Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

12 minutes ago, Diogo Duarte said:

O meu também. 

Mas no atual no separador do cashback que reciclou no fecho de extrato agora as primeiras compras só me estão a dar 3%

Na net ou na app do cetelem aparece sempre 3%, mas depois tem dado, efectivamente, sempre 5%.

Até ver...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, alertafx disse:

Na net ou na app do cetelem aparece sempre 3%, mas depois tem dado, efectivamente, sempre 5%.

Até ver...

Não. 

A mim sempre me apareceu o valor correspondente a 5% das minhas compras. 

Isto desde que aderi em Outubro do ano passado. Vou em 147€ de cashback só se me fecharam a torneira não sei. 

Quando fizer outra compra logo vejo se soma algo, senão já sei que é isso e é hora de encostar esse cc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

desde que recebi o cartão que ainda não consegui entrar na area cliente do wizink através do browser, apenas pela app. ja tentei com varios browsers, mas a página não carrega quando tento fazer login. mais alguém com este problema?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, razzz disse:

Os 5% do cetelem foram aumentados até 30/09. Excelente cartão 

E com isso vai ultrapassar os 12 meses consecutivos a dar 5%, agora (desde recentemente) com limite anual de 120€.

Aparentemente também já não cobra taxa de combustível.

Está cada vez melhor. 👍 

Falta acabarem com a comissão de débito direto (processamento de prestação) que penso ainda se aplicar a quem aderiu até ao início deste ano.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, JRJordao disse:

E com isso vai ultrapassar os 12 meses consecutivos a dar 5%, agora (desde recentemente) com limite anual de 120€.

Está cada vez melhor. 👍 

Falta acabarem com a comissão de débito direto (processamento de prestação) que penso ainda se aplicar a quem aderiu até ao início deste ano.

Boas. 

Os 10% extra durante 3 meses (limite 10€/mês) acrescem aos 120€ anuais, certo? Globalmente consegue-se cashback máximo de 150€/ano, certo? 

Confirmam que não se paga comissão gasolineiras? 

Quanto se paga de comissão de processamento prestação?

Se liquidarmos saldo em dívida na data de emissão extrato também é cobrada essa taxa? 

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Razminsky disse:

Boas. 

Os 10% extra durante 3 meses (limite 10€/mês) acrescem aos 120€ anuais, certo? Globalmente consegue-se cashback máximo de 150€/ano, certo? 

Confirmam que não se paga comissão gasolineiras? 

Quanto se paga de comissão de processamento prestação?

Se liquidarmos saldo em dívida na data de emissão extrato também é cobrada essa taxa? 

Obrigado. 

Eu já vou em 147€ por isso só pode ser 120€ + 30€ = 150€

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Eu já vou em 147€ por isso só pode ser 120€ + 30€ = 150€

Mas vocês gastam isto tudo em compras verdadeiras ou atraves de passagem de valores por diferentes cartoes? 

Imaginem: cartao Universo com 1k plafon, wizink 2k, cofidis 3k, cetelem 4k vocês maximizam o cashback de todos os cartões todos os meses??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, vila disse:

Mas vocês gastam isto tudo em compras verdadeiras ou atraves de passagem de valores por diferentes cartoes? 

Imaginem: cartao Universo com 1k plafon, wizink 2k, cofidis 3k, cetelem 4k vocês maximizam o cashback de todos os cartões todos os meses??

Eu o cetelem Black é o único cc de todos os que tenho que uso 100% em compras físicas e reais em bens do dia a dia. Apenas supermercados + gasolina + restaurantes. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, vila disse:

Enquanto for possível o objetivo é extrair o cashback máximo possível de cada cartão e aproveitar campanhas pontuais de um ou outro, como algumas do Universo. 

Eu de momento tenho cofidis +1 e Universo e a esposa wizink 

Objetivo:

Cofidis: 188€/ano (200 - 12€ cofidis +1), através de top-ups para moey e daí para top-up do vivid card (exemplo) e para gastos de superdeals nas diversas lojas que os tiverem ativos no momento, e para pagamentos por Referência multibanco, além de ser o cartão associado para a Via verde. 

Cetelem (vou aderir) - 150€ ano

No meu caso, e como gasto 200€/mês em combustível, com uma ou outra refeição fora não vai ser difícil chegar lá. 

Universo - Campanhas pontuais na sonae 

Wizink (esposa) - top-up via curve para a conta moey dela (1000€/mês) e uso como conta corrente. 12000 pontos/ano dá quase para o cartão oferta sonae de 100€

Ver se dá para chegar aos 450€/ano no total com esses cashbacks, sempre com pagamento a 100%, claro. 

Editado por Razminsky
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O problema do Cartão Black é que atualmente só está aberto a trabalhadores dependentes.

A 22/06/2021 às 14:20, alertafx disse:

Não tem custo nenhum.

Neste fórum, se alguma coisa tiver comissão, dificilmente vai ter algum interesse.😀

Mas porque não carregas diretamente do Wizink para o Moey?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    11 hours ago, JRJordao said:

Está cada vez melhor. 👍 

Preçário já tem zero euros em gasolinas. Está confirmado na prática por alguém? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, alertafx disse:

Confirmo, abasteci na semana passada, usando o BLACK crédito, e não paguei os 50 centimos da praxe.

Mas aderiste ao cartão recentemente (após a alteração do preçário) ou já o tinhas anteriormente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/06/2021 às 15:59, mestredasfinancas disse:

Eu pedi, mas ainda não o obtive.
    Posso dar-te umas datas do meu processo, para compararmos e perceber se está dentro do "normal"...

Preenchi o formulário online a 10/02/2021.
    Os documentos chegaram a 12/03/2021.
    Preenchi e enviei de volta a 14/04/2021.
    Telefonei para o apoio ao cliente a perguntar o progresso a 15/06/2021.

Disseram-me que pode ser normal este tempo, e ainda mais algum, porque a correspondência recebida por eles só é levantada da sede pelo supervisor, que depois tem que distribuir pelos colaboradores em teletrabalho.

Não tenho grandes expectativas, vai andando.
    Até porque não se esperam grandes plafonds, isto se for aceite.

Voltei a pedir online... vamos ver quanto tempo demora a chegar ao correio desta vez (se é que chega!) Obrigado pela partilha!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso ter descoberto uma boa acumulação de promoções em hotéis no centro do país.

Quem tenha recebido email ou sms com esta campanha do Unibanco

image.png.4d69c54ce30d488dd57c56945ca46037.png

Uma das agências aderentes é a TopAtlântico, que por sua vez tem uma campanha com o Cartão Continente para reservas até 30 de junho [link].

image.png.c7a0362efe82a88584cfae6dca09e066.png

Penso que se pode acumular as duas, pois o Unibanco é o meio de pagamento (e nas condições indica "acumulável com outras campanhas em vigor") e do Cartão Continente coloca-se apenas o número num campo do formulário de reserva. Para isso, a reserva tem de ser feita até 30 de junho e a estadia ser até 31 de julho.

Pelo que vi, os preços dos hotéis estão ligeiramente mais baixos que no Booking e incluem pequeno-almoço. Duas noites num 4* ficam por 111,72€ (109€ + taxa cartão de crédito), -20% em cartão continente, -15% cashback Unibanco, dá 72,62€ ou seja 36,31€ por noite. Há estadias a 89€ e 99€, mas para o Unibanco o total de reservas tem de atingir 100€.

image.png.52e5aee152b61e0f1eed220836cb1e8f.png

P.S.: Para estadias em Fátima ou Ourém, há também esta alternativa

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Penso ter descoberto uma boa acumulação de promoções em hotéis no centro do país.

Uma das agências aderentes é a TopAtlântico, que por sua vez tem uma campanha com o Cartão Continente para reservas até 30 de junho [link].

Penso que se pode acumular as duas, pois o Unibanco é o meio de pagamento (e nas condições indica "acumulável com outras campanhas em vigor") e do Cartão Continente coloca-se apenas o número num campo do formulário de reserva. Para isso, a reserva tem de ser feita até 30 de junho e a estadia ser até 31 de julho.

Pelo que vi, os preços dos hotéis estão ligeiramente mais baixos que no Booking e incluem pequeno-almoço. Duas noites num 4* ficam por 111,72€ (109€ + taxa cartão de crédito), -20% em cartão continente, -15% cashback Unibanco, dá 72,62€ ou seja 36,31€ por noite. Há estadias a 89€ e 99€, mas para o Unibanco o total de reservas tem de atingir 100€.

Infelizmente não recebi senão usaria certamente.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    4 hours ago, JRJordao said:

Grande info. Obrigado! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, Luka disse:

Eu também não recebi a do Unibanco 😔 @JRJordao

O email veio no passado dia 18 para a minha maria.

Eu também não recebi, mas não costumo receber as campanhas deles, só os extratos. Se calhar no passado pedi para não me "chatearem" e já não me lembro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

O email veio no passado dia 18 para a minha maria.

Eu também não recebi, mas não costumo receber as campanhas deles, só os extratos. Se calhar no passado pedi para não me "chatearem" e já não me lembro...

pois eu possivelmente tambem devo ter "clicado" em nao receber marketing como faço sempre mas depois perdemos estas coisas.. tenho de ligar a alterar isso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites