Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 22 horas, Visitante megamaster disse:

Pessoalmente não tenho conta no BCP, mas a maior parte dos meus familiares tem, cada um com as suas condições de conta, créditos contratados, etc e nunca ninguém pagou uma transferência mbway.

Tenho é conta no ActivoBank (mesmo que o BCP, até os talões de pagamentos nas lojas dizem Millennium BCP), onde supostamente paga-se 0.15€ e nunca paguei nada. Na caixa também nunca paguei e não estou supostamente isento. 

Não conheço ninguém que alguma vez tenha pago uma transferência mbway e faço e recebo bastantes

É questão de esperimentar, se se pagar também não se vai à falecia com uma transferência e fica-se a saber

Até poderia fazer, mas o facto de não serem debitadas imediatamente não quer dizer que não o sejam mais tarde! Pode ser um engano do banco, o que acho extremamente estranho, pois o BCP nunca se esquece de debitar uma comissão! Pago 1 EURO por cada transferência inter-bancária (agora 1,70 nas transferências IMEDIATAS!!!!!!).

Seria "fantástico" eu fazer umas dúzias de transferências, e posteriormente o BCP rectificar o engano com um débito de todas elas, de acordo com o preçário!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, GMCristiano disse:

será que este ano temos outra campanha da Cofidis como esta?

https://www.cofidis.pt/cofidis/cartao-de-credito-campanha.html

Pelo sim pelo não, deixem tudo para o fim de Novembro.?

Bem lembrado! (a propósito da campanha anterior, a provedoria da COFIDIS deu-me um crédito de 25 euros devido a falha na contabilização de um movimento que não teve cash-back adicional).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Marco Lopes disse:

Bem lembrado! (a propósito da campanha anterior, a provedoria da COFIDIS deu-me um crédito de 25 euros devido a falha na contabilização de um movimento que não teve cash-back adicional).

E bom saber disso. Por acaso acho que tive uma ou duas compras que não contaram para o cashback dessa promoção e não reclamei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gostava só de vir aqui partilhar que.... o bankinter ligou-me....reagendou o estafeta pela 3ª vez....e não apareceu ninguém :P lol

Mas o estafeta ligou-me de tarde lol estava marcado para as 19h e ele queria que fosse às 15h....disse que ficava para as 19h.... não apareceu.

Liguei ao estafeta telemovel desligado...

Conclusão a empresa de estafetas anda a enrolar o bankinter e eu disse-lhes isso....duvido que seja o unico caso... o horário das 19h às 21h não anda a ser feito...

Neste momento passei o número do estafeta ao bankinter e ele já têm esclarecimentos a dar...

Estou disposto a xagar os gajos até à ultima ... na volta vão me deixar ir assinar os papéis a um balcão ou enviar via internet? lol :P

Com o teatro que montei quase de certeza que a minha chamada vai ser usada para efeitos de formação de pessoal muahahaah

Caso isto fique assim vou começar por ordem: Provedoria , Portal da queixa , Livro de reclamações electrónico, Banco de portugal... 

Editado por bloodraven
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, bloodraven disse:

Gostava só de vir aqui partilhar que.... o bankinter ligou-me....reagendou o estafeta pela 3ª vez....e não apareceu ninguém :P lol

Mas o estafeta ligou-me de tarde lol estava marcado para as 19h e ele queria que fosse às 15h....disse que ficava para as 19h.... não apareceu.

Liguei ao estafeta telemovel desligado...

Conclusão a empresa de estafetas anda a enrolar o bankinter e eu disse-lhes isso....duvido que seja o unico caso... o horário das 19h às 21h não anda a ser feito...

Estou disposto a xagar os gajos até à ultima ... querem uma aposta que me vao deixar ir assinar os papéis a um balcão ou enviar via internet? lol :P

Caso isto fique assim vou começar por ordem: Provedoria , Portal da queixa , Livro de reclamações electrónico, Banco de portugal... 

omg... i feel your pain! Pensa bem se vale a pena o esforço... se queres assim tanto o cartão... porque vais perder tempo com reclamações (se bem que eu faço exactamente o mesmo!)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Marco Lopes disse:

omg... i feel your pain! Pensa bem se vale a pena o esforço... se queres assim tanto o cartão... porque vais perder tempo com reclamações (se bem que eu faço exactamente o mesmo!)

Se alguma vez tiver o cartão ....vou emoldura-lo po-lo na sala estilo medalha olimpica :P looooool

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    On 10/22/2018 at 10:06 PM, Marco Lopes said:

Até poderia fazer, mas o facto de não serem debitadas imediatamente não quer dizer que não o sejam mais tarde! Pode ser um engano do banco, o que acho extremamente estranho, pois o BCP nunca se esquece de debitar uma comissão! Pago 1 EURO por cada transferência inter-bancária (agora 1,70 nas transferências IMEDIATAS!!!!!!).

Seria "fantástico" eu fazer umas dúzias de transferências, e posteriormente o BCP rectificar o engano com um débito de todas elas, de acordo com o preçário!

Nas transferências mbway há sempre um ecrã de confirmação onde diz quanto se vai pagar de comissão e de imposto de selo. É sempre 0,00+0,00(IS).

É algo comum haver algumas comissões em preçário que na realidade nunca são cobradas, e neste caso há sempre esse ecrã de confirmação depois de se inserir os dados da transferência.

O Deutsche Bank agora também tem mbway e já fiz uma transferência da minha conta lá e é a mesma história, 0,00+0,00 de comissão e imposto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Update da minha epopeia com o Bankinter card....

Depois de marcar 3 vezes com um estafeta e 3 vezes ele não aparecer.... finalmente hoje apareceu no entanto...

no entanto não me deixou ler o contrato e queria que eu assinasse logo para se ir embora...

Pedi-lhe 5 minutos para ler tudo e assinar disse-me que não que não podia pois tinha muito trabalho! LOL

Conclusão fez marcha atrás sem o contrato assinado...

Eu não assino nada sem ler primeiro.... penso que fico mesmo por aqui com o bankinter card....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, bloodraven disse:

Update da minha epopeia com o Bankinter card....

Depois de marcar 3 vezes com um estafeta e 3 vezes ele não aparecer.... finalmente hoje apareceu no entanto...

no entanto não me deixou ler o contrato e queria que eu assinasse logo para se ir embora...

Pedi-lhe 5 minutos para ler tudo e assinar disse-me que não que não podia pois tinha muito trabalho! LOL

Conclusão fez marcha atrás sem o contrato assinado...

Eu não assino nada sem ler primeiro.... penso que fico mesmo por aqui com o bankinter card....

Olha que a mim aconteceu-me o mesmo (cartão COFIDIS)! Reclamei pelo apoio a clientes, porque o cliente TEM de ter tempo para LER o que assina! Mas o processo é este! E não há nada a fazer...

Efectivamente, temos 15 dias para poder CANCELAR o contrato, como tal, não haverá qualquer problema... e não adiantava nada ler, sinceramente... é um contrato "standard" e eles não vão mudar absolutamente nada se não concordares!

Depois li com calma... e nada de mais. Contrato perfeitamente normal (mas a verdade é que assinei algo sem LER, embora o risco seja quase nulo, pois trata-se de uma empresa de confiança)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/10/2018 às 20:53, Visitante megamaster disse:

Nas transferências mbway há sempre um ecrã de confirmação onde diz quanto se vai pagar de comissão e de imposto de selo. É sempre 0,00+0,00(IS).

É algo comum haver algumas comissões em preçário que na realidade nunca são cobradas, e neste caso há sempre esse ecrã de confirmação depois de se inserir os dados da transferência.

O Deutsche Bank agora também tem mbway e já fiz uma transferência da minha conta lá e é a mesma história, 0,00+0,00 de comissão e imposto

Por curiosidade, fui consultar o preçário do Deutsche Bank http://www.deutsche-bank.pt/db_pt/downloads/PRE-FC-20181001.pdf e nada consta sobre o MBWay...

No site do MBWay são muito específicos: https://www.mbway.pt/perguntas/funcionamento/e-no-caso-das-transferencias/

O utilizador deve consultar o(s) banco(s) com o(s) qual(is) aderiu ao serviço para saber qual o tarifário que lhe vai ser aplicado.

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    1 hour ago, Marco Lopes said:

Por curiosidade, fui consultar o preçário do Deutsche Bank http://www.deutsche-bank.pt/db_pt/downloads/PRE-FC-20181001.pdf e nada consta sobre o MBWay...

No site do MBWay são muito específicos: https://www.mbway.pt/perguntas/funcionamento/e-no-caso-das-transferencias/

O utilizador deve consultar o(s) banco(s) com o(s) qual(is) aderiu ao serviço para saber qual o tarifário que lhe vai ser aplicado.

É o que é... Uma coisa é certa, por lei são obrigados a dizer o custo da operação no ecrã de confirmação. Se diz que é 0, é porque é 0€.

O Deutsche Bank tem mbway desde a semana passada, e é bastante ridículo. Os cartões de débito deles não permitem compras online, mas agora permitem a criação de cartões MBNet. Já fiz até uma compra para experimentar, não tive problemas

Mas como disse antes, é algo comum haver taxas em preçário que nunca são aplicadas. Um outro exemplo é o cartão universo onde existe uma taxa de 0.90€ cada vez que carregas dinheiro para lá para usar a função de débito. Essa taxa não é aplicada, carrego dinheiro para lá sempre que vou à Galp para evitar os 0.50€ de taxa combustível do crédito e nunca me cobraram nada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite..

Tentei aderir ao cartão Universo pela internet,  para começar e recusaram a minha candidatura mal a submeti. Alguém sabe os critérios deles para aceitarem?

Agora não me deixam submeter nova candidatura e dizem que se quiser alterar algo tenho que ligar 707 etc etc.. Vale a pena ligar para eles? Ainda por cima a pagar penso eu...

Houve aqui alguém que disse que lhe recusaram a candidatura a alguns cartões de crédito e essa pessoa disse que ganhava bem.. No meu caso só se for por ganhar pouco e não ter dependentes.. É assim o meu salário é variável e varia muito.. Há meses que ganho bem mas lá pede salário liquido mensal e eu pus o que tiro de certeza todos os meses.. Enfim..

O que vocês acham?

Quero também ajuda porque quero tentar aderir a outros cartões e quero que aceitem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Ana Rei disse:

Boa noite..

Tentei aderir ao cartão Universo pela internet,  para começar e recusaram a minha candidatura mal a submeti. Alguém sabe os critérios deles para aceitarem?

Agora não me deixam submeter nova candidatura e dizem que se quiser alterar algo tenho que ligar 707 etc etc.. Vale a pena ligar para eles? Ainda por cima a pagar penso eu...

Houve aqui alguém que disse que lhe recusaram a candidatura a alguns cartões de crédito e essa pessoa disse que ganhava bem.. No meu caso só se for por ganhar pouco e não ter dependentes.. É assim o meu salário é variável e varia muito.. Há meses que ganho bem mas lá pede salário liquido mensal e eu pus o que tiro de certeza todos os meses.. Enfim..

O que vocês acham?

Quero também ajuda porque quero tentar aderir a outros cartões e quero que aceitem...

Embora ele publicitam o 707, em letras pequeninas deixam um número alternativo sem custo acrescido: 938748410. Telefona-lhes para esse número, não perdes nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, M_R_J disse:

Embora ele publicitam o 707, em letras pequeninas deixam um número alternativo sem custo acrescido: 938748410. Telefona-lhes para esse número, não perdes nada.

707 NUNCA! Fujam dessas empresas!! (uma alternativa da rede móvel já não é muito mau...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigada aos dois.. Vou então quando tiver tempo ligar para esse número.. Muito obrigada.. Se alguém souber alguma coisa que me possa ajudar como por exemplo os critérios para ser aceite partilhem por favor. Até fiquei com receio de tentar adesão a outros cartões de tão depressa recusarem a minha candidatura..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Ana Rei disse:

Obrigada aos dois.. Vou então quando tiver tempo ligar para esse número.. Muito obrigada.. Se alguém souber alguma coisa que me possa ajudar como por exemplo os critérios para ser aceite partilhem por favor. Até fiquei com receio de tentar adesão a outros cartões de tão depressa recusarem a minha candidatura..

Já teve no passado algum problema com créditos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, 5coroas disse:

Já teve no passado algum problema com créditos?

Não nunca.. Não tenho dividas nem créditos.. Estou a pagar o carro mas é aos meus pais (acabo de pagar em 1 ano)  e cartões de credito nunca tive.. Inclusive mudei para o Banco CTT há 1 ano atrás e na altura não quis o cartão de crédito...

Estou interessada agora em alguns devido ao cashback. O primeiro que tentei adesão foi este do universo e recusaram logo.. Mas penso que foi por causado salário que meti em relação ao crédito que meti. Realmente também foi estúpido.. Meti crédito de 1500 euros e meti um salário baixo que nem corresponde pois nem meti o sub de alimentação além disso ganho sempre mais por trabalhar domingos e feriados e etc..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Ana Rei disse:

Não nunca.. Não tenho dividas nem créditos.. Estou a pagar o carro mas é aos meus pais (acabo de pagar em 1 ano)  e cartões de credito nunca tive.. Inclusive mudei para o Banco CTT há 1 ano atrás e na altura não quis o cartão de crédito...

Estou interessada agora em alguns devido ao cashback. O primeiro que tentei adesão foi este do universo e recusaram logo.. Mas penso que foi por causado salário que meti em relação ao crédito que meti. Realmente também foi estúpido.. Meti crédito de 1500 euros e meti um salário baixo que nem corresponde pois nem meti o sub de alimentação além disso ganho sempre mais por trabalhar domingos e feriados e etc..

E o seu emprego é "seguro"? Geralmente os bancos/companhias de crédito não procuram pescar clientes que tenham empregos precários, ainda menos se forem solteiros e/ou que ganhem pouco.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também foi recusada a adesão a um amigo que ganha 650€ por mês e está efectivo desde 2000, no caso na adesão ao wizink. recusa imediata.

não esquecer que eles querem ganhar dinheiro...é negócio. 

sugiro tentares fazer a adesão na loja ou entrar em contacto via telefônica como sugerido anteriormente pelo M_R_J.

Por falar no cartão universo, o universo está com uma campanha para novas adesões até final de 2018.
    em que no momento da adesão se indicarem o número telemovel de alguém que já tenha cartão universo é creditado 10€ na conta de cada um (do novo cliente e do angariador). também é possível incluir a cara metade ou alguem da familia.

se alguém precisar, posso facultar o meu número para darem no momento da adesão e assim lhe ser creditado 10€ na conta continente. basta entrar em contacto: beterrabaa@gmail.com

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Ana Rei disse:

Engraçado, é que o Banco CTT recusou a minha adesão ao cartão de crédito! :D

Vá-se lá perceber estas "financeiras"! :D

A Cofidis agradeceu-lhes! :D

(de qualquer forma sempre tive cartão de crédito do meu banco, deixei foi de usar e passei a alternativas melhores)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recentemente aderi ao cartão affinity e posso dizer que até agora o processo de adesão correu como desejado.

Ao fazer o pedido online demoraram cerca de 1 semana e meia a enviar um envelope com o contrato para assinar e enviar por correio gratuito.

Por lapso uma das assinaturas não ficou perfeita e idêntica ao CC, mas isso não foi problema.

Ligaram me uma semana depois para confirmar alguns dados de validação e na mesma chamada, quando perguntei pelo valor do plafond, disseram me que seria 200€ para credito geral e 300€ para a rede da Zara. O operador indicou logo naquele instante que podia avaliar se podiam dar mais plafond visto que tinha enviado também a folha de vencimento do mês anterior. Para valores líquidos acima de 1000€, deram me de imediato a opção de aumentar para 600€ euros de plafond geral.

Demora 2 dias úteis para receber o cartão e o código será enviado 2 dias depois.

Algumas sugestões para o pessoal novo nesta andanças:

-Tapem os 3 dígitos de validação a data de validade do cartão para estarem mais à vontade em usar os cartões por exemplo em portagens ou bombas de gasolina, em que o operador tem por instantes a oportunidade de tirar uma fotografia ao cartão. papel, fita cola e um marcador preto bastam para fazer este trabalho manual.
    -Tenham sempre à mão o numero de contacto de extravio nacional e internacional de cada instituição de crédito para conseguirem fazer cancelamentos o mais rápido possível, sobretudo no estrangeiro.
    -Usem carteiras RFID blocking card holder. Por cá este tipo de Scam não é muito comum, mas experimentem andar a viajar durante uns tempos lá fora.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, GMCristiano disse:

Algumas sugestões para o pessoal novo nesta andanças:

-Tapem os 3 dígitos de validação a data de validade do cartão para estarem mais à vontade em usar os cartões por exemplo em portagens ou bombas de gasolina, em que o operador tem por instantes a oportunidade de tirar uma fotografia ao cartão. papel, fita cola e um marcador preto bastam para fazer este trabalho manual.
    -Tenham sempre à mão o numero de contacto de extravio nacional e internacional de cada instituição de crédito para conseguirem fazer cancelamentos o mais rápido possível, sobretudo no estrangeiro.
    -Usem carteiras RFID blocking card holder. Por cá este tipo de Scam não é muito comum, mas experimentem andar a viajar durante uns tempos lá fora.

Ou então aderes a cartões que usam a norma 3D SECURE, e escusas de te preocupar com tudo isso!...

(tenho 3 cartões, BCP VISA, Wizink VISA, COFIDIS MASTERCARD) e todos usam o 3D SECURE! https://www.multibanco.pt/compras-online-seguras/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 6 minutos, Marco Lopes disse:

Ou então aderes a cartões que usam a norma 3D SECURE, e escusas de te preocupar com tudo isso!...

(tenho 3 cartões, BCP VISA, Wizink VISA, COFIDIS MASTERCARD) e todos usam o 3D SECURE! https://www.multibanco.pt/compras-online-seguras/

Atenção que o 3D secure é uma validação do lado do comerciante. Se o comerciante não tiver 3D secure,  o cartão funciona. 

Se roubarem os dados do cartão, conseguem usar em comerciantes que não tenham esta validação.

Resumidamente isto é só uma validação extra entre comerciante e cliente. 

Não percebo porque é que isto ainda não é obrigatório para os comerciantes.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, GMCristiano disse:

Atenção que o 3D secure é uma validação do lado do comerciante. Se o comerciante não tiver 3D secure,  o cartão funciona. 

Se roubarem os dados do cartão, conseguem usar em comerciantes que não tenham esta validação.

Resumidamente isto é só uma validação extra entre comerciante e cliente. 

Não percebo porque é que isto ainda não é obrigatório para os comerciantes.

Retiro o que disse então!!! Estava mal informado quando pensei que fosse uma implementação das REDES VISA e MASTERCARD!!!

"Este protocolo aplica-se a quem faz compras online em comerciantes que tenham lojas online e aderido ao 3-D Secure"

Vou deixar de andar descansado novamente! :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites