Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Agora mesmo, pavh_rm disse:

Não se tem direito a qualquer tipo de subscrição de revistas. Para ser mais preciso o valor anual são 9.63€.

Então depois de aderir, pode se pedir para passar para essa "modalidade"?...ficar só sócio, sem as revistas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 11 minutos, mestredasfinancas disse:

Sim.

Antecipando as tuas próximas questões 😛

Sim, dá para fazer certificados (Aforro / Tesouro) nos CTT.

Sim, essa utilização nos CTT (balcão físico) serve para o cumprimento das condições da oferta de adesão e para a obtenção de pontos.

Espero ter acertado 😁

Em cheio 😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, blueray disse:

Então depois de aderir, pode se pedir para passar para essa "modalidade"?...ficar só sócio, sem as revistas

Quando fiz a adesão liguei para a Deco e solicitei que queria ser socio, mas apenas na modalidade de pagamento de quota anual. Como já foi há uns largos anos, não me recordo de todos os detalhes.

há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

Espero não estar a dizer nenhuma asneira mas pelo que já li por aqui no tópico há quem tenha o cartão e não seja sócio deco. Pelo que percebi basta ter um número qualquer de simpatizante? Será isto? 

Há quem se faça sócio para ter direito ao cartão, paga a primeira anuidade e depois deixa de pagar. Até ao momento não tenho noção de o cartão ter sido anulado a alguém por isso. Mas existe sempre esse risco.

Também li algures que já houve alguém que se registou na Deco para obter o número de socio e com esse número conseguiu subscrever o cartão, sem nunca ter pagado quota. Não consigo confirmar esta informação.

Da parte que me toca, por 9,63€ não me chateio com isso. Primeiro porque os benefícios que tenho são superiores a esse custo e depois porque existe sempre a possibilidade de ter necessidade recorrer aos serviços jurídicos da Deco.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Diogo Duarte disse:

Espero não estar a dizer nenhuma asneira mas pelo que já li por aqui no tópico há quem tenha o cartão e não seja sócio deco. Pelo que percebi basta ter um número qualquer de simpatizante? Será isto? 

Há relatos aqui no tópico de serem sócios para fazer o cartão e depois cancelar a subscrição.

E efetivamente é possível ter havido uma altura em que a inscrição como simpatizante seria suficiente (porque obtinha-se um número de sócio) mas, no meu caso (Setembro/Outubro do ano passado) a Unicre contactou-me para enviar a cópia do cartão de associado, por isso o processo não andou para a frente. Depois telefonaram-me mesmo a perguntar se era sócio ou simpatizante apenas, sendo que a segunda opção não era suficiente para a adesão ao cartão de crédito.

Não sei se agora esse procedimento faz parte do processo de adesão, ou se na altura que tentei foi um caso aleatório.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, pavh_rm disse:

Quando fiz a adesão liguei para a Deco e solicitei que queria ser socio, mas apenas na modalidade de pagamento de quota anual. Como já foi há uns largos anos, não me recordo de todos os detalhes.

Há quem se faça sócio para ter direito ao cartão, paga a primeira anuidade e depois deixa de pagar. Até ao momento não tenho noção de o cartão ter sido anulado a alguém por isso. Mas existe sempre esse risco.

Também li algures que já houve alguém que se registou na Deco para obter o número de socio e com esse número conseguiu subscrever o cartão, sem nunca ter pagado quota. Não consigo confirmar esta informação.

Da parte que me toca, por 9,63€ não me chateio com isso. Primeiro porque os benefícios que tenho são superiores a esse custo e depois porque existe sempre a possibilidade de ter necessidade recorrer aos serviços jurídicos da Deco.

Confirmo.  Já não sou sócio há mais de 10 anos e contínuo com o cartão 🙂

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, pavh_rm said:

9.63€ por ano é muito diferente de 8,90/mês e depois 14,83/mês

Não preciso das revistas para nada por 9.63€ a já pode valer a pena agora 107€ ano já não acho piada

Acho que vou aderir e depois peço a alteração para esse tarifário, se não derem cancelo tudo como já cancelei há muitos anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, mestredasfinancas disse:

Sim.

Antecipando as tuas próximas questões 😛

Sim, dá para fazer certificados (Aforro / Tesouro) nos CTT.

Sim, essa utilização nos CTT (balcão físico) serve para o cumprimento das condições da oferta de adesão e para a obtenção de pontos.

Espero ter acertado 😁

O que se faz com os pontos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Luka disse:

O que se faz com os pontos?

Retirado do site (na publicação anterior esqueci-me de referir que só conheço o mecanismo do Wizink Rewards, não sei se é o mesmo para o Wizink Flex, ou outros):

https://www.wizink.pt/public/cartoes-de-credito/wizink-rewards

1€ em compras = 1 ponto. A partir dos 5.000 pontos já podes trocar os pontos por ofertas. Os pontos são válidos por 5 anos, o que permite acumular e trocar quando quiseres.

Ofertas variadas:
    Para simplificar o dia a dia – pontos para trocar por compras em supermercados.
    Sempre na moda - pontos para trocar em lojas de moda, decoração e outras.
    Últimas novidades – pontos para trocar em artigos tecnológicos ou cultura.
    Férias ou escapadinhas – pontos para trocar por bilhetes de avião e estadias.

Trocar os pontos é muito fácil
    Como sabes quantos pontos tens? Estão indicados no extrato mensal.
    O que tens de saber? Número de Membro Rewards, que também está no extrato mensal WiZink.
    E depois? É só ligar 211 572 031, disponível de 2ª a 6ª, das 10h às 20h, e sábados entre as 10h e as 14h e dizer que oferta queres receber.

CONHECE O NOSSO PROGRAMA DE PONTOS

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    FabiusBarbarus
    há 2 horas, Joao Resende disse:

Não conheço o cartão CTT não sei se tem MB+visa ou mastercard.

Por exemplo o cofidis funciona nessas maquinas porque tem o simbolo do MB atrás

mas por exemplo o CURVE já não

se não der só te resta procurar uma estação + "avançada" no tempo

Espero que funcione, porque só o fiz por dar os 2% em compras efectuadas em lojas CTT. Era muito mau depois não funcionar na própria loja. Além disso, é em S. Miguel nos Açores. Se não der nesta que é a maior da Ilha e a única com Banco CTT, não acredito que dê em mais alguma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, JACP disse:

image.png.ecd9cfeb7d2a4d5857992370bd0515b8.png

Quem ultimamente tem feito GBiT no Curve, consegue informar se a data do movimento no cartão destino é a data original ou data do dia em que fazem o GBiT? (dava jeito transferir umas coisas este fim de semana)

A data do movimento no cartão de destino é no dia em que fazes o GBiT.

Não é passada nenhuma informação do dia original da transação.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cartão crédito CTT dá para pagar ao balcão dos CTT ( certificados, selos, etc ). Já tinha comentado aqui isso algumas vezes.

Em relação à campanha dos 5% do Continente pay no dia do pai, hoje veio a resposta..... compra de cartão Dá conta!!!!  Bem bom.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JACP disse:

Quem ultimamente tem feito GBiT no Curve, consegue informar se a data do movimento no cartão destino é a data original ou data do dia em que fazem o GBiT? (dava jeito transferir umas coisas este fim de semana)

Onde recebes esta info? No email?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Diogo Duarte said:

Certo. Fiz o cartão apenas com o número de simpatizante. 

Já não me lembro do processo mas postei aqui no fórum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, Luka disse:

Onde recebes esta info? No email?

Pois também não recebi nada 

há 1 hora, JACP disse:

O número 1 diz o que nas condições.?

Entao tem de ser uma única compra superior a 50€? Durante o fim de semana todo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

tenho uma dúvida em relação ao cartão Cetelem Black. No site existe a referência a uma mensalidade mínima de 1€. Alguém que me possa confirmar se está mensalidade se paga todos os meses, mesmo que se pague tudo a 100%?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Diogo Duarte
    há 14 horas, Rui Leite disse:

Olá a todos,

tenho uma dúvida em relação ao cartão Cetelem Black. No site existe a referência a uma mensalidade mínima de 1€. Alguém que me possa confirmar se está mensalidade se paga todos os meses, mesmo que se pague tudo a 100%?

Não tem custo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Roberto Santos

Já alguém teve problemas com o go back in time do curve?  Já lá vão 3 semanas, fiz go back in time do cetelem black para o universo de 250€, e o movimento não ficou refletido no cetelem black, o suporte do curve é uma lástima dizem que demora 5 dias e até hoje nada. Neste momento tenho 250€ perdidos não sei aonde

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Roberto Santos disse:

Já alguém teve problemas com o go back in time do curve?  Já lá vão 3 semanas, fiz go back in time do cetelem black para o universo de 250€, e o movimento não ficou refletido no cetelem black, o suporte do curve é uma lástima dizem que demora 5 dias e até hoje nada. Neste momento tenho 250€ perdidos não sei aonde

Já fiz, e demorou uns dias, mas no final, ficou tudo bem. 3 semanas de facto é demasiado tempo.. Algo não está bem.

há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Não tem custo 

30 cêntimos por mês se for a débito direto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Roberto Santos disse:

Podes voltar a insistir com o Curve mas também pode ser demora do Cetelem a refletir o movimento na app. Podes também contactar com o Cetelem por telefone para confirmar se o movimento já lá está, apesar de não aparecer na app. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    joaoleonardo
    2 hours ago, Roberto Santos said:

Boas, salva um print do extrato do universo onde aparece o débito, o print do débito registado no curve e envia novo mail a ara o curve a dizer que após 3 semanas o crédito não caiu no cartão original.

Pode demorar mais ou menos mas vão  lançar o crédito de forma manual no Cetelem.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Roberto Santos disse:

Ao fazer go back in time do Cetelemblack para o universo, perdemos o cashback no original - cetelem black correcto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites