Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Just now, JRJordao said:

Ou pelo menos cartões mantidos desativados enquanto não se utilizam (Curve, Universo, etc).

Sim, isso ainda é mais simples. No caso do Curve, e com já foi referido no fórum, ainda há uma maneira mais simples que é deixar sempre activo o curve cash (que deverá ter saldo zero) e mudar para outro cartão só antes de fazer uma compra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 17 minutos, JCR disse:

Sim, isso ainda é mais simples. No caso do Curve, e com já foi referido no fórum, ainda há uma maneira mais simples que é deixar sempre activo o curve cash (que deverá ter saldo zero) e mudar para outro cartão só antes de fazer uma compra.

Também o faço, mas é preciso ter no curve cash pelo menos £0,01 senão não deixa selecionar. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, hmcosta disse:

Sim, estou ciente disso. Man in the middle, vírus, etc. Estou consciente dos riscos vs comodidade. Em largos anos de uso, foi a primeira vez.

Bloqueio definitivo e emissão de novo cartão.

Alguma vez fizeste uma compra na Apple.com com esse cartão?

Alguma vez inseriste os dados do cartão quando conectado à com Wi-Fi publico?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/05/2021 às 10:07, musclegym disse:

Ou seja, na modalidade 100% fim do mês, se o fecho do extrato for dia 16 convém pagar antes do dia 16? Ao pagarmos antes de ser emitido o extracto já aparece o valor a pagar com cashback descontado? 

Podes descontar ao valor a pagar o cashback já apresentado no homebanking (que não contempla os últimos dias). Se pagares a mais, o excesso será descontado no extrato seguinte.

Nota: Não faço nada disto, pois estou numa modalidade "pagamento mínimo X%".

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Diogo Duarte said:

E tens esse cartão no curve por exemplo? 

Tenho. Mas acredito a primeira prioridade do curve seja a segurança. É o negócio deles,

4 hours ago, Luka said:

Alguma vez fizeste uma compra na Apple.com com esse cartão?

Não.

4 hours ago, Luka said:

Alguma vez inseriste os dados do cartão quando conectado à com Wi-Fi publico?

Não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 19 minutos, hmcosta disse:

Tenho. Mas acredito a primeira prioridade do curve seja a segurança. É o negócio deles,

Não.

Não.

Se nunca meteste o cartão em lado nenhum e se o tens no curve, não descartaria. 

É só pesquisar na net por casos do género. Curve não é assim tão seguro. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro @JCR a questão de ser, ou não, pedida a autenticação 3D Secure durante uma compra não depende exclusivamente do cartão de crédito que utilizas, mas também do comerciante, pois se este último não tiver o mecanismo 3D Secure implementado no seu sistema de pagamento, a transação será realizada pela via "tradicional", o que permitirá que seja efetivada uma transação sem que haja qualquer recurso ao sistema 3D Secure.

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, razzz disse:

Sabem se pagando o IMI com o Universo via Curve, o Universo atribuí cashback?

Se o fores pagar às finanças (conta como compra), deverá dar. Talvez alguém possa confirmar com experiência própria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, razzz disse:

Pois, acho que tb dá para pagar nos CTT, mas depois há o problemas de muitos CTT não terem terminais que aceitem MasterCard.

No site dos ctt alguém sabe onde conseguimos ver?

Ou só indo la?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 3 horas, wanthd disse:

Confirmo que funciona se fores às finanças.

Em Maio de 2020 fui às finanças pagar o IMI+IUC com o Universo via Curve. Funcionou sem problema e atribuiu cashback.

Se não for perto nem compensa a deslocação em termos de combustível. A não ser claro que paguem muito por esses impostos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FabiusBarbarus disse:

Sabem se o Unibanco e/ou Bankintercard Gold geram cashback em pagamentos ao estado?

E já agora o cartão de crédito dos CTT fecham o estrato em que data? e o pagamento ?

Obrigado

Relativo ao cc do Banco CTT, fecha extracto por volta do dia 16, pagamento no 1º dia útil do mês seguinte.

É semelhante ao Black do Cetelem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok.obrigado. pedi para universo mudar NIB vamos ver se aceitam unibanco. Se aceitarem basta fazer compra todos meses superior 1euro... No conti com universo. 

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus
    há 15 horas, Luis H. disse:

Relativo ao cc do Banco CTT, fecha extracto por volta do dia 16, pagamento no 1º dia útil do mês seguinte.

É semelhante ao Black do Cetelem.

Obrigado. Queria pagar o IMI com o algum cartão que gerasse cashback, mas não sei se esse funciona!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que vi numa folha de excel que circula por aí tanto o Bankintercard como o Cofidis dão CB no pagamento de serviços, por isso estava a pensar usar esses cartões para o IMI usando a referência MB..

Alguém que já tenha usado desta forma, confirma que se recebe o CB?

Será que por MBWay tb dá CB ou terá que ser apenas no MB?

Editado por razzz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus
    há 2 horas, razzz disse:

Pelo que vi numa folha de excel que circula por aí tanto o Bankintercard como o Cofidis dão CB no pagamento de serviços, por isso estava a pensar usar esses cartões para o IMI usando a referência MB..

Alguém que já tenha usado desta forma, confirma que se recebe o CB?

Será que por MBWay tb dá CB ou terá que ser apenas no MB?

O problema é que o IMI não é pagamento de serviços, é pagamentos ao Estado. Com o COfidis já cheguei a pagar e tinha cashback. Com o Bankintercard também gostava de saber antes de pagar,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

5 minutes ago, FabiusBarbarus said:

O problema é que o IMI não é pagamento de serviços, é pagamentos ao Estado. Com o COfidis já cheguei a pagar e tinha cashback. Com o Bankintercard também gostava de saber antes de pagar,

Com o Bankinter confirmei agora com um amigo que dá CB.

Mas o Cofidis só te deu 1% de cashback, certo?

Posso sempre ir aos CTT e pagar, visto que ambos os cartões são MB...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites