Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

No que diz respeito a pagamentos às Finanças, a melhor solução, não será sempre pagar por MBWAY?

No meu caso particular, desde que a opção MBWAY ficou disponível online no Portal das Finanças, pago sempre com o Cofidis (enquanto houver cashback a resgatar) para conseguir obter 2% do Cofidis como se estivesse a pagar num TPA físico de uma repartição de Finanças.

Com qualquer outro cartão de crédito que dê cashback, e que permita ser adicionado ao MBWAY, penso que será possível fazer o mesmo, não?

há 31 minutos, Luka disse:

Acho que o meu Black foi pago 2x. Paguei por referência no dia do extrato, e depois foi debitado no débito direto. Já aconteceu isto a alguém, e como se resolve?

Já me aconteceu isso, no primeiro mês, mas não fiz nada, limitei-me a deixar o tempo correr pois o valor pago em duplicado foi "amortizado" nas compras do mês seguinte. Acho que não vale a pena a chatice de estar a perder tempo a falar com o Apoio ao Cliente, pois se calhar levam perto de 30 dias a resolver, se resolverem...

Sugiro que pagues o saldo em dívida existente no cartão, no dia anterior ao do fecho do extrato, para evitar surpresas dessas.

Editado por zarkov
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, zarkov disse:

Já me aconteceu isso, no primeiro mês, mas não fiz nada, limitei-me a deixar o tempo correr pois o valor pago em duplicado foi "amortizado" nas compras do mês seguinte. Acho que não vale a pena a chatice de estar a perder tempo a falar com o Apoio ao Cliente, pois se calhar levam perto de 30 dias a resolver, se resolverem...

Sugiro que pagues o saldo em dívida existente no cartão, no dia anterior ao do fecho do extrato, para evitar surpresas dessas.

Mas se fizeres o pagamento no dia anterior ao fecho do extracto, vais incluir os descontos do cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Diogo Duarte disse:

eu ainda nao recebi o primeiro extrato e tenho a 98% mas ha aqui no forum quem diga que a 99% também da.
    Se for como o BankinterCardGold no primeiro extrato ainda não vem cashback, só no segundo .

há 19 horas, Supermaxim disse:

Posso confirmar que a 99% também funciona. 

Acabei de aderir ao Bankinter FCP. Como é que fazem para conseguir gerar cashback (com o mínimo de custos) ?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, xgoldpt disse:

Acabei de aderir ao Bankinter FCP. Como é que fazem para conseguir gerar cashback (com o mínimo de custos) ?

Obrigado.

Qualquer top up >=250€ funciona (moey,  revolut,  bitsa,  verse,  etc) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Supermaxim disse:

Ao pessoal que têm cartão unibanco: os débitos diretos que têm associados ao IBAN também contam para o cashback? 

penso que não. Acho até que está escrito nas condiçoes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estão a conseguir fazer o top up do revolut atraves do curve? não consigo fazer só diretamente através do revolut mas já fui alertado por notificacao através do revolut para não voltar a fazer!

Quais as alternativas para o cartao cofidis? através do paypal por referencia multibanco? dá 1% ou 2% de cash back?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, xgoldpt disse:

Obrigado, mas tens a certeza? Eu fiz isso. Carreguei 250€ Revolut e não tive cashback.

Há quanto tempo tens o cartão?  O cashback só cai a partir do 2° extrato. 

há 14 minutos, psferreira disse:

estão a conseguir fazer o top up do revolut atraves do curve? não consigo fazer só diretamente através do revolut mas já fui alertado por notificacao através do revolut para não voltar a fazer!

Quais as alternativas para o cartao cofidis? através do paypal por referencia multibanco? dá 1% ou 2% de cash back?

Referência multibanco é 1%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Supermaxim disse:

Tens sempre a hipótese de limitar o débito direto a 1€ e assim já não tiram. É o que faço nos meus débitos diretos ativos 😊

E depois o que acontece? Não alegam que tens de pagar juros por não terem condeguido debitar tudo, e dps tens de explicar que pagaste antecipadamente, etc. Isto todos os meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Luka disse:

E depois o que acontece? Não alegam que tens de pagar juros por não terem condeguido debitar tudo, e dps tens de explicar que pagaste antecipadamente, etc. Isto todos os meses.

Se pagares atempadamente não.  Eu tenho por hábito pagar os extratos dos meus cartões no dia que saem,  assim nunca me esqueço. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luka disse:

Os extratos indicam a data limite para pagamento antecipado com entidade+referência. Desde que pagues até essa data, não haverá débito. Com a exceção do primeiro extrato (de sempre, ou após mudar o IBAN) em que alguns cartões fazem sempre o débito (talvez para validar a conta).

Atualmente nem tenho débito configurado para a maioria dos cartões. Os originais perderam-se durante a migração SEPA, e já não criei novos. Sempre paguei com entidade+referência após receber o extrato. O único débito de que tenho memória foi o primeiro extrato do Universo (2019), os meus cartões mais antigos nunca o fizeram.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Joao Resende disse:

Ao fim de 6 semanas consegui fazer o meu 1º topup do moey com o curve

iupyyyyyyy

Fixe!

Recebeste algum update do apoio ao cliente, ou simplesmente decidiste voltar a tentar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Joao Resende disse:

Por isso para já vou só com o moey aberto escolher enviar SMS e preencher é indiferente o que está no curve , ( notificação APP ou não )

Então lanças apenas o moey (não o curve), é isso? E ao indicar o cartão curve para top-up tem-se a opção de receber um código de confirmação por sms?

Só poderei experimentar para a semana, pois já esgotei os 250€ desta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    1 hour ago, JRJordao said:

Então lanças apenas o moey (não o curve), é isso? E ao indicar o cartão curve para top-up tem-se a opção de receber um código de confirmação por sms?

Só poderei experimentar para a semana, pois já esgotei os 250€ desta.

Boa tarde sim

no curve tanto faz escolher notificação na APP ou não

Só abro o moey e quando o moey diz que tenho 5 minutos para confirmar tem a apcão de enviar sms. escolho enviar SMS e recebo no telemovel o PIN

isto na 2ª tentativa, na 1ª tentativa (em que adicionei o cartão) deu bem, sem o SMS, confirmei na APP do CURVE

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Roberto Santos
    há 3 horas, Joao Resende disse:

como não aparecia notificação e tinha no moey enviar SMS escolhi enviar SMS e recebi, confirmei e fez o 2º pagamento

Também me acontece o mesmo de à umas semanas para cá, só funciona por sms, cheguei também a ter a opção email mas agora só mesmo sms... por mim é indiferente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém com o Bankinter FCP, com pagamento fraccionado, pagou 100% adiantado por referência bancária e recebeu o cashback na mesma?

Alguém já teve este problema e conseguiu resolvê-lo:

Atualizei o nr de telefone do cofidis no site e com a operadora através do chat. Contudo, quando faço compras, o SMS de verificação ainda vai para o número antigo. A operadora disse me que lá só estava o número novo...

há 8 horas, Supermaxim disse:

Se pagares atempadamente não.  Eu tenho por hábito pagar os extratos dos meus cartões no dia que saem,  assim nunca me esqueço. 

Eu paguei no dia que o extrato saiu.. É não funcionou. Mas foi o 1o, portanto não sei se era aquilo que o @JRJordao
    Mencionou

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites