Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 9 horas, CLpt disse:

Se pedir e pagar 1 mês, depois podemos cancelar ao final de 1 mês e continuar a suar o plano free mas ter o metal?

Citação

How do I downgrade my subscription?

Tried out our premium tiers but wanna go back to Black or rock your expenses with Curve Blue for free? Nothing easier, just reach out to us.

Be mindful that depending on the type of the subscription you’re currently on, we’ll refund you for the remaining period of the subscription, and in case of Curve Metal, as per the Terms of Service, we’ll ask you to pay a £50 Curve Metal card fee covering the costs of delivery and manufacturing.

fonte: https://support.imaginecurve.com/hc/en-gb/articles/360014469858-How-do-I-upgrade-or-downgrade-

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 28/05/2021 às 15:40, xgoldpt disse:

E porquê pagar um cartão com um cartão de crédito (Cetelem) que não dá vantagem nenhuma disso e não simplesmente deixar debitar da conta?

Porque assim obtive rapidamente o cashback total de ambos os cartões e nunca pensei que a Cetelem fosse rescindir todos os cartões...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 5/28/2021 at 11:24 AM, Supermaxim said:

No meu caso não me disseram o motivo.  Desconfio que possa ter sido por tentar fazer um pagamento de serviços cofidis (entidade 20858). Não consegui fazer porque deu erro mas podem ter detetado a tentativa no sistema deles. Isto mudou há pouco tempo porque antes dava para pagar outros cartões através do pagamento de serviços. 

O motivo não terá sido abuso de top ups, para paypal, revolut...etc ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    7 hours ago, Supermaxim said:

Não. O cartão estava praticamente parado há algum tempo. 

se for assim o meu também vai ser cancelado, no dia seguinte ao fecho paguei logo com ele parte da divida do cofidis e no dia 26 quando o cofidis fechou paguei logo de volta o cetelem black

Ainda ontem fiz 3 compras com ele em supermecados e restaurantes.

Editado por Joao Resende
    site já está a funcionar
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, alertafx disse:

Pode então ter sido exactamente por isso.

Por estar parado, sem movimentos...

Parece-me uma razão bastante plausível.

Concordo com essa opinião, e por essa razão quando consigo esgotar o cashback de um cartão nunca deixo de utilizar esse cartão todos os meses. Pelo menos duas ou três vezes por mês, em compras de valor reduzido, como por exemplo, para pagar o pão que adquiro para o dia a dia, utilizo o cartão que já não tem cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, Visitante CLpt disse:

Ou seja, 50eur para fazer downgrade e continuarmos a usar o metal ou black...

Esse custo só se aplica ao metal, não ao black, devido certamente ao custo de fabrico muito superior do cartão (metal vs plástico).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Joao Resende disse:

se for assim o meu também vai ser cancelado, no dia seguinte ao fecho paguei logo com ele parte da divida do cofidis e no dia 26 quando o cofidis fechou paguei logo de volta o cetelem black

Obs hoje não consigo entrar no cetelem black (problemas técnicos) será que já fui barrado ;)

Ainda ontem fiz 3 compras com ele em supermecados e restaurantes.

Conseguiste pagar o extrato do cofidis com o black?  Eu não consegui fazer essa transacção,  deu erro (antes de receber a carta da rescisão) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    2 hours ago, Supermaxim said:

Conseguiste pagar o extrato do cofidis com o black?  Eu não consegui fazer essa transacção,  deu erro (antes de receber a carta da rescisão) 

Sim sem problemas

todos os meses pago parte do cofidis com o Cetelem Black e quando fecha o Cofidis pago de volta ao Black

O que não consigo é pagar o universo com o cetelem black, ou pelo menos antigamente era a mesma entidade agora não sei como mudou o universo já não é da cofidis até pode dar

Mas o que eu fazer agora é cetelem paga supers/restaurantes/gasolina e depois pago com € da conta à ordem.

Porque cartões para rodar saldo não me faltam ainda hoje e bankinter só faltava pedir por favor para ficar com + um cartão.

O que é importante é as datas de fecho para casarem bem e dar para rodar os saldos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Visitante Lia disse:

Porque assim obtive rapidamente o cashback total de ambos os cartões e nunca pensei que a Cetelem fosse rescindir todos os cartões...

Fizeste isto durante quanto tempo até te enviarem o aviso?

há 7 horas, Supermaxim disse:

Não. O cartão estava praticamente parado há algum tempo. 

Tentaste pagar o Cofidis com o Black?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    3 hours ago, Supermaxim said:

Uma questão deu erro ao pagar o black ou deu erro em qualquer pagamento ?

Já podia estar cancelado em sistema mas a carta ainda não ter chegado

Penso que li que também cancelaram o da Radio Popular ? ou entendi mal ?

Também foi usado para "rolar" saldos ou foi só porque sim ?

Se cancelaram o outro sem uso não "recomendado" então o problema é outro mais grave, e deram essa desculpa para não te querer como cliente.

Ainda hoje mandei os papeis assinados para os CTT e é o cetelem na mesma.

Não apareceu nenhuma divida no Banco de Portugal ou alguma outra coisa ?

Estive a ler a FIN do CETELEM BLACK que está na net e em nenhum lado diz que não posso pagar a uma entidade que seja cartão de crédito.

Amanhã vou ler a dos CTT que tenho impressa no trabalho.

se não dão cashback o que lhe interessa se estou a pagar a luz ou outra conta de um cartão de crédito.

27 minutes ago, Luka said:

Fizeste isto durante quanto tempo até te enviarem o aviso?

Tentaste pagar o Cofidis com o Black?

Eu faço isso nos dois sentidos na boa, há mais de 4 meses ( desde que os tenho )

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Joao Resende disse:

Uma questão deu erro ao pagar o black ou deu erro em qualquer pagamento ?

Já podia estar cancelado em sistema mas a carta ainda não ter chegado

Penso que li que também cancelaram o da Radio Popular ? ou entendi mal ?

Também foi usado para "rolar" saldos ou foi só porque sim ?

Se cancelaram o outro sem uso não "recomendado" então o problema é outro mais grave, e deram essa desculpa para não te querer como cliente.

Ainda hoje mandei os papeis assinados para os CTT e é o cetelem na mesma.

Não apareceu nenhuma divida no Banco de Portugal ou alguma outra coisa ?

Estive a ler a FIN do CETELEM BLACK que está na net e em nenhum lado diz que não posso pagar a uma entidade que seja cartão de crédito.

Amanhã vou ler a dos CTT que tenho impressa no trabalho.

se não dão cashback o que lhe interessa se estou a pagar a luz ou outra conta de um cartão de crédito.

Eu faço isso nos dois sentidos na boa, há mais de 4 meses ( desde que os tenho )

Só experimentei pagar o cofidis portanto não sei se já estaria cancelado,  é possível. 

Foi outro user a quem cancelaram o RP. 

Não tenho qualquer dívida no BdP. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Supermaxim disse:

Sim, consegui fazer pagamentos sempre até ao dia da cessação do contrato e recebi cashback de tudo.

A Cetelem avisou-me por carta registada com AR.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Supermaxim disse:

Basta fazer as compras com o cartão vivid nos parceiros super deals para o cashback ser creditado?  O limite de cashback são 50€?

Sim, com a compra o cashback fica logo disponível na stock que escolheres.

Após a adesão, o limite de cashback é 50€ para serem usufruidos em 30 dias.

Para além disso, tens acesso gratuito ao Vivid Prime durante 3 meses, que também dá cashback nas compras em outras lojas, com o limite de 100€/mês. É apenas 0,1% em todas as compras. Todavia, há lojas em que dá bastante mais. Por exemplo, em maio havia Netflix (10%), Spotify (10%), Steam (5%), subscrição Amazon Prime (10%), etc. Para o mês de junho, a lista ainda não me aparece na app.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Supermaxim disse:

Basta fazer as compras com o cartão vivid nos parceiros super deals para o cashback ser creditado?  O limite de cashback são 50€?

Exatamente.

Se outros aderirem posteriormente por ti, ganhas +50€ de limite e +2 meses de acesso (por cada).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 5/14/2021 at 1:01 PM, JCR said:

Cartão unicre deco:

Segundo li aqui pelo forum dava para inscrever na deco como simpatizante (sem pagar nada) e pedir o cartão na unicre. Tentei e já não dá.

Li sobre outro método que consistia em ser sócio da deco sem receber as revistas, que custa 25€ iniciais + 9,63€ por ano (em vez dos 8,90€ por mês), mas após vários telefonemas entre unicre e deco descobri que esta modalidade não dá direito ao cartão de crédito...

Neste momento estou a considerar fazer a subscrição normal, pedir o cartão, e depois cancelar as revistas, esperando que o cartão se mantenha activo. 

Alguém aqui tem o cartão e já tentou fazer isto, ou tem alguma dica? E já agora este cartão dá cashback com top-ups?

Obrigado

Duas semanas depois e apesar de alguns contratempos, recebi hoje o cartão unicre deco. 

Apesar da deco me informar pelo telefone que para ter o cartão de crédito não era suficiente ser sócio e que precisava de assinar as revistas, quando finalmente me enviaram a factura da subscrição inicial + anuidade (25€ + 9,63€), enviei a factura para a unicre e automaticamente deram continuidade ao processo de adesão ao cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    24 minutes ago, JCR said:

Duas semanas depois e apesar de alguns contratempos, recebi hoje o cartão unicre deco. 

Apesar da deco me informar pelo telefone que para ter o cartão de crédito não era suficiente ser sócio e que precisava de assinar as revistas, quando finalmente me enviaram a factura da subscrição inicial + anuidade (25€ + 9,63€), enviei a factura para a unicre e automaticamente deram continuidade ao processo de adesão ao cartão.

Boa tarde, justifica pagar 25€+9.63€ para ter um cartão de crédito ?

Quais a condições ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites