Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Diogo Duarte
    há 19 minutos, JRJordao disse:

Que erro ou dificuldade tens?

Várias pessoas conseguiram aderir pelo meu link nas últimas horas.

Não estava a conseguir passar a parte da localização. Agora já deu esta pending. Diz que demora entre 5 minutos e 24h

há 5 horas, Visitante Lia disse:

A Cetelem rescindiu o meu contrato: tinha o Black Plus e o RPon e fazia bastantes pagamentos para o Cofidis e Unibanco e recebi sempre o máximo de cashback anual destes cartões. Pelo que me disseram no atendimento, eles agora andam a controlar os pagamentos entre cartões e consideram pagamentos fraudulentos.

É pena porque dava-me mesmo muito jeito, além do cashback...

Pagavas cartão X com cartão y mensalmente? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Roberto Santos
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Não estava a conseguir passar a parte da localização. Agora já deu esta pending. Diz que demora entre 5 minutos e 24h

So meu lado esta nos 5 a 24h e parece que bloqueia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Roberto Santos
    há 8 horas, JRJordao disse:

Cá em casa num de nós só progrediu no dia seguinte de manhã. É aguardar.

Já consegui com o teu código e já encomendei o cartão, acho que vou buscar o limite de 50€ de cashback muito rapidamente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Paranoid disse:

Mas foi por pagares o cetelem com outros cartões? 

Pode ser o que alegam, mas aposto que foi também por usar só em compras com cashback e pagar o extrato a tempo (sem juros). Ou seja, é tal como eu um daqueles clientes que não lhes interessa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, JRJordao disse:

Pode ser o que alegam, mas aposto que foi também por usar só em compras com cashback e pagar o extrato a tempo (sem juros). Ou seja, é tal como eu um daqueles clientes que não lhes interessa.

Pois, mas parece que no caso dele nem fazia muito uso do cartão black 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não estou a perceber essa história do cetelem qual é o problema para eles em saldares a divida com o cofidis ou com outro cartão to teu banco?

A questão das comparas eu também só uso este cartão onde da cashback supermercados, gasolineiras e restaurantes. No resto dos locais tenho os outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Carlos Lameira disse:

Mas pagar o cartão a horas nao é motivo nem sequer abusivo da parte do cliente. 

O que eles alegam ser abusivo é pagar o cetelem com outro cartão de crédito. Eu é que estava a sugerir que a verdadeira razão para não quererem mais o cliente poderia ser outra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Logo agora que eu tinha pedido o cartão dos CTT (também Cetelem) e ia começar a fazer a subscrição dos CA e ping-pong da dívida entre cartões de crédito durante 3 meses, só para ganhar o cashback <_<

Em vez de fazer pagamentos de um cartão com outro, o melhor será retirar o valor em dívida de outro cartão (via Revolut por exemplo) e pagar através de um cartão de débito. Assim consegue-se passar a dívida de um cartão para outro sem se pagar o montante em dívida e sem disparar campainhas no sistema da Cetelem. Estou a pensar bem, ou está-me a falhar alguma coisa? Que acham?

Aproveito para deixar também o meu link referral para o Vivid

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, lfp disse:

Logo agora que eu tinha pedido o cartão dos CTT (também Cetelem) e ia começar a fazer a subscrição dos CA e ping-pong da dívida entre cartões de crédito durante 3 meses, só para ganhar o cashback <_<

Em vez de fazer pagamentos de um cartão com outro, o melhor será retirar o valor em dívida de outro cartão (via Revolut por exemplo) e pagar através de um cartão de débito. Assim consegue-se passar a dívida de um cartão para outro sem se pagar o montante em dívida e sem disparar campainhas no sistema da Cetelem. Estou a pensar bem, ou está-me a falhar alguma coisa? Que acham?

Aproveito para deixar também o meu link referral para o Vivid

Atenção que Top-Ups de Revolut via cartão de crédito são cobrados como cash-advance ou quasi-cash. Soube disto aqui no fórum com o CC do Santander mas já soube que há outros bancos a fazer o mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sem querer, ao fazer uma compra internacional em USD com o Curve, tinha o Wizink como cartão selecionado.

Segundos após a compra, reparei logo nisso, e efectuei logo o GO Back In Time do Curve para o Cofidis, para não ter as taxas internacionais.

Qual não é o meu espanto agora, quando vejo que no extrato do Wizink me cobraram 12.5€ de comissão numa compra de 425€! Mas como eu pedi logo a devolução, o refund aparece logo no próprio dia no Wizink. Mas... As comissões internacionais não foram devolvidas.

Vou ligar para lá para devolverem. Alguém sabe de alguma lei sobe isto? Geralmente quando faço uma devolução, devolvem me o dinheiro todo bem como as comissões associadas a essa compra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

O que eles alegam ser abusivo é pagar o cetelem com outro cartão de crédito. Eu é que estava a sugerir que a verdadeira razão para não quererem mais o cliente poderia ser outra.

No meu caso não me disseram o motivo.  Desconfio que possa ter sido por tentar fazer um pagamento de serviços cofidis (entidade 20858). Não consegui fazer porque deu erro mas podem ter detetado a tentativa no sistema deles. Isto mudou há pouco tempo porque antes dava para pagar outros cartões através do pagamento de serviços. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Luka disse:

Sem querer, ao fazer uma compra internacional em USD com o Curve, tinha o Wizink como cartão selecionado.

Segundos após a compra, reparei logo nisso, e efectuei logo o GO Back In Time do Curve para o Cofidis, para não ter as taxas internacionais.

Qual não é o meu espanto agora, quando vejo que no extrato do Wizink me cobraram 12.5€ de comissão numa compra de 425€! Mas como eu pedi logo a devolução, o refund aparece logo no próprio dia no Wizink. Mas... As comissões internacionais não foram devolvidas.

Vou ligar para lá para devolverem. Alguém sabe de alguma lei sobe isto? Geralmente quando faço uma devolução, devolvem me o dinheiro todo bem como as comissões associadas a essa compra.

É-te devolvido o dinheiro do bem, não as comissões bancárias, já que na óptica da instituição bancária/crédito prestaram o seu serviço.

Ou seja, fazer a devolução não é um cancelamento da operação inicial, mas sim uma nova operação de movimentação dos fundos do ponto de destino para o de origem.

Podemos não concordar, mas foi a justificação que recebi por parte do Millenium quando me cobraram quasi cash, e após pedir o cancelamento do movimento não me devolveram a comissão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ricardot disse:

É-te devolvido o dinheiro do bem, não as comissões bancárias, já que na óptica da instituição bancária/crédito prestaram o seu serviço.

Ou seja, fazer a devolução não é um cancelamento da operação inicial, mas sim uma nova operação de movimentação dos fundos do ponto de destino para o de origem.

Podemos não concordar, mas foi a justificação que recebi por parte do Millenium quando me cobraram quasi cash, e após pedir o cancelamento do movimento não me devolveram a comissão

Noutros cartões e situações, devolveram me sempre essas comissões. Caso não o façam aqui, vou cancelar o cartão de imediato e abrir uma reclamação.

Isto nem sequer foi uma compra e passado uns dias uma devolução. Foi compra, ainda estava em preauth/pending/cativo e foi logo feita a devolução. Se cobram comissões por serviço internacional, mas esse serviço nem sequer foi efetuado pois houve logo a devolução uns segundos após a compra, devem devolver os encargos.

Portanto neste caso, foi mesmo um cancelamento porque nunca foi cobrado o valor, pois foi logo feita a devolução quando ainda estava cativo, como já expliquei.

Essa lógica que te deram no BCP não me faz sentido. Porque eles não tiveram de pagar a ninguém (a um third party) por isso. Hoje em dia, até os portes de devolução devolvem, nas encomendas online. E isso é um valor perdido, pois é pago a third party (distribuidora). Agora um serviço do banco? Por amor de deus...

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Supermaxim disse:

No meu caso não me disseram o motivo.  Desconfio que possa ter sido por tentar fazer um pagamento de serviços cofidis (entidade 20858). Não consegui fazer porque deu erro mas podem ter detetado a tentativa no sistema deles. Isto mudou há pouco tempo porque antes dava para pagar outros cartões através do pagamento de serviços. 

Então, para evitar problemas bastará deixarmos de pagar dívida de um cartão com outro e passar a saldar a dívida dos cartões todos sempre, "de forma direta", a partir da nossa conta bancária?

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, zarkov disse:

Então, para evitar problemas bastará deixarmos de pagar dívida de um cartão com outro e passar a saldar a dívida dos cartões todos sempre, "de forma direta", a partir da nossa conta bancária?

Penso que sim,  embora não me terem dado qualquer motivo.  O ideal é pagar através da conta à ordem.  Caso não tenhamos liquidez na conta à ordem há sempre a hipótese de transferimos fundos para a conta à ordem através dos cartões que não cobram taxas (cofidis +1€ e bankintercards julgo eu) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites