Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 22 horas, Visitante Lia disse:

A Cetelem rescindiu o meu contrato: tinha o Black Plus e o RPon e fazia bastantes pagamentos para o Cofidis e Unibanco e recebi sempre o máximo de cashback anual destes cartões. Pelo que me disseram no atendimento, eles agora andam a controlar os pagamentos entre cartões e consideram pagamentos fraudulentos.

É pena porque dava-me mesmo muito jeito, além do cashback...

Se bem percebi, aqui o problema foi pagar outros cartões com o Cetelem? Se sim, o Cetelem não só dá cashback em 3 categorias (Restaurantes, Hipermercados e Combustíveis? Estou confuso :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 20 minutos, xgoldpt disse:

Se bem percebi, aqui o problema foi pagar outros cartões com o Cetelem? Se sim, o Cetelem não só dá cashback em 3 categorias (Restaurantes, Hipermercados e Combustíveis? Estou confuso :)

O (potencial) problema não é obter cashback a pagar outros cartões, mas simplesmente usar o Cetelem para pagar outros cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

O (potencial) problema não é obter cashback a pagar outros cartões, mas simplesmente usar o Cetelem para pagar outros cartões.

Esperemos que os outros (cofidis, bankinter, etc) não comecem também a não gostar que a malta os use para pagar os cartões da concorrência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, JRJordao disse:

E porquê pagar um cartão com um cartão de crédito (Cetelem) que não dá vantagem nenhuma disso e não simplesmente deixar debitar da conta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, xgoldpt disse:

E porquê pagar um cartão com um cartão de crédito (Cetelem) que não dá vantagem nenhuma disso e não simplesmente deixar debitar da conta?

Gastar menos dinheiro mensalmente, que se pode investir ou utilizar para outra coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, JRJordao disse:

Gastar menos dinheiro mensalmente, que se pode investir ou utilizar para outra coisa.

Desde já alguns anos, tenho feito isso (investir) todos os meses. Já lucrei mais com isto do que com o cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, Luka said:

Sem querer, ao fazer uma compra internacional em USD com o Curve, tinha o Wizink como cartão selecionado.

Segundos após a compra, reparei logo nisso, e efectuei logo o GO Back In Time do Curve para o Cofidis, para não ter as taxas internacionais.

Qual não é o meu espanto agora, quando vejo que no extrato do Wizink me cobraram 12.5€ de comissão numa compra de 425€! Mas como eu pedi logo a devolução, o refund aparece logo no próprio dia no Wizink. Mas... As comissões internacionais não foram devolvidas.

Vou ligar para lá para devolverem. Alguém sabe de alguma lei sobe isto? Geralmente quando faço uma devolução, devolvem me o dinheiro todo bem como as comissões associadas a essa compra.

Que estranho se o Curve faz a conversão e não cobra comissões, eles deviam  ter passado o valor já convertido para o Wizink.... em que divisa tens o Wizink no Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Não tenho regra definida mas geralmente utilizo a técnica de pagar um cartão com outro para ter liquidez usando o dinheiro que eles emprestam,  ou seja por exemplo : 2 contas bankinter com 5000€ cada, 2 contas bni europa com 5000€ cada (para receber juros), investir em criptomoedas, certificados de aforro, etc. Parte disto é com o dinheiro deles. 

Logicamente que agora vou ter de adotar uma nova estratégia.  

Evitar: carregar um cartão com outro,  não gastar mais que o plafond atribuído,  etc

Editado por Supermaxim
    Acrescentar
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, razzz disse:

Que estranho se o Curve faz a conversão e não cobra comissões, eles deviam  ter passado o valor já convertido para o Wizink.... em que divisa tens o Wizink no Curve?

Por alguma razão estava em USD.. 🙁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    30 minutes ago, Luka said:

Por alguma razão estava em USD.. 🙁

Ai está a resposta para o Curve não ter feito o câmbio, como estava em USD passou o câmbio para o WiZink. 

os cartões devem estar sempre na moeda dos cartões. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Neste momento fiz umas devoluções com o Cetelem Black Plus e vou ficar com um valor considerável em crédito no meu extrato, como não pretendo usar o cartão nos próximos meses até ter novamente o plafond de cashback, sabem se existe alguma outra forma de "retirar" o valor que tenho em crédito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, razzz disse:

Bom dia,

Neste momento fiz umas devoluções com o Cetelem Black Plus e vou ficar com um valor considerável em crédito no meu extrato, como não pretendo usar o cartão nos próximos meses até ter novamente o plafond de cashback, sabem se existe alguma outra forma de "retirar" o valor que tenho em crédito?

Faz topup para moey ou revolut

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Carlos Lameira disse:

Faz topup para moey ou revolut

Envio PayPal também deve funcionar.

Mas atenção que segundo relatos recentes o Cetelem anda a "fiscalizar" a utilização do cartão. Todas estas sugestões serão utilizações pouco bem-vindas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Carlos Lameira disse:

Através do curve os top ups sao sempre tranquiloa

O curve faz chegar ao Cetelem a informação sobre onde foi feita a transação. Só por isso continuamos a receber cashback em compras de supermercado, restaurantes, combustível feitas via curve.

Logo, o Cetelem saberá que foi um topup (já que o moey não vende produtos) no moey.

Não estou a dizer que vá haver problemas. Estou apenas a alertar para o risco, tendo em conta que há users a ter os Cetelem rescindidos nestes dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas opiniões. 

Sim eu posso sempre fazer uma compra ou topup só que não tenho nenhuma vantagem, que tenho com os outros cartões.... o que realmente queria era mesmo é que eles me devolvessem o dinheiro :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, razzz disse:

Obrigado pelas opiniões. 

Sim eu posso sempre fazer uma compra ou topup só que não tenho nenhuma vantagem, que tenho com os outros cartões.... o que realmente queria era mesmo é que eles me devolvessem o dinheiro :)

A devolução não originou reposição/anulação do respetivo cashback, de tal forma que terias de voltar a fazer compras desse valor para beneficiar dele?

Nunca fiz devoluções, não faço ideia como se processa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    56 minutes ago, razzz said:

Obrigado pelas opiniões. 

Já me aconteceu... ligas para o apoio ao cliente e pedes para tranferirem o valor para a conta bancária.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Luka disse:

Noutros cartões e situações, devolveram me sempre essas comissões. Caso não o façam aqui, vou cancelar o cartão de imediato e abrir uma reclamação.

Isto nem sequer foi uma compra e passado uns dias uma devolução. Foi compra, ainda estava em preauth/pending/cativo e foi logo feita a devolução. Se cobram comissões por serviço internacional, mas esse serviço nem sequer foi efetuado pois houve logo a devolução uns segundos após a compra, devem devolver os encargos.

Portanto neste caso, foi mesmo um cancelamento porque nunca foi cobrado o valor, pois foi logo feita a devolução quando ainda estava cativo, como já expliquei.

Essa lógica que te deram no BCP não me faz sentido. Porque eles não tiveram de pagar a ninguém (a um third party) por isso. Hoje em dia, até os portes de devolução devolvem, nas encomendas online. E isso é um valor perdido, pois é pago a third party (distribuidora). Agora um serviço do banco? Por amor de deus...

Só partilhei a minha experiência.

Transportadora é incluído no serviço do comerciante, não tem comparação com o serviço prestado pelo teu banco relativamente a processar o pagamento.

Aguardarei atentamente pela resolução do teu caso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/05/2021 às 21:49, CLpt disse:

Alguém tem o cartão CURVE METAL? 

Uma das vantagens é pagar cartões credito com outros cartões, sem taxas , mas tem o valor de 14.99 mês, mas tem outraz vantagens. 

Alguém tem para divulgar a experiência?

Porque irias querer pagar outros cartões com cartões através de Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites