Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 6 horas, Joao Resende disse:

merchant

Lol. Eles acham que o moey é um merchant (comerciante) e não um banco. Tiveste sorte, porque acho que fazer topup a contas bancárias é provido com o Curve, e pode levar a fecharem te a conta do Curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 14 horas, blueray disse:

Mas se fizeres o pagamento no dia anterior ao fecho do extracto, vais incluir os descontos do cashback?

Não, não incluo os descontos do cashback no valor do pagamento de serviços que realizo, mensalmente, para saldar a dívida (sim, é verdade que acabo por pagar a mais do que aquilo que efetivamente devo).

No dia anterior ao fecho do extracto do Cetelem pago sempre o valor total que, no homebanking, é apresentado como "saldo utilizado". Quando faço o meu pagamento de serviços mensal, acabo, no fundo, por fazer à Cetelem um "adiantamento" daquilo que acumulei de cashback, mas isso, para mim, acaba por ser completamente irrelevante, pois no total do valor gasto com as compras no mês seguinte, o cashback estará lá reflectido como um abatimento, o que representará uma diminuição do tal total de "saldo utilizado", e assim acabo por fazer com que o cashback acumulado durante, por exemplo, o mês de fevereiro, seja abatido ao total que tenho a pagar relativamente às compras do mês de março.

"Infelizmente" acabo sempre por esgotar primeiro o plafond do cashback do Cetelem antes de se esgotarem os meses do ano...😉

Editado por zarkov
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Joao Resende disse:

Ao fim de 6 semanas consegui fazer o meu 1º topup do moey com o curve

iupyyyyyyy

IUPY!

Aqui também! Finalmente consegui fazer topup no MOEY utilizando o Curve! E assim já passo a conseguir fintar as paranóias do Cofidis da patroa!

A única coisa que não achei muita graça é que não pediu código nenhum, nada! Nem por SMS nem de nenhuma outra maneira, o processo de validação é repetido, parece que valida o Curve, para logo em seguida validar o Cofidis, sem nunca surgir nada no ecrã a pedir coisa nenhuma, para depois...et voilá! Dinheiro a voar para o MOEY!

No meu caso abri um ticket no Curve em 03/04 a solicitar o "enroll 3DS procedure" do meu Curve. Em 05/04 recebi resposta a solicitar que reinstalasse a APP do Curve no meu telemóvel, e depois voltasse a tentar, mas que caso não funcionasse deveria fazer uma nova tentativa e que enviasse para o apoio alguns dados sobre a transação. Enviei os dados solicitados no dia 05/04 e recebi resposta no dia 12/04 a reportar que o assunto estaria ainda a ser tratado.

No dia 26 fiz nova insistência mas até hoje nunca tinha obtido resposta.

Graças à informação do colega @Joao Resende decidi tentar, e agora, já funciona, já consigo fazer topup no MOEY!

Obrigado @Joao Resende

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém já teve este problema e conseguiu resolvê-lo:  Atualizei o nr de telefone do cofidis no site e com a operadora através do chat. Contudo, quando faço compras, o SMS de verificação ainda vai para o número antigo. A operadora disse me que lá só estava o número novo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 5/4/2021 at 3:38 AM, Luka said:

Acho que o meu Black foi pago 2x. Paguei por referência no dia do extrato, e depois foi debitado no débito direto. Já aconteceu isto a alguém, e como se resolve?

Caso não pretendas deixar lá o saldo podes ligar para o teu banco e pedir a restituição do débito direto feito. Acabei de o fazer porque também me aconteceu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, jps2 disse:

@Diogo Duarte @Luis H. Usando o Unibanco Atitude -> Cruve -> Revolut têm funcionado para o cashback?

Ondem se consegue ver o cashback da Unibanco?

Já tenho o cartão à mais de 3 meses e até hoje ainda não recebi nenhum cashback...

Jan a Mar, cashback processado no final de Abril

Abr a Jun, cashback processado no final de Julho

Jul a Set, cashback processado no final de Outubro

Out a Dez, cashback processado no final de Janeiro

Tem sido esta a lógica. 

Não se consegue ir vendo a evolução do cashback, eles assim que acaba o trimestre vão verificar o valor das compras por cada mês, e recebes o cashback consoente as compras efectuadas. Comigo foi sempre certo,todas as compras são consideradas, físicas e online, certificados nos balcões dos CTT.

A questão do Curve e do Revolut não te posso ajudar, desconheço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde. Fiz uma pesquisa neste tópico, mas não encontrei nenhuma reposta conclusiva, baseada na experiência.

Alguém já experimentou o cetelem black num supermercado, restaurante ou gasolineira no estrangeiro? Dá cashback?

Obrigado desde já pelo vosso feedback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    12 minutes ago, Diogo Duarte said:

Eu como sou de Lisboa e não há nenhuma loja deles aqui, enviei email e vão me enviar a camisola para casa sem qualquer custo. 

Ainda não recebi o meu voucher ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Diogo Duarte disse:

Eu como sou de Lisboa e não há nenhuma loja deles aqui, enviei email e vão me enviar a camisola para casa sem qualquer custo. 

Podes indicar-me qual o site de onde encomendaste? Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cartão Universo para mim morreu. Enganaram-se e cobraram me a mais no extrato anterior (contaram uma devolução como compra enganosamente), e neste extrato atual voltaram a cobrar-me juros quando tenho o pagamento a 100%... vá-se lá entender isto.

há 5 horas, Diogo Duarte disse:

storesupport@fcporto.pt

Muito obrigado. Podes só dizer-me como abordaste a situação? Por outras palavras, o que disseste +- no email?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 1 hora, Luka disse:

Cartão Universo para mim morreu. Enganaram-se e cobraram me a mais no extrato anterior (contaram uma devolução como compra enganosamente), e neste extrato atual voltaram a cobrar-me juros quando tenho o pagamento a 100%... vá-se lá entender isto.

Muito obrigado. Podes só dizer-me como abordaste a situação? Por outras palavras, o que disseste +- no email?

Disse que tinha um voucher para troca por camisola ganho através de um parceiro deles mas que como não residia no Porto não me poderia deslocar a loja deles para efetuar a troca. Questionei se enviavam por correio e se teria algum custo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Diogo Duarte disse:

Disse que tinha um voucher para troca por camisola ganho através de um parceiro deles mas que como não residia no Porto não me poderia deslocar a loja deles para efetuar a troca. Questionei se enviavam por correio e se teria algum custo. 

Também te pediram uma fotocópia do Cartão do Cidadão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Luka disse:

Eu no Universo também andei com essa situação de andarem a cobrar juros, não obstante, de ter tudo a pagar a 100%.

Agora para não haver confusões, faço os últimos top up's, tipo uma semana antes de fechar o extrato, de forma a não ter nada cativo e no dia antes do extrato fechar, pago todo o montante em dívida. 

Assim, o valor a pagar é 0 e não há cá mais chatices. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/05/2021 às 18:40, netnuno disse:

Boa tarde. Fiz uma pesquisa neste tópico, mas não encontrei nenhuma reposta conclusiva, baseada na experiência.

Alguém já experimentou o cetelem black num supermercado, restaurante ou gasolineira no estrangeiro? Dá cashback?

Obrigado desde já pelo vosso feedback.

Nunca experimentei, mas tudo leva a crer que sim, desde que o comerciante esteja identificado numa dessas atividades.

Digo isto porque ao usar o Cetelem com o Curve o mesmo origina cashback nestes estabelecimentos. Penso não estar a dizer nenhum disparate, mas as compras feitas com o Curve são registadas como se fossem no estrangeiro, mais concretamente, Vilnius, Lituânia.

Editado por pavh_rm
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites