Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 2 minutos, Marco Lopes disse:

A vantagem do UNICRE é que suporta MBWAY... O COFIDIS não. (tenho o meu cartão do banco adicionado no MBWay e estou sujeito a comissões de 1,30 EUROS por cada transferência! BCP = GATUNAGEM! já reclamei, mas é o que é... como tal, não faço transferências pelo MBWay)

Pelo que percebi, transferências no MBWay usando cartões de crédito é considerado um "cash advance" com todos os custos inerentes. Fazes transferências MBWay com um cartão Unicre e não te cobram nada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 19/09/2018 às 15:35, M_R_J disse:

Pelo que percebi, transferências no MBWay usando cartões de crédito é considerado um "cash advance" com todos os custos inerentes. Fazes transferências MBWay com um cartão Unicre e não te cobram nada?

Não me importo que seja considerado Cash-Advance! :D O Cofidis (+ por 1 euro) está isento de todas as comissões e taxas a nível mundial.

O que eu queria era poder fazer a ADESÃO ao MBWay... e o Cofidis não permite.

O cartão UNICRE suporta o MBWay. E sim, neste caso o UNICRE tem taxas, e pesadas! https://www.unibanco.pt/cash-advance/

Já agora... utilizadores do cartão COFIDIS: façam uma sugestão junto da COFIDIS para esta disponibilizar a ADESÃO ao MBWay!!

É o que falta neste cartão! (um seguro de viagem idêntico ao WIZINK REWARDS seria a cereja no topo do bolo!)

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Utilizadores do cartão WIZINK: conseguem aceder à área de CLIENTE?

Há semanas que estou BLOQUEADO! Desbloquear o utilizador é impossível (o sistema não funciona). Já liguei, o problema está identificado, e vai ser resolvido! MENTIRA!!!! Vi agora no portal da queixa que o problema se arrasta desde, pelo menos, ABRIL de 2018!!!!!

WTF is going on? Bloqueiam os utilizadores e não permitem o desbloqueio? Alguém aqui confirma o que se está a passar? Isto não é um problema "específico" é claramente comum a muitos utilizadores!

13 de ABRIL! https://portaldaqueixa.com/banca-e-seguros/wizink-acesso-online-bloqueado
    29 de ABRIL! https://portaldaqueixa.com/banca-e-...ibilidade-de-usar-todos-os-servicos-do-cartao
    1 de MAIO! https://portaldaqueixa.com/banca-e-seguros/wizink-nenhum-sita-da-wizink-funciona
    2 de MAIO! https://portaldaqueixa.com/banca-e-seguros/wizink-desbloqueio-online
    4 de MAIO! https://portaldaqueixa.com/banca-e-seguros/wizink-acesso-aos-cartoes-via-net-ou-via-telefone
    8 de MAIO! https://portaldaqueixa.com/banca-e-seguros/wizink-acesso-na-net
    12 de JUNHO! https://portaldaqueixa.com/banca-e-seguros/wizink-servico-online-indisponivel
    19 de AGOSTO! https://portaldaqueixa.com/banca-e-seguros/wizink-impossibilidade-de-accesso-a-area-de-cliente
    6 de JUNHO: https://portaldaqueixa.com/banca-e-seguros/wizink-site-fantasma

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora, um email que acabei de enviar para a COFIDIS:

Subject: Cartão COFIDIS: Sugestões de melhoria!
    Date: Thu, 20 Sep 2018 20:38:58 +0100
    To: Cofidis <cofidis@cofidis.pt>
    CC: Cofidis Apoio Comercial <apoiocomercial@cofidis.pt>, Cofidis Provedor do Cliente <provedordocliente@cofidis.pt>, Cofidis Clientes <cofidis@coteclients.fr>

Boa noite!

Tenho DUAS sugestões que colocariam o cartão COFIDIS como talvez o melhor cartão de crédito existente:

1) Adesão ao serviço MBWAY (https://www.mbway.pt) a curto prazo, pois enquanto o cartão não suportar esta funcionalidade, os clientes estão obrigados a utilizar OUTRO cartão (no meu caso o do meu banco) para efectuar operações de pagamento e transferência, o que é um absurdo (gostaria de erradicar totalmente o cartão do meu banco!)

2) Um seguro de VIAGEM ao nível do cartão WIZINK REWARDS: https://www.wizink.pt/seguros/seguro-viagem.html
    A Viagem Segura começa no momento em que o titular do Cartão pague com o mesmo qualquer dos meios de transporte públicos da viagem ou alojamento no hotel e abandone o seu local principal de residência ou de negócios. A Viagem Segura acaba no dia do regresso ao seu local principal de residência ou ao seu local principal de negócios ou 180 dias após o começo da cobertura: o que primeiro acontecer.
    Para os titulares do cartão Travel e Rewards, o Segurador garante o pagamento das indemnizações previstas se a pessoa Segura sofre por acidente uma lesão corporal no decurso de uma viagem segura em toda a sua duração. https://www.wizink.pt/documento/pdf_condi%C3%A7%C3%B5es_gerais_viagem_

NOTA: Este seguro poderia substituir o seguro de SAÚDE (para os clientes da opção + por 1 EURO), pois é um seguro que para QUASE NADA serve. De notar que o que torna o seguro do WIZINK muito bom é a COBERTURA NO DECURSO DA VIAGEM EM TODA A SUA DURAÇÃO!!! Este sim é um verdadeiro seguro de viagem!

Cumprimentos

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

Este seguro poderia substituir o seguro de SAÚDE (para os clientes da opção + por 1 EURO), pois é um seguro que para QUASE NADA serve. 

Só pelo médico em casa por 15€ para todo o agregado familiar, vale muito a pena para mim...

Olha, @Marco Lopes, evita pôr o teu nome, NIF e número de telefone num fórum público. Estás-te a expor a fraude por roubo de identidade entre outras coisas.

Editado por M_R_J
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, M_R_J disse:

Olha, @Marco Lopes, evita pôr o teu nome, NIF e número de telefone num fórum público. Estás-te a expor a fraude por roubo de identidade entre outras coisas.

Obrigado! Não tinha reparado com o COPY/PASTE... ?

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, M_R_J disse:

Só pelo médico em casa por 15€ para todo o agregado familiar, vale muito a pena para mim...

Já alguém testou o serviço? (preferia sem sombra de dúvida o seguro de viagem!)

Assistência a Pessoas Cofidis
    Opção II (com “Mais por 1€”)

4. Envio de Médico ao Domicílio em caso de urgência
    O Segurador, através dos Serviços de Assistência, garantem à Pessoa Segura o envio de um médico ao domicílio 24 horas por dia, fins-de-semana e feriados incluídos, contra um co-pagamento a efetuar no ato da consulta diretamente ao Médico no valor de 15,00 € no máximo de 3 utilizações por anuidade.
    No caso dos Serviços de Assistência do Segurador, por razões de oferta de mercado, não conseguirem, localizar um Médico disponível para efetuar a consulta domiciliária no período máximo de duas horas após o contacto da Pessoa Segura, organizarão e suportarão o custo do transporte até à Unidade Hospitalar mais próxima da sua residência.

Diz a minha intuição que tal não estará disponível em muitas localidades... e basicamente, o que nos será fornecido é um transporte até à unidade hospitalar mais próxima, e sinceramente, se for o caso, prefiro que seja feito pelo INEM...

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá! Alguém me consegue dizer se conseguimos aderir ao cetelem black sem aderir ao debito directo? Se enviarmos a documentaçao sem preencher o debito directo eles aceitam? A minha ideia era pagar o cartao black com o cofidis +1 atraves do pagamento de serviços do MB....

Alguem me pode ajudar com esta informação?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/09/2018 às 09:37, Diogo Rafael disse:

Olá! Alguém me consegue dizer se conseguimos aderir ao cetelem black sem aderir ao debito directo? Se enviarmos a documentaçao sem preencher o debito directo eles aceitam? A minha ideia era pagar o cartao black com o cofidis +1 atraves do pagamento de serviços do MB....

Alguem me pode ajudar com esta informação?

Obrigado

Tens de aderir sempre ao débito directo.

O que acontece no Cetelem é que mesmo aderindo ao DD, eles enviam sempre extrato com referência multibanco e nunca líquidam o valor do extrato através de DD.

Quando é que eles usam o DD?

Quando usas opções de pagamento especial (3 vezes sem juros, Pagamento fim do mês em lojas com acordo ou pedido de crédito para a tua conta bancária).

Esta é a minha experiência...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante megamaster
    A 19/09/2018 às 15:30, Marco Lopes disse:

A vantagem do UNICRE é que suporta MBWAY... O COFIDIS não. (tenho o meu cartão do banco adicionado no MBWay e estou sujeito a comissões de 1,30 EUROS por cada transferência! BCP = GATUNAGEM! já reclamei, mas é o que é... como tal, não faço transferências pelo MBWay)

Até hoje, independentemente dos valores referidos nos preçários dos bancos, nunca me cobraram por transferências mbway, tanto no Millennium, como ActivoBank e CGD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Visitante megamaster disse:

Até hoje, independentemente dos valores referidos nos preçários dos bancos, nunca me cobraram por transferências mbway, tanto no Millennium, como ActivoBank e CGD

Essa é uma GRANDE novidade para mim! É que, sinceramente, nunca arrisquei fazer uma transferência MBWay devido ao preçário do BCP (1,30 EUROS!).

Será que não estás ISENTO nas transferências? Tens algum pacote de CLIENTE FREQUENTE no BCP, por exemplo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive a ler o topico e decidi pedir os cartoes cofidis +1 e cetelem black....

Nunca lidei com financeiras confesso no entanto as coisas não estão a correr bem!

Tenho a minha situação e vida economica estavel nunca tive incidentes e nunca na vida pensei lol que me recusassem um misero cartao de crédito! 

Mas aconteceu....recusaram e dizem que não podem dizer porquê! lol Fui ao portal da queixa ler umas coisas e existem montes de casos assim...

Estou a concluir por mim que eles nao querem nada comigo porque sou cumpridor a mais... e eles tem um perfil de cliente muito diferente do meu mas pela negativa lol

Conheço várias pessoas que têm créditos com financeiras cujas condições são muito mas muito piores do que as minhas ... logo isso dá força ao que penso...

A cofidis já recusou e não me estou para chatear mais com isso. Estou à espera do resultado da Cetelem para o Black mas estou com dúvidas pois não estou a gostar do serviço prestado e ainda não tenho nada com eles. Honestamente o cc era para ganhar uns euros em cashback apenas isso e estou a pensar desistir do cetelem mesmo após a resposta.

A cetelem até me parece mais correcta que a cofidis, explicam melhor tem mais calma, não são tão opressivos nas chamadas telefónicas no entanto nunca tive muito boa impressão das financeiras e não sei se me vou meter com eles apenas por um cartão de crédito.

Acham que estou a pensar mal? Provavelmente vão dizer-me que sim porque vocês são fans dos beneficios lol 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho um rendimento acima da média e a Cofidis recusou me o cartão, simplesmente porque queriam que eu fizesse o cartão em conjunto com a minha namorada. Como disse que não, eles recusaram o cartão.

Aposto que dão o cartão a pessoas com o ordenado mínimo, para ver se elas caem no incumprimento.

Eles devem ter uma política de atribuição de cartão diferente das outras financeiras.

Cetelem - estou satisfeito 

Unicre - estou muito satisfeito 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/09/2018 às 15:20, bloodraven disse:

Nunca lidei com financeiras confesso no entanto as coisas não estão a correr bem!

Tenho a minha situação e vida economica estavel nunca tive incidentes e nunca na vida pensei lol que me recusassem um misero cartao de crédito! 

Mas aconteceu....recusaram e dizem que não podem dizer porquê! lol Fui ao portal da queixa ler umas coisas e existem montes de casos assim...

Estou a concluir por mim que eles nao querem nada comigo porque sou cumpridor a mais... e eles tem um perfil de cliente muito diferente do meu mas pela negativa lol

Conheço várias pessoas que têm créditos com financeiras cujas condições são muito mas muito piores do que as minhas ... logo isso dá força ao que penso...

A cofidis já recusou e não me estou para chatear mais com isso. Estou à espera do resultado da Cetelem para o Black mas estou com dúvidas pois não estou a gostar do serviço prestado e ainda não tenho nada com eles. Honestamente o cc era para ganhar uns euros em cashback apenas isso e estou a pensar desistir do cetelem mesmo após a resposta.

A cetelem até me parece mais correcta que a cofidis, explicam melhor tem mais calma, não são tão opressivos nas chamadas telefónicas no entanto nunca tive muito boa impressão das financeiras e não sei se me vou meter com eles apenas por um cartão de crédito.

Acham que estou a pensar mal? Provavelmente vão dizer-me que sim porque vocês são fans dos beneficios lol 

Nunca tive qualquer problema com nenhum deles, e eu também sou dos muito cumpridores. Talvez o seu perfil (eventualmente solteiro, profissão liberal, baixo rendimento, etc) não lhes interesse.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/09/2018 às 15:20, bloodraven disse:

O meu feeling depois do processo de adesão, é que a COFIDIS tem em atenção diversos parâmetros totalmente distintos dos bancos. Os bancos querem um cliente com possibilidade de pagar. Se quer pagar a prestações ou liquidar a 100% não é um factor decisivo. Já na COFIDIS parece-me que eles tentam um equilíbrio entre um cliente que tenha rendimentos suficientes para usar o cartão com um valor significativo, que seja cumpridor, MAS que ao mesmo tempo tenha uma taxa de esforço de créditos suficientemente grande para o colocar na necessidade de usar o cartão na modalidade de prestações...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, GMCristiano disse:

Aconteceu me o mesmo. Situação financeira muito estável e fui recusado no cetelem black para 1000€ e aceite na Cofidis para 2000€

Também tenho queixa no portal da queixa para o Cetelem Black.

LOL cofidis não me dizem o porquê da recusa... eles escrevem referem critérios internos mas ficamos a saber o mesmo....

Eles vêem que eu nao preciso disto para nada e quero ganhar o cashback apenas.... é isso....

Depois hoje recebo um email da cetelem..... a dizer que os contratos foram mal impressos LOL mas não dizem porquê nem o que está mal etc.

Bem eu tenho um historico de 10 anos de CC noutro banco a ganhar cashback e nunca paguei juros.... provavelmente é isso que me está a lixar...

Talvez insista mais uma vez com a cetelem não sei.....os 3% davam me jeito em restaurantes e supermercado compro muita coisa...

Mas a ideia que tenho destas financeiras não é má é péssima...pela minha experiência não posso recomenda-las a ninguêm!

Eu sou mais cliente de bancos do que de financeiras! Só agora é que o constatei mas o atendimento, comportamento é totalmente diferente!

A financeira faz me lembrar o tipico "loan shark" tipo: "dont pay?- - - We break your legs!" LOL

PS- tenho um afinity card e apenas foi preciso apertar com eles no plafond de resto sempre correu tudo bem! (claro que eles queriam-me para ir comprar coisas à Zara mas nunca la fui LOL)

Editado por bloodraven
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, bloodraven disse:

Mas a ideia que tenho destas financeiras não é má é péssima...pela minha experiência não posso recomenda-las a ninguêm!

Eu sou mais cliente de bancos do que de financeiras! Só agora é que o constatei mas o atendimento, comportamento é totalmente diferente!

A financeira faz me lembrar o tipico "loan shark" tipo: "dont pay?- - - We break your legs!" LOL

Bem... se estivermos a falar de incumprimento, sim... existem queixas do arco da velha no Portal da Queixa!

Agora... em termos de atendimento, até mesmo de reclamações, só tenho a dizer BEM da COFIDIS!! Impecáveis!!! Em tudo!

Talvez no dia em que tenha um problema sério, como um débito NÃO autorizado, uso abusivo de cartões, etc... mas até agora nunca os tive, nem mesmo com o banco com que trabalho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/10/2018 às 22:34, GMCristiano disse:

Alguém me pode dar uma visão actualizada sobre as vantagens do cartão affinity? pros e cons

Alguém que tenha aderido recentemente, qual o plafon oferecido?

Os posts a falarem disso são antigos. 

O affinity é o melhor cartao que tenho....so tenho bem para dizer mas conseguir plafond de 600 euros no mastercard, foi dificil.... inicialmente deram 200 só pressionando e ameçando com desistencia deram mais...

A financeiras a mim emprestam me dinheiro mas nao me querem dar cartoes de cashbask os espertos lol logo o affinity com 1% é o melhor cc que tenho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para além do cofidis, do cetelem black e do affinity... que outros cartões cashback existem?

Os melhores sao mesmo os citados acima?

Vi o bankinter card mas...o cashback é apenas durante um ano nem vale a pena meter a papelada lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, bloodraven disse:

Para além do cofidis, do cetelem black e do affinity... que outros cartões cashback existem?

Vi o bankinter card mas...o cashback é apenas durante um ano nem vale a pena meter a papelada lol

Relativamente ao Bakinter. Epah ainda são 120€. Não há nenhum outro a dar tanto. No caso 5%. E tem ainda os seguros que são mais ou menos.

Até agora satisfeito. 

Editado por dsd ded
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, dsd ded disse:

Relativamente ao Bakinter. Epah ainda são 120€. Não há nenhum outro a dar tanto. No caso 5%. E tem ainda os seguros que são mais ou menos.

Até agora satisfeito. 

humm o bankinter card? são 120 euros mas o trabalho e a papelada e esses seguros... os seguros sao porreiros mas sao para os bancos :P nao para os segurados!

Só não meto a papelada porque é so um ano caso contrário já la estava :P

Procuro um cartao com cashback....para além do afinity! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, bloodraven disse:

A ideia que tenho é que estes são realmente os melhores. Se analisarmos o tópico na integra, verificamos que maior parte das pessoas usa esses.
    Existem vários, mas sem comissões, sem agregação a contas bancárias e com cashback por tempo indeterminado esses são quase os únicos. 
    Tens mesmo uma noticia com um ano em que alguém  referencia estes 3. https://observador.pt/especiais/qual-o-melhor-cartao-de-credito-e-o-que-lhe-paga-ate-200-euros-por-ano/

Bankinter em espanha passou a dar 3% de cashback a partir do 2º ano.
    https://www.bankinterconsumerfinance.com/bankintercard/public/tarjetas/oro.xhtml

CTT não tens qualquer tipo de comissões e o cashback por enquanto é só no 1º ano. talvez prolonguem para 2019.

Mesmo que existam mais opções, não estou a ver alguém a conseguir extrair o cashback de mais de 3 cartões. E se o conseguir, é porque tem muito dinheiro para gastar e o esforço e a ginástica para fazer 400€ por ano deixam de ser significativos.

A não ser que conheçam loop holes (que existem) que permitam depositar com um cartão e levantar para a conta bancaria sem pagar qualquer fee ou andar a meter o dinheiro todo em pre-pagos de loja, zapping do metro, ou andar a pagar as contas de familiares e amigos. Não vale muito o esforço. 

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites