Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Marijongouveia
    A 11/04/2021 às 19:23, JRJordao disse:

Com custo mensal de 6,80€, acho que só interessa a quem gastar muito em Via Verde e despesas domésticas.

O cartão é bom, mesmo com o custo de 6,90€/mês. Gastando 1500 euros/mês temos 15 euros de casback. Se tivermos uma média de 250 euros em despesas domésticas temos mais 5 euros em casback. Deduzindo os custos temos 13,10 líquidos. Acrescem ainda duas ordens de bolsa gratuitas/mês. Claro que ainda temos que contabilizar o valor do seguro, eu no meu caso tenho o de recheio da casa, mas este de qualquer modo tem que ser feito em algum lado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, ricardot disse:

Bom dia, estava aqui a tentar a tradicional movimentação semanal de top up via curve+universo para o moey e não foi possível, alguém já tentou hoje?

Screenshot_2021-06-07-08-49-44-062_com.imaginecurve.curve.prd.jpg

Aqui funcionou sem problema. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, CLpt disse:

E para cancelar a conta é simples?

Será que nao existe prazo minimo de ter a conta aberta após a atribuição do premio?

Eu já cancelei uma conta cá em casa e bastou-me contactá-los pelo chat.

Não encontro nada nos termos e condições da promoção quanto a período mínimo de permanência (https://monese.com/pt/pt/monese-referral-program-terms-and-conditions), nem no preçário dos planos(https://monese.com/pt/pt/pricing).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 3 horas, Marijongouveia disse:

O cartão é bom, mesmo com o custo de 6,90€/mês. Gastando 1500 euros/mês temos 15 euros de casback. Se tivermos uma média de 250 euros em despesas domésticas temos mais 5 euros em casback. Deduzindo os custos temos 13,10 líquidos. Acrescem ainda duas ordens de bolsa gratuitas/mês. Claro que ainda temos que contabilizar o valor do seguro, eu no meu caso tenho o de recheio da casa, mas este de qualquer modo tem que ser feito em algum lado.

Gastar 1500€ para ter 15€?

Muito mau.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Marijongouveia disse:

Gastando 1500 euros/mês temos 15 euros de casback.

Isto consegue-se com qualquer cartão gratuito que dê 1%, por exemplo o Universo. Já com o Cetelem, também gratuito, consegue-se 3% (atualmente 5%) nos supermercados, restaurantes e combustível. Para mim não vale a pena aderir a esse ou outros cartões com mensalidade/anuidade ou outro tipo de custos, com a oferta gratuita que existe atualmente.

há 7 horas, MDFM disse:

Sim, não está disponível em Portugal (este apenas por algum tempo há cerca de 2 anos), por isso é que referi no post inicial que o prémio deste mês compensa bem ter que se pagar uma mensalidade, e depois cancelar a conta.

Mas além da mensalidade também há custos de transferência não há? E nos pagamentos com cartão (em €) há custos? Sabes se dá para fazer topup no moey por exemplo?

há 17 horas, Diogo Duarte disse:

Sim é de uma churrasqueira neste caso. Paguei com o cartão na dúvida. Daqui a 2 dias já sei na App se deu ou não. 

Se usasses o Curve podias sempre passar para outro cartão caso o Cetelem não desse cashback ;)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Diogo Duarte disse:

A mensagem de promoçao dos CTT so fui eu que recebi? é que liguei para a linha da Cetelem e nem tem conhecimento da mesma. pode ser scam?

Não quis afirmar isso em resposta à tua mensagem original, mas honestamente foi a primeira coisa que me veio à cabeça...

(atenção que não possuo o cartão, mas sempre que a esmola é grande o santo desconfia...)

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 3 minutos, zarkov disse:

Não quis afirmar isso em resposta à tua mensagem original, mas honestamente foi a primeira coisa que me veio à cabeça...

(atenção que não possuo o cartão, mas sempre que a esmola é grande o santo desconfia...)

pois só pode, mas como a mensagem nem tem links nem nada, so tem o meu nome e o meu plafond mensal do cartão, achei que dificilmente seria malicioso porque não têm por onde ganhar com isso neste caso.
    A mensagem diz o seguinte :
    Cartao de Credito Banco CTT - 

Ola xxxx , informamos que tem xxx disponiveis no seu cartao de credito Banco CTT. Até 4 de Julho aproveite a oportunidade de receber 10Eur no seu cartão. Faça 2 compras com o cartao de credito Banco CTT , cada uma com o valor minimo de 20Eur, e receba de volta 10Eur na conta cartao.
    TAEG 15.6% para limite de 500Eur reembolsado em 12 meses, TAN 11,56% . Credito concedido por BNPPPF. O Banco CTT atua como intermediario de credito vinculado e sem exclusividade.
    STOP SMS : removercredito@bancoctt.pt

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, ricardot disse:

Bom dia, estava aqui a tentar a tradicional movimentação semanal de top up via curve+universo para o moey e não foi possível, alguém já tentou hoje?

Screenshot_2021-06-07-08-49-44-062_com.imaginecurve.curve.prd.jpg

Tentei agora (16:45) e funcionou.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Diogo Duarte disse:

pois só pode, mas como a mensagem nem tem links nem nada, so tem o meu nome e o meu plafond mensal do cartão, achei que dificilmente seria malicioso porque não têm por onde ganhar com isso neste caso.
    A mensagem diz o seguinte :
    Cartao de Credito Banco CTT - 

Ola xxxx , informamos que tem xxx disponiveis no seu cartao de credito Banco CTT. Até 4 de Julho aproveite a oportunidade de receber 10Eur no seu cartão. Faça 2 compras com o cartao de credito Banco CTT , cada uma com o valor minimo de 20Eur, e receba de volta 10Eur na conta cartao.
    TAEG 15.6% para limite de 500Eur reembolsado em 12 meses, TAN 11,56% . Credito concedido por BNPPPF. O Banco CTT atua como intermediario de credito vinculado e sem exclusividade.
    STOP SMS : removercredito@bancoctt.pt

Não a recebi.

Mas uma vez recebi uma semelhante do Universo, e muitos users não a receberam, e era verídica.

Uns temps atrás o Bankintercard lançou uma campanha só para alguns.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 1 minuto, JCR disse:

Qual foi o motivo porque te recusaram a adesão ao curve e ao blackcatcard?

O blackcat pediam sempre + 1 documento, daqueles bancarios e entao desisti, achei estranho demais..
    E no Curve por ja ter aderido 1 x o ano passado e ter dado 1 erro do lado deles , agora para reabrir novamente 1 dos cartoes que ja tinha colocado la esta tipo "preso" e nao o consigo adicionar na conta " nova " logo para mim ja nao tem interesse .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, CLpt disse:

Por falar em blackcat, alguem testou a campanha dos 40eur cashback se fizerem durante 60 dias compras de 1000Eur ?

Fiz topups no moey e até agora nada. Segundo as condições da campanha os topups não servem, mas como geralmente não conhecem o moey decidi experimentar. Em 60 dias não faço 1000€ de compras (reais).

há 14 minutos, Diogo Duarte disse:

E no Curve por ja ter aderido 1 x o ano passado e ter dado 1 erro do lado deles , agora para reabrir novamente 1 dos cartoes que ja tinha colocado la esta tipo "preso" e nao o consigo adicionar na conta " nova " logo para mim ja nao tem interesse .

O apoio ao cliente provavelmente conseguia-te resolver a situação (ex: desbloquear a conta antiga). Era questão de lhes explicar muito bem a situação e aguardar pacientemente resposta... Geralmente tardam mas resolvem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Diogo Duarte disse:

Ligaram me agora do Cetelem e ja conseguiram comprovar a campanha.
    Realmente existe e foi so para alguns clientes.
    Portanto vale a pena .
    Gasta-se 2x 20€ = 40€ e ganha-se 10€ 
    Sao 25% de cashback !

A mim nada e eu nem uso o cartão CRÉDITO dos CTT

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 4 minutos, CLpt disse:

eu aderi ha 2 semanas e fiz apenas 1 compra ha 1 semana de certificados de aforro com ele

há 5 minutos, CLpt disse:

Mas eu tambem nao uso o universo e nunca recebo campanha nenhuma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, nunorfa disse:

Aqui funcionou sem problema. 

há 2 horas, JRJordao disse:

Tentei agora (16:45) e funcionou.

A limitação é do curve, acho que há um valor anual para transaccionar com o cartão deles, que desconhecia (só sabia do valor diário).

Screenshot_2021-06-07-19-25-53-595_com.imaginecurve.curve.prd.jpg

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, ricardot disse:

A limitação é do curve, acho que há um valor anual para transaccionar com o cartão deles, que desconhecia (só sabia do valor diário).

Screenshot_2021-06-07-19-25-53-595_com.imaginecurve.curve.prd.jpgContacta-os para aumentar o limite. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, ricardot disse:

Aderiste há pouco tempo?

Cá em casa aderimos no final de 2020 e estamos com €1.680.000 de limite anual. :lol:

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites