Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, JCR disse:

Cartão unicre deco:

Segundo li aqui pelo forum dava para inscrever na deco como simpatizante (sem pagar nada) e pedir o cartão na unicre. Tentei e já não dá.

Li sobre outro método que consistia em ser sócio da deco sem receber as revistas, que custa 25€ iniciais + 9,63€ por ano (em vez dos 8,90€ por mês), mas após vários telefonemas entre unicre e deco descobri que esta modalidade não dá direito ao cartão de crédito...

Neste momento estou a considerar fazer a subscrição normal, pedir o cartão, e depois cancelar as revistas, esperando que o cartão se mantenha activo. 

Alguém aqui tem o cartão e já tentou fazer isto, ou tem alguma dica? E já agora este cartão dá cashback com top-ups?

Obrigado

não tenho cartao de credito da Deco, não te consigo ajudar

mas já agora um á parte no que diz respeito desconto com cartão DECO na Cepsa, no ano passado fiz-me sócio apenas para o cartão paguei 25 euros de joia + 9,63  euros e tinha 11 cent de desconto, neste ano ao fazerem a renovação por 9,63 euros (quota anual)  só fiquei com 6,7 cent por litro, existe alguma forma de ultrapassar isto sem ter que aderir ás revistas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

E isso é? 

App semelhante ao bitsa,  verse, etc.  Permite top-ups através do google pay e cartões de crédito e tens um cartão virtual (sem taxas) para compras. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, JCR disse:

Cartão unicre deco:

Segundo li aqui pelo forum dava para inscrever na deco como simpatizante (sem pagar nada) e pedir o cartão na unicre. Tentei e já não dá.

Li sobre outro método que consistia em ser sócio da deco sem receber as revistas, que custa 25€ iniciais + 9,63€ por ano (em vez dos 8,90€ por mês), mas após vários telefonemas entre unicre e deco descobri que esta modalidade não dá direito ao cartão de crédito...

Neste momento estou a considerar fazer a subscrição normal, pedir o cartão, e depois cancelar as revistas, esperando que o cartão se mantenha activo. 

Alguém aqui tem o cartão e já tentou fazer isto, ou tem alguma dica? E já agora este cartão dá cashback com top-ups?

Obrigado

Na realidade o meu cartão foi conseguido um bocado assim. Comecei por ter as revistas e pedi o cartão e depois mais tarde passei apenas a ter a anuidade sem revistas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, ricardot disse:

Tenho ideia de já ter visto por aqui essa informação mas apesar de ter pesquisado não estou a encontrar.

Quanto ao wizink... E pagamentos de serviços:

1 é possível pagar no backoffice de cliente ou só no MB?

2 o pagamento de serviços serve para ir buscar o presente de boas vindas?

3 o pagamento de serviços (não) gera pontos, correcto?

Obrigado!

Alguém me consegue ajudar com isto?

Obrigado desde já!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, JCR disse:

Cartão unicre deco

Obrigado

Fui sócio deco muitos anos. Nessa altura pedi o cartão. Deixei de ser sócio há alguns anos. O cartão continua a funcionar. No ano passado caducou e a unicre enviou-me um novo. Só dá cashback em compras em Portugal, portanto só dá cashback no topup do moey.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, JRJordao disse:

Publica lá o teu link. Pelo que percebi só dá para convidar 5 pessoas, é isso?

Acho que dá 10 pessoas salvo erro.  Publica o teu que eu não gosto de passar à frente de ninguém na fila 😊

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Supermaxim disse:

Acho que dá 10 pessoas salvo erro.  Publica o teu que eu não gosto de passar à frente de ninguém na fila 😊

:lol:

Acho que ainda não tenho.

Recebeste-o por email ou consegues vê-lo na app (onde)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Visitante Pedro Silva disse:

como é que com uma conta PayPal consigo criar débitos directos para o Atitude? Já tenho o IBAN(conta) do Unibanco e cartão Atitude no PayPal, mas não percebo como posso criar os débito de 1€ :(

A segunda: de que forma consigo aproveitar o cashback/plafond do Universo até ao limite? Assumo que o objectivo é o dinheiro sair da conta do dia a dia para pagar o Universo e mais tarde voltar, sendo o 1% adicionado ao cartão Continente. É isto? Como posso usar o plafond?

No PayPal associas uma conta bancária (não um cartão) com o iban do teu Unibanco e com autorização de débito direto. Passado algum tempo (cerca de 2 semanas) terás nos movimentos do Unibanco dois pequenos créditos, cujos valores terás de indicar no PayPal, assim validando a conta. A partir daí, um envio efetuado no PayPal a partir dessa conta irá efetuar um débito do respetivo montante no Unibanco.

Podes obter cashback no Universo com compras normais, com envios no PayPal (com o Universo associado como cartão), via curve com topups no moey (e talvez noutros).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Supermaxim disse:

Vê na APP. Canto superior direito. 

🤓 Não tenho cá nada. Talvez depois de receber o meu bónus.

Não esperes por mim para publicar o teu link no tópico. 👍

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, ruicarlov said:

Na realidade o meu cartão foi conseguido um bocado assim. Comecei por ter as revistas e pedi o cartão e depois mais tarde passei apenas a ter a anuidade sem revistas.

Há quanto tempo foi isso? E durante quanto tempo pagaste as revistas? Fizeste a alteração para a anuidade sem revistas por telefone?

Desculpa a catrefada de perguntas

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro Silva
    há 1 hora, JRJordao disse:

No PayPal associas uma conta bancária (não um cartão) com o iban do teu Unibanco e com autorização de débito direto. Passado algum tempo (cerca de 2 semanas) terás nos movimentos do Unibanco dois pequenos créditos, cujos valores terás de indicar no PayPal, assim validando a conta. A partir daí, um envio efetuado no PayPal a partir dessa conta irá efetuar um débito do respetivo montante no Unibanco.

Podes obter cashback no Universo com compras normais, com envios no PayPal (com o Universo associado como cartão), via curve com topups no moey (e talvez noutros).

Ah ok, são necessárias então duas contas PayPal para andar a fazer envios, certo?

Mas com tantos envios, e acumular de valores no PayPal, nomeadamente com envios a partir do Universo, como fazes para devolver os valores à conta à ordem? Existe forma ou acabas por usar o PayPal para pagar outros gastos?

Obrigado pelos esclarecimentos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/05/2021 às 14:22, Luka disse:

O mesmo se passa aqui. Já estão a analisar a situação há mais de 2 semanas...

A vossa situação já foi resolvida? 

Aparece-me 0,14€ de juros, sem motivos. 

Por este andar vou pedir cancelamento do cartão, porém estes movimentos indevidos têm de estar resolvidos para não incorrer em "incumprimento" 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Joao Resende, obrigado pelas respostas esclarecedoras.

Face às tuas respostas, agradeço que me indiquem se então o procedimento correto a ter com o Bankintercard FCP é o seguinte. Obrigado desde já.

1. Faço compras de 250€
    2. 1º Extrato = Dívida de 250€
    3. Deixo que o DD ocorra (deixando 5€ por pagar), e no dia a seguir recebo Cashback
    4. Faço novas compras de 250€
    5. 2º Extrato = Dívida de (5€+Juros-Cashback) + 250€
    6. Pago no dia a seguir ao extrato (5€+Juros-Cashback), ficando 250€ por pagar
    7. Deixo que o DD ocorra (deixando 5€ por pagar), e no dia a seguir recebo Cashback
    8. Faço novas compras de 250€
    Repetir passos 5 a 8 para todos os meses seguintes

Editado por Rui Mateus
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    11 hours ago, Paranoid said:

Por este andar vou pedir cancelamento do cartão, porém estes movimentos indevidos têm de estar resolvidos para não incorrer em "incumprimento" 

Se é o universo o mês passado meteram os pés pelas mão e lançaram-me muitos juros e depois as anulações e acertos acabei por ficar com + ou - 0.50€ a meu favor

Este mês já está igual dia 10 lançaram 0.31€reclamei e já deram o credito

mas entretanto já apareceram + 2 movimentos de 0.10€ também com data do dia 10 , já seguiu novo ticket

comigo num dia reporem o credito do juro, o problema é que aparecem + juros ;)

Agora tenho que está sempre a conferir, pois os movimento aparecem para o meio dos outros pois lançam no dia 13 e 14 com data de 10

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Paranoid disse:

Ainda não está resolvido. Devido a erros deles, no mês passado cobraram me mais uns 10e do que era suposto.

Este mês, já voltei a ter vários juros de 7, 10, 14 cêntimos... Não faz qualquer sentido. Além disso, o valor que diz que tenho a pagar nesta mensalidade é superior uns 13e ao valor que realmente gastei. Só fiz 2 compras neste extrato com este cartão e mesmo assim o sistema deles está a adicionar mais 13e só porque sim?

Grande palhaçada. Ainda estão a resolver supostamente, já há mais de 2 semanas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    10 minutes ago, Luka said:

Ainda não está resolvido. Devido a erros deles, no mês passado cobraram me mais uns 10e do que era suposto.

Este mês, já voltei a ter vários juros de 7, 10, 14 cêntimos... Não faz qualquer sentido. Além disso, o valor que diz que tenho a pagar nesta mensalidade é superior uns 13e ao valor que realmente gastei. Só fiz 2 compras neste extrato com este cartão e mesmo assim o sistema deles está a adicionar mais 13e só porque sim?

Grande palhaçada. Ainda estão a resolver supostamente, já há mais de 2 semanas.

Para já favorável 0.11€ mas como todos os dias aparecem linhas novas

image.png.d7d0c0f9e0bf42f4d706faaf0dca3296.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Joao Resende disse:

Para já favorável 0.11€ mas como todos os dias aparecem linhas novas

image.png.d7d0c0f9e0bf42f4d706faaf0dca3296.png

Por aqui após anulacoes e estornos, ficou bem, por enquanto... Já usava pouco o universo. Vou deixar de usar e quando este problema estiver completamente ultrapassado vou pedir o cancelamento do meu cartão. 

Editado por Paranoid
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, JCR disse:

Há quanto tempo foi isso? E durante quanto tempo pagaste as revistas? Fizeste a alteração para a anuidade sem revistas por telefone?

Desculpa a catrefada de perguntas

Obrigado

Já foi há uns anos, logo não me lembro dos detalhes. Mas tenho ideia que foi por pouco tempo que tive as revistas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites