Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 29/04/2021 às 01:21, contadoc disse:

@macase está-se a referir à troca dos pontos por produtos e esta de facto não é automática.

Já o @Luka está-se a referir à campanha de adesão, sendo esta automática depois de cumprir os requisitos.

Bem, recebi a oferta da campanha de adesão. Andei a ver e se cancelarmos o cartão temos de devolver a oferta? Algum tempo em que esta opção expira?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que deviam ter atenção ao carregar o moey com o Universo. O universo baniu essa opção específica, e ao usarem o curve para a ultrapassar, podem acabar com a conta do universo banida.

Se um operador deixa, como por ex o Bankinter, tudo bem. Mas se não deixam e mesmo assim alguém arranja uma maneira de ultrapassar essa proibição, é só uma questão de tempo até ser descoberta. E fazer coisas não permitidas, não uma vez mas continuamente, acaba por prejudicar todos nós a longo prazo neste tema dos cartões de crédito que existem e dos benefícios que têm.

Mas esta é só a minha opinião.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, ricardot said:

sugiro a remoção do comentário com o link para constituição de créditos , para evitar que as pessoas sejam levadas no engano Rui.

bem apontado, um caso de uso indevido do forum para proveito "individual".. apenas usam o forum

para espalhar "links de afiliação "

Editado por ManuelD
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Nota que, tanto quanto me disseram, o top-up do moey com o Universo funciona (é aceite). Simplesmente, deixou de dar cashback. Não se trata portanto de uma operação proibida, é apenas não bonificada.

E quais são as operações de Top Up que são bonificadas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, alertafx disse:

Boas,

Alguém já recebeu mais do que 5€ num só mês ,

relativo à promoção do UNIBANCO de se receber 1€ por cada Débito directo?

obrigado

Sim, já recebi 6€ num mês. Está nos termos da promoção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tenho o Universo, mas que eu saiba do que vou lendo aqui, nenhuma operação de top-up dá cashback no Universo, e quando dão, eles rapidamente "as apanham" e retiram o bónus.

Claro que em coisas refundidas, será mais complicado apanharem, mas o moey!, com imensas pessoas a começar a fazer, deve ser sol de pouca dura.

Outros que foram utilizados com sucesso por alguns utilizadores aqui do fórum não me parecem recomendáveis (algumas até foram objeto de alerta público do BdP por atividade financeira ilícita).

Talvez consigas ir martelar a Trading212, creio que dá 2000€ de top up ano gratuitos. Cuidado que depois para retirar o dinheiro acho que tem de ser pelo mesmo meio de pagamento (não estou certo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desde que não uses só para isso, é o que muitos utilizadores por aqui fazem.

Se estiveres só a fazer top-ups e a retirar de seguida o dinheiro, o Wizink cancela-te o cartão e o Revolut também. O "truque" é ir fazendo gastos reais no meio dos top-ups, e não exagerar feito tolinho (se tens um plafond de 1000€, não andar a gastar e pagar tudo em dias consecutivos e a fazer gastos superiores ao plafond mensal normal).

Tenho invites mas acho que não estão a dar nada. Por vezes mandam umas promos simpáticas, mas costuma até ser mais para quem refere do que para quem é referido. Estou certo que se procurares pela internet fora encontrarás, pelo menos, um código promocional para entrega gratuita do cartão standard.

21 minutes ago, banid0 said:

A minha pergunta era para o Unibanco e não para o Universo, peço desculpa.

O Unibanco tenho feito via Curve para o Revolut e também direto para o moey! todos os meses para garantir o cashback, pois ainda não entendi aquela bodega e no primeiro mês apesar de ter gasto uns 400€ mais top-ups em cima disso, só tive os 10€ de cashback. Desde então, e sem termos conseguido perceber o porquê (há umas boas dezenas de páginas para trás neste tópico) passei só a fazer top-ups em várias frentes para garantir que recebo o cashback. Desde esse primeiro mês/trimestre (outubro ou novembro 2020), nunca mais me falharam os 60€ que é o máximo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    56 minutes ago, alertafx said:

Boas,

estou a pensar aderir ao REVOLUT para espremer o WIZINK com topups.

1º Acham boa ideia? (eu não uso o meu WIZINK para nada, está na gaveta)

2º Existe alguma promoção actual para Inscrição inicial no REVOLUT?

Obrigado

O meu Revolut está a dar-me £37 de bónus (aderi ao mesmo quando estava no uk). Posso dividir o mesmo quando creditarem. No entanto, tens de fazer estes passos antes das 23h do dia 13 Maio(detalhe em baixo):

- top up, ou seja, meteres lá o wizink lol

- pedir o envio do cartão revolut

- fazer 3 compras com o cartão, pode ser com o cartão virtual

É fácil de o fazer dentro do prazo, nem que seja com top ups da amazon.

Se ainda não tiveres aberto a conta, envia-me DM.

image.png.ee007dad1971cdd990450b6d20589ea9.png

image.thumb.png.0581b3f739a73455ea300067977f1150.png

Prazo:

image.png.e0b6f980c1a50020e29e839bc21ee45c.png

Editado por gattaca
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, lfp disse:

não andar a gastar e pagar tudo em dias consecutivos

Consegues pagar o Wizink antes do extrato fechar?

Eu não consigo fazer pagamento de serviços (ou mesmo transferência MBWAY) para amortizar o valor em dívida no cartão, antes do extrato fechar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite. Agradeço desde já as respostas relacionadas com o Bankintercard FCP:

1. Para receber cashback é preciso que se faça o débito direto (DD) e que este seja inferior a 100% do valor a pagar, certo?

2. Uma vez passada a data limite para pagamento (DD), o cashback entrará logo na conta, certo?

3. Haverá algum problema em deixar um valor por pagar inferior ao cashback (exemplo: gasto 250€, deixo 2,5€ para pagar, e recebo 5€ de cashback)? Ou é melhor deixar 5€ por pagar?

4. Poderei pagar logo no dia a seguir ao DD o valor a pagar em falta + os juros? Como poderei saber o valor exato dos juros?

5. Haverá algum problema no Banco de Portugal em deixar valores por pagar, mesmo que sejam residuais?

6. Pagamentos de serviços contam para o cashback? É que se não me engano contam no Bankintercard Gold...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, mestredasfinancas disse:

Consegues pagar o Wizink antes do extrato fechar?

Eu não consigo fazer pagamento de serviços (ou mesmo transferência MBWAY) para amortizar o valor em dívida no cartão, antes do extrato fechar.

Não é possível. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    22 hours ago, Guest Rui Mateus said:

Boa noite. Agradeço desde já as respostas relacionadas com o Bankintercard FCP:

1. Para receber cashback é preciso que se faça o débito direto (DD) e que este seja inferior a 100% do valor a pagar, certo?

Sim eu tenho a 98% mas há que esteja a testar 99%

2. Uma vez passada a data limite para pagamento (DD), o cashback entrará logo na conta, certo?

Sim o cash back vai entrar na conta corrente cartão

3. Haverá algum problema em deixar um valor por pagar inferior ao cashback (exemplo: gasto 250€, deixo 2,5€ para pagar, e recebo 5€ de cashback)? Ou é melhor deixar 5€ por pagar?

Se gastares 250€ e fores para os 99% ficas a dever e pagar juros por 2,5€

Se gastares 250€ e fores para os 98% ficas a dever e pagar juros por 5€

Atenção que o juro não sei quanto é ao certo mas mesmo cendo 15%  ao ano, ao mês dá menos de 1.5%

logo 5€ a 1.5% dá + ou - 0.07€

4. Poderei pagar logo no dia a seguir ao DD o valor a pagar em falta + os juros? Como poderei saber o valor exato dos juros?

em principio não podes pagar

sabes o valor a pagar de juros quando aparecer no extrato

5. Haverá algum problema no Banco de Portugal em deixar valores por pagar, mesmo que sejam residuais?

Claro que não o que os cartões de credito querem e gostam é de clientes que não pagam na totalidade, por estão a ganhar bom juro.

Só tens problemas com o BP se deixares de pagar por completo.

6. Pagamentos de serviços contam para o cashback? É que se não me engano contam no Bankintercard Gold...

Penso que não contam

O que a malta está a fazer para gastar os 250€ é um topup por mês no moey caso não tenhas conta posso mandar convite.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende

A quem está pensar ir sacar os 2% do cartão de credito dos CTT no Porto em certificados de afforo , por favor indiquem quais as estações dos CTT com terminal VISA, pois onde eu ia os terminais são do seculo 19

Outra questão o cartão dos CTT é só mastercard ou tem MB ?

Se houver uma perto de mim ainda posso tentar pedir o cartão

Obrigado

Editado por Joao Resende
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Joana21
    há 5 minutos, Joao Resende disse:

A quem está pensar ir sacar os 2% do cartão de credito dos CTT no Porto em certificados de afforo , por favor indiquem quais as estações dos CTT com terminal VISA, pois onde eu ia os terminais são do seculo 19

Obrigado

O cartão de crédito CTT é MB e funciona nos terminais do século 19.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 16 minutos, Joao Resende disse:

Obrigado

Boas. 

Eu recebi o meu cartão dos CTT hoje e é MB posso confirmar, portanto há de funcionar em todo o lado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Sou novo neste forum, e desde já obrigado a todos pelas óptimas dicas.

Antes usava apenas cartão universo para tudo, mas graças ao que tenho lido por aqui nos últimos meses aumentei bastante o número de cartões que uso neste momento (black, atitude, crypto.com, curve, revolut, rp on, moey, blackcat, etc) e mais alguns a caminho (affinity, deco, nexo, vivid, n26)

Foi pena ter começado tarde, já não apanhei o cofidis. Cartões bankinter também me estão inacessíveis neste momento devido a layoff. E wizink também me recusaram não sei porquê.

No cartão cetelem RPon que dá 3%, max 160€/ano (só RP) na modalidade pagamento mínimo, como fazem para optimizar o cashback? Na modalidade pagamento mínimo parece que a percentagem máxima é 30%, logo o resto vai pagar juros. Será que funciona pagar o saldo parcial ou total antes do fecho do extrato sem que altere o cálculo do cashback? Ou deixar cair o pagamento parcial e depois liquidar o resto? Se alguém tiver experiência com este cartão agradecia algumas dicas para um novato lol

Obrigado

Editado por JCR
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Marcelo Grassi F. Melgaço
    A 05/05/2021 às 11:05, Joao Resende disse:
    profile_image_368377928397_1048368.png

Lucy (Curve)

May 5, 2021, 10:44 GMT+1

Hi João,

Thanks for bearing with us, we're so sorry for the delay getting back to you! 

I'm glad to confirm that we've now made some changes to our system which should enable you to top up your Moey account using Curve. 

At your convenience, please could you try completing a top up using Curve and if you have any issues when doing this, please don't hesitate to reach out. 

I'm so sorry for any inconvenience this has caused. We appreciate your patience and understanding as we looked into this. 

Have a great day and please let us know if there's anything else you'd like our help with.

Best wishes,
    Lucy
    Team Curve

Confirmado aqui curve+universo, funciona agora 🥳

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, JRJordao disse:

Nota que, tanto quanto me disseram, o top-up do moey com o Universo funciona (é aceite). Simplesmente, deixou de dar cashback. Não se trata portanto de uma operação proibida, é apenas não bonificada.

E ainda funciona o curve+universo para carregar o moey?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, blueray disse:

E ainda funciona o curve+universo para carregar o moey?

Queres dizer com atribuição de cashback, certo? Espero que sim, segundo testemunhos recentes. Mas ainda só testei do curve cash, pois já esgotei o plafond do universo.

Não sei se o @Joao Resende já chegou a ver cashback atribuído no universo?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites