Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 5 horas, Paranoid disse:

Por aqui após anulacoes e estornos, ficou bem, por enquanto... Já usava pouco o universo. Vou deixar de usar e quando este problema estiver completamente ultrapassado vou pedir o cancelamento do meu cartão. 

Não canceles porque esse cartão associado ao curve em transferências PayPal é uma boa mina 😊

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 33 minutos, Supermaxim disse:

Não canceles porque esse cartão associado ao curve em transferências PayPal é uma boa mina 😊

E via curve em topups moey também funciona bem (com cashback) atualmente.

há 23 horas, Visitante Pedro Silva disse:

Ah ok, são necessárias então duas contas PayPal para andar a fazer envios, certo?

Mas com tantos envios, e acumular de valores no PayPal, nomeadamente com envios a partir do Universo, como fazes para devolver os valores à conta à ordem? Existe forma ou acabas por usar o PayPal para pagar outros gastos?

Obrigado pelos esclarecimentos!

Sim, são precisas 2 contas PayPal.

Podes associar uma conta bancária ao PayPal e transferir para lá o saldo, sem custos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Supermaxim disse:

Costumas transferir quanto?

há 3 horas, JRJordao disse:

E via curve em topups moey também funciona bem (com cashback) atualmente.

Sim, são precisas 2 contas PayPal.

Podes associar uma conta bancária ao PayPal e transferir para lá o saldo, sem custos.

Costumas transferir quanto no PayPal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Luka disse:

Costumas transferir quanto?

Costumas transferir quanto no PayPal?

Como não há limite de cashback anual convém sermos nós a definir um limite como fala o @JRJordao, caso contrário arriscamos a que nos cancelem o cartão se houver abusos... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, JRJordao disse:

Vou fazendo plafond/4 por semana. Sendo que quando surjem compras reais a fazer, dou-lhes prioridade.

Isso parece me bastante. Supondo que tens 1500e de plafond, são 375e semanais. Sempre a mesma transferência, dá mesma maneira. Nem o PayPal nem universo disseram algo sobre isso ainda?

Tendo em conta todos os problemas e juros vindos do nada que me estão a causar, mereciam que eu tbm começasse a fazer isso...

há 14 horas, Supermaxim disse:

Como não há limite de cashback anual convém sermos nós a definir um limite como fala o @JRJordao, caso contrário arriscamos a que nos cancelem o cartão se houver abusos... 

Que consideras como limite que se for ultrapassado, irá dar problemas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Luka disse:

Isso parece me bastante. Supondo que tens 1500e de plafond, são 375e semanais. Sempre a mesma transferência, dá mesma maneira. Nem o PayPal nem universo disseram algo sobre isso ainda?

É esse o plafond. Faço-o há uns 3 meses, até agora pacífico. Se me disserem para parar, paro.

O Affinity e Universo são cartões que uso relativamente pouco. Com apenas as compras reais fico sempre bastante abaixo dos plafonds. Adicionando os topups moey e envios PayPal, num mês ganho o cashback que ganharia em 4 ou 5 meses de uso "real".

Se tiver azar e me tirarem um deles (acho um exagero não avisarem antes, mas enfim), só com o outro desenrasco-me.

Se fossem cartões que me faziam grande falta, talvez não arriscasse. Embora ainda possa pedir à maria para aderir. ;)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

É esse o plafond. Faço-o há uns 3 meses, até agora pacífico. Se me disserem para parar, paro.

O Affinity e Universo são cartões que uso relativamente pouco. Com apenas as compras reais fico sempre bastante abaixo dos plafonds. Adicionando os topups moey e envios PayPal, num mês ganho o cashback que ganharia em 4 ou 5 meses de uso "real".

Se tiver azar e me tirarem um deles (acho um exagero não avisarem antes, mas enfim), só com o outro desenrasco-me.

Se fossem cartões que me faziam grande falta, talvez não arriscasse. Embora ainda possa pedir à maria para aderir. ;)

Estou há uns 2 meses à espera da papelada do Affinity... Está complicado. Será que me fazem na Zara? Vou tentar lá...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, JRJordao disse:

Para otimizares o cashback do affinitycard podes fazer levantamentos com curve associado 😉

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Luka disse:

Funciona em qqlr atm ou só naqueles euronext ou lá como se chamam?

Qualquer.  Não abusem é no rácio compras /levantamentos, ou seja,  devem fazer mais compras que levantamentos senão podem cancelar o cartão. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, Supermaxim disse:

Qualquer.  Não abusem é no rácio compras /levantamentos, ou seja,  devem fazer mais compras que levantamentos senão podem cancelar o cartão. 

Ainda nem tenho o cartão 😅 preenchi o formulário há 2 meses, e ainda não recebi a papelada no correio. 

Será que da para fazer na loja da Zara?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, Luka disse:

Ainda nem tenho o cartão 😅 preenchi o formulário há 2 meses, e ainda não recebi a papelada no correio. 

Será que da para fazer na loja da Zara?

Fazer na zara ou online penso que é igual. Se fores à zara experimenta mas como já iniciaste o processo online talvez não dê.  Insiste com eles para a linha affinitycard,  vence os pelo cansaço 😊

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/05/2021 às 08:44, Rui Mateus disse:

@Joao Resende, obrigado pelas respostas esclarecedoras.

Face às tuas respostas, agradeço que me indiquem se então o procedimento correto a ter com o Bankintercard FCP é o seguinte. Obrigado desde já.

1. Faço compras de 250€
    2. 1º Extrato = Dívida de 250€
    3. Deixo que o DD ocorra (deixando 5€ por pagar), e no dia a seguir recebo Cashback
    4. Faço novas compras de 250€
    5. 2º Extrato = Dívida de (5€+Juros-Cashback) + 250€
    6. Pago no dia a seguir ao extrato (5€+Juros-Cashback), ficando 250€ por pagar
    7. Deixo que o DD ocorra (deixando 5€ por pagar), e no dia a seguir recebo Cashback
    8. Faço novas compras de 250€
    Repetir passos 5 a 8 para todos os meses seguintes

Muito obrigado pela explicação, mas há coisas que fiquei na dúvida.

3. Deixas que o Débito direto ocorra e deixas 5 € por pagar. Mas o débito, por defeito, não te vai tirar 100% na dívida? Podes pagar com outro cartão em vez de DD e ter o mesmo efeito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    10 minutes ago, xgoldpt said:

Muito obrigado pela explicação, mas há coisas que fiquei na dúvida.

3. Deixas que o Débito direto ocorra e deixas 5 € por pagar. Mas o débito, por defeito, não te vai tirar 100% na dívida? Podes pagar com outro cartão em vez de DD e ter o mesmo efeito?

Tu é que escolhes quanto é que queres que o débito te tire no meu caso tenho 98% mas há quem esteja com 99%

podes alterar na APP

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    On 5/15/2021 at 8:44 AM, Rui Mateus said:

@Joao Resende, obrigado pelas respostas esclarecedoras.

Face às tuas respostas, agradeço que me indiquem se então o procedimento correto a ter com o Bankintercard FCP é o seguinte. Obrigado desde já.

1. Faço compras de 250€
    2. 1º Extrato = Dívida de 250€
    3. Deixo que o DD ocorra (deixando 5€ por pagar), e no dia a seguir recebo Cashback
    4. Faço novas compras de 250€
    5. 2º Extrato = Dívida de (5€+Juros-Cashback) + 250€
    6. Pago no dia a seguir ao extrato (5€+Juros-Cashback), ficando 250€ por pagar
    7. Deixo que o DD ocorra (deixando 5€ por pagar), e no dia a seguir recebo Cashback
    8. Faço novas compras de 250€
    Repetir passos 5 a 8 para todos os meses seguintes

Boas só agora vi

o Passo 6 está a mais pois já foi pago no 3.

o passo 6 seria novamente o 3 e é repetir do 3 ao 5 todos os meses

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/05/2021 às 19:48, Supermaxim disse:

Ora bem, por ex quem tiver plafound de 3K€ se transferir isso para o paypal mensalmente, vai ter x de cashback.

No final do ano, ainda são umas massas :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 2 horas, blueray disse:

Ora bem, por ex quem tiver plafound de 3K€ se transferir isso para o paypal mensalmente, vai ter x de cashback.

No final do ano, ainda são umas massas :) 

Alguém que faça um tutorial disto, porque nunca ouvi falar deste esquema. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, Virtuosidade máxima disse:

Alguém que faça um tutorial disto, porque nunca ouvi falar deste esquema. 

Tens de ter 2 contas PayPal (uma tua e outra de alguém da tua confiança). Associas o cartão universo ao curve e fazes envio de dinheiro no PayPal para essa pessoa de confiança. O universo vê esse envio como uma compra e recebes 1% de cashback. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Supermaxim disse:

Tens de ter 2 contas PayPal (uma tua e outra de alguém da tua confiança). Associas o cartão universo ao curve e fazes envio de dinheiro no PayPal para essa pessoa de confiança. O universo vê esse envio como uma compra e recebes 1% de cashback. 

Este esquema está a abrir-me o apetite para fazer o Universo, o meu receio são essas "trapaças" dos juros...

Para quem está a ter esse problema o apoio ao cliente do Universo ao menos explica, de forma lógica e objetiva, o porquê destes juros (mesmo sendo indevidos) estarem a ser cobrados? E também têm justificado porque é que isso acontece a umas pessoas e não a outras/todas?

Se pelo menos a confusão deles "fizer sentido" para mim ainda admito ter o trabalho de os "fiscalizar" para ver se os meus lucros anuais crescem...😁

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites