Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Virtuosidade máxima
    há 1 hora, Joao Resende disse:

Tut em 2 passos para Unibanco ( para ir buscar os 60€ )

1º Adicionas IBAN da Unicre ao teu paypal

2º fazer um pagamento a alguém ( a mim por exemplo ) escolhes ir buscar o saldo ao NIB da unicre (indicar envio a familiares e amigos )

Tut em 2 passos para o Universo ( para 1% em cartão continente )

1º Adicionas cartão de credito da Universo ao teu paypal

2º fazer um pagamento a alguém ( a mim por exemplo ) escolhes ir buscar o saldo ao Cartão de Credito universo (indicar envio a familiares e amigos )

Passo final para os 2 EU que recebi os teus pagamentos , já tenho o meu IBAN associado ao meu Paypal e peço para me mandarem para o meu NIB, depois disto se fores bem comportado e EU não te quiser enganar entrego-te os € já "LAVADOS"

E ficas com os € do cashback

Não usas o Curve então? 

Porque o @Supermaxim pelos vistos usa. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 57 minutos, zarkov disse:

Este esquema está a abrir-me o apetite para fazer o Universo, o meu receio são essas "trapaças" dos juros...

Para quem está a ter esse problema o apoio ao cliente do Universo ao menos explica, de forma lógica e objetiva, o porquê destes juros (mesmo sendo indevidos) estarem a ser cobrados? E também têm justificado porque é que isso acontece a umas pessoas e não a outras/todas?

Se pelo menos a confusão deles "fizer sentido" para mim ainda admito ter o trabalho de os "fiscalizar" para ver se os meus lucros anuais crescem...😁

Não explica, não fazem ideia porque aconteceu ("erro do sistema"), demoram a corrigir, e não corrigem a não ser que vejas e fales com eles no chat.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Virtuosidade máxima disse:

Não usas o Curve então? 

Porque o @Supermaxim pelos vistos usa. 

Eu uso o curve porque quando comecei a usar esta estratégia fui alertado pelo PayPal que era contra a política deles utilizar cartão de crédito para enviar dinheiro a amigos,  daí eu usar o curve por ser de débito. 

Já agora lanço a questão a quem costuma fazer isto: usam cartão de débito ou de crédito? 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 hours ago, Supermaxim said:

Eu uso o curve porque quando comecei a usar esta estratégia fui alertado pelo PayPal que era contra a política deles utilizar cartão de crédito para enviar dinheiro a amigos,  daí eu usar o curve por ser de débito. 

Já agora lanço a questão a quem costuma fazer isto: usam cartão de débito ou de crédito? 

Eu uso sempre com CURVE

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    16 hours ago, Diogo Duarte said:

Para quem não tem PayPal nem curve como maximizar o cashback do universo? 

Não estou a ver, para por exemplo meteres no moey 1000€ mensais precisas do curve, se queres o cashback

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marcelo Grassi F. Melgaço
    A 12/05/2021 às 10:12, JRJordao disse:

Queres dizer com atribuição de cashback, certo? Espero que sim, segundo testemunhos recentes. Mas ainda só testei do curve cash, pois já esgotei o plafond do universo.

Não sei se o @Joao Resende já chegou a ver cashback atribuído no universo?

Aqui atribuiu cashback no reforço do moey com curve+universo:

WhatsApp Image 2021-05-19 at 09.06.00.jpeg

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    57 minutes ago, Marcelo Grassi F. Melgaço said:

Aqui atribuiu cashback no reforço do moey com curve+universo:

WhatsApp Image 2021-05-19 at 09.06.00.jpeg

Sim, já tinha dito com o curve o universo dá cashback tanto no moey como no paypal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Após receber o email a confirmar aprovação da inscrição costuma ser rápido (a mim na altura demorou cerca de meia hora, se bem me recordo) mas eles avisam que pode demorar até 5 dias úteis.

Se inseriste um código promocional e de facto ainda não recebeste o bónus de adesão, sugiro que contactes o suporte pelo WhatsApp, está disponível 24/7. O número de contacto do suporte está na thread do BCC aqui no fórum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    41 minutes ago, Carlos Lameira said:

Agora fiquei na dúvida se coloquei um dos códigos daqui de referência hahaha

Acho q ja fui... 

O código promocional está abaixo do campo onde se faz o upload da fotografia do cartão de cidadão durante o processo de adesão. Se não o colocaste aí podes sempre tentar falar com o suporte para te colocarem o código manualmente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/05/2021 às 14:30, Joao Resende disse:

Boas só agora vi

o Passo 6 está a mais pois já foi pago no 3.

o passo 6 seria novamente o 3 e é repetir do 3 ao 5 todos os meses

Mas se eu não pagar nada no 2º e próximos meses, e deixar simplemente que o DD ocorra em cada mês, então no próximo extrato vou ter ainda mais valor por pagar, até que depois os juros começam a ser superiores ao cashback...

2º mês: Dívida de (250€ + 5€ + juros de 5€) - cashback

3º mês: Dívida de (250€ + 5€ + 5€ + (juros de 5€ + juros de 5€) - cashback

4º mês: Dívida de (250€ + 5€ + 5€ + 5€ + (juros de 5€ + juros de 5€ + juros de 5€) - cashback

É isto ou estou a pensar de forma errada?

Não existe alguma forma alternativa de vir a pagar sempre o mesmo valor de juros todos os meses?

Editado por Rui Mateus
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    4 hours ago, Rui Mateus said:

Mas se eu não pagar nada no 2º e próximos meses, e deixar simplemente que o DD ocorra em cada mês, então no próximo extrato vou ter ainda mais valor por pagar, até que depois os juros começam a ser superiores ao cashback...

2º mês: Dívida de (250€ + 5€ + juros de 5€) - cashback

3º mês: Dívida de (250€ + 5€ + 5€ + (juros de 5€ + juros de 5€) - cashback

4º mês: Dívida de (250€ + 5€ + 5€ + 5€ + (juros de 5€ + juros de 5€ + juros de 5€) - cashback

É isto ou estou a pensar de forma errada?

Não existe alguma forma alternativa de vir a pagar sempre o mesmo valor de juros todos os meses?

Está a faltar ai descontares o cashback de 5€ todos os meses

por isso é tens que juntar os juros de 5€ Amanhã cai o meu 1º débito e já te confirmo quanto é o juro de 5€ num mês

pois mesmo que a taxa de juro seja 15% anos, tens que dividir os 15% por 12 que dá 1.25% ao mês e 1.25% de 5€ vai dar para ai 0.07€ / 0.08€

vou tentar mostrar as contas de novo

1º mês gastas 250€

2º mês pagas 98% (245€)

recebes 5€ de cashback

cobram-te 0.07€ de juros

gastas 250€

por isso ficou -250+245+5-0.07-250 = -250.07

3º mês pagas 98% (245€)

recebes 5€ de cashback

cobram-te 0.07€ de juros

gastas 250€

por isso ficou -250.07+245+5-0.07-250 = -250.14

4º = ao 3º

Se não quiseres que aumente os 0.07€/0.08€ dos juros gastas só 249.92€/249.93€

Editado por Joao Resende
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Joao Resende disse:

por isso é tens que juntar os juros de 5€ Amanhã cai o meu 1º débito e já te confirmo quanto é o juro de 5€ num mês

pois mesmo que a taxa de juro seja 15% anos, tens que dividir os 15% por 12 que dá 1.25% ao mês e 1.25% de 5€ vai dar para ai 0.07€ / 0.08€

1º mês gastas 250€

2º mês pagas 98% (245€)

recebes 5€ de cashback

cobram-te 0.07€ de juros

gastas 250€

3º mês pagas 98% (245€)

recebes 5€ de cashback

cobram-te 0.07€ de juros

gastas 250€

4º = ao 3º

Hmm... Ok, já percebi ;)

Contudo, continuo a achar que no 3º mês ao pagares 98% nao vais pagar 98% x 250€, mas sim 98% x 250,07€.

E é essa a razão que me faz crer que o montante de juros irá sempre aumentar ao longo dos meses...

Mas também o valor é tão residual, que quando não compensar pago 100% e fica assim 1 mês sem Cashback e volta tudo ao mesmo ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Vi que a WiZink está a oferecer um airpods com a subscrição do cartão deles, desde que se façam compras de pelo menos 300€ nos 2 meses seguintes.

Link: https://www.wizink.pt/mail/landing/aderir-cartao-de-credito-flash.html?a=W95PV&f=14R00000IEL000000FA

Isto será assim tão fácil?

Peço o cartão, pago o supermercado com ele durante 2 meses, recebo os airpods e posso cancelar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O unibanco é normal após 10 dias de ser efectuado o pagamento de 30€ por débito directo ainda não ter reposto plafond e inclusive o extracto ter já fechado a 18 de maio e indicar que aquele valor está por pagar? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Paranoid disse:

O unibanco é normal após 10 dias de ser efectuado o pagamento de 30€ por débito directo ainda não ter reposto plafond e inclusive o extracto ter já fechado a 18 de maio e indicar que aquele valor está por pagar? 

Não é normal.

É melhor enviares um e-mail ao apoio ao cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Joao Resende disse:

1º mês gastas 250€

2º mês pagas 98% (245€)

recebes 5€ de cashback

cobram-te 0.07€ de juros

gastas 250€

3º mês pagas 98% (245€)

recebes 5€ de cashback

cobram-te 0.07€ de juros

gastas 250€

4º = ao 3º

Estão a falar do bankinter FCP certo?

Não funciona com 99% ? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Não sei se já foi falado, se sim peço desculpa.

Neste momento não dando para aderir ao cartão cofidis, os atuais clientes do mesmo, que acontecerá? O cartão não será renovado? Ou irá manter-se?

cump

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    18 minutes ago, flavio9 said:

Boas,

Não sei se já foi falado, se sim peço desculpa.

Neste momento não dando para aderir ao cartão cofidis, os atuais clientes do mesmo, que acontecerá? O cartão não será renovado? Ou irá manter-se?

cump

Ninguem sabe, enquanto der usa, quando deixar de dar eles tem que avisar antes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje fui aos correios, tentei pagar várias vezes com o wizink rewards e não permitiu. 

Como tinham dito que dava, estranhei a situação. 

P. S - O meu cartão não diz MB atrás, mas o do meu colega que foi renovado à pouco tempo já diz. 

Será que os mais antigos não funcionam em terminais só de MB?

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites