Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 7 minutos, JACP disse:

Não, nem no email nem no SMS.

Contudo, cada uma das mensagens vem personalizada "Olá [nome], ..."

Porque é que alguns recebem e outros não... Tbm nunca recebi a do Wizink de 40€. Liguei para lá na altura e disseram que iam mandar para todos, mas nunca recebi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Diogo Duarte
    há 24 minutos, Diogo Duarte disse:

Quando se adiciona um cartão ao curve é normal ficar em "card verification" quanto tempo? 

Apareceu me a notificação no moey da compra dos 0.84€ cêntimos mas não passa desse ecrã 

Update : já avançou. Porém no moey não me tiraram dinheiro nenhum.

E no curve já mo apareceu para usar. 

Adicionei o vivid virtual, apareceu me a notificação da compra mas na App aparece a transação como "reverted" e não me retiraram saldo também. 

É assim com todos os cartões agora? 

Como costumam fazer? Adicionam sempre os virtuais de cada cartão ao curve (quando os há) e têm-nos sempre bloqueados seja na respetivas apps e no curve inclusive? 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Diogo Duarte disse:

Update : já avançou. Porém no moey não me tiraram dinheiro nenhum.

E no curve já mo apareceu para usar. 

Como costumam fazer? Adicionam sempre os virtuais de cada cartão ao curve (quando os há) e têm-nos sempre bloqueados seja na respetivas apps e no curve inclusive? 

É normal, o débito foi cancelado logo a seguir.

Costumo usar dessa forma que descreves. Cartões virtuais e desativados sempre que possível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 1 minuto, JRJordao disse:

É normal, o débito foi cancelado logo a seguir.

Costumo usar dessa forma que descreves. Cartões virtuais e desativados sempre que possível.

É que quando aderi a primeira x há 1 ano e tal tiravam 2 valores depois tinha de se ir ver o código e introduzir e só devolviam passado uns dias. 

E com cartões que não têm virtual como o Black por exemplo? 

Como fazes para bloquear no curve? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Diogo Duarte disse:

É que quando aderi a primeira x há 1 ano e tal tiravam 2 valores depois tinha de se ir ver o código e introduzir e só devolviam passado uns dias. 

E com cartões que não têm virtual como o Black por exemplo? 

Como fazes para bloquear no curve? 

Isso deve ter sido com um cartão de crédito. Com os de débito costuma ser apenas um débito que é de seguida cancelado. (O processo também pode ter sido aperfeiçoado ao longo do tempo.)

Com o Black acho que não há volta a dar, tem de se introduzir os dados do cartão físico.

Mantenho o próprio cartão Curve bloqueado sempre não está a uso. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Isso deve ter sido com um cartão de crédito. Com os de débito costuma ser apenas um débito que é de seguida cancelado. (O processo também pode ter sido aperfeiçoado ao longo do tempo.)

Com o Black acho que não há volta a dar, tem de se introduzir os dados do cartão físico.

Mantenho o próprio cartão Curve bloqueado sempre não está a uso. 

E com o do universo? Criaste um virtual também ou colocaste o número mesmo? 

Nas bombas gasolina há a tal situação dos 100€ cativos ainda? Com o Curve 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Diogo Duarte disse:

E com o do universo? Criaste um virtual também ou colocaste o número mesmo? 

Nas bombas gasolina há a tal situação dos 100€ cativos ainda? Com o Curve 

Virtual sempre.

Não estou por dentro dessa situação nas bombas de gasolina. Isso não tem a ver com as bombas de pagamento automático (na própria bomba), independentemente do cartão utilizado? Lembro-me há pouco de ler uma queixa assim no tópico do vivid.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 37 minutos, JRJordao disse:

Virtual sempre.

Não estou por dentro dessa situação nas bombas de gasolina. Isso não tem a ver com as bombas de pagamento automático (na própria bomba), independentemente do cartão utilizado? Lembro-me há pouco de ler uma queixa assim no tópico do vivid.

Mas no do universo quando carrego em criar virtual pede me para por montante. Não é como os outros que "bebe" da conta? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Diogo Duarte disse:

Mas no do universo quando carrego em criar virtual pede me para por montante. Não é como os outros que "bebe" da conta? 

"Bebe", mas podes definir um limite mais baixo se preferires. E ires atualizando mais tarde.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    5 hours ago, JRJordao said:

O cartão MBNet não é necessário. Os pagamentos podem ser feitos diretamente sobre um dos cartões "reais" registados na app.

Penso que o Cetelem na app MBWay não permite criar cartões MBNet. Apenas pagar compras via QR code, NFC ou número de telemóvel.

https://www.cetelem.pt/mbwaye

E neste caso é mesmo a única forma. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    8 minutes ago, Diogo Duarte said:

Os 5€ que se ganham no curve na abertura ficam pendentes até fazermos 3 compras com o cartão? Seja físico ou virtual? 

Ei. Sao 20 GBP agora. Ficas com 5 e depois os outros 15 é depois das compras. Tanto faz o cartao.

https://bit.ly/Curve20EurosAlmocosGratis

Editado por Almoços Grátis
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Diogo Duarte disse:

Não. Quem adere ganha 5€

Quem convida ganha 20€

Ja tenho os 5 no curve Cash mas não estão disponíveis 

£5 e £20

Os teus £5 devem ficar disponíveis alguns dias após a tua primeira compra de 5€ (aqui é mesmo €) ou mais. É também necessário que quem te convidou já tenha feito tal compra desde que aderiu.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 12 minutos, JRJordao disse:

£5 e £20

Os teus £5 devem ficar disponíveis alguns dias após a tua primeira compra de 5€ (aqui é mesmo €) ou mais. É também necessário que quem te convidou já tenha feito tal compra desde que aderiu.

Eu usei o link de alguém daqui, talvez teu até. Mas já foi a tanto tempo que não me recordo. 

Tinha a adesão pendente 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Diogo Duarte disse:

Eu usei o link de alguém daqui, talvez teu até. Mas já foi a tanto tempo que não me recordo. 

Tinha a adesão pendente 

O meu não deve ter sido :P, porque não te vejo na app.

Mas se já estava pendente estás desculpado :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 10 minutos, JRJordao disse:

O meu não deve ter sido :P, porque não te vejo na app.

Mas se já estava pendente estás desculpado :D

Estava há meses e como nunca mais me respondiam usei outro número de telemóvel. Foi a solução para conseguir terminar a adesão. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JCR disse:

Já agora, onde se vê os nossos convidados no curve? Já dei voltas e voltas e não consigo encontrar... Obrigado

Penso que não há um ecrã dedicado. Os bónus surgem no detalhe do cartão Curve Cash.

Os bónus de £5 surgem com o nome do convidado ("Ref: nome"), inicialmente em estado pendente. Quando disponibilizado, os £5 são somados ao saldo do cartão.

Os bónus de £15 ("Extra Referral Bonus") logo que surgem são somados ao saldo. Mas não indicam o convidado a que correspondem! Será assim complicado gerir várias adesões em simultâneo, com partilha de bónus.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Diogo Duarte disse:

Eu abri conta para a minha mulher com o meu link e não me aparece nada no meu.. 

Tens que contactar o suporte. 

Aconteceu-me o mesmo. 

Eles pediram para indicar qual o código de referência do amigo. 

Pode é demorar, mas acabam por responder. E creditam se as condições forem cumpridas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites