Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

3 hours ago, Diogo Duarte said:

Após ter aderido ao cc dos CTT num balcão há poucos dias já me aparece o cartão na app do cetelem. Reparei é que tem seguro de crédito contratado e eu não pedi nada. 

No do cetelem tenho não.

Isto terá algum custo associado? 

Entretanto ultrapassei os 120€ de cashback do Black e continua a somar, deduzo que dê para ir aos 150€. 120€ plafond anual + 30€ do bónus dos 3 primeiros meses 

Indicaram-me que quando se paga a 100% o seguro do cartão CTT é grátis, deve ter sido o caso.

On 4/27/2021 at 9:40 AM, Joao Resende said:

Promoção UNIVERSO dos 20% em restaurantes entre 20 e 25 de abril, para variar só recebi 1% o universo está cada vez pior , não bastou a quantidade de juros errados que debitaram à 2 semanas . Agora nem as ofertas cumprem.

Já segui nova reclamação 

Também me aconteceu o mesmo mas hoje já está corrigido na app, acho que foi um erro informático.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 4 horas, Diogo Duarte disse:

Após ter aderido ao cc dos CTT num balcão há poucos dias já me aparece o cartão na app do cetelem. Reparei é que tem seguro de crédito contratado e eu não pedi nada. 

No do cetelem tenho não.

Isto terá algum custo associado? 

Entretanto ultrapassei os 120€ de cashback do Black e continua a somar, deduzo que dê para ir aos 150€. 120€ plafond anual + 30€ do bónus dos 3 primeiros meses 

Preenhci o formulário para o dos CTT, online, há cerca de 1 semana. Ainda não tive notícias. É normal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Luka disse:

Preenhci o formulário para o dos CTT, online, há cerca de 1 semana. Ainda não tive notícias. É normal?

Boas. Eu em Janeiro fiz a adesão online e foi muito rápido o processo, acontece que no fim pedem te para imprimir tudo e enviar por correio e eu aí cancelei a adesão. 

Fui 2a feira fazer num balcão e já tenho o cartão na app do cetelem, por isso foi rápido assim e não tive de imprimir nada. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, David Morais disse:

Indicaram-me que quando se paga a 100% o seguro do cartão CTT é grátis, deve ter sido o caso.

Também me aconteceu o mesmo mas hoje já está corrigido na app, acho que foi um erro informático.

Confirmo, creditaram o que faltava, perfazendo 20%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 7 horas, pvieira84 disse:

Sim, mais de 500 € tal como indica nas condições. No último trimestre caiu logo a 6 de janeiro daí estranhar este atraso agora. Enviei mensagem pelo homebanking - a ver o que respondem.

Não é 500€ por trimestre, é 500€/mês, sendo o cashback creditado trimestralmente. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Virtuosidade máxima disse:

Não é 500€ por trimestre, é 500€/mês, sendo o cashback creditado trimestralmente. 

É por trimestre.  Se fizeres 500€ por trimestre recebes 5€, é o mínimo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Virtuosidade máxima disse:

Boas,
    Nas condições diz o seguinte:
    O cashback é de 1 por cento. Este montante é creditado trimestralmente na conta-cartão se o valor acumulado nos últimos 3 meses for igual ou superior a € 5 (corresponde a um valor acumulado de transações de, pelo menos, 500 euros).
    Pelo texto, depreendo que sejam 500€ por trimestre e não por mês. Ora se os 5€ são em função dos últimos 3 meses certamente que os 500€ também o serão, já que 500€ x 1% = 5€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 46 minutos, Supermaxim disse:

É por trimestre.  Se fizeres 500€ por trimestre recebes 5€, é o mínimo. 

Pensei que estávamos a falar de obter o máximo de cashback do Unibanco, peço perdão porque fiz confusão. 

há 45 minutos, contadoc disse:

Boas,
    Nas condições diz o seguinte:
    O cashback é de 1 por cento. Este montante é creditado trimestralmente na conta-cartão se o valor acumulado nos últimos 3 meses for igual ou superior a € 5 (corresponde a um valor acumulado de transações de, pelo menos, 500 euros).
    Pelo texto, depreendo que sejam 500€ por trimestre e não por mês. Ora se os 5€ são em função dos últimos 3 meses certamente que os 500€ também o serão, já que 500€ x 1% = 5€

há 38 minutos, Supermaxim disse:

Ao pessoal que subscreve certificados de aforro com frequência: não há problema em subscrever mensalmente, imaginemos 1500€ e no fim dos 3 meses resgatar? Alguém faz este ciclo? 

Só podes resgatar cada parcela ao fim dos 3 meses. De resto, resgatas quando te apetecer, não percebi a pergunta. 

Editado por Virtuosidade máxima
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, Virtuosidade máxima disse:

Pensei que estávamos a falar de obter o máximo de cashback do Unibanco, peço perdão porque fiz confusão. 

Só podes resgatar cada parcela ao fim dos 3 meses. De resto, resgatas quando te apetecer, não percebi a pergunta. 

Sim,  eu sei que só podes resgatar ao fim de 3 meses. A minha pergunta era no sentido de saber se existirá alerta pelo facto de movimentares 20000€/ano por exemplo em certificados de aforro. 

Digamos que não é muito normal todos os meses ires aos CTT subscrever entre 1500 a 2000€ em certificados😊

Editado por Supermaxim
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Supermaxim disse:

Sim,  eu sei que só podes resgatar ao fim de 3 meses. A minha pergunta era no sentido de saber se existirá alerta pelo facto de movimentares 20000€/ano por exemplo em certificados de aforro. 

Digamos que não é muito normal todos os meses ires aos CTT subscrever entre 1500 a 2000€ em certificados😊

Alerta de quê? Não percebo o sentido desta pergunta. 

Onde estás a cometer algo ilegal por subscreveres certificados do Estado?

Que eu saiba, os bancos devem informar a máquina fiscal sobre saldos superiores a 50k a cada 31 de Dezembro. Agora sobre certificados desconheço qualquer lei.

Agora mesmo, Luis H. disse:

Que eu saiba, os bancos devem informar a máquina fiscal sobre saldos superiores a 50k a cada 31 de Dezembro. Agora sobre certificados desconheço qualquer lei.

Não percebo mesmo qual o problema de todos os meses subscreveres o valor que quiseres. 

Certificados de aforro de 3 em 3 meses podes sacar, e fazer outra subscrição.

CTPC é que não, esses o valor fica cativo durante pelo menos um ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Luis H. disse:

Não achas estranho alguém subscrever 2000€ de certificados por mês e apenas ganhar 1500€ de salário? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não achas estranho alguém subscrever 2000€ de certificados por mês e apenas ganhar 1500€ de salário? 

Estranho porque razão?

Eu ganho cerca de 14k mil ao ano, e tenho cerca de 32k investidos em certificados.

Qual o mal?

Sabes porquê? Tenho poupado ao longo da minha vida.

Logo...onde está a ilegalidade em poupares?

Estranho porque razão?

Eu ganho cerca de 14k mil ao ano, e tenho cerca de 32k investidos em certificados.

Qual o mal?

Agora, se tens questões parecidas com os "Sócrates desta vida" , já o caso pode mudar de figura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Luis H. disse:

Estranho porque razão?

Qual o mal?

Agora, se tens questões parecidas com os "Sócrates desta vida" , já o caso pode mudar de figura.

Não estás a entender a minha questão e eu não vou insistir 🙂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Escreveste isto

"Sim,  eu sei que só podes resgatar ao fim de 3 meses. A minha pergunta era no sentido de saber se existirá alerta pelo facto de movimentares 20000€/ano por exemplo em certificados de aforro. 

Digamos que não é muito normal todos os meses ires aos CTT subscrever entre 1500 a 2000€ em certificados "    Acredita que se calhar não percebi, nem quero perceber. É que não faz nenhum sentido. Mas a tua vida só conta o presente mês, não podes ter amealhado algo na vida? Ou és daqueles que em 2050 vai fazer uma lei para questionar todos os cidadãos onde arranjaram 2€ que possuem no bolso.

Melhor nem te tentar entender.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 34 minutos, Supermaxim disse:

há 8 minutos, Supermaxim disse:

Ninguém está a perceber a tua questão porque ela não faz sentido nenhum. Também tenho uma quantia substancial em certificados de aforro e movimento-os bastante, anualmente mais do que o que ganho até. 

Não compliques. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Escreveste isto

"Sim,  eu sei que só podes resgatar ao fim de 3 meses. A minha pergunta era no sentido de saber se existirá alerta pelo facto de movimentares 20000€/ano por exemplo em certificados de aforro. 

Digamos que não é muito normal todos os meses ires aos CTT subscrever entre 1500 a 2000€ em certificados "    Acredita que se calhar não percebi, nem quero perceber. É que não faz nenhum sentido. Mas a tua vida só conta o presente mês, não podes ter amealhado algo na vida? Ou és daqueles que em 2050 vai fazer uma lei para questionar todos os cidadãos onde arranjaram 2€ que possuem no bolso.

Melhor nem te tentar entender.

cont... fui jantar e pensei na sua questão.

Pela sua lógica, ganho 1k por mês, mas se nesse mês comprar um computador de 1,5k, estou a cometer um delito?

Ou então, se um desempregado que neste mês não teve qualquer rendimento, se ele comprar um maço de cigarros, a polícia aparece? 

É isso?

Acredita que me conseguiste deixar confuso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que ele está a querer dizer o seguinte:

User vendeu algo ilegal (ou tem dinheiro extra não declarado). Tem 50 000€ das vendas (ou dinheiro não declarado)

O seu emprego paga-lhe 1000€ por mês. Ele tem 700€ em gastos por mês. Sobram-lhee 300€. Contudo, põe 3000€ por mês em certificados de aforro, mês após mês.

Se isto é suspeito? Depende de muita coisa. Podias ter esse dinheiro poupado... acho que por esses valores, não.

Mas se isto continuasse durante vários anos, então talvez sim.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No outro dia alguém me perguntou.

Confirmo que certificados com o Unibanco deu cashback, feito ao balcão dos CTT, claro.

É uma compra normal.

Agora mesmo, Luka disse:

Acho que ele está a querer dizer o seguinte:

User vendeu algo ilegal (ou tem dinheiro extra não declarado). Tem 50 000€ das vendas (ou dinheiro não declarado)

O seu emprego paga-lhe 1000€ por mês. Ele tem 700€ em gastos por mês. Sobram-lhee 300€. Contudo, põe 3000€ por mês em certificados de aforro, mês após mês.

Se isto é suspeito? Depende de muita coisa. Podias ter esse dinheiro poupado... acho que por esses valores, não.

Mas se isto continuasse durante vários anos, então talvez sim.

Talvez.

Mas ele começou o assunto com esta frase :

Ao pessoal que subscreve certificados de aforro com frequência: não há problema em subscrever mensalmente, imaginemos 1500€ e no fim dos 3 meses resgatar? Alguém faz este ciclo? "

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 4/27/2021 at 11:02 AM, Joao Resende said:

O meu foi na Pizzahut até passei 2x uma ( ler codigo de barras) para contar cartão continente e depois paguei com rfid a parte Universo

Entrou ontem os 19% em falta

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Supermaxim disse:

Não vendi nem fiz nada de ilegal (nem pretendo fazer) 🙂

A ideia é fazer o seguinte:

Mês 1: subscrever 1500€ (15€ cashback) 

Mês 2: subscrever 1500€

Mês 3: subscrever 1500€

Mês 4: resgatar mês 1 e subscrever 1500€

Mês 5: resgatar mês 2 e subscrever 1500€

E assim sucessivamente. 

Sem tirar nem pôr, a diferença no meu caso é que fiz 1500 meus + 1500 da mulher. O dela já está esgotado, agora é só o meu. 

E o orçamento e plafond disponíveis eu disponho como me dá jeito, também tenho transferências automáticas entre moey e bankinter todos os meses dum lado para o outro. Não vislumbro qualquer problema nisso. São plafond meus que são pagos a tempo e horas e que servem para subscrever produtos meus ou para transitar entre contas minhas. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Ruicor disse:

Sem tirar nem pôr, a diferença no meu caso é que fiz 1500 meus + 1500 da mulher. O dela já está esgotado, agora é só o meu. 

E o orçamento e plafond disponíveis eu disponho como me dá jeito, também tenho transferências automáticas entre moey e bankinter todos os meses dum lado para o outro. Não vislumbro qualquer problema nisso. São plafond meus que são pagos a tempo e horas e que servem para subscrever produtos meus ou para transitar entre contas minhas. 

Agradeço a resposta construtiva. Disseste que "o dela já está esgotado".

Referes te ao cashback (atingiste o máximo)?  Já agora,  que cartão utilizas para subscrever? 

Eu vou usar o deco uma vez que não tem limite de cashback. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 3 minutos, Supermaxim disse:

Agradeço a resposta construtiva. Disseste que "o dela já está esgotado".

Referes te ao cashback (atingiste o máximo)?  Já agora,  que cartão utilizas para subscrever? 

Eu vou usar o deco uma vez que não tem limite de cashback. 

Eu faço isto, mas com o Cofidis.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Luis H. disse:

Mas ele começou o assunto com esta frase :

Ao pessoal que subscreve certificados de aforro com frequência: não há problema em subscrever mensalmente, imaginemos 1500€ e no fim dos 3 meses resgatar? Alguém faz este ciclo? "

Assim não há qualquer problema. Calculo que seja para obter cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites