirmar o que acontece depois do extrato fechar, só consigo afirmar com certeza o que acontece ao pagar por MB antes do extrato fechar.

Porque é que queres inibir o débito direto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, mestredasfinancas disse:

Neste cartão nunca me aconteceu pagar por MB depois do extrato fechar, foi sempre antes.
    Deste modo não te consigo confirmar o que acontece depois do extrato fechar, só consigo afirmar com certeza o que acontece ao pagar por MB antes do extrato fechar.

Porque é que queres inibir o débito direto?

Porque ouvi dizer que eles retiram duas vezes no caso do Unibanco Atitude 

Eles deram a resposta a minha pergunta, mas não entendi o que quiseram dizer 😅

Screenshot_20210706_174636_com.google.android.gm.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, ruisilva123 disse:

Eles deram a resposta a minha pergunta, mas não entendi o que quiseram dizer 😅

Eles só retiram (debitam) uma vez. Tu é que podes já ter pago por tua iniciativa outra vez. :D

Se ficares "quietinho" com débito em conta a 100%, não deverá haver qualquer novidade. Simplesmente, só voltas a ter todo o plafond disponível após o débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, ruisilva123 disse:

Pera. Retiram duas vezes a quem tem o pagamento por débito direto, e em cima disso faz um pagamento por MB.

Se não fizeres nenhum pagamento por Multibanco, retiram apenas o que tens em dívida. Nada de retirar duas vezes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, JRJordao disse:

Eles só retiram (debitam) uma vez. Tu é que podes já ter pago por tua iniciativa outra vez. :D

Se ficares "quietinho" com débito em conta a 100%, não deverá haver qualquer novidade. Simplesmente, só voltas a ter todo o plafond disponível após o débito.

Então mais vale deixar fazerem o débito do valor em divida por DD e estar quietinho com o MB 

Sendo o plafond de 1000 e a divida de 100 euros , ainda fico com 900 livres se quiser usar antes do debito certo? Depois do debito só voltam a repor os 100 que ja estão pagos é isso?

há 8 minutos, mestredasfinancas disse:

Pera. Retiram duas vezes a quem tem o pagamento por débito direto, e em cima disso faz um pagamento por MB.

Se não fizeres nenhum pagamento por Multibanco, retiram apenas o que tens em dívida. Nada de retirar duas vezes.

Okey , agora entendi :) Obrigado pessoal 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, ruisilva123 disse:

Sendo o plafond de 1000 e a divida de 100 euros , ainda fico com 900 livres se quiser usar antes do debito certo? Depois do debito só voltam a repor os 100 que ja estão pagos é isso?

Exatamente

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais uma dúvida , no outro dia enviei compravativo de Iban para a Unibanco e pedi para associarem o Iban da minha conta á ordem ao cartão atitude, hoje responderam a dizer que ja o tinham feito com 100% de pagamento de divida quando debitarem por DD.

Mas hoje fui ao homebanking do meu banco principal e ainda não tenho lá autorizaçao nenhuma de DD , isso aparece logo ou ainda demora alguns dias? Alguém me sabe dizer qual é o ID Credor da Unibanco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, lfp disse:

Só aparece depois do primeiro débito directo.

Okey ,é que  eles disseram que já ativaram o DD , mas como é possivel terem ativado se eu só enviei comprovativo de IBAN? Não seria necessário eu ter dado autorização para DD através do homebanking do meu banco? Adicionar o ID do credor e isso? Ou só pelo comprovativo de Iban que eu enviei pra eles conseguem ativar o DD?

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, lfp disse:

Deves ter assinado um documento ADC - Autorização de Débito em Conta para celebrar o contrato.

Na altura quando fiz a adesão , escolhi a opção de pagamento por ATM , e não cheguei a colocar o IBAN , á uns dias é que pedi para pagar as dividas a 100% por DD e disseram para enviar comprovativo de IBAN e disseram hoje que foi ativado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Relativamente ao valor a pagar escolhi 100% da divida , não preciso de comunicar ao Unibanco todos os meses ou mudar a percentagem todos os meses pois não? Na homebanking está a 100% , pedi ao Unibanco para ser 100% , acho que não devo precisar de comunicar isso todos os meses , mas se alguém souber que confirme

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Guest Joana21 said:

Vocês já receberam neste início de mês o valor de cashback referente aos débitos directos do mês anterior?

Eu ainda não recebi, estarão atrasados?

No Unibanco ainda não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites