Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 10 minutos, JRJordao disse:

Vários cartões (se calhar todos, atualmente) debitam sempre o primeiro extrato, independentemente de ter havido pagamento antecipado, suponho que para validar o IBAN. Alguns avisam sobre isso no extrato (ex: Universo, WiZink), outros se calhar ainda não. Uma vez que o teu extrato anterior foi de 0€, deve ter sido isso que aconteceu agora.

Liguei para o apoio ao cliente.. Pelo que me disse a senhora paguei o extrato tão rápido que o débito não foi anulado 😅😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

19 minutes ago, musclegym said:

Paguei o extrato do Black Plus no dia que ficou disponível. É normal retirarem a mensalidade na mesma?

Já me aconteceu isso, mais do que uma vez.

Liga para lá e eles devolvem o que sacaram por débito directo.

Este mês também me voltou a acontecer-me isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, alertafx disse:

Já me aconteceu isso, mais do que uma vez.

Liga para lá e eles devolvem o que sacaram por débito directo.

Este mês também me voltou a acontecer-me isso.

Sim vão devolver.. Mas por exemplo a Cofidis assim que fiz o pagamento do extrato apareceu logo "saldo em divida 0€", no cetelem continuava aparecer o valor em divida e por isso achei logo estranho. Deviam proceder da mesma forma... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    34 minutes ago, musclegym said:

Liguei para o apoio ao cliente.. Pelo que me disse a senhora paguei o extrato tão rápido que o débito não foi anulado 😅😅

SIm, no Black Plus se for pagamento a 100% assim que o extrato é emitido e "cobrado" os 0.30€ o valor já vai ao banco, mesmo que se pague.

A solução é no dia anterior ao fecho pagar.

Assim não cobram os 0.30€ nem vai ao banco, se o problema de não pagar antes for o não saber o valor do cashback não faz mal pois fica descontado nas 1ª compras do mês seguinte.

Se por exemplo o cashback for de 6€ e for uma compra de 10€ só vai ficar para pagar 4€

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    58 minutes ago, musclegym said:

lol

1 hour ago, JRJordao said:

Vários cartões (se calhar todos, atualmente) debitam sempre o primeiro extrato, independentemente de ter havido pagamento antecipado, suponho que para validar o IBAN.

Recentemente alterei o IBAN para pagamento do cartão universo, o processo de validação deles consistiu em creditarem-me 0.01€ na conta e depois fizeram um débito directo no mesmo valor.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Joao Resende disse:

SIm, no Black Plus se for pagamento a 100% assim que o extrato é emitido e "cobrado" os 0.30€ o valor já vai ao banco, mesmo que se pague.

A solução é no dia anterior ao fecho pagar.

Assim não cobram os 0.30€ nem vai ao banco, se o problema de não pagar antes for o não saber o valor do cashback não faz mal pois fica descontado nas 1ª compras do mês seguinte.

Se por exemplo o cashback for de 6€ e for uma compra de 10€ só vai ficar para pagar 4€

Não me cobraram esses 0.30€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    1 hour ago, Louie said:

Sabem se funciona fazendo top up com o Revolut? 

Não Recebi a mensagem, mas segundo a lógica deles dão de volta 5% EXTRA nos serviços/compras que já dava passava a ser 10% ou seja super/gasolina/restaurantes

se desse 5% no revolut a publicidade seria 5% em todas as compras.   Notar que retirei a palavra EXTRA que está a bold

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Joao Resende disse:

Não Recebi a mensagem, mas segundo a lógica deles dão de volta 5% EXTRA nos serviços/compras que já dava passava a ser 10% ou seja super/gasolina/restaurantes

se desse 5% no revolut a publicidade seria 5% em todas as compras.   Notar que retirei a palavra EXTRA que está a bold

É duvidoso.

A mensagem deles é a seguinte:

"Olá _____________, querido é ter um cartão que até 11/07, lhe devolve 5% extra em todas as compras realizadas com o seu cartão de crédito Black Plus, através da APP MBWAY (max. 10Eur).

Campanha cumulativa com os atual cashback do seu cartão: 5% em todas as suas compras em supermercados, gasolineiras e restaurantes ((% para sempre + 2% promocional aagora até 30/09, max. 120 Eur/ano)."

Se fosse apenas para supermercados, gasolineiras e restaurantes, porque se dariam ao trabalho de dizer que esta promoção é cumulativa com a oferta normal? Seria desnecessário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Louie disse:

Sabem se funciona fazendo top up com o Revolut? 

Não consegues fazer top Ups via mbway, acho eu que só consegues inserindo os dados do cartão, certo?

há 51 minutos, Joao Resende disse:

Eles dizem mesmo "5% extra em todas as compras", mas até que alguém confirme, ao dizerem todas as compras referem-se a todas mesmo as que não sejam nos CAE normais. Tal como acontecia com aqueles 10% extra limitados a 10€ por mês. (Na dúvida é confirmar com o apoio e colocar aqui 🤭 )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, Ducas disse:

É duvidoso.

A mensagem deles é a seguinte:

"Olá _____________, querido é ter um cartão que até 11/07, lhe devolve 5% extra em todas as compras realizadas com o seu cartão de crédito Black Plus, através da APP MBWAY (max. 10Eur).

Campanha cumulativa com os atual cashback do seu cartão: 5% em todas as suas compras em supermercados, gasolineiras e restaurantes ((% para sempre + 2% promocional aagora até 30/09, max. 120 Eur/ano)."

Se fosse apenas para supermercados, gasolineiras e restaurantes, porque se dariam ao trabalho de dizer que esta promoção é cumulativa com a oferta normal? Seria desnecessário.

Não recebi esta msg. Onde recebeste?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Joao Resende disse:

Eu recebi sms e e-mail e diz em todas as compras.

há 12 horas, ricardot disse:

Não consegues fazer top Ups via mbway, acho eu que só consegues inserindo os dados do cartão, certo?

O pouco uso de MBway que faço são transferências diretamente da minha conta. Mas se bem me recordo, tem que se criar um cartão MBnet, certo? Um cartão virtual.

O que eu estava a pensar seria associar o Black ao MBnet e depois sacar através do Revolut.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    4 minutes ago, Louie said:

Eu recebi sms e e-mail e diz em todas as compras.

O pouco uso de MBway que faço são transferências diretamente da minha conta. Mas se bem me recordo, tem que se criar um cartão MBnet, certo? Um cartão virtual.

O que eu estava a pensar seria associar o Black ao MBnet e depois sacar através do Revolut.

através da APP MBWAY

Não me parece que Revolut dê. São compras directa com mbway 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Almoços Grátis disse:

através da APP MBWAY

Não me parece que Revolut dê. São compras directa com mbway 

Então mas para utilizares a app tens sempre que ter um cartão mbnet para usar, certo? E depois é a esse cartão que associas os outros cartões. Ou estou a ver mal o filme?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também recebi a SMS. Presumo que sejam compras em lojas utilizando o mbway (qrcode, nfc) ou compras online em que damos o número de telemóvel e depois aceitamos o pagamento na app. Cartões virtuais dará? Não sei.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 00ba disse:

Também recebi a SMS. Presumo que sejam compras em lojas utilizando o mbway (qrcode, nfc) ou compras online em que damos o número de telemóvel e depois aceitamos o pagamento na app. Cartões virtuais dará? Não sei.. 

Duvido da parte dos cartões virtuais... Até porque este cartão não permite criar cartões virtuais ,pelo menos o meu Black

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta promoção do Cetelem é para qualquer tipo de compra!

Esta promoção é muito semelhante à que aconteceu no fim de semana do dia da mãe em que davam cashback em compra de flores, vestuário e outra coisa qualquer que não me lembro agora (na altura recebi este cashback).

Esta promoção tem o senão de ter de ser pago com o MBWay o que não nos permite usar o Curve e utilizar o GBinT.

O Cetelem não permite criar cartões MBNet pelo que sei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, JRJordao said:

A quem recebeu o email da campanha, encontram no texto (tipicamente no fim, nas condições) alguma indicação de que é aplicável apenas aos clientes que receberam o email/sms?

Não, nem no email nem no SMS.

Contudo, cada uma das mensagens vem personalizada "Olá [nome], ..."

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites