Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, Diogo Duarte disse:

Vou ter de ligar para lá. Ou não me activaram isso ou não sei. Eu aderi ao cartão o mês passado 

Eu também aderi o mês passado, estou na mesma situação, não me aparece cashback neste extrato.

Na linha de apoio o que me disseram foi que o cashback só é contabilizado no extrato seguinte. (ao contrário por exemplo do Black)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 hours ago, marcolopes said:

Boas!

Acabei de fazer a adesão ao IVAucher (já está disponível no site oficial) e antevejo um FLOP...

Nenhum dos meus cartões é aceite pelo sistema!

Testei com o COFIDIS (que tem vertente MULTIBANCO, como sabem), não foi aceite!
    Testei com o CURVE, não foi aceite!
    Fabuloso…

Partilhem as vossas experiências... já pedi esclarecimentos, mas estou a ver o filme (só vão aceitar cartões emitidos por bancos portugueses, é o mais certo!!!)

Eu aderi agora mesmo ao IVAucher, e associei o meu CETELEM BLACK, e aceitou.

Primeiro tinha tentado associar o meu CURVE, mas também não aceitou.

3 hours ago, Diogo Duarte said:

Não tenho nenhum cashback no extrato do ctt! E fiz mais de 400€ em compras ctt+supermercados 

Se é o primeiro mês, não te preocupes, os 8 euros serão descontados no 2º extrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, mariot disse:

Eu também aderi o mês passado, estou na mesma situação, não me aparece cashback neste extrato.

Na linha de apoio o que me disseram foi que o cashback só é contabilizado no extrato seguinte. (ao contrário por exemplo do Black)

Olha que liguei para lá e deram me outra resposta. Disseram que foi erro informático que não accionou a campanha cashback no meu cartão. E que para este mês já não se resolve. Além dos 8€ eu tenho direito a outros 10€ de uma campanha que recebi. A mim disseram me que para o mês que vem recebo 26€. 8€ *2 +10€ extra. 

Estou para ver 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Diogo Duarte disse:

Olha que liguei para lá e deram me outra resposta. Disseram que foi erro informático que não accionou a campanha cashback no meu cartão. E que para este mês já não se resolve. Além dos 8€ eu tenho direito a outros 10€ de uma campanha que recebi. A mim disseram me que para o mês que vem recebo 26€. 8€ *2 +10€ extra. 

Estou para ver 

Pegando nesta situação, também no Cetelem Black se passou algo semelhante comigo.
    Os 10% extra de promoção nos primeiros 3 meses (10€ no caso concreto, o máximo) também não caíram no primeiro extrato.
    No contacto com o apoio ao cliente, também me foi dito que tinha havido um problema informático e que ia receber, no segundo extrato, esses 10€ mais o que teria a receber com as compras que iria efetuar no segundo extrato.

Não aconteceu o que tinham dito, mas não me chateei mais, e esperei para ver onde acabavam os três meses.
    Ontem fechou o meu 4º extrato e o que conclui foi que a campanha dos 10% nos primeiros 3 meses é creditada nos 2º, 3º e 4º extratos. Só me ficou a faltar perceber se as compras para apurar esses 10% extra eram também as dos 2º, 3º e 4º extratos, ou as dos 1º, 2º e 3º extratos.
    Isto porque não arrisquei e gastei mais de 100€ nos 4 primeiros extratos (o que não é muito complicado cá em casa...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amigos, um familiar meu quer fazer o Black, mas ao falar com eles, disseram-lhe que de momento, desde Março 2020, que não estão a aceitar trabalhadores independentes, apenas trabalhadores à conta de outrem. 

Alguém aqui tem uma ideia de ultrapassar isto? Ele tem um excelente e estável rendimento, e é uma pena que não possa usufruir.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Andreia Cabral disse:

Boa tarde a todos, 

desculpem se estiver a repetir uma pergunta já respondida mas pela pesquisa no fórum, mesmo com várias palavras chave, não encontrei resposta. 

Na app do Curve, no campo do Curve Cash aparece-me o movimento da imagem que, se bem percebo, será uma taxa aplicada por uma conversão de moeda no fds. Ora, as minhas dúvidas são as seguintes: o curve aplica sempre esta taxa ao fds com os nossos cartões de crédito nacionais (bankinter, black e wizink)? Aqui fala de um movimento do minipreço (que por sinal nem encontro no mesmo fds nos separadores dos outros cartões) mas ainda não tenho nada (nem quero ;) ) para movimentos feitos no Pingo Doce , aldi e gasolineiras, em 2 fds diferentes deste. 

Do help desk deles dizem-me que é porque "the merchant Minipreço Family is a Portugal-base merchant and their base currency is EUR so it is considered a foreign transaction."

Não me digam que não devemos o usar o curve ao fds e o meu cérebro não reteve essa informação dos vários fóruns que li. 

A ser assim, se associar o revolut e o converter em Libras, ajudará nesta questão? Ou estou a fazer uma grande confusão?

fee cash.JPG

Curve Cash está em Libras.

Compra no Mini-preço é em Euros.

Ao comprares no mini-preço no fim de semana, e ao teres selecionado o Curve Cash, apagaste por pagar essa conversão, pois o Curve cobra uma taxa de fx se for ao fim de semana. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 minutes ago, Paulo Braga said:

Sei que já foi falado anteriormente, mas agora não encontro a informação. Quando é que o Unibanco dá os 20€ de cashback?

Tenho Unibanco há pouco tempo, ainda não recebi cashback, mas segundo o que li por aqui o valor de cashback é calculado pelas compras de cada mês civil e é pago trimestralmente um mês depois.

Ou seja, se fizeres 500€ de compras em janeiro, fevereiro e março, vão pagar 60€ em maio.

Para a campanha 1€/débito directo, recebi um SMS e pagamento no mês seguinte. Pelo que percebi vários débitos directos (ou envios PayPal) no mesmo dia (ou em vários dias mas lançados no extrato Unibanco com o mesmo dia) apenas contam uma vez.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JCR disse:

Tenho Unibanco há pouco tempo, ainda não recebi cashback, mas segundo o que li por aqui o valor de cashback é calculado pelas compras de cada mês civil e é pago trimestralmente um mês depois.

Ou seja, se fizeres 500€ de compras em janeiro, fevereiro e março, vão pagar 60€ em maio.

Para a campanha 1€/débito directo, recebi um SMS e pagamento no mês seguinte. Pelo que percebi vários débitos directos (ou envios PayPal) no mesmo dia (ou em vários dias mas lançados no extrato Unibanco com o mesmo dia) apenas contam uma vez.

Cashback de Janeiro,Fevereiro e Março é creditado no final de Abril.

Cashback de Abril, Maio e Junho é creditado no final de Julho.

Resumindo, creditam cashback nos meses 1 - 4 - 7 - 10

Agora mesmo, Paulo Braga disse:

Sei que já foi falado anteriormente, mas agora não encontro a informação. Quando é que o Unibanco dá os 20€ de cashback?

Do trimestre Abril a Junho, será creditado em Julho ( últimos dias do mês ).

Agora mesmo, Diogo Duarte disse:

Não tenho nenhum cashback no extrato do ctt! E fiz mais de 400€ em compras ctt+supermercados 

Eu recebi.

Estou nessa campanha desde o início ( Janeiro ), e todos os meses tem sido certinho.

8€ sempre a pingar para o meu lado.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Update : ligaram me agora da cetelem e informaram que o cashback do ctt é por calendário mês a mês civil e não por datas de extratos. Portanto creditam me em Julho o referente a Junho.

Aproveitei para questionar sobre o black e pelas contas deles ainda vou em 90€ e tenho direito a mais 30€.

Ora eu já somei os extratos todos várias vezes e vou em 146€. 

Portanto se realmente ainda me derem mais 30€ vou chegar perto dos 180€. Muito bom

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, razzz disse:

Malta, confirma-se que se consegue receber cashback usando o Universo para carregar o Moey via Curve?

E com a alteração do precário não se paga comissão?

Obrigado

Confirmo, cashback sim e sem taxa

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Diogo Duarte disse:

Usar o universo hoje em dia é para quem tem tomates xD

Porquê?

há 3 horas, Luka disse:

Amigos, um familiar meu quer fazer o Black, mas ao falar com eles, disseram-lhe que de momento, desde Março 2020, que não estão a aceitar trabalhadores independentes, apenas trabalhadores à conta de outrem. 

Alguém aqui tem uma ideia de ultrapassar isto? Ele tem um excelente e estável rendimento, e é uma pena que não possa usufruir.

#bump.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Não tenho tido problemas. E sempre são 15€/mês quase só em top-ups e envios paypal.

Já tinha lido antes que conseguem gerar cashback no Universo através do Curve + Transferencias Paypal não é?
    Há um limite mensal de cashback? 15€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, FabiusBarbarus disse:

Já tinha lido antes que conseguem gerar cashback no Universo através do Curve + Transferencias Paypal não é?
    Há um limite mensal de cashback? 15€?

Sim, e topups no moey (via Curve).

O meu limite mensal advém do plafond do cartão: 1500€

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites