Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Joao Resende
    25 minutes ago, JRJordao said:

Queres dizer com atribuição de cashback, certo? Espero que sim, segundo testemunhos recentes. Mas ainda só testei do curve cash, pois já esgotei o universo.

Não sei se o @Joao Resende já chegou a ver cashback atribuído no universo?

Tenho usado o Curve+affinity para o Moey

Agora só posso testar para a semana , esta semana já passei os 250€ no moey

Universo direto posso dizer que não dá, testei quando ainda não tinha o curve a dar.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 49 minutos, JRJordao disse:

Queres dizer com atribuição de cashback, certo? Espero que sim, segundo testemunhos recentes. Mas ainda só testei do curve cash, pois já esgotei o universo.

Não sei se o @Joao Resende já chegou a ver cashback atribuído no universo?

Como é que já esgotas te o universo? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Universo está cada vez pior!

Agora cobrara-me juros com imposto de selo, quando tenho a modalidade a 100%, sem nunca me ter atrasado, pelo contrário normalmente liquido antes de sair o extrato. 

Já falei com o apoio a clientes, deram-me razão mas vão ter que passar para o departamento financeiro.

O ultimo conflito que tive com eles demorou mais de 2 meses, aposto que este será igual!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, blueray disse:

Há aqui qq coisa que não estou a entender, o universo tem limite?... 

Tem plafond mensal.

Não sou dos que tem plafond X e gasta 2X ou 3X todos os meses. Nada contra quem o faz, cada um sabe de si. Mas por norma cinjo-me ao que me atribuíram.

há 23 minutos, JCR disse:

Como fazes para não levantar ondas? (vários envios durante o mês, intercalados com compras ou mesmo assim à bruta?)

Faço semanalmente e caso surjam compras reais para fazer dou-lhes prioridade.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas malta,

Agradeço desde já as várias discussões deste tópico, muito úteis para quem ainda está a dar os primeiros passos nestes temas.

Gostaria de perguntar o seguinte: Se gerar um cartão MBNET na app MBWAY através de um cartão de crédito (Santander 123 ou o Bankinter Gold) as compras que faço através do cartão (e.g. compras online, Uber / Ubereats etc) concorrem para a atribuição do cashback? ou tem mesmo de ser diretamente com o cartão de crédito?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JHoracio disse:

Boas malta,

Agradeço desde já as várias discussões deste tópico, muito úteis para quem ainda está a dar os primeiros passos nestes temas.

Gostaria de perguntar o seguinte: Se gerar um cartão MBNET na app MBWAY através de um cartão de crédito (Santander 123 ou o Bankinter Gold) as compras que faço através do cartão (e.g. compras online, Uber / Ubereats etc) concorrem para a atribuição do cashback? ou tem mesmo de ser diretamente com o cartão de crédito?

Obrigado!

Com o Santander 123 penso que contam, mas se queres que te diga nunca me apercebi porque o que gasto com os MBWay associado ao 123 são valores pequenos e nunca me dei ao trabalho de contar porque o cashback só é atribuído no final do mês e dá uma trabalheira para verificar. Para cashbacks maiores uso outro cartão melhor que o 123. O 123 na realidade é um péssimo cartão, só o tenho por estar associado ao CH caso contrário já me tinha livrado dele.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, blueray said:

O limite é o plafond do cartão.
    Se tiveres um plafond de 1500€ no Universo, só vais sacar no máximo 15€ por mês.
    O Universo só deixa repor o plafond depois do fecho do extrato.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    2 hours ago, blueray said:

Na teoria todos os cartões tem o limite, que é o que foi atribuido quando o emitirar.

Agora há cartões que podes fazer reforços para ficar novamente com + limite outros não

Exemplo: Affinity só pode fazer 1 pagamento por mês

Universo pode fazer a qualquer altura, mas ele pode não estar interessado em usar + esse cartão este mês de usar antes outro

Quem tem muitos cartões com cashback tem que gerir qual é que vai usar ou não de acordo com os limites que tem.

Editado por Joao Resende
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, JCR disse:

Antes usava apenas cartão universo para tudo, mas graças ao que tenho lido por aqui nos últimos meses aumentei bastante o número de cartões que uso neste momento (black, atitude, crypto.com, curve, revolut, rp on, moey, blackcat, etc) e mais alguns a caminho (affinity, deco, nexo, vivid, n26)

O Vivid não estava a aceitar adesões em Portugal há meses.

Já está a aceitar de novo? Ou não estás em Portugal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, JCR disse:

Boas,

Sou novo neste forum, e desde já obrigado a todos pelas óptimas dicas.

Antes usava apenas cartão universo para tudo, mas graças ao que tenho lido por aqui nos últimos meses aumentei bastante o número de cartões que uso neste momento (black, atitude, crypto.com, curve, revolut, rp on, moey, blackcat, etc) e mais alguns a caminho (affinity, deco, nexo, vivid, n26)

Foi pena ter começado tarde, já não apanhei o cofidis. Cartões bankinter também me estão inacessíveis neste momento devido a layoff. E wizink também me recusaram não sei porquê.

No cartão cetelem RPon que dá 3%, max 160€/ano (só RP) na modalidade pagamento mínimo, como fazem para optimizar o cashback? Na modalidade pagamento mínimo parece que a percentagem máxima é 30%, logo o resto vai pagar juros. Será que funciona pagar o saldo parcial ou total antes do fecho do extrato sem que altere o cálculo do cashback? Ou deixar cair o pagamento parcial e depois liquidar o resto? Se alguém tiver experiência com este cartão agradecia algumas dicas para um novato lol

Obrigado

Sim, no RPon podes pagar antes da emissão do extrato o saldo total para não te cobrarem 0,30€ e tens na mesma o cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Joao Resende disse:

Sim eu tenho a 98% mas há que esteja a testar 99%

Sim o cash back vai entrar na conta corrente cartão

Se gastares 250€ e fores para os 99% ficas a dever e pagar juros por 2,5€

Se gastares 250€ e fores para os 98% ficas a dever e pagar juros por 5€

Atenção que o juro não sei quanto é ao certo mas mesmo cendo 15%  ao ano, ao mês dá menos de 1.5%

logo 5€ a 1.5% dá + ou - 0.07€

em principio não podes pagar

sabes o valor a pagar de juros quando aparecer no extrato

Claro que não o que os cartões de credito querem e gostam é de clientes que não pagam na totalidade, por estão a ganhar bom juro.

Só tens problemas com o BP se deixares de pagar por completo.

Penso que não contam

O que a malta está a fazer para gastar os 250€ é um topup por mês no moey caso não tenhas conta posso mandar convite.

Agradeço imenso as respostas.

Então, do que percebi, a melhor estratégia/procedimento será esta. Correto? 

1. Faço compras de 250€

2. 1º Extrato = Dívida de 250€

3. Deixo que o DD ocorra (deixando 5€ por pagar), e no dia a seguir recebo Cashback

4. Faço novas compras de 250€

5. 2º Extrato = Dívida de (5€+Juros-Cashback) + 250€

6. Pago no dia a seguir ao extrato (5€+Juros-Cashback), ficando 250€ por pagar

7. Deixo que o DD ocorra (deixando 5€ por pagar), e no dia a seguir recebo Cashback

8. Repetir passos 5 a 7

Editado por Rui Mateus
    correçao de texto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, joao dias disse:

O Universo está cada vez pior!

Agora cobrara-me juros com imposto de selo, quando tenho a modalidade a 100%, sem nunca me ter atrasado, pelo contrário normalmente liquido antes de sair o extrato. 

Já falei com o apoio a clientes, deram-me razão mas vão ter que passar para o departamento financeiro.

O ultimo conflito que tive com eles demorou mais de 2 meses, aposto que este será igual!

O mesmo se passa aqui. Já estão a analisar a situação há mais de 2 semanas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Joao Resende said:

Errado o Universo deixa repor saldo a qualquer altura, até podes por a mais do que o limite.

Exemplo tens plafond de 1000€ queres comparar uma coisa de 1999€ com o cartão

podes adiantar 999€ para o cartão, com o pagamento de serviços deles e ficas com os 1999€ para a compra e vais receber o cashback desses 1999€

Eu já uma vez experimentei com o meu UNIVERSO.

O cenário foi este:

Eu tenho 1500€ de plafond. Esgotei esses 1500€. E dentro do mesmo extrato, tentei carregar por MB o cartão com mais dinheiro, e não dava, dava sempre erro...liguei para o apoio e disseram-me que era mesmo assim não podia ter mais que os 1500€, e a mulherzinha na altura, até me disse que o que eu queria fazer era altamente proibido...lol

Mas pode ser que agora já dê, vou experimentar outra vez, um dia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Ducas said:

black, atitude, crypto.com, curve, revolut, rp on, moey, blackcat, etc) e mais alguns a caminho (affinity, deco, nexo

3 hours ago, Ducas said:

O Vivid não estava a aceitar adesões em Portugal há meses.

Já está a aceitar de novo? Ou não estás em Portugal?

o NEXO.io já está a enviar os cartões deles?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, alertafx disse:

Mas pode ser que agora já dê, vou experimentar outra vez, um dia...

Dá:

1) já aconteceu eu pagar antecipadamente e nem assim inibir o débito direto e fiquei com um plafond "extra" no cartão. Na app aparecia o plafond que me foi concedido mais a mensalidade paga em duplicado.

2) após esta experiência tive necessidade de comprar electrodomésticos e "carreguei" via referencia MB determinado montante que não tinha por pagar, pelo que o plafond voltou a ter um "extra".  A ideia foi como já referiram poder pagar a compra usando apenas o cartao universo e de uma só vez.

3) outra situação já referida (e que também já se disse aqui no forum poder gerar problemas caso se perceba o objetivo dos movimentos) é pagar antecipadamente para poder voltar a movimentar o plafond... permitindo que uses o teu plafond mais que uma vez por mês... pelos problemas já aqui descritos não é recomendável.

há 33 minutos, Diogo Duarte disse:

Já não uso o universo há 2 meses. 

Continuam na mesma? 

Assim continua na gaveta 

No caso do Universo vou buscar 15€ limpos em CContinente. Se existe algum erro no sistema, que debita juros, desde que eles resolvam, mais tarde ao mais cedo, para mim tanto me faz.

No caso do bankinter FCP uma pessoa paga juros para ir buscar 5€ menos esse juro.

Resumindo mesmo que tivesses de pagar 1€ pelo cashback do Universo (hoje) para mim continuaria a valer a pena ir buscar os 15€ de cashback, e abrir um ticket para me devolverem aquele euro d juros....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, JACP disse:

Como? Topup ou Transf. entre contas Paypal?

Faço topup via curve para moey (meu e da minha mulher) mas tambem uso em compras reais.

Editado por ricardot
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites