Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 3 horas, razzz disse:

Pelo que vi numa folha de excel que circula por aí tanto o Bankintercard como o Cofidis dão CB no pagamento de serviços, por isso estava a pensar usar esses cartões para o IMI usando a referência MB..

Alguém que já tenha usado desta forma, confirma que se recebe o CB?

Será que por MBWay tb dá CB ou terá que ser apenas no MB?

Caso tenhas cartão Cofidis a melhor forma (com maior cashback) é pagar via MBWAY (no portal das finanças) pois nesta situação o Cofidis dá 2%.

Pela mesma razão pago a minha fatura mensal da MEO, sempre através do portal mymeo, pois assim conseguimos (com o Cofidis) fazer o pagamento por MBWAY e ir buscar 2%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 49 minutos, razzz disse:

Posso sempre ir aos CTT e pagar, visto que ambos os cartões são MB...

No site dos CTT diz que pagamentos de impostos não é possível com MB...

No entanto, tenho quase a certeza que já vi pessoas a pagar portagens e carregar telemóveis usando o MB, e ambas as operações também estão na lista das impossibilidades com MB.

Enfim, fica a informação.

há 10 minutos, zarkov disse:

Caso tenhas cartão Cofidis a melhor forma (com maior cashback) é pagar via MBWAY (no portal das finanças) pois nesta situação o Cofidis dá 2%.

Tens a certeza dos 2%?

Paguei o IUC em Fevereiro desta forma (Portal da Finanças => MBWAY => Cofidis+1€) e tenho a certeza que deu 1% de cashback.

há 10 minutos, zarkov disse:

Pela mesma razão pago a minha fatura mensal da MEO, sempre através do portal mymeo, pois assim conseguimos (com o Cofidis) fazer o pagamento por MBWAY e ir buscar 2%.

Creio que a opção de pagamento por MBWAY apenas aparece a quem não tem débito direto, certo?

Editado por mestredasfinancas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, zarkov disse:

Caro @mestredasfinancas e restantes membros, peço desculpa por ter afirmado algo que não é verdade, realmente os "nossos amigos do portal das finanças" não gostam de cooperar...fui verificar e nos pagamentos que fiz ainda no passado mês de novembro só obtive 1%...

Honestamente nem sei onde fui buscar essa ideia de que os pagamentos mbway nas finanças davam 2%...deve ter sido o facto dos pagamentos da MEO darem que me fez assumir algo que não corresponde à verdade...

Quanto aos pagamentos MBWAY no portal mymeo confirmo que só terão acesso ao pagamento MBWAY quando desativarem o débito direto, e mais informo que quem o fizer terá de pagar o primeiro mês por "pagamento de serviços" pois existe sempre um "mês de transição" neste processo. No mês seguinte, então sim ficará disponível o método MBWAY.

Termino reforçando as minhas desculpas por ter afirmado algo que, infelizmente, para todos nós não se confirma...MBWAY no portal das finanças...só dá 1%...quem quiser 2% tem de lá ir pagar presencialmente (deduzo que deste modo se consiga obter os 2%...espero eu!)

Sem problema @zarkov, não penses mais nisso.

Tanto cartão, tanto meio de pagamento, é normal que algures no tempo aconteçam estas situações.

Obrigado pela rapidez a clarificar! 👍

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    joaoleonardo
    7 hours ago, razzz said:

Se a Cofidis der CB em pagamentos MBWay realmente devia dar 2% visto que não é um pagamento de serviçois/estado, é mais uma compra.

Nunca experimentei pagar nada com o Cofidis via MBWay.

Eu uso habitualmente e dá 2%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Roberto Santos disse:

image.thumb.png.b4efe142e464f1f469d3cbd46830fea5.pngNovo precário universo, carregar moey vamos levar com taxa?

Onde viu esse preçário? No site do universo ainda está um onde não consta a parte de contas de moeda electrónica, e será que a Moey se enquadra aí? Não me parece que seja uma conta de moeda electrónica. Eu diria que uma conta de moeda electronica seja mais as contas onde se transaccionam criptomoedas... algo tipo Crypto.com ou Binance, etc...

Se calhar vai entrar em breve em vigor...

Editado por pjssantos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Roberto Santos disse:

image.thumb.png.b4efe142e464f1f469d3cbd46830fea5.pngNovo precário universo, carregar moey vamos levar com taxa?

Penso que não devem cobrar qualquer taxa uma vez que vêem o moey como uma compra qualquer e não como um carregamento. Caso vissem o moey como carregamento nem sequer dariam cashback. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 1 hora, Supermaxim disse:

Penso que não devem cobrar qualquer taxa uma vez que vêem o moey como uma compra qualquer e não como um carregamento. Caso vissem o moey como carregamento nem sequer dariam cashback. 

E não dão. 

Por isso é que usam o Curve, só com moey direto não dá cashback 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, Diogo Duarte disse:

E não dão. 

Por isso é que usam o Curve, só com moey direto não dá cashback 

Seguindo essa lógica, continuando a usar o Curve nos topups poderemos escapar a essa alegada comissão.

Sujeito a confirmação, claro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Roberto Santos
    há 11 horas, pjssantos disse:

Onde viu esse preçário? No site do universo ainda está um onde não consta a parte de contas de moeda electrónica, e será que a Moey se enquadra aí? Não me parece que seja uma conta de moeda electrónica. Eu diria que uma conta de moeda electronica seja mais as contas onde se transaccionam criptomoedas... algo tipo Crypto.com ou Binance, etc...

Se calhar vai entrar em breve em vigor...

Veio no extrato mensal o novo precário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

email do unibanco

"" Verificámos recentemente que estão a ser enviadas mensagens fraudulentas em nome do UNIBANCO, oriundas de um endereço de-mail que não o nosso (ex. @olet-japan.com).

Nestes e-mails, que utilizam o logótipo do UNIBANCO, é solicitado que aceda a um link, o qual direciona para uma página falsa de login ao Homebanking Web, cujo url não corresponde ao site oficial da marca (UNIBANCO aparece aqui escrito com dois “ii”).

Caso tenha recebido um e-mail com as características acima descritas, por favor, apague de imediato. Trata-se de um ataque de phishing, que visa o roubo dos seus dados de acesso ao Homebanking para ações fraudulentas com o seu cartão.""

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Cetelem rescindiu o meu contrato: tinha o Black Plus e o RPon e fazia bastantes pagamentos para o Cofidis e Unibanco e recebi sempre o máximo de cashback anual destes cartões. Pelo que me disseram no atendimento, eles agora andam a controlar os pagamentos entre cartões e consideram pagamentos fraudulentos.

É pena porque dava-me mesmo muito jeito, além do cashback...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é um cartão de crédito (é de débito), mas já foi mencionado aqui alguma vezes, o Vivid voltou a aceitar adesões de Portugal.

Além da oferta de 5€ (após compra de 20€), está com 11% cashback no LIDL, 11% na Fnac, 10% no El Corte Ingles, 15% no IKEA, 14% no Leroy Merlin, 25% na Decathlon, etc (vai sendo atualizado mensalmente) durante um mês, extensível por dois meses com cada adesão por nosso convite.

Quando a loja vende cartões presente (acho que é o caso de todas as que mencionei), é sempre possível investir "em força" no mês inicial para ganhar o cashback e depois ir utilizando em compras nos meses seguintes. Foi o que fiz no LIDL, recebi cashback das compras do resto de 2021. ;)

Se alguém estiver interessado, pode aderir pelo meu link.

Mais detalhes no tópico próprio (nota: o bónus é agora de 5€ e não 20€)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Roberto Santos
    há 1 hora, JRJordao disse:

Não é um cartão de crédito (é de débito), mas já foi mencionado aqui alguma vezes, o Vivid voltou a aceitar adesões de Portugal.

Além da oferta de 5€ (após compra de 20€), está com 11% cashback no LIDL, 11% na Fnac, 10% no El Corte Ingles, 15% no IKEA, 14% no Leroy Merlin, 25% na Decathlon, etc (vai sendo atualizado mensalmente) durante um mês, extensível por dois meses com cada adesão por nosso convite.

Quando a loja vende cartões presente (acho que é o caso de todas as que mencionei), é sempre possível investir "em força" no mês inicial para ganhar o cashback e depois ir utilizando em compras nos meses seguintes. Foi o que fiz no LIDL, recebi cashback das compras do resto de 2021. ;)

Alguém que queira aderir pode utilizar o meu link.

Mais detalhes no tópico próprio (nota: o bónus é agora de 5€ e não 20€)

Onde está a lista dos estabelecimentos que dão cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Diogo Duarte disse:

Estou a tentar aderir mas sem sucesso 

Que erro ou dificuldade tens?

Várias pessoas conseguiram aderir pelo meu link nas últimas horas.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    joaoleonardo
    5 hours ago, Guest Lia said:

A Cetelem rescindiu o meu contrato: tinha o Black Plus e o RPon e fazia bastantes pagamentos para o Cofidis e Unibanco e recebi sempre o máximo de cashback anual destes cartões. Pelo que me disseram no atendimento, eles agora andam a controlar os pagamentos entre cartões e consideram pagamentos fraudulentos.

É pena porque dava-me mesmo muito jeito, além do cashback...

Rescindiram o contrato por pagares o Cetelem com o Cofidis/Unibanco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites