Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

37 minutes ago, Diogo Duarte said:

Não. São contas que fiz a contar com o cashback deste mês que ainda não fechou extrato. 

Mas nos 3 primeiros meses não tirei sequer o extra de 3*10€.

Houve um dos meses que desses 10€ só tirei 4€

Por isso possivelmente fecha a torneira aos 144€

Vamos ver 

A torneira do CB normal devia fechar aos 120€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Alguém sabe como é que se vê, no Cetelem Black, o movimento correspondente à tão discutida comissão de processamento de 0,31€? É apenas adicionado no valor final a pagar, ou aparece no vosso homebanking?

Recordei-me desta questão por alguém o ter referido neste tópico recentemente. Era uma questão que até há pouco tempo não me dizia muito, pois só aderi há dois meses ao Cetelem. No entanto, dado que este tipo de comissões são agora proibidas, e no meu extrato não consta nenhum movimento deste género, pergunto-me se no extrato de quem aderiu antes de 1 de janeiro de 2021, aparece esse movimento discriminado.

Podem ver mais aqui - https://www.bportugal.pt/comunicado/comissoes-bancarias-com-novas-regras-partir-de-1-de-janeiro-0

No âmbito do crédito aos consumidores, as instituições não poderão cobrar:

• Comissões de processamento das prestações nos contratos celebrados a partir de 1 de janeiro de 2021.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, no wizink que entidade estão a usar?

Nao usava este cartão ha mto tempo, fiz a compra mas quero pagar via entidade e referência mas para nao pagar juros mas a ENTIDADE 20890 diz ja nao existir... (extrato de 2020).

Via telefone também diz a mesma Entidade.

Via homebanking em 3 bancos diz entidade invalida.

WtF!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, CLpt disse:

Pessoal, no wizink que entidade estão a usar?

Nao usava este cartão ha mto tempo, fiz a compra mas quero pagar via entidade e referência mas para nao pagar juros mas a ENTIDADE 20890 diz ja nao existir... (extrato de 2020).

Via telefone também diz a mesma Entidade.

Via homebanking em 3 bancos diz entidade invalida.

WtF!

A entidade está correta. O Wizink não permite pagamentos antecipados, apenas depois de fechar o extrato.
    Se estiveres com pagamento a 100% não pagas juros.

há 4 minutos, cocolo disse:

bom dia. aderi ao wizink rewards e já fiz pelo menos 300€ para receber a oferta de adesão. eles enviam alguma confirmação de que a oferta vai ser enviada ou agora é só esperar para receber? obrigado

Bom dia. Não há confirmação, é esperar.
    Talvez através de https://www.wizinkextra.com/oferta-de-adesao/ consigas obter mais informação acerca do envio da oferta, mas por experiência pessoal é complicado perceber.

Editado por mestredasfinancas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se pagar antecipadamente após a saída do extrato (sai amanhã), eles nao debitam ao banco depois certo?

Tenho pagamento a 100%

Agora mesmo, CLpt disse:

Se pagar antecipadamente após a saída do extrato (sai amanhã), eles nao debitam ao banco depois certo?

Tenho pagamento a 100% mas nao queria esperar ate ao dia do débito 

Editado por CLpt
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, CLpt disse:

Tenho pagamento a 100%

No extrato tens a informação de até quando podes fazer o pagamento por referência MB, de modo a evitar o débito direto.

Citação

O Débito Direto é a Forma de Pagamento do seu cartão?
    Então, se quiser fazer pagamentos por MB/ATM, para estes serem considerados quando processarmos o seu Débito Direto (subtraídos ao Montante a pagar), terá de os efetuar até 5 dias úteis antes da Data limite de pagamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, mestredasfinancas disse:

A entidade está correta. O Wizink não permite pagamentos antecipados, apenas depois de fechar o extrato.
    Se estiveres com pagamento a 100% não pagas juros.

Bom dia. Não há confirmação, é esperar.
    Talvez através de https://www.wizinkextra.com/oferta-de-adesao/ consigas obter mais informação acerca do envio da oferta, mas por experiência pessoal é complicado perceber.

obrigado. é esperar então. quanto tempo levou entre os 300€ e até receberes a oferta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, cocolo disse:

obrigado. é esperar então. quanto tempo levou entre os 300€ e até receberes a oferta?

Cerca de 1 mês.
    Na realidade até me surpreendeu, estava preparado para ter que aguentar mais um pouco 😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, CLpt disse:

A codifis está cada vez pior...

É bom os 2% do cartão ( fui dos pioneiros) mas eles trabalham muito mal...

Caiu me o débito direto na 5a feira passada...

Hoje 3a feira e ainda nao está disponível o plafond... 

Meteu-se o fim de semana pelo meio...e pronto...demora sempre mais... para evitar isso é seguir a receita do costume, fazendo pagamento de serviços assim que se recebe o SMS com a indicação do valor do próximo débito direto, o que na prática inibe que o débito ocorra e liberta de imediato o saldo assim que se faz o pagamento de serviços.

Sobre a Cofidis e para quem ainda se recorda da "telenovela" que aqui relatei sobre o facto do cartão da patroa não conseguir fazer top-up no MOEY, informo que com a substituição do cartão (o anterior atingiu o limite da respetiva validade) já tive oportunidade de testar a operação de top-up direto no MOEY e agora já funcionou na perfeição!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, CLpt disse:

Se fizeres um movimento pelo mbway do cartão de débito normal para o cofidis o valor fica logo disponível, para situações imediatas é top. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Falando de cartões de crédito com cashbacks menos "simples e normais"...

Qual é a vossa opinião destes cartões? Compensam?

1. Cartão BPI Prémio: 2% de cashback, mas só se o valor dos pagamentos efetuados (mensal e de reforço) não exceder 50% do saldo em divida indicado no extrato do cartão: https://www.bpipremio.pt/pagina.asp?pn=24

2. Cartão Santander 123: 1% a 3% de cashback, mas tem de se aderir ao Mundo 123, com custos associados: https://www.santander.pt/mundo-123/vantagens-mundo-123

3. Cartão CGD Leve: 0,35% a 1,5% de cashback em PPR, mas para obter o máximo tem de se fazer compras de 2000€, e poderão haver custos associados à conta e ao cartão:   https://www.cgd.pt/Particulares/Cartoes/Cartoes-de-Credito/Pages/Cartao-Credito-Leve.aspx

4. Cartão Best Gold Plus: Aparentemente bonus de adesão de 40€ + milhas, mas não percebo muito bem como funciona ou quais os custos associados: https://www.bancobest.pt/ptg/best_cartao-gold-plus-visa 

Agradeço desde já as vossas opiniões e comentários. Boas poupanças! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, CLpt disse:

Eu pago sempre no dia antes de fechar o extrato, dou um desconto tipo de 50 euros, por causa do CB a receber, e assim tenho basicamente o plafond quase na totalidade para o mês seguinte. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Rui Mateus disse:

1. Cartão BPI Prémio: 2% de cashback, mas só se o valor dos pagamentos efetuados (mensal e de reforço) não exceder 50% do saldo em divida indicado no extrato do cartão: https://www.bpipremio.pt/pagina.asp?pn=24

14€ + IS de anuidade e (como indicas) pagamento de juros

https://www.bpipremio.pt/pagina.asp?pn=22&ch=Custos

há 10 horas, Rui Mateus disse:

4. Cartão Best Gold Plus: Aparentemente bonus de adesão de 40€ + milhas, mas não percebo muito bem como funciona ou quais os custos associados: https://www.bancobest.pt/ptg/best_cartao-gold-plus-visa 

40€ + IS de anuidade nos anos seguintes. Não se paga no primeiro ano por causa do 20º aniversário (adesões até fim de junho). Não ganhas 40€, apenas não os pagas. :D

https://www.bancobest.pt/ptg/best_cartao-gold-plus-visa

Os restantes, tendo em conta os bancos onde se tem de abrir conta (comissõezinhas), acho que nem vale a pena aprofundar.

Pagar por contas ou cartões, com a oferta gratuita que existe, para mim não faz sentido. Exceto como requisitos para um crédito à habitação com melhores condições, é com isso que a banca tradicional ainda nos pode "agarrar".

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Leve CGD já não dá para aderir, tentei no ano passado, e não são 2000€ de compras mas sim perto de 7000€ (funciona por patamares) para obter o cashback máximo de 75€.

Se alguém conseguir infirmar o que referi seria excelente, gostava muito de poder aderir a esse cartão, que teria um limite anual de cashback na ordem dos 900€ (75/mês).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto pagas para ter conta na CGD?

Para obter 1% (75€/7000€) de cashback sem limite basta o Universo. Qual a vantagem do Leve? [UPDATE: Ok, se calhar já percebi, tem um plafond elevado, é isso?]

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Rui Mateus disse:

Boa noite,

Falando de cartões de crédito com cashbacks menos "simples e normais"...

Qual é a vossa opinião destes cartões? Compensam?

Isso trocado por miúdos quer dizer que com pagamento mensal a 100% não há cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, pge disse:

Isso trocado por miúdos quer dizer que com pagamento mensal a 100% não há cashback?

Penso que sim.

Tens de deixar pelo menos metade do extrato para pagar no mês seguinte. Com a TAEG 13,7%, creio que significa um custo de (13,7% / 12 meses / 2) 0,57% + IS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, JRJordao disse:

Penso que sim.

Tens de deixar pelo menos metade do extrato para pagar no mês seguinte. Com a TAEG 13,7%, creio que significa um custo de (13,7% / 12 meses / 2) 0,57% + IS.

Pois é esquecer então, se não era quase um cofidis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que universo voltou a atacar no movimentos de juros errados

Só ontem levei com 3x 0.69€

há 3 ou 4 meses que cobram sempre juros

Afinal apareceram + movimentos de juros e alguns de anulação mesmo sem ter reclamado

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites