Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

On 4/30/2021 at 7:31 PM, Luka said:

Onde recebes esta info? No email?

Email e SMS

On 4/30/2021 at 8:10 PM, Diogo Duarte said:

Pois também não recebi nada 

O número 1 diz o que nas condições.?

Entao tem de ser uma única compra superior a 50€? Durante o fim de semana todo

o número 1 refere só a TAEG normal do cartão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Roberto Santos

Voltei a insistir com o Curve, responderam agora que "system error occurred" e que não foi devolvido ao cartão original  como deveria ter sido, e que processaram agora manualmente a transação... Parece-me que se não tivermos bem atentos a estas coisas, o dinheiro acaba por ficar do lado do curve.

A 23/04/2021 às 14:45, JRJordao disse:

(plafond/4 = 375€) por semana

O facto de não colocares mais é por receio que te cancelem o cartão? Estou também a tentar encontrar qual será o limite razoável..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, JRJordao disse:

Por norma não excedo o plafond mensal dos meus cartões.

Quanto à divisão em 4 parcelas semanais (25% do limite mensal por semana), faço-o também para ir tendo plafond disponível para alguma compra real que surja. Por exemplo, se na segunda semana do extrato surgir uma campanha interessante, terei ainda plafond para utilizar, não tendo de fazer um pagamento antecipado.

Tento aproveitar os benefícios dos cartões, sem ser muito ganancioso. Ganhar mais 100€ ou 150€ de cashback num ano é agradável, mas não me faz uma diferença assim tão importante na vida. Nada que justifique andar a fazer "acrobacias" ou correr riscos.

O que consideres ser um risco desnecessário nestes casos? Consegues dar exemplos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Luka disse:

O que consideres ser um risco desnecessário nestes casos? Consegues dar exemplos?

Esgotar várias vezes (com pagamento(s) a meio) o plafond de um cartão durante o mês. Se nos concederam X por mês, não é para usarmos 2X ou 3X regularmente. Mas isto é só a minha opinião.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia. Sabem se existia algum limite máximo além de 150€ por dia, na campanha que o Universo fez de 20% em cartão em restauração entre 23 e 25 de abril? Tenho um movimento de 350.40€ e só me foi atribuído 30€ em cartão. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, ChuckyPT disse:

Bom dia. Sabem se existia algum limite máximo além de 150€ por dia, na campanha que o Universo fez de 20% em cartão em restauração entre 23 e 25 de abril? Tenho um movimento de 350.40€ e só me foi atribuído 30€ em cartão. 

O cashback máximo diário era (150€ x 20%) 30€

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Diogo Duarte disse:

eu ainda nao recebi o primeiro extrato e tenho a 98% mas ha aqui no forum quem diga que a 99% também da.
    Se for como o BankinterCardGold no primeiro extrato ainda não vem cashback, só no segundo .

Posso confirmar que a 99% também funciona. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, blueray disse:

Boa Tarde, 

Tenho o valor para pagar do cartão bankinter FCP para pagar, mas não tenho o cashback atribuído! 

Eu coloquei a pagar 99%, poderá ser disso?. 

Só a partir do segundo mês, ou seja, depois do primeiro DD.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, blueray disse:

Então quer dizer, só vai aparecer no segundo extracto?... 

Vamos ter então de esperar pelo segundo extracto. 

Obrigado pelas respostas. 

Sim, faz sentido, porque a percentagem poderia sempre ser alterada ou a pessoa fazer o pagamento antecipado, logo só depois deles confirmarem que o pagamento foi mesmo abaixo de 100% é que atribuem o cashback. No último dia do mês do primeiro DD vai aparecer o movimento.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

quero anexar IBAN unibanco ao debito direto da generalis e dizem-me

"agradecemos confirmação do IBAN a atualizar uma vez que o sistema informa que se encontra o mesmo incorreto."

já aconteceu algo semeçlhante a alguem ? se sim conseguiram resolver ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, superkinas disse:

quero anexar IBAN unibanco ao debito direto da generalis e dizem-me

"agradecemos confirmação do IBAN a atualizar uma vez que o sistema informa que se encontra o mesmo incorreto."

já aconteceu algo semeçlhante a alguem ? se sim conseguiram resolver ?

Não mo aceitaram no Affinity e no portal das finanças, e nada puderam (ou quiseram) fazer quanto a isso.

Em alguns sítios (ex: outros cartões de crédito) o problema pode ser perceberem que o IBAN corresponde a uma entidade de crédito. Noutros creio que apenas não aceitam ainda os IBANs desta nova entidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, blueray disse:

Quais os cartões que se pode pagar nas finanças?... Por ex pagar o IMI? 

Não conheço quaisquer exclusões, nem a nível de cartões nem a nível de impostos.

Pessoalmente já paguei IMI e IUC, com o Affinity (mastercard, não MB).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/04/2021 às 14:59, mestredasfinancas disse:

Sim.

Antecipando as tuas próximas questões 😛

Sim, dá para fazer certificados (Aforro / Tesouro) nos CTT.

Sim, essa utilização nos CTT (balcão físico) serve para o cumprimento das condições da oferta de adesão e para a obtenção de pontos.

Espero ter acertado 😁

A 30/04/2021 às 14:47, Supermaxim disse:

Os cartões wizink têm o símbolo MB atrás? 

Eu estou aqui com o meu wizink rewards na mão e não tem MB. 

Qual é o wizink que usas?. 

Obrigado. 

P. S. Andei a pesquisar e a wizink aderiu à rede MB em Setembro de 2020, o meu cartão é mais antigo, daí possivelmente não ter o MB escrito no cartão. Se assim for, deve funcionar na mesma. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Joao Resende
    1 hour ago, JRJordao said:

Não conheço quaisquer exclusões, nem a nível de cartões nem a nível de impostos.

Pessoalmente já paguei IMI e IUC, com o Affinity (mastercard, não MB).

Uma questão vão de propósito às finanças só para ir buscar o 1% do cashback do VISA ou fazem no Multibanco de alguma maneira que me está a escapar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, blueray disse:

Então quer dizer, só vai aparecer no segundo extracto?... 

Vamos ter então de esperar pelo segundo extracto. 

Obrigado pelas respostas. 

So para informar que me aconteceu me o mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, Joao Resende disse:

Uma questão vão de propósito às finanças só para ir buscar o 1% do cashback do VISA ou fazem no Multibanco de alguma maneira que me está a escapar.

Foi num balcão das finanças, para ter o cashback de "compra".

No meu caso foi já há uns anos, antes de começar com os top-ups e envios paypal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites