Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 52 minutos, dsd ded disse:

Muito se aprende neste tópico. Obrigado aos dois pelas constantes dicas ?

Bem, já agora, e não canso de o dizer, compras ONLINE é SEMPRE, sempre com o PAYPAL. Desde que o serviço foi lançado, não uso outra coisa (sites com a sua política de segurança e de protecção do cliente, que NÃO usam PAYPAL, como sendo ALIEXPRESS e AMAZON, são de confiança).

Primeiro, os dados do cartão são apenas do conhecimento do PAYPAL, segundo, a protecção que eles dão ao comprador é excelente! (não fosse a ajuda do paypal, duvido que tivesse resolvido problemas que tive com compras em determinadas situações). Para além disso, ainda pagam os PORTES de devolução, seja para portugal ou estrangeiro (quem faz compras na china, por exemplo, sabe o que isso significa!)

Claro que, o uso do cartão no dia a dia (em lojas físicas) requer alguma atenção por parte do dono... NUNCA deixar sair o cartão de vista, ser SEMPRE o próprio a efectuar as operações (passe para cá o cartão que eu faço a operação = ALERTA VERMELHO!), e como o 3D secure afinal é opcional, então sim, proteger o cartão, principalmente em viagens ao estrangeiro. Ainda assim, há tanta história de clonagem de cartões, mesmo em caixas de levantamento de dinheiro...

E por mais cuidado que tenhamos, há sempre a questão da PERDA! (e claro está... pelo menos na questão do CONTACTLESS estamos tramados! Podemos ser prejudicados até ao limite diário - e até dermos baixa do cartão!). NOTE-se que os cartões têm um seguro de USO FRAUDULENTO, mas eu li todas as apólices, e posso dizer que nenhum dos que eu tenho é ISENTO DE FRANQUIAS! Portanto, pelo menos 100 euritos o dono vai ter de desembolsar! Podem-se fiar nos seguros para valores avultados... mas valores "baixos" esqueçam!

Por curiosidade, CONDIÇÕES do seguro de USO FRAUDULENTO do cartão COFIDIS (companhia de seguros MAPFRE) https://www.cofidis.pt/assets/pdf/CONDICOES_ESPECIAIS_MAPFRE_USO_FRAUDULENTO.pdf

Citação

Art 8º - Exclusões Específicas
    1. Esta cobertura não garante débitos que envolvam:
    a. Uso do cartão pelo seu utilizador ou por pessoa a quem ele o tenha confiado, cedido ou autorizado a sua utilização;
    b. Dolo ou cumplicidade do utilizador do cartão;
    c. Furto ou uso do cartão por familiares do utilizador do cartão ou por terceiros por quem seja civilmente responsável;
    d. Falta de comunicação, nos termos estabelecidos no artigo anterior, por parte do utilizador do cartão, do furto, roubo, e perda ou a extravio do mesmo;
    e. Participação de sinistros decorridos mais de 7 (sete) dias de calendário após a data da sua ocorrência;
    1. Para efeitos desta cobertura, entende-se utilizador como sendo o Segurado.
    Art 9.º - Limite de Responsabilidade do Segurador
    1. O Segurador estabelecerá os seguintes limites de indemnização:
    Limite máximo por sinistro: 1.000 EUR
     Limite máximo por número de cartão: 3.000 EUR
     Nº de sinistros/ano por número de cartão: 3
    Franquia por Sinistro: 100 EUR
    2. O Segurador não é responsável pelo pagamento derivado de:
    a. Reclamações superiores a 500 EUR por perda ou roubo dos cartões, no caso de que o PIN (Número de Identificação Pessoal) tivesse sido utilizado.
    b. Reclamações para a reposição de dinheiro em efetivo, roubado ou perdido conjuntamente com os cartões seguros.

EDIT! Atenção aos seguros! Estive a analisar em detalhe e o WIZINK não tem seguro de uso fraudulento!!! (pessoalmente só o uso para comprar viagens, por causa do EXCELENTE seguro de viagem, que cobre TODO O PERCURSO - não apenas o transporte - versão REWARDS do cartão.)

Para além disso, o meu cartão (e quase nenhum cartão) do BCP têm seguros associados hoje em dia! (longe vai o tempo em que ofereciam fabulosos pacotes de seguros, melhores do que qualquer apólice contratada através de mediador, por exemplo!)

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    On 10/31/2018 at 7:32 PM, Marco Lopes said:

Bem, já agora, e não canso de o dizer, compras ONLINE é SEMPRE, sempre com o PAYPAL. Desde que o serviço foi lançado, não uso outra coisa (sites com a sua política de segurança e de protecção do cliente, que NÃO usam PAYPAL, como sendo ALIEXPRESS e AMAZON, são de confiança).

Primeiro, os dados do cartão são apenas do conhecimento do PAYPAL, segundo, a protecção que eles dão ao comprador é excelente! (não fosse a ajuda do paypal, duvido que tivesse resolvido problemas que tive com compras em determinadas situações). Para além disso, ainda pagam os PORTES de devolução, seja para portugal ou estrangeiro (quem faz compras na china, por exemplo, sabe o que isso significa!)

Claro que, o uso do cartão no dia a dia (em lojas físicas) requer alguma atenção por parte do dono... NUNCA deixar sair o cartão de vista, ser SEMPRE o próprio a efectuar as operações (passe para cá o cartão que eu faço a operação = ALERTA VERMELHO!), e como o 3D secure afinal é opcional, então sim, proteger o cartão, principalmente em viagens ao estrangeiro. Ainda assim, há tanta história de clonagem de cartões, mesmo em caixas de levantamento de dinheiro...

E por mais cuidado que tenhamos, há sempre a questão da PERDA! (e claro está... pelo menos na questão do CONTACTLESS estamos tramados! Podemos ser prejudicados até ao limite diário - e até dermos baixa do cartão!). NOTE-se que os cartões têm um seguro de USO FRAUDULENTO, mas eu li todas as apólices, e posso dizer que nenhum dos que eu tenho é ISENTO DE FRANQUIAS! Portanto, pelo menos 100 euritos o dono vai ter de desembolsar! Podem-se fiar nos seguros para valores avultados... mas valores "baixos" esqueçam!

Por curiosidade, CONDIÇÕES do seguro de USO FRAUDULENTO do cartão COFIDIS (companhia de seguros MAPFRE) https://www.cofidis.pt/assets/pdf/CONDICOES_ESPECIAIS_MAPFRE_USO_FRAUDULENTO.pdf

EDIT! Atenção aos seguros! Estive a analisar em detalhe e o WIZINK não tem seguro de uso fraudulento!!! (pessoalmente só o uso para comprar viagens, por causa do EXCELENTE seguro de viagem, que cobre TODO O PERCURSO - não apenas o transporte - versão REWARDS do cartão.)

Para além disso, o meu cartão (e quase nenhum cartão) do BCP têm seguros associados hoje em dia! (longe vai o tempo em que ofereciam fabulosos pacotes de seguros, melhores do que qualquer apólice contratada através de mediador, por exemplo!)

Quanto ao AliExpress, não contém com qualquer ajuda quando há algum problema. Estou desde março à espera de um reembolso que não há maneira de receber. Resolveram a disputa a meu favor em julho e está a ser "processado" desde então, sendo que o apoio ao cliente é completamente inútil.

Quanto ao PayPal, sim é uma proteção, mas também não é infalível e é caríssimo para o vendedor, leva entre 4 e 5% do total que pagamos, a acrescentar a todas as outras taxas e postos que o vendedor e por extensão o comprador já pagam. Se puder conversão de moeda feita por eles é acrescentar outros 4% em cima das taxas de câmbio manhosas que eles usam, estes 4% pagos diretamente por nós. É SEMPRE preferível escolher para não usar o câmbio deles e deixar o nosso banco/emissor do cartão tratar disso

Eu evito PayPal quando se tratam de entidades confiáveis ou com quem já tenha transacionado no passado. É pena que não surjam alternativas ao PayPal, para além do elevado custo, o apoio ao cliente é tambem lastimável, com duas ou três respostas automáticas inúteis até se conseguir resposta de um humano, que também não pode fazer nada, e é-se passado para o supervisor, depois para o supervisor do supervisor e por aí fora

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

penso que uma boa alternativa ao paypal (so na questao da segurança, nao dos seguros e devoluçoes) é usar um cartao credito virtual com montante disponivel limitado, ha varias formas de ter isso

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, lowfin disse:

penso que uma boa alternativa ao paypal (so na questao da segurança, nao dos seguros e devoluçoes) é usar um cartao credito virtual com montante disponivel limitado, ha varias formas de ter isso

Tal como dizes, não protege o comprador em caso de litígio... pago com Paypal exactamente para poder abrir disputas, e até ter os portes de devolução pagos em caso de necessidade.

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Encontrei este post sobre o revolut. https://community.revolut.com/t/credit-card-top-up-was-recognised-as-a-cash-advance/34001

Alguém já teve este problema? parece muito feio da CGD interpretar um Top-Up para o Revolut como cash advance.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/11/2018 às 12:46, GMCristiano disse:

Encontrei este post sobre o revolut. https://community.revolut.com/t/credit-card-top-up-was-recognised-as-a-cash-advance/34001

Alguém já teve este problema? parece muito feio da CGD interpretar um Top-Up para o Revolut como cash advance.  

Não, nunca ninguém me cobrou taxa nenhuma. Nem faz sentido que seja considerado cash-back...

Já agora: fiz um top-up com o Bankintercard Gold e deu-me cashback. O Cofidis e o Universo não deram (política de exclusão). Mais cedo ou mais tarde o Bankintercard Gold também vai rejeitar cashback em top-ups, digo eu. O melhor é não abusar da sua generosidade. ?

Edit.: estava enganado: o Cofidis ainda aceita e dá cashback em carregamentos no Revolut...

Editado por M_R_J
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, GMCristiano disse:

Bem... eu da Caixa Geral neste momento espero tudo! (aliás, já não espero porque fechei as contas)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, M_R_J disse:

Não, nunca ninguém me cobrou taxa nenhuma. Nem faz sentido que seja considerado cash-back...

Já agora: fiz um top-up com o Bankintercard Gold e deu-me cashback. O Cofidis e o Universo não deram (política de exclusão). Mais cedo ou mais tarde o Bankintercard Gold também vai rejeitar cashback em top-ups, digo eu. O melhor é não abusar da sua generosidade. ?

Na Cofidis pelo que percebi por posts anteriores, antes dava. Testaste com Crédito ou Pagamento Referencia Multibanco? se é que esse serviço existe no revolut

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, GMCristiano disse:

Na Cofidis pelo que percebi por posts anteriores, antes dava. Testaste com Crédito ou Pagamento Referencia Multibanco? se é que esse serviço existe no revolut

Sim, foi o @mnml e eu tinha dito que tinha  experimentado o mesmo esquema mas na altura só tinha experimentado com o Bankintercard Gold (para arredondar para os 200€ num mês para maximizar a promo dos 5% :)).
    Foi a crédito, o Revolut de facto não pode ser carregado por referências Multibanco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    55 minutes ago, GMCristiano said:

Pessoal hoje ouvi falar deste cartão.
    https://medium.com/@huntie/thoughts-on-the-uk-curve-card-b4125a97e3c3

Funciona como proxy entre todos os cartões de crédito. já alguém usou?

Ainda não está disponível em Portugal, estou na wait-list deles desde março. Quanto aos top ups do revolut, a minha experiência é que a caixa considera cash advance, universo não, mas também não dá cashback nesse tipo de transações.

Também me foi recusado o cartão Cofidis. Duvido que seja por má situação financeira, talvez eles não aceitem clientes com situação financeira boa de mais, como sugerido uns posts atrás. Não tenho quaisquer dívidas e apenas dois cartões de crédito. Empréstimos que tive, dois, paguei-os todos até antecipadamente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, GMCristiano disse:

Excelente conceito.

Pena ainda não ter chegado a Portugal. 

https://support.imaginecurve.com/hc/en-gb/articles/213342769-Who-can-get-Curve-?mobile_site=true

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, GMCristiano disse:

Portanto a ideia desse Curve é estar a fazer débitos ao teu outro cartão de crédito que escolheste na app e depois fazer crédito no comerciante. É interessante mas não creio que sirva para este mundo dos cashbacks. Há de recair dentro das políticas de exclusão de muitos cartões de crédito com cashback e, definitivamente, não vai dar para processar cashbacks condicionais como os do Cetelem Black (associados ao CAE do comerciante) ou do cartão Universo na Galp.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, M_R_J disse:

Portanto a ideia desse Curve é estar a fazer débitos ao teu outro cartão de crédito que escolheste na app e depois fazer crédito no comerciante. É interessante mas não creio que sirva para este mundo dos cashbacks. Há de recair dentro das políticas de exclusão de muitos cartões de crédito com cashback e, definitivamente, não vai dar para processar cashbacks condicionais como os do Cetelem Black (associados ao CAE do comerciante) ou do cartão Universo na Galp.

Não tenho a certeza porque não testei, mas no artigo que publiquei eles dizem isto.

"As with a regular purchase you’ll still be able to earn any points or cashback on your underlying card. If you’ve charged something to the wrong card, you can use the Go Back In Time feature to switch the card paid with any time within 30 days. This is fantastic for routing expenditure to a company-issued card after the fact."

A interpretação que eu tiro é que eles conseguem controlar totalmente a transacção e fazer bypass do Curve para o cartão de crédito configurado.

Este tipo de produtos levam me a crer que a tecnologia da Mastercard/Visa já esta bem avançadas, mas infelizmente as instituições financeiras, ainda estão muito paradas no tempo e com tecnologias deprecated e muitas apenas se limitam a enviar um extracto por carta para casa. 

Por exemplo esta semana tive acesso à minha conta do Affinity Card. Pode ser muito bom ter 1% em tudo sem limites, mas depois a plataforma on-line é horrível e no chrome já ma apareceu problemas de segurança nos certificado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎21‎/‎01‎/‎2018 às 18:16, RemadorN disse:

Boa tarde a todos,

Apesar de acompanhar o fórum há muito tempo registei-me só agora para poder agradecer a vários users que participam ativamente e começar a contribuir com algum conhecimento que fui adquirindo de forma a também ajudar outros users. Considero extremamente positivo a partilha de experiências de modo a permitir ao leitor ter disponível maior informação para avaliar e tomar melhores decisões. No caso deste assunto fui um dos que beneficiou e por isso agradeço a todos os que deram o seu contributo.

Chegou a altura de também contribuir e por isso partilho agora a minha experiência do uso destes cartões de crédito sem anuidades e com algumas vantagens:

CETELEM BLACK: Uso só em gasolineiras (multibanco), restaurantes e hipermercados para obter o cashback de 3%

Área de cliente: Considero que é simples e tem o necessário.

Apoio ao cliente: Ainda não usei, mas pelo que li aqui espero não ter que usar. No entanto, quando aderi foram sempre muito atenciosos e simpáticos.

COFIDIS +1: Uso para tudo o resto além do que está acima (ex: compras em lojas físicas e online, portagens, etc..) com cashback de 2%. Uso também o pagamento de serviços, inclusive para repor o plafon do cetelem para obter o cashback de 1%.

Área de cliente (Cofinet): Considero significativamente melhor que a da Cetelem, tem mais algumas opções, como por exemplo dar para definir alertas para o tlm sempre que o cartão é usado ou que há depósitos na conta cartão, tem um gestor de despesas que apresenta uns gráficos básicos, mas onde dá para visualizar por área onde estamos a gastar o dinheiro.

Apoio ao cliente: gratuito através do chat no cofinet e tenho a dizer que foram sempre 5*, mesmo impecáveis (lido com alguns apoios ao cliente e fiquei positivamente surpreendido, ou então tive sorte com as pessoas que apanhei)

Por fim, queria perguntar se alguém sabe se recebemos os 2% cashback caso associemos o cartão de crédito ao paypal, na modalidade de Cofidis+1.

Boa tarde,

Antes de mais parece-me um excelente resumo.

Estou curioso quanto a este tema. Tenho aprox. uma estrutura de custos mensais de 150€ (gasolina+supermercado+combustivel) e 150€ nos demais custos reguladores (excluindo DD que não poderão ser alterados). Segundo os meus cálculos e por tudo o que foi escrito ao longo destas páginas, que terei aprox. um retorno anual de 80€. Caso opte por cobrir as despesas do cartão Cetelem através do cartão Cofidis, passaria a um retorno de 117€.

1) Alguém me pode elucidar se estarei a fazer bem os cálculos?

2) para os custos acima apresentados, qual será o plafond ideal de cada cartão? 250€?

3) a modalidade Cofidis+1 coloca um teto máximo de 200€ anuais de cashback, correto? e quanto a despesas mensais há algum limite ou será teoricamente o plafond?

4) quanto a comissões a Cetelem Black apenas cobra comissões abastecimento quando não pagos pela modalidade MB?  no caso da Cofidis+1 é apenas debitado 1€ mensal? Para ambos os cartões, é contabilizado o cálculo sobre o ano civil i.e. algum dos cartões impõe um mínimo de despesa?

5) Para finalizar, para ter acesso ao cashback, terei que regular mensalmente o valor em dívida sempre em 100% e pela modalidade de pagamento serviços/MB? por outras palavras, não pagar via DD?

Obrigado pelos esclarecimentos e espero não ter sido repetitivo.

Editado por Francisco Cruz
    acrescentar conteúdo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    10 hours ago, M_R_J said:

Dá sim para beneficiar de cashback em cartões como o black. Tal como o PayPal já faz desde há muitos anos, desde setembro o curve passou a passar o CAE original do comerciante.

Por falar no Cetelem black, eu não tenho, mas fica a dica, tanto o AliExpress, como o banggood ficam registados no cartão universo como "alimentação", deve portanto dar para cashback no black

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/11/2018 às 09:49, GMCristiano disse:

Estava enganado. O carregamento do Cofidis afinal deu-me cashback. Este movimento apareceu-me no extrato sem cashback mas acabou por se refletir no extrato seguinte (que fechou ontem).

Enganei-me pois, apesar de ser normal movimentos a 2 ou 3 dias do fecho do extrato aparecerem com cashback a zero e refletir-se o cashback no extrato seguinte, este estava a 5 dias mas meteu-se o fim de semana pelo meio e nem pensei nisso.

Editado por M_R_J
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Visitante megamaster disse:

Dá sim para beneficiar de cashback em cartões como o black. Tal como o PayPal já faz desde há muitos anos, desde setembro o curve passou a passar o CAE original do comerciante.

Por falar no Cetelem black, eu não tenho, mas fica a dica, tanto o AliExpress, como o banggood ficam registados no cartão universo como "alimentação", deve portanto dar para cashback no black

Só experimentei uma vez fazer uma compra de restauração com o PayPal usando o Cetelem Black. Não creditou cashback... Daí para a frente nunca mais tentei.

Quanto às compras no Aliexpress também as faço com o Universo mas aparecem-me todas classificadas como "Outros".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Francisco Cruz disse:

Boa tarde,

Antes de mais parece-me um excelente resumo.

Estou curioso quanto a este tema. Tenho aprox. uma estrutura de custos mensais de 150€ (gasolina+supermercado+combustivel) e 150€ nos demais custos reguladores (excluindo DD que não poderão ser alterados). Segundo os meus cálculos e por tudo o que foi escrito ao longo destas páginas, que terei aprox. um retorno anual de 80€. Caso opte por cobrir as despesas do cartão Cetelem através do cartão Cofidis, passaria a um retorno de 117€.

1) Alguém me pode elucidar se estarei a fazer bem os cálculos?

2) para os custos acima apresentados, qual será o plafond ideal de cada cartão? 250€?

3) a modalidade Cofidis+1 coloca um teto máximo de 200€ anuais de cashback, correto? e quanto a despesas mensais há algum limite ou será teoricamente o plafond?

4) quanto a comissões a Cetelem Black apenas cobra comissões abastecimento quando não pagos pela modalidade MB?  no caso da Cofidis+1 é apenas debitado 1€ mensal? Para ambos os cartões, é contabilizado o cálculo sobre o ano civil i.e. algum dos cartões impõe um mínimo de despesa?

5) Para finalizar, para ter acesso ao cashback, terei que regular mensalmente o valor em dívida sempre em 100% e pela modalidade de pagamento serviços/MB? por outras palavras, não pagar via DD?

Obrigado pelos esclarecimentos e espero não ter sido repetitivo.

1 e 2) Não percebi o que quiseste dizer com custos reguladores. Queres dizer outros custos recorrentes que não sejam gaslina+supermercado+combustível?

3) Correto. E não há limite mensal, só os 200€ de cashback em 365 dias.

4) Sim, pagando com MB anula o débito direto e consequente taxa. Não sei se precisas de ter por omissão menos de 100%. No Cofidis é só mesmo subtraído o 1€ mensal ao extrato. Tanto no Black como no Cofidis, os limites anuais do cashback são contados a partir do aniversário de subscrição do cartão, não é o ano de calendário. Nenhum desses cartões impõe um mínimo de despesa para conceder cashback. O Cetelem Black cobra-te anuidade (de 5€?) se passares um ano sem o utilizar.

5) O método como pagas o extrato não afeta o acesso ao cashback desse cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, M_R_J disse:

1 e 2) Não percebi o que quiseste dizer com custos reguladores. Queres dizer outros custos recorrentes que não sejam gaslina+supermercado+combustível? Sim, exato. Outros custos fixos/regulares que não gasolina+supermercado+combustível. No fundo para separar a natureza.

3) Correto. E não há limite mensal, só os 200€ de cashback em 365 dias.

4) Sim, pagando com MB anula o débito direto e consequente taxa. Não sei se precisas de ter por omissão menos de 100%. No Cofidis é só mesmo subtraído o 1€ mensal ao extrato. Tanto no Black como no Cofidis, os limites anuais do cashback são contados a partir do aniversário de subscrição do cartão, não é o ano de calendário. Nenhum desses cartões impõe um mínimo de despesa para conceder cashback. O Cetelem Black cobra-te anuidade (de 5€?) se passares um ano sem o utilizar.

5) O método como pagas o extrato não afeta o acesso ao cashback desse cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Francisco Cruz disse:

Se gastas 150€/mês em compras eligíveis do Cetelem Black tens um retorno anual de 150*12*3%=54€
    Se gastas outros 150€/mês em compras Cofidis+1 tens um retorno anual de 150*12*2% = 36€
    Se pagares os extratos do Cetelem Black com o Cofidis+1 tens ainda mais 150*12*97%*1% = 17,46€
    Subtrais as 12 mensalides de 1€ do Cofidis+1 = -12€
    E tens o teu retorno anual = 54 + 36 + 17,46 - 12 = 95,46€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Afinal o curve já está disponível em Portugal? 

Recebi a notificação da app que tinha terminado a minha fila de espera e que iriam processar à construção do cartão.

Cobraram 0,30€ para verificar a autenticidade do cartão, mas não devolveram o valor até ao momento. Estamos a começar mal ??

https://dw92j.app.goo.gl/R18H

Usem código 2EA5AQ9E e recebem 5€ de cash back.

16788338-282E-43C7-B81A-3EC9AD521E7A.png

Editado por Luizi
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites