Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 minuto, Migc disse:

Boa noite, 

O cartão cetelem black plus paga taxa na compra combustível ou está isento? 

Cumpts

Segundo o preçário (fonte: https://www.cetelem.pt/informacao-legal/precario), secção 3.4, ponto 4. Abastecimentos de Gasolina, está isento. Acho que até há uns meses atrás se pagava os 0,50€.
    De qualquer forma, já na altura em que se pagava taxa, se selecionasses a opção Multibanco no terminal de pagamento, não era cobrada.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/12/2019 às 13:13, Supermaxim disse:

Seria interessante publicarem todas as combinações que geram cashback. As que já testei foram:

* Universo (débito) em transferências paypal.

* Curve+Wizink em top up revolut

* Curve+universo/affinity/deco top up Moey!

* Curve+cofidis em top up revolut

* Curve+affinity em levantamentos no multibanco.

Alguém conhece mais "combinações"?

Boa noite, ora então já não vejo nenhuma publicação do estilo desde 2019, daí gostaria fazer um resumo das possibilidades:

a) PayPal enviar para amigo c/ curve + universo

b) cetelem black, além dos usos em combustível restauração e supermercados, carregar cartão da, e usar na Wells e Worten(etc)

c) bankinter card gold pagar uma referência multibanco (eu pago o cartão Cofidis com ele) ou carregar o revolut

d) bankinter FCP 250€ para revolut

e) Cofidis+1 para revolut

Dúvidas:

i) Unicre para moey ( directo pois com curve assume pagamento no estrangeiro não gera cashback), correcto?

ii) wizink reward, como gerar pontos? Carregamento revolut? Com ou sem curve?

iii) affinity - Carregamento revolut? Com ou sem curve?

Nota: todas estas operações devem ser feitas de forma consciente sob pena de levar a movimentações suspeitas e por fim á perda de cartões/da conta revolut.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, ricardot disse:

iii) affinity - Carregamento revolut? Com ou sem curve?

Não tenho Revolut para experimentar. Mas a minha experiência com o Affinity é, se dá para fazer o pagamento, dá cashback. Já agora, os topups moey funcionam também diretos (sem curve). 

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, CLpt disse:

Alguem sabe se o processo é rápido?

Provavelmente não.

Espera até ao fim do mês. Se não tiveres novidades, pergunta para o apoio ao cliente. Provavelmente não têm acesso aos processos de adesão, devem poder indicar um contacto para o efeito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Sanchezz
    43 minutes ago, JRJordao said:

Não tenho Revolut para experimentar. Mas a minha experiência com o Affinity é, se dá para fazer o pagamento, dá cashback. Já agora, os topups moey funcionam também diretos (sem curve). 

Bom dia.

Revolut com affinity não funciona. Com ou sem curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Queria aqui deixar a minha experencia deste mês.

Acabo de verificar no meu extrato do Cartão COFIDIS+1, que os "envio de dinheiro/transferência" por MBWAY, não deram cashback nenhum.

Alguém pode-me confirmar outro cartão que dê cashback, enviando dinheiro por MBWAY?

Obrigado

Editado por alertafx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, ricardot said:

i) Unicre para moey ( directo pois com curve assume pagamento no estrangeiro não gera cashback), correcto?

ii) wizink reward, como gerar pontos? Carregamento revolut? Com ou sem curve?

Unibanco para moey dá CB sem problema

O wizink tb dá para o moey direto, e sei tb quem usa com o Revolut (mas com risco de qq dia aplicarem a taxa)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus
    há 18 horas, JRJordao disse:

Sim, e topups no moey (via Curve).

O meu limite mensal advém do plafond do cartão: 1500€

E não há stress de esgotares os plafond nesses topups e pagamentos paypal? Não há risco de cancelarem o cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, FabiusBarbarus disse:

E não há stress de esgotares os plafond nesses topups e pagamentos paypal? Não há risco de cancelarem o cartão?

Risco acho que há sempre. Mas como consigo viver sem esse cartão, corro-o.

Se não o fizesse, com o uso que lhe costumo dar, ganhava praí 1€/2€ por mês. Assim ganho 15€. Se for só por um ano (já lá vão quase 6 meses) antes de mo cancelarem, valeu bem a pena. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Risco acho que há sempre. Mas como consigo viver sem esse cartão, corro-o.

Se não o fizesse, com o uso que lhe costumo dar, ganhava praí 1€/2€ por mês. Assim ganho 15€. Se for só por um ano (já lá vão quase 6 meses) antes de mo cancelarem, valeu bem a pena. 

Estava a adiar o Universo por causa dos malfadados juros...mas a 15€ por mês...estou a ver que é desta que vou aderir. O dinheiro do paypal volta para a conta bancária sem qualquer custo adicional? Via transferência bancária?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, alertafx disse:

Boas,

Queria aqui deixar a minha experencia deste mês.

Acabo de verificar no meu extrato do Cartão COFIDIS+1, que os "envio de dinheiro/transferência" por MBWAY, não deram cashback nenhum.

Alguém pode-me confirmar outro cartão que dê cashback, enviando dinheiro por MBWAY?

Obrigado

Que tenha conhecimento não existe nenhum cartão que dê cashback enviando dinheiro por MBway. Era bom de mais se existisse!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

O cartão provisório do universo já gera cashback 1%, fiz ontem o cartão na Worten mas quem me atendeu era a primeira vez que estava fazer o pedido do cartão e não sabia muito bem.... ou tenho que esperar pelo definitivo?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Migc disse:

Boa tarde,

O cartão provisório do universo já gera cashback 1%, fiz ontem o cartão na Worten mas quem me atendeu era a primeira vez que estava fazer o pedido do cartão e não sabia muito bem.... ou tenho que esperar pelo definitivo?

Obrigado

Creio que sim, mas só funciona nas lojas do grupo. Vê https://www.universo.pt/wp-content/uploads/2018/11/Vantagens.pdf

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites