Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

1 hour ago, JRJordao said:

Quanto pagas para ter conta na CGD?

Para obter 1% (75€/7000€) de cashback sem limite basta o Universo. Qual a vantagem do Leve? [UPDATE: Ok, se calhar já percebi, tem um plafond elevado, é isso?]

Para ter o Leve não é preciso ter o DD associado a uma conta CGD, o cartão tinha um custo de 25€/ano+IS. Penso que não seria necessário ter conta na CGD, embora eu seja co-titular de uma conta dos meus pais lá e por isso não teria esse custo, conta essa que também permitia ter o cartão gratuitamente (já incluído no custo da conta que estava a ser pago e não estava a ser utilizado). Teria portanto acesso ao cartão sem ter custos associados ao mesmo.

A vantagem era o dinheiro do cashback ir direto para o PPR Leve, termos em que o dinheiro da contribuição para o PPR (o cashback) era contabilizado para efeitos de benefício fiscal também (2000/400, 1750/350, 1500/300 consoante a idade). Daqui por 5 anos, podia pegar no dinheiro do PPR (o cashback) e abater no crédito habitação para HPP. Assim, dada a minha prestação mensal, se tivesse conseguido aderir a este cartão, podia "ganhar" 900€ por ano em cashback, que daqui por 5 anos me valiam duas prestações mensais (~450€), ou seja, com este cartão conseguiria ter duas prestações mensais de crédito habitação "grátis" enquanto durasse.

Acontece que fui à CGD em novembro de 2020 para aderir ao cartão, já estava nos "finalmentes" até que a colaboradora descobriu para lá uma comunicação de serviço interna qualquer a dizer que este cartão só podia ser comercializado a quem tivesse aderido ao PPR Leve 1.ª Série, sendo que essa série já não é comercializada desde março de 2019 (se não me falha a memória). Na altura ainda estava a ser comercializado o PPR Leve 2.ª Série, mas disseram-me que só dava para quem tinha a 1.ª. Entretanto, no dia 31 de dezembro de 2020, terminaram definitivamente a comercialização dos PPR Leve (agora tem outro semelhante mas com nome diferente).

Claro que para conseguir os 75€ de cashback mensais seria preciso gastos desmesurados, já que aquilo funciona por patamares de cashback:

1. 300€ a 1249,99€ (0,35%)

2. 1250 a 1999,99€ (0,65%)

3. > 2000€ (1,5%)

Deste modo era necessário um plafond de 6500€ para ganhar 75,69€ (portanto 75, que é o máximo). Claro que nunca teria este tipo de gastos num mês, mas utilizando um bocadinho da engenharia creditícia que discutimos neste tópico (e fórum :lol:), podia conseguir gerar artificialmente gastos dessa magnitude.

Enfim, andei ali dois meses a sonhar que ia ter duas prestações mensais do CH por ano grátis :rolleyes: até que os meus "sonhos" vieram por água abaixo depois de ir à CGD, e definitivamente depois de terem parado de comercializar o PPR Leve :( (ainda pensei ir fazer o PPR Leve 2.ª série e tentar noutra agência, ver se apanhava alguém menos atento, mas como referi já foi descontinuado por isso já não dá de forma nenhuma).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, alertafx disse:
    Boas ,
    Agora, excecionalmente, convidar um amigo a ser Cliente BANCO BEST, ambos recebem 75€ em compras na Fnac.

Quem estiver interesado, entre em contacto comigo para eu vos recomendar. Esta promoção não funciona por link.

Existe alguma obrigação ou basta abrir conta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante tcarvalho

Boa tarde!

Fiz à pouco tempo o cc WiZink Rewards, sabem se é possivel acumular pontos fazendo top-ups para Moey/Revolut? E para obter a oferta inicial é necessário realizar compras no valor de 300eur com o cartão, ou basta também fazer os top-ups?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, JRJordao disse:

@marcolopes

Consegui associar o Cetelem Black.

Talvez até fim de Setembro passem a aceitar mais cartões. Não há necessidade de aderir antes disso.

Resposta do apoio

Citação

Boa tarde!

Informamos que para a utilização dos benefícios de 01 de Outubro a 31 de Dezembro, os pagamentos terão de ser realizados a partir de um cartão um de pagamentos. 

Os cartões de pagamentos podem ser débito e/ou crédito das marcas Visa ou Mastercard

Pode ser efectivamente um cartão de débito Multibanco desde que seja dual marca, ou seja, para além de Multibanco terá de ser também Visa ou Mastercard. 

Pode confirmar a elegibilidade do seu cartão, na parte da frente do mesmo, de onde constam as respectivas marcas.

Enfim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    3 minutes ago, marcolopes said:

Resposta do apoio

Enfim...

Acho que até Setembro muito ainda irá mudar.

Para já o suporte ainda são bots a responder :D

Relax

Editado por Almoços Grátis
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O cartão cetelem RpON dá 3% cashback com um máximo de 160€ por ano. Para isto tem que se ter o cartão na modalidade "pagamento mínimo" (com juros) mas se pagarmos o saldo após o extracto conseguimos ter o cashback sem pagar os juros.

Nas condições dizem que este cashback é apenas reutilizável numa loja Radio Popular. No entanto vejo que me descontaram o cashback que acumulei até agora no saldo do cartão (estou ainda no segundo mês).

Alguém tem este cartão e pode dar feedback de como funciona este cashback exactamente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos, 

desculpem se estiver a repetir uma pergunta já respondida mas pela pesquisa no fórum, mesmo com várias palavras chave, não encontrei resposta. 

Na app do Curve, no campo do Curve Cash aparece-me o movimento da imagem que, se bem percebo, será uma taxa aplicada por uma conversão de moeda no fds. Ora, as minhas dúvidas são as seguintes: o curve aplica sempre esta taxa ao fds com os nossos cartões de crédito nacionais (bankinter, black e wizink)? Aqui fala de um movimento do minipreço (que por sinal nem encontro no mesmo fds nos separadores dos outros cartões) mas ainda não tenho nada (nem quero ;) ) para movimentos feitos no Pingo Doce , aldi e gasolineiras, em 2 fds diferentes deste. 

Do help desk deles dizem-me que é porque "the merchant Minipreço Family is a Portugal-base merchant and their base currency is EUR so it is considered a foreign transaction."

Não me digam que não devemos o usar o curve ao fds e o meu cérebro não reteve essa informação dos vários fóruns que li. 

A ser assim, se associar o revolut e o converter em Libras, ajudará nesta questão? Ou estou a fazer uma grande confusão?

fee cash.JPG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção às devoluções nos cetelem. Tive 2 no Black e 1 no dos CTT este mês e apesar dos valores terem aparecido na App como entrada de volta do dinheiro, agora estão me a contar como compras novamente. Se não tivesse visto e ligado para lá não diziam nada. De qualquer forma quem me atendeu teve de se informar com um superior que também não percebe o que se passou. Vão tentar resolver manualmente 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, marcolopes disse:

Via browser está em letras bem grandes! image.png.ca98ce80ce74fb204c1906e3bb8a9973.png

Depende da resolução do ecrã.

Experimenta ir reduzindo a largura da janela do browser e vais ver que às tantas o botão desaparece desse canto, embora houvesse ainda espaço para ele. Reduzindo bastante mais fica em "modo mobile", com o menu dos 3 traços horizontais no canto superior direito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Depende da resolução do ecrã.

Experimenta ir reduzindo a largura da janela do browser e vais ver que às tantas o botão desaparece desse canto, embora houvesse ainda espaço para ele. Reduzindo bastante mais fica em "modo mobile", com o menu dos 3 traços horizontais no canto superior direito.

Agora que o dizes... estive a testar... acima dos 150% aparece um MENU (3 linhas), abaixo disso, aparecem as opções como as mostrei acima... mas o interessante é que a 150% nem menu nem opções!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Diogo Duarte disse:

Atenção às devoluções nos cetelem. Tive 2 no Black e 1 no dos CTT este mês e apesar dos valores terem aparecido na App como entrada de volta do dinheiro, agora estão me a contar como compras novamente. Se não tivesse visto e ligado para lá não diziam nada. De qualquer forma quem me atendeu teve de se informar com um superior que também não percebe o que se passou. Vão tentar resolver manualmente 

Mas como assim?

Fiz um back in time no cetelem black e o valor foi creditado nos movimentos normalmente 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Diogo Duarte said:

Não tenho nenhum cashback no extrato do ctt! E fiz mais de 400€ em compras ctt+supermercados 

Eu fiz exactamente 400€ em restaurante + supermercado em maio e creditaram 8€ no dia 15 de junho com a designação "devolução % compras acumuladas"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites