Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Virtuosidade máxima
    há 2 horas, jps2 disse:

Bom dia pessoal.

Após 2 pagamentos de entidade referência à Cetelem através do meu banco ActivoBank tive agora um problema ao efetuar um terceiro pagamento.

Não executa e dá-me o erro de montante incorreto...

Já contactei o meu banco e o problema não está do lado deles mas sim da entidade a qual pretendo realizar o pagamento.

Já alguém sofreu de algo assim?

Eu já. Tentei pagar com várias contas e nunca deu. No dia seguinte já deu. Não cheguei a perceber o erro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 24/04/2021 às 15:05, Luka disse:

Sentem-se confortáveis em colocar os dados do cartão de crédito em sites Portugueses não tão conhecidos? Como um site de comida de cão, ou de uma farmácia, etc.

Nesses sites, tenho um pouco de receio de por os dados do Curve por ex., quase sempre prefiro criar um cartão virtual do Universo e usar, mesmo obtendo menos cashback.

Que dizem em relação a isto?

NÃO. E tenho como regra EVITAR sites que obriguem ao uso directo do cartão (excepto AMAZON e ALI EXPRESS)

De resto, tenho uma regra: Se não aceita PAYPAL, não compro! Já nem é apenas pelo cartão de crédito, é pela falta de confiança no PÓS-VENDA (ou ser enganado). O PAYPAL nunca me deixou ficar mal... (ainda por cima pagam os portes de devolução caso seja necessário)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, marcolopes disse:

NÃO. E tenho como regra EVITAR sites que obriguem ao uso directo do cartão (excepto AMAZON e ALI EXPRESS)

De resto, tenho uma regra: Se não aceita PAYPAL, não compro! Já nem é apenas pelo cartão de crédito, é pela falta de confiança no PÓS-VENDA (ou ser enganado). O PAYPAL nunca me deixou ficar mal... (ainda por cima pagam os portes de devolução caso seja necessário)

É importante estarmos confiantes quando fazemos uma compra.

O Paypal dá muitas garantias ao consumidor, é certo, mas também tem mtos custos para o vendedor. Se soubermos as coberturas dos nossos CC, muitas delas assemelham-se às do Paypal. Se queremos que essas empresas sejam competitivas e com preços com margens mais reduzidas, não se pode pedir que tenham o paypal como método de pagamento.

Quanto a usar o CC, serão sempre boas práticas:

1) usar cartões virtuais

2) manter os cartões de crédito inactivos (o curve permite), mas há mais que permitem.

Mais, por norma o pagamento com cartão faz redireccionamento para páginas de entidades bancárias (TPA virtual) nesses casos sinto-me mais à vontade, pois sinto que não estou a inserir os dados num formulário gerido pelo comerciante.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Diogo Duarte disse:

Hoje aderi ao cartão dos CTT num balcão mas não me souberam responder ao seguinte que também não encontro no site deles. 

Tem taxa de combustível? 

Tem taxa de débito direto como o cetelem Black? 

Tenho conta no Banco CTT. Em relação ao cartão de crédito deles:

Cobram taxa de combustível sim.

Não tem taxa de débito directo.

Não souberam responder a essas questões? Enfim

Editado por Luis H.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Diogo Duarte disse:

Hoje aderi ao cartão dos CTT num balcão mas não me souberam responder ao seguinte que também não encontro no site deles. 

Tem taxa de combustível? 

Tem taxa de débito direto como o cetelem Black? 

Se não estou em erro, o preçário do cartão CTT vem mencionado no preçário do Cetelem.

EDIT: aqui está, a partir da página 68 https://www.cetelem.pt/documents/31514/47597/PRE-FC-20210216.pdf/fac25b35-c9a5-0314-4466-529f7e13e935?t=1613479894577

Editado por Louie
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Diogo Duarte disse:

Tem taxa de combustível? 

Boas,
    O Cartão do Banco CTT funciona da mesma forma que o Cetelem, visto que o emissor é do grupo "BNP Paribas Personal Finance, S.A.".
    Eu pago os combustíveis com o CURVE e nunca me é debitado a taxa dos 0,50€.
    Se não tiveres CURVE, podes sempre pagar seleccionando a opção Multibanco em vez de Mastercard, que desta forma não te será cobrada a taxa de combustível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, contadoc disse:

Boas,
    O Cartão do Banco CTT funciona da mesma forma que o Cetelem, visto que o emissor é do grupo "BNP Paribas Personal Finance, S.A.".
    Eu pago os combustíveis com o CURVE e nunca me é debitado a taxa dos 0,50€.
    Se não tiveres CURVE, podes sempre pagar seleccionando a opção Multibanco em vez de Mastercard, que desta forma não te será cobrada a taxa de combustível.

De acordo com o novo preçário (16 fevereiro 2021), todos os cartões exceto o Universo deixaram de pagar taxa de combustível.

image.png.d09084ff59acdd4c148eb6d23c2fff88.png

(página 69)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ricardot disse:

É importante estarmos confiantes quando fazemos uma compra.

O Paypal dá muitas garantias ao consumidor, é certo, mas também tem mtos custos para o vendedor. Se soubermos as coberturas dos nossos CC, muitas delas assemelham-se às do Paypal. Se queremos que essas empresas sejam competitivas e com preços com margens mais reduzidas, não se pode pedir que tenham o paypal como método de pagamento.

Quanto a usar o CC, serão sempre boas práticas:

1) usar cartões virtuais

2) manter os cartões de crédito inactivos (o curve permite), mas há mais que permitem.

Mais, por norma o pagamento com cartão faz redireccionamento para páginas de entidades bancárias (TPA virtual) nesses casos sinto-me mais à vontade, pois sinto que não estou a inserir os dados num formulário gerido pelo comerciante.

AS garantias dos CC são complexas e extremamente burocráticas... PAYPAL sempre. Eu sei que o comerciante suporta os custos, mas prefiro a segurança do PAYPAL.

Da mesma forma que prefiro comprar online (desde há uns anos e alguns episódios que não vou permitir que se repitam, que vou às lojas ver os artigos, e faço todas as encomendas online)

Cada um sabe de si... eu já tive muitas experiências, e para mim, não há nada como comprar online (garantia de devolução) e protecção do PAYPAL.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Joao Resende disse:

1º tem que ser na base da confiança

2º tem que ser alguém que não caiu hoje de paraquedas, deve ser uma pessoa que pelo menos participe ativamente no forum.

Boas, tens mensagem privada!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, contadoc disse:

Já vi nesse link e não recebi nada. Os meus extratos são emitidos em Jan, Abr, Jul e Out, sempre por volta do dia 7 ou 8.
    No ano passado recebi em 08/04/2020.
    Já enviei mensagem para o apoio ao cliente.

Agradeço o envio desse link que desconhecia. Já fiz o registo e estou a aguardar email de confirmação.

Pois, postei o link errado. Era para ser o que o supermaxim postou lol sorry

Editado por netnuno
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/04/2021 às 14:43, Luka disse:

Alguém sabe se é possível comprar certificados de Aforro com o cartão do crypto.com e obter cashback? Aquilo não deve ser diferente de comprar envelopes no CTT, não?

Boa tarde. 

Já sabes se o cartão crypto.com gera cashback em certificados de aforro? 

Estou a pensar fazer o teste com o cartão crypto e com o deco unicre. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Virtuosidade máxima
    há 2 horas, Diogo Duarte disse:

O cashback unibanco alguém já recebeu o email? 

Em Janeiro foi a dia 26

Também estou a aguardar. 

Irá ser o meu primeiro CB, só fiz top ups Moey até agora mas ainda nada. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Supermaxim disse:

Boa tarde. 

Os ctt só aceitam rede MB, pelo que o cartao da crypto.com, não vai funcionar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Supermaxim disse:

Boa tarde. 

Ainda não tive oportunidade de o fazer. Já reparei que existem CTT com TPAs mais avançados que aqueles cinzento antigos, mas não sei se leem cartões que não tenham o "mb" na parte de trás.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Promoção UNIVERSO dos 20% em restaurantes entre 20 e 25 de abril, para variar só recebi 1% o universo está cada vez pior , não bastou a quantidade de juros errados que debitaram à 2 semanas . Agora nem as ofertas cumprem.

Já segui nova reclamação 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Joao Resende disse:

Promoção UNIVERSO dos 20% em restaurantes entre 20 e 25 de abril, para variar só recebi 1% o universo está cada vez pior , não bastou a quantidade de juros errados que debitaram à 2 semanas . Agora nem as ofertas cumprem.

Já segui nova reclamação 

Aqui correu bem...

Será que vão dizer que é do TPA e do CAE do vendedor?

Screenshot_2021-04-27-10-40-39-395_pt.continente.ContinenteTelemovel.jpg

Editado por ricardot
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, ricardot said:

Aqui correu bem...

Será que vão dizer que é do TPA e do CAE do vendedor?

Screenshot_2021-04-27-10-40-39-395_pt.continente.ContinenteTelemovel.jpg

O meu foi na Pizzahut até passei 2x uma ( ler codigo de barras) para contar cartão continente e depois paguei com rfid a parte Universo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, ricardot said:

Pois, PH nao deverá deixar dúvidas nao...

Fecharam o ticket a responder que os restantes 19% são dados até 5 dias úteis após termino da promoção, por isso vou aguardar até dia 2 de Maio

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites