Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 5 horas, JCR disse:

Alguém sabe se os pagamentos de serviços e pagamentos ao estado contam para o limite dos 500€ de cashback do Unibanco? 

Se assim for mais vale fazer os pagamentos de IMI/IUC/IRS com este cartão com referência multibanco em vez de deslocamentos até às Finanças.

Não. Os únicos cartões que dão cashback em pagamento serviços /estado é o cofidis +1€ e o bankintercard gold. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

6 hours ago, JRJordao said:

1 hour ago, Supermaxim said:

Não. Os únicos cartões que dão cashback em pagamento serviços /estado é o cofidis +1€ e o bankintercard gold. 

Ok, então e em relação aos débitos directos, será que contam? Tenho ideia de ter lido algo sobre isso algures há algum tempo mas não consigo encontrar.

No site do unibanco diz isto: "Estão excluídas as operações de transferência de dinheiro para a conta bancária "cash advance em conta", juros, prestações de compras fracionadas, operações de pagamento de serviços, prémios de seguros e compras na Unistore." - não fala em especificamente em débitos directos, embora possam estar incluídos em "operações de pagamento de serviços"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, JCR disse:

Ok, então e em relação aos débitos directos, será que contam? Tenho ideia de ter lido algo sobre isso algures há algum tempo mas não consigo encontrar.

Também não deve dar. Os débitos diretos nem são uma operação com o cartão, mas sim com a conta subjacente. E já têm a sua própria recompensa (https://www.unibanco.pt/debito-direto/).

De qualquer forma, se era para pagar impostos, o portal das finanças não aceita o IBAN do Unibanco. :(

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém aqui já experimentou usar o Universo diretamente no Paypal para fazer uma transferência para outra conta, a ver se se ganhar cashback? Ou só mesmo usando através do Curve?

É que por ex: contrato um serviço internacional e pago a essa pessoa pelo PayPal. Quero usar o Universo e obter cashback. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, Luka disse:

Também não recebi nada disto da WIzink. Será que posso utilizar a campanha, ou é só para os users que a receberam?

Eu recebi e eles dizem o seguinte nas condições: "Campanha válida apenas para o cliente titular do cartão de crédito WiZink destinatário desta comunicação".

Portanto, se ainda assim tentares, tem presente que é muito provável que não obtenhas o benefício.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma questão que aposto me sabem ajudar, este mês praticamente estampei o plafond do Cetelem Black e ainda faltam 2 dias para fechar o extracto e mais uma infinidade de dias para o pagamento.

Sabem se um fizer já um pagamento pelo MB de uma parte do valor, se rapidamente fico com mais plafond disponível?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, razzz disse:

Tenho uma questão que aposto me sabem ajudar, este mês praticamente estampei o plafond do Cetelem Black e ainda faltam 2 dias para fechar o extracto e mais uma infinidade de dias para o pagamento.

Sabem se um fizer já um pagamento pelo MB de uma parte do valor, se rapidamente fico com mais plafond disponível?

Obrigado

Sim, fica logo disponível.

Aplicam-se as típicas ressalvas de utilização superior ao plafond atribuído, mas se for uma coisa pontual não deve haver problema.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, JRJordao said:

Com a comissão de 0,30€, então?

Bastava pagares o extrato no dia 17, quando fica disponível, para voltares a ter o plafond.

sim certo.

Então não me aconselhas a pagar uma parte antes de fechar o extracto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, razzz disse:

sim certo.

Então não me aconselhas a pagar uma parte antes de fechar o extracto?

Nunca o fiz, apenas pago o extrato mal ele é emitido, nunca me faltou plafond (temos 2 cartões cá em casa). Mas não deve haver qualquer problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/12/2021 at 4:55 PM, Diogo Duarte said:

Quando esgotam o cashback anual do cetelem e para quem não tem o cofidis, pagam o combustível com que cc para ir buscar cashback? 

Só me resta o universo mas tem a taxa de 0.50€. Nem sempre compensa pelas minhas contas.. 

Creio que o Universo, se seleccionares a opção pagamento multibanco (não mastercard) não terá a referida taxa, mas tens de carregar a conta antes para ir a débito. Outra solução creio que é fazer wrap com o Curve, também evita taxa. Mas espera que alguém confirme, pois eu não tenho o Universo para testar isso, foi só o que li há umas páginas para trás neste tópico.

Quanto ao Cetelem Black, alguém sabe se existe uma forma de ver no HB quanto cashback já ganhámos desde que aderimos, que não seja somar tudo manualmente? E para distinguir os 10€ extra dos primeiros 3 meses do restante?

Este mês acabei por gastar imenso plafond também porque fiz pagamentos de vários grupos, e rebentei o plafond todo também. Estava a pensar pagar antes de fechar o extrato (daqui por dois dias) para regenerar o plafond. Pelo menos no Unibanco, para regenerar, é preciso pagar antes de fechar, se não o pagamento não evita o débito directo. No Cetelem, alguém sabe dizer se deveria adoptar o mesmo procedimento? Pagamentos antecipados inibem o DD? Antes do fecho do extracto, ou depois? Pagamentos antecipados impactam no recebimento do cashback?

Ainda quanto ao Cetelem, alguém sabe se compras on Uber Eats, Glovo ou Bolt Food contam para o cashback? No Eat Tasty (empresa de entregas LX e Porto) não contam, confirmei com o suporte do Cetelem que o CAE não é elegível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Universo em vertente débito creio que já não dá cashback.

No homebanking do Cetelem Black não há acumulado de cashback. Recomendo registar num excel o valor (fora os 10€ extra) recebido em cada extrato. O pagamento total do extrato após emissão inibe o débito direto.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, JRJordao disse:

Confirmo.

E curve+universo não deu os 4 cêntimos extra dos cupões continente.

(A última vez que tentei foi há mais de 6 meses, pode ter mudado alguma coisa entretanto)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, lfp said:

Creio que o Universo, se seleccionares a opção pagamento multibanco (não mastercard) não terá a referida taxa, mas tens de carregar a conta antes para ir a débito. Outra solução creio que é fazer wrap com o Curve, também evita taxa. Mas espera que alguém confirme, pois eu não tenho o Universo para testar isso, foi só o que li há umas páginas para trás neste tópico.

Quanto ao Cetelem Black, alguém sabe se existe uma forma de ver no HB quanto cashback já ganhámos desde que aderimos, que não seja somar tudo manualmente? E para distinguir os 10€ extra dos primeiros 3 meses do restante?

Este mês acabei por gastar imenso plafond também porque fiz pagamentos de vários grupos, e rebentei o plafond todo também. Estava a pensar pagar antes de fechar o extrato (daqui por dois dias) para regenerar o plafond. Pelo menos no Unibanco, para regenerar, é preciso pagar antes de fechar, se não o pagamento não evita o débito directo. No Cetelem, alguém sabe dizer se deveria adoptar o mesmo procedimento? Pagamentos antecipados inibem o DD? Antes do fecho do extracto, ou depois? Pagamentos antecipados impactam no recebimento do cashback?

Ainda quanto ao Cetelem, alguém sabe se compras on Uber Eats, Glovo ou Bolt Food contam para o cashback? No Eat Tasty (empresa de entregas LX e Porto) não contam, confirmei com o suporte do Cetelem que o CAE não é elegível.

Eu contactei o Cetelem e eles confirmaram que posso "carregar" com a quantia que quiser antes do encerramento do extracto e que no máximo em 48 horas esse valor fica disponível para ser usado. Enviaram-me uma ref. MB para tal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, razzz disse:

Eu contactei o Cetelem e eles confirmaram que posso "carregar" com a quantia que quiser antes do encerramento do extracto e que no máximo em 48 horas esse valor fica disponível para ser usado. Enviaram-me uma ref. MB para tal.

Fizeste bem em confirmar.

Pela minha experiência, ao fazer o pagamento o saldo é imediatamente atualizado no homebanking, mas na realidade só está disponível no dia seguinte.

A ref MB que te deram é igual à que vem nos teus extratos, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

No homebanking do Cetelem Black não há acumulado de cashback. Recomendo registar num excel o valor (fora os 10€ extra) recebido em cada extrato. O pagamento total do extrato após emissão inibe o débito direto.

Pois eu fui ao HB do cetelem e somei extrato a extrato vou em 144€ de cashback. Deve estar a acabar a mama. 

Quanto ao universo pelos 0.04€ cêntimos a mais do continente compensa pagar a taxa dos  0.50€ a partir dos 15 litros mais ou menos. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Diogo Duarte disse:

Pois eu fui ao HB do cetelem e somei extrato a extrato vou em 144€ de cashback. Deve estar a acabar a mama. 

Quanto ao universo pelos 0.04€ cêntimos a mais do continente compensa pagar a taxa dos  0.50€ a partir dos 15 litros mais ou menos. 

Assumindo que nos primeiros 3 meses recebeste os 30€ extra completos, faltavam-te 6€ no início do extrato corrente para "secar a fonte".

Em relação a combustível, a quem costuma passar por postos intermarché, jumbo ou pingo doce, recomendo que façam as contas para comparar com o cenário galp+continente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, JRJordao said:

Fizeste bem em confirmar.

Pela minha experiência, ao fazer o pagamento o saldo é imediatamente atualizado no homebanking, mas na realidade só está disponível no dia seguinte.

A ref MB que te deram é igual à que vem nos teus extratos, não?

Para minha surpresa fui agora consultar o HB do cetelem e passado um hora de ter pago no MB uma parte do valor já tenho mais plafond disponível. Correu melhor do que estava à espera.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Assumindo que nos primeiros 3 meses recebeste os 30€ extra completos, faltavam-te 6€ no início do extrato corrente para "secar a fonte".

Em relação a combustível, a quem costuma passar por postos intermarché, jumbo ou pingo doce, recomendo que façam as contas para comparar com o cenário galp+continente.

Não. São contas que fiz a contar com o cashback deste mês que ainda não fechou extrato. 

Mas nos 3 primeiros meses não tirei sequer o extra de 3*10€.

Houve um dos meses que desses 10€ só tirei 4€

Por isso possivelmente fecha a torneira aos 144€

Vamos ver 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites