Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

16 hours ago, ruisilva123 said:

Boas , mais uma questão relativa ao cartão da Unibanco Atitude , é possível adicionar o cartão através de Débito direto  para pagar prestações de crédito automóvel ? Alguém me confirma? Em vez de sair da conta a ordem do meu banco , sair do cartão por DD

Sim é possivel.

Mas não deve funcionar com todos os bancos ou instituições de crédito.

Pois, na practica, é um crédito em cima de outro crédito, e eles não gostam desse cenário.

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 3 horas, ruisilva123 disse:

Há quanto tempo aderiste ao Bankinter Gold? Puseste alguma coisa  a mais nos outros rendimentos? Ou colocaste 1 zero?

Que cartões tens neste momento?

Aderi ao gold em Outubro de 2020.

Tenho cetelem Black, ctt, universo, unibanco life, bankinter gold e bankinter FCP 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Diogo Duarte said:

Os únicos que me rejeitaram foi o cofidis e o wizink. 

Sabes qual o motivo da rejeição do wizink?

Esse e o bankinter gold foram os únicos a que não consegui aderir. No bankinter explicaram-me que o motivo era layoff. No wizink a única informação que obtenho do suporte é para tentar outra vez passados 4 meses. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JCR disse:

Sabes qual o motivo da rejeição do wizink?

Esse e o bankinter gold foram os únicos a que não consegui aderir. No bankinter explicaram-me que o motivo era layoff. No wizink a única informação que obtenho do suporte é para tentar outra vez passados 4 meses. 

@JCR Mas os do Bankinter ligam a dizer alguma coisa ou tu é que ligaste? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Isto da adesão a cartões de crédito não é uma ciência exata.

Já fui rejeitado enquanto estava por conta de outrém, sem termo e com um bom ordenado. E alguns meses depois consegui aderir sem qualquer problema. Tudo sem saber os "porquês".

Pois temos de ir tentando 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, JRJordao said:

Isto da adesão a cartões de crédito não é uma ciência exata.

Já fui rejeitado estando por conta de outrém, sem termo e com um bom ordenado. E alguns meses depois consegui aderir sem qualquer problema. Sem nunca saber os "porquês".

Pois, é também a conclusão a que estou a chegar. Sendo que alguns critérios já identificados para rejeição poderão ser desemprego, layoff, contrato a termo certo, rendimento baixo, demasiadas despesas/créditos, incumprimento, etc.

"Imagino" que alguns critérios serão também neste momento o sector de actividade ou outros derivados do contexto actual.

31 minutes ago, ruisilva123 said:

@JCR Mas os do Bankinter ligam a dizer alguma coisa ou tu é que ligaste? 

Acho que neste caso foram eles que ligaram para dar continuidade ao pedido inicial de adesão (que foi cancelado assim que entrou a informação do layoff). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Diogo Duarte disse:

Essa do layoff é só ridícula uma vez que se recebe a 100% não interfere com nada. 

Ao wizink questionei 2x as 2 rejeições e responderam

É mesmo , em relação ao wizink acho mesmo que são obrigados a dizer ao cliente porque não foi aceite pelo que li no BdP mas pronto , é ir tentando e vendo.

Uma pergunta acerca do Unibanco Atitude , se pagarmos por Multibanco antes do debito direto eles tiram o valor duas vezes? 

No meu caso o fecho do extrato acontece ao dia 18 , e tenho ate dia 7 do mês seguinte para pagar, o que acontece se entre dia 19 a 7 fizer uma compra ou pagamento com o cartão ? Vai para o extrato do mês que ainda não paguei ou vai para o extrato do mês seguinte ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    23 hours ago, Luis H. said:

No dia 1 de Julho recebi quase 3€ de cashback por uso do Universo.

O curioso, é que não faço a minima ideia de onde veio esse valor.

Tiveram alguma situação semelhante a esta?

Também recebi 3.10€ no dia 22.6 não sei de que.

Aparece como campanha Universo

10% em inspeção na Controlauto? 20% em bilhete na Ticketline, etc? Faturas pagas por débito direto?

disto não usei nada

19 hours ago, JRJordao said:

Atualmente consigo usar o Curve->Universo para esse efeito. Mas durante os meus primeiros meses com o Curve era rejeitado.

Graças à insistência com o apoio ao cliente Curve de outros que estavam na mesma situação, passei finalmente a conseguir.

Pelo que me lembro das conversas aqui no fórum, foi uma "novela" de alguns meses, para a qual eu não teria tido paciência.

Sim, fui eu e foram para ai uns 2 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, ruisilva123 disse:

No meu caso o fecho do extrato acontece ao dia 18 , e tenho ate dia 7 do mês seguinte para pagar, o que acontece se entre dia 19 a 7 fizer uma compra ou pagamento com o cartão ? Vai para o extrato do mês que ainda não paguei ou vai para o extrato do mês seguinte ?

Todas as compras e pagamentos a partir de dia 19 inclusivé vão para o extrato seguinte.

há 5 minutos, Joao Resende disse:

Sim, fui eu e foram para ai uns 2 meses.

Obrigado, mais uma vez! 🙏

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na app cetelem é possível ver dados completos do cartão black? Só consigo ver validade e parte dos números. 

Número completo e CVC dá para ver? 

Ainda não chegou o cartão físico mas já tenho acesso à app, sempre dava para ir já associando ao curve/GPay 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Razminsky disse:

Na app cetelem é possível ver dados completos do cartão black? Só consigo ver validade e parte dos números. 

Número completo e CVC dá para ver? 

Ainda não chegou o cartão físico mas já tenho acesso à app, sempre dava para ir já associando ao curve/GPay 

Não creio que seja possível.
    Não investiguei recentemente, mas lembro-me de já ter tentado obter essa info da app e do homebanking sem sucesso, só mesmo para não ter de me levantar e ir à gaveta buscar o cartão 🤪

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, GMCristiano disse:

Pergunta para quem te Cetelem Black Plus, se tiverem seguro activo e pagarem sempre a 100% manualmente sem ser por débito directo, pagam alguma coisa se seguro ou aqueles 0,3€? 

Não sei qual o impacto do seguro (não o tenho), mas históricamente na modalidade "fim do mês" (100%) só se consegue evitar os 0,30€ pagando a totalidade do extrato antes da sua emissão. Numa modalidade "pagamento mínimo X%" pode-se pagar o extrato após emissão sem ser sujeito a esse custo.

Os contratos de 2021 legalmente estão livres dessa comissão.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, GMCristiano said:

Pergunta para quem te Cetelem Black Plus, se tiverem seguro activo e pagarem sempre a 100% manualmente sem ser por débito directo, pagam alguma coisa se seguro ou aqueles 0,3€? 

Tenho esse seguro mas pelo que me informaram só se paga se se deixar algum saldo a crédito (a pagar juros). Se for pago a 100%, seja por ATM ou por débito directo, não se paga nada do seguro. Isto foi o que entendi e foi por isso que aderi pois acaba por ser uma segurança e em circunstâncias normais nunca iria pagar nada deste modo. Esta informação carece de confirmação. Aderi ao seguro recentemente e só vou verificar se funciona realmente assim no fecho do próximo extrato.

Como fazem compras online com o curve? O curve não tem a possibilidade de criar cartões descartáveis e não quero meter os dados do cartão físico em nada online. Há alguma maneira segura que eu não esteja a ver?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outra: recebi um email do banco CTT (ainda não cancelei o cartão de débito) com o seguinte:

Bem-vindo ao clube. Por ser nosso cliente e ter um Cartão de Débito Banco CTT tem acesso a um clube exclusivo que lhe oferece inúmeras vantagens e descontos em mais de 100 marcas.

Não dá para ver os descontos sem fazer uma inscrição no "clube", a qual nem quero fazer porque a minha intenção é cancelar o cartão pois deixou de ser gratuito. No entanto alguém sabe que descontos são (e se valem a pena)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, JCR disse:

Como fazem compras online com o curve? O curve não tem a possibilidade de criar cartões descartáveis e não quero meter os dados do cartão físico em nada online. Há alguma maneira segura que eu não esteja a ver?

Mantenho o Curve desativado e a apontar para o Curve Cash sempre que não o estou a utilizar.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, ruisilva123 disse:

Quais os benefícios do curve ? Consigo adicionar o Unibanco atitude e outros cartões? Não entendi muito bem como funciona? Como é feita a ativação do cartão?

Tens uma secção do fórum só para o Curve. Tem lá bastante info.

Se estiveres interessado, fica o meu código de referral: DWBB5POD

Editado por mestredasfinancas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, mestredasfinancas disse:

Tens uma secção do fórum só para o Curve. Tem lá bastante info.

Se estiveres interessado, fica o meu código de referral: DWBB5POD

Já fiz o registo, não foi por referral, dá pra colocar o código depois de adicionar o primeiro cartão? 

Fica aqui a resposta do suporte da Unibanco à minha pergunta acerca de como funciona o débito direto se pagarmos antes por referência multibanco antes do dia limite 

Não entendi muito bem o que disseram mas fica aí 

Pelo que percebi retiram duas vezes o valor é isso? 

Screenshot_20210706_174636_com.google.android.gm.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites