Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Boa noite,

alguém me pode esclarecer o seguinte: topup do Moey com o cartão Unibanco (Life) da cashback? Ha a necessidade de usar o Curve?

Tenho acompanhado este fórum, no entanto continuo com a dúvida.

Obrigado, desde já, pelas vossas contribuições.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Diogo Duarte
    há 22 minutos, Rui Leite disse:

Boa noite,

alguém me pode esclarecer o seguinte: topup do Moey com o cartão Unibanco (Life) da cashback? Ha a necessidade de usar o Curve?

Tenho acompanhado este fórum, no entanto continuo com a dúvida.

Obrigado, desde já, pelas vossas contribuições.

Funciona sem curve. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, Ducas said:

O Vivid não estava a aceitar adesões em Portugal há meses.

Já está a aceitar de novo? Ou não estás em Portugal?

O Vivid e o N26 estavam ainda na to-do list, realmente Vivid ainda não dá em Portugal, acabei de tentar.

6 hours ago, alertafx said:

o NEXO.io já está a enviar os cartões deles?

Estou na longa fila de espera, vai demorar (#286487)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, JRJordao disse:

Alguém sabe se é possível utilizar o Universo via MB Way?

Tentei adicionar um cartão virtual na app MB Way e foi rejeitado.

Não acho que seja possível.

O MB Way é da SIBS e só aceita cartões que tenham acesso à rede Multibanco. O Universo é apenas Mastercard, embora de facto seja possível pagamentos de serviços e talvez outros serviços exclusivos ao Multibanco.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, alertafx said:

Neste momento, o N26 tem algum bónus de inscrição ?

5€ de bónus na adesão, se quiseres um código manda MP :) 

edit: na verdade só dá a quem referiu, acabei de ir confirmar. Se quiseres aderir com o meu código dou 50% da reward :) 

Editado por lfp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, lfp said:

Estive a ver o N26, e podemos fazer top-ups por cartão de débito e crédito até 450€ por mês grátis.

Eles dizem que o primeiro top-up é grátis.

Mas temos direito a um top-up grátis por mês? ou somente 1 top-up grátis inicial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

3 hours ago, lfp said:

edit: na verdade só dá a quem referiu, acabei de ir confirmar. Se quiseres aderir com o meu código dou 50% da reward :) 

Pois, foi o que vi também, parece que já há bastante tempo que está assim, só dá bónus a quem refere.

2 hours ago, alertafx said:

Estive a ver o N26, e podemos fazer top-ups por cartão de débito e crédito até 450€ por mês grátis.

Eles dizem que o primeiro top-up é grátis.

Mas temos direito a um top-up grátis por mês? ou somente 1 top-up grátis inicial.

https://support.n26.com/en-eu/payments-transfers-and-withdrawals/balance-and-limits/how-to-top-up-my-account

2. Debit or Credit Card (instant):

• You can choose to deposit between 20€ and 450€ per calendar month.
    • The first deposit is free. The following deposits charge a fee of 3% of the deposit amount.
    • Simply enter the card details from the sending account.

Please note, prepaid cards and American Express credit cards are not accepted.

Parece que o limite é 450€ por mês. Não consigo também perceber se a gratuituidade é apenas um top-up para sempre, ou o primeiro top-up de cada mês. Alguém aqui já tentou top-ups para N26? E já agora sabem se dá cashback em algum cartão com ou sem curve? 

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, razzz disse:

Ok obrigado.  Já ia fazer asneira 😃

Já me aconteceu calcularem mal o cashback por compras feitas a dia 31. Segundo eles, não foram contabilizadas no mês correto. Corrigiram e creditaram o valor em falta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro Silva
    A 12/05/2021 às 11:26, JRJordao disse:

Envios paypal

Olá JRJordao e todos no fórum, obrigado por partilharem dicas fantásticas!

Tenho acompanhado os últimos posts e gostaria que esclarecesses(m) duas dúvidas, sff.

A primeira é: como é que com uma conta PayPal consigo criar débitos directos para o Atitude? Já tenho o IBAN(conta) do Unibanco e cartão Atitude no PayPal, mas não percebo como posso criar os débito de 1€ :(

A segunda: de que forma consigo aproveitar o cashback/plafond do Universo até ao limite? Assumo que o objectivo é o dinheiro sair da conta do dia a dia para pagar o Universo e mais tarde voltar, sendo o 1% adicionado ao cartão Continente. É isto? Como posso usar o plafond?

Não estou a par de alguns termos e limito-me a usar os cartões de forma normal, mas queria aproveitar melhor algumas oportunidades.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 5/11/2021 at 11:55 PM, JCR said:

No cartão cetelem RPon que dá 3%, max 160€/ano (só RP) na modalidade pagamento mínimo, como fazem para optimizar o cashback? Na modalidade pagamento mínimo parece que a percentagem máxima é 30%, logo o resto vai pagar juros. Será que funciona pagar o saldo parcial ou total antes do fecho do extrato sem que altere o cálculo do cashback? Ou deixar cair o pagamento parcial e depois liquidar o resto? Se alguém tiver experiência com este cartão agradecia algumas dicas para um novato lol

Obrigado

Ninguém aqui usa o Cetelem RPon?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho ideia de já ter visto por aqui essa informação mas apesar de ter pesquisado não estou a encontrar.

Quanto ao wizink... E pagamentos de serviços:

1 é possível pagar no backoffice de cliente ou só no MB?

2 o pagamento de serviços serve para ir buscar o presente de boas vindas?

3 o pagamento de serviços (não) gera pontos, correcto?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, JCR disse:

Ninguém aqui usa o Cetelem RPon?

Já tive.  É um cartão que papa todo o tipo de top ups. 160€/ano bons de ganhar. 

Agora mesmo, Supermaxim disse:

Já tive.  É um cartão que papa todo o tipo de top ups. 160€/ano (só dá para gastar na RP loja física) bons de ganhar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cartão unicre deco:

Segundo li aqui pelo forum dava para inscrever na deco como simpatizante (sem pagar nada) e pedir o cartão na unicre. Tentei e já não dá.

Li sobre outro método que consistia em ser sócio da deco sem receber as revistas, que custa 25€ iniciais + 9,63€ por ano (em vez dos 8,90€ por mês), mas após vários telefonemas entre unicre e deco descobri que esta modalidade não dá direito ao cartão de crédito...

Neste momento estou a considerar fazer a subscrição normal, pedir o cartão, e depois cancelar as revistas, esperando que o cartão se mantenha activo. 

Alguém aqui tem o cartão e já tentou fazer isto, ou tem alguma dica? E já agora este cartão dá cashback com top-ups?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, 5coroas disse:

Além do Cofidis, quais são os outros cartões que permitem cashadvance sem qualquer comissão?

Na maioria dos cartões fazendo top up através do Revolut e penso que também do Moey.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites