Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 24 minutos, Luis H. disse:

No dia 1 de Julho recebi quase 3€ de cashback por uso do Universo.

O curioso, é que não faço a minima ideia de onde veio esse valor.

10% em inspeção na Controlauto? 20% em bilhete na Ticketline, etc? Faturas pagas por débito direto?

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, JCR disse:

Que promoção é essa do universo de facturas pagas por débito directo?

Foi enviada no início do ano para alguns clientes. Já não me lembro dos pormenores, pois não faço parte dos "escolhidos".

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

10% em inspeção na Controlauto? 20% em bilhete na Ticketline, etc? Faturas pagas por débito direto?

Controlauto, é isso mesmo, no homebanking só estão a contabilizar 1%, mas recebi os 9% restantes. Não me lembrava dessa campanha.

Obrigado!

Andava mais atento à das bilheteiras.

Editado por Luis H.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas , mais uma questão relativa ao cartão da Unibanco Atitude , é possível adicionar o cartão através de Débito direto  para pagar prestações de crédito automóvel ? Alguém me confirma? Em vez de sair da conta a ordem do meu banco , sair do cartão por DD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, ruisilva123 disse:

Boas , mais uma questão relativa ao cartão da Unibanco Atitude , é possível adicionar o cartão através de Débito direto  para pagar prestações de crédito automóvel ? Alguém me confirma? Em vez de sair da conta a ordem do meu banco , sair do cartão por DD

Duvido que alguém aqui tenha essa experiência concreta para te poder confirmar.

Do lado do Unibanco, técnicamente devem aceitar débitos de qualquer outra entidade. Mas se perguntares ao apoio ao cliente, provavelmente vão "torcer o nariz" pois trata-se de pagar um crédito com outro.

Podes experimentar, fornecendo o teu IBAN Unibanco e vendo se o emissor do crédito automóvel o aceita. As finanças, por exemplo, ainda não aceitam IBANs Unibanco. Alguns emissores de (cartão de) crédito também não, pela situação de "crédito pago com crédito".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, JRJordao disse:

Duvido que alguém aqui tenha essa experiência concreta para te poder confirmar.

Do lado do Unibanco, técnicamente devem aceitar débitos de qualquer outra entidade. Mas se perguntares ao apoio ao cliente, provavelmente vão "torcer o nariz" pois trata-se de pagar um crédito com outro.

Podes experimentar, fornecendo o teu IBAN Unibanco e vendo se o emissor do crédito automóvel o aceita. As finanças, por exemplo, ainda não aceitam IBANs Unibanco. Alguns emissores de (cartão de) crédito também não, pela situação de "crédito pago com crédito".

Pois, pensando nesse prisma tens razão ;) 

Sabes dizer-me se com  o Cartão Universo conseguiria pagar o extrato do Cartão Unibanco ou vice versa? Pra já só tenho o do Unibanco , mas gostava de ter pelo menos 2 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ruisilva123 disse:

Sabes dizer-me se com  o Cartão Universo conseguiria pagar o extrato do Cartão Unibanco ou vice versa? Pra já só tenho o do Unibanco , mas gostava de ter pelo menos 2 

Mais uma vez, técnicamente, com um cartão que faça pagamento de serviços podes pagar um cartão de outro emissor.

Eu faço-o, bem como outros aqui no fórum. Mas tenho consciência de que os emissores não gostam. E já houve aqui (poucos) relatos de pessoas que tiveram o cartão cancelado ou receberam um aviso desagradável.

Recomendo por isso que o faças apenas com cartões que não te custem muito a perder. No meu caso por exemplo não arrisco o Cetelem Black.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, vila disse:

O universo direto nao dá cashback no carregamento do moey. O curve dá como inválido e nao o consigo utilizar. Como fazem?

Atualmente consigo usar o Curve->Universo para esse efeito. Mas durante os meus primeiros meses com o Curve era rejeitado.

Graças à insistência com o apoio ao cliente Curve de outros que estavam na mesma situação, passei finalmente a conseguir.

Pelo que me lembro das conversas aqui no fórum, foi uma "novela" de alguns meses, para a qual eu não teria tido paciência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    31 minutes ago, JRJordao said:

Atualmente consigo usar o Curve->Universo para esse efeito. Mas durante os meus primeiros meses com o Curve era rejeitado.

Graças à insistência com o apoio ao cliente Curve de outros que estavam na mesma situação, passei finalmente a conseguir.

Pelo que me lembro das conversas aqui no fórum, foi uma "novela" de alguns meses, para a qual eu não teria tido paciência.

Passou-se o mesmo comigo.

Mas após várias trocas de mensagens com o suporte do curve lá começaram a funcionar os carregamentos moey através do curve.

"Pagamentos por ATM não anulam o débito na sua conta bancária"

Esta frase vem nos extratos dos cartões unibanco atitude e unicre deco. Mas o que quer dizer exactamente? Se pagar a totalidade do saldo por entidade e referência multibanco vão cobrar à mesma através de débito directo? Não faz sentido

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ruisilva123 disse:

Pois, pensando nesse prisma tens razão ;) 

Estou tentar associar Unibanco ao universo e não está facil

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, JCR disse:

Esta frase vem nos extratos dos cartões unibanco atitude e unicre deco. Mas o que quer dizer exactamente? Se pagar a totalidade do saldo por entidade e referência multibanco vão cobrar à mesma através de débito directo? Não faz sentido

Parece ser esse o significado. Muitos cartões fazem isso no primeiro extrato, mas a partir daí será realmente estranho.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JCR disse:

Passou-se o mesmo comigo.

Mas após várias trocas de mensagens com o suporte do curve lá começaram a funcionar os carregamentos moey através do curve.

Se perguntares ao suporte sobre isso , coloca aqui a resposta deles, gostava de saber também , é que ainda hj mandei comprovativo de iban para ativarem o debito direto e se cobrarem duas vezes prefiro pagar por ATM , não faz qualquer sentido cobrarem duas vezes realmente

E se cobrarem duas vezes devolvem o valor se ligarmos pra lá? 

Se te responderem coloca aqui a resposta , senão em principio amanha ligo pra lá a perguntar acerca disso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JCR disse:

Encontrei a resposta á tua pergunta: https://www.poupa-euros.com/2019/05/ganhar-dinheiro-com-cartoes-de-credito.html , anda pra baixo que encontras as vantagens e desvantagens do cartão atitude , e explica lá que mesmo que pagues por Referência depois vão buscar na mesma por débito

"O plafond é ao mesmo tempo um limite de crédito e um limite de utilização, logo não ganha nada em pagar adiantado o plafond, é pagar só no fim de fechado"

Também diz isto acerca do Unibanco Atitude no link que enviei , mas não entendi muito bem o que significa , alguém que entendeu melhor o que quer dizer com isto?

Editado por ruisilva123
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, ruisilva123 said:

Relativamente ao Bankinter Gold o que puseram na opção Outros Rendimentos? Colocaram 0? É que já tentei fazer adesão e não fui aceite... Qual poderá ter sido a razão?

Uma das razões para a recusa de adesão ao bankinter gold neste momento é estar em layoff.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JCR disse:

Uma das razões para a recusa de adesão ao bankinter gold neste momento é estar em layoff.

Pois, deve ser isso então , é que também estou , já á alguns meses , quase desde de que isto começou , agora estou em layoff parcial mas de certeza que foi isso então

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 8 horas, ruisilva123 disse:

Pois, deve ser isso então , é que também estou , já á alguns meses , quase desde de que isto começou , agora estou em layoff parcial mas de certeza que foi isso então

Só se for hoje em dia. 

Eu quando comecei a aderir a todos os cartões de crédito que tenho agora já estava em layoff (e continuo). O bankinter aceitou me facilmente o gold e o FCP. 

Os únicos que me rejeitaram foi o cofidis e o wizink. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, Diogo Duarte disse:

Só se for hoje em dia. 

Eu quando comecei a aderir a todos os cartões de crédito que tenho agora já estava em layoff (e continuo). O bankinter aceitou me facilmente o gold e o FCP. 

Há quanto tempo aderiste ao Bankinter Gold? Puseste alguma coisa  a mais nos outros rendimentos? Ou colocaste 1 zero?

há 53 minutos, Diogo Duarte disse:

Só se for hoje em dia. 

Que cartões tens neste momento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites