Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 10 horas, JRJordao disse:

Pois, quanto ao IKEA eu já tinha avisado. Nessa loja (e outras com parceria) é usar outro cartão.

O valor negativo de "DEVOLUÇÃO % COMPRAS ACUMULADAS" é o cashback no seu estado normal, a ser deduzido do total de compras. Não é uma anulação do cashback. Se somares o valor de todas as compras, não te dá 4,74 acima do valor que tens a pagar? Pode também ser que o cashback vá ser deduzido no débito direto.

A secção "DETALHE DE VALORES ANTECIPADOS" é para mim outro "mistério habitual" do extrato Cetelem. Aparece sempre, embora no meu caso com o valor total de compras (antes da dedução do cashback), sem impacto nas contas.

Recebi resposta por parte da Cetelem :blink::blink:

O que eles querem dizer com "entrou como capital antecipado para amortizar divida do cartão" ?

qeOxbT6.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 minutos, Luizi disse:

Recebi resposta por parte da Cetelem :blink::blink:

O que eles querem dizer com "entrou como capital antecipado para amortizar divida do cartão" ?

qeOxbT6.png

Parece-me uma descrição do mecanismo normal de cashback, que é aplicado de forma a reduzir o valor a pagar do extrato. Fizeste 100€ em compras eligíveis, ganhaste 3€ em cashback, o extrato sai com (100€ - 3€) 97€ a pagar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem ainda não recebeu os e-mails.

1. Mais uma promoção cartão Universo: 10% em todos os restaurentes neste sábado, dia 4.

2. Já sabíamos que a American Express ia sair de Portugal e finalmente chegou o anúncio oficial do fim do American Express Blue. Ainda dá para subscrever o cartão até 30 de setembro mas todos vão ficar automaticamente cancelados a 20 de janeiro. Os pontos da Membership Rewards (para quem tenha aderido) ainda poderão ser resgatados até 31 de março. Será que ainda vão fazer uma promoçãozinho de despedida? :)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Investidor_casual disse:

Relativamente ao Cetelem black alguém sabe se dá cash back na Worten e Wells???

Uma vez que são parceiros do continente e coabitam normalmente nos mesmos espaços......alguém ja verificou??

Nâo funciona diretamente, nem no caso das Wells que estão mesmo dentro do Continente.  Mas podes carregar cartões Dá (cartões-presente) no Apoio ao Cliente do Continente. Assim tens acesso ao cashback e podes usar os cartões Dá na Wells, Worten, Zippy, Mo, etc.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outra dúvida sobre o Cetelem Black.

Como indicava no extrato, fiz pagamento por ATM antes do prazo limite. O valor desse pagamento é visível nos "movimentos recentes", mas não ficou disponível para futuras compras.

Exemplo:

Limite do Cartão: 500€

Utilizei 200€, fica disponível 300€ para futuras compras.

Pago os tais 200€ por ATM, mas 5 dias após o pagamento continuo a poder só utilizar 300€. O valor pago na ATM não fica disponível para futuras compras.

O "reset" só acontece quando fecha novamente o extrato?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Luizi disse:

Outra dúvida sobre o Cetelem Black.

Como indicava no extrato, fiz pagamento por ATM antes do prazo limite. O valor desse pagamento é visível nos "movimentos recentes", mas não ficou disponível para futuras compras.

Exemplo:

Limite do Cartão: 500€

Utilizei 200€, fica disponível 300€ para futuras compras.

Pago os tais 200€ por ATM, mas 5 dias após o pagamento continuo a poder só utilizar 300€. O valor pago na ATM não fica disponível para futuras compras.

O "reset" só acontece quando fecha novamente o extrato?

Cada vez que faço um pagamento, 1 ou 2 dias úteis depois vejo esse valor subtraído ao "Saldo em dívida" e adicionado ao "Saldo disponível" na app. Aliás, mais rapidamente vejo esse valor refletido nesses Saldos do que vejo o próprio movimento nos "Movimentos" na app.

O que descreves não me parece normal. Mas se já vês o pagamento nos Movimentos não há de ser nada de problemático e há de ser retificado. Se demorar a corrigir manda-lhes e-mail.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    há 10 horas, Investidor_casual disse:

Ao liquidar o cartao Cetelem Black (entidade e referencia) com o Cofidis.....o Cofidis não dá casback!

Pelo menos a mim não deu.....

Dá, sim.

Verifica se não fizeste o pagamento 1 ou 2 dias antes do fecho do extracto da Cofidis. Se sim, apesar de no extracto o movimento aparecer com o cashback a 0, o valor do cashback ainda vai ser concedido no extracto seguinte.

Editado por M_R_J
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual
    A 05/09/2018 às 01:21, M_R_J disse:

Dá, sim.

Verifica se não fizeste o pagamento 1 ou 2 dias antes do fecho do extracto da Cofidis. Se sim, apesar de no extracto o movimento aparecer com o cashback a 0, o valor do cashback ainda vai ser concedido no extracto seguinte.

Sim.....é verdade...fiz mesmo antes do fecho.....vou aguardar então para ver se creditam o valor no próximo extracto.

De qq forma, se faz parte do extrato anterior deveria ser feito o casback tb no anterior........mas o importante é que o façam!

Deixarei aqui o feedback...... Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/07/2018 às 19:24, Marco Lopes disse:

Confusão monumental!

Tenho compras no PayPal que são debitadas no mesmo dia (movimentos COFINET) e outras no dia seguinte... e depois tenho situações destas:

Pago com
    MasterCard x-3153
    Irá ver "PAYPAL *GEARBEST" no extrato do seu cartão.
    (SEM INDICAÇÃO DE DATA!)

Pago com
    MasterCard x-3153
    Irá ver "PAYPAL *DECATHLONPT" no extrato do seu cartão.
    em 30 de junho de 2018

De notar que este pagamento DECATHLONPT apareceu nos movimentos COFINET com data de dia 3 de Julho!

Sobre estão questão dos 5% de Cash-Back extra no cartão COFIDIS, o MAIOR movimento que tive (499 euros) NÃO contabilizou os 5% de Cash-Back extra... (aparece com data dentro do período da promoção)

Não me faz mossa, porque vou fazer muitos mais movimentos com o cartão, mas reclamei há semanas por email... até agora nada! Um dia destes ligo, pois isto é muito feio... temos de andar a verificar todas as contas...

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, Marco Lopes disse:

Sobre estão questão dos 5% de Cash-Back extra no cartão COFIDIS, o MAIOR movimento que tive (499 euros) NÃO contabilizou os 5% de Cash-Back extra... (aparece com data dentro do período da promoção)

Não me faz mossa, porque vou fazer muitos mais movimentos com o cartão, mas reclamei há semanas por email... até agora nada! Um dia destes ligo, pois isto é muito feio... temos de andar a verificar todas as contas...

Experimenta usar o chat. Têm-me informado rapidamente e bem e é menos maçador do que fazer um telefonema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Creio q não estarei enganado se disser que já alguém afirmou aqui que efectuar levantamentos com o CC da Cofidis não dá lugar a encargos. Portanto, estaremos a falar em cash back sem custos.

Assim sendo, será q se poderá usar o Cartão de Crédito da Cofidis em terminais sem acordo para cartão de credito? 

(perdoem-me se estou a perguntar um disparate...mas tenho esta cartão há pouco tempo....) Obrigados

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Investidor_casual disse:

Creio q não estarei enganado se disser que já alguém afirmou aqui que efectuar levantamentos com o CC da Cofidis não dá lugar a encargos. Portanto, estaremos a falar em cash back sem custos.

Assim sendo, será q se poderá usar o Cartão de Crédito da Cofidis em terminais sem acordo para cartão de credito? 

(perdoem-me se estou a perguntar um disparate...mas tenho esta cartão há pouco tempo....) Obrigados

Sim, pelo menos em Portugal pode, mas não tem a ver com os encargos de cash advance ou falta deles.

Todos os cartões que tenham especificamente acordo para usar a rede Multibanco (e são fáceis de identificar porque têm o símbolo do Multibanco geralmente no verso do cartão) funcionam em TPA Multibanco, mesmo aqueles terminais que não tenham  acordos com Visa ou Mastercard.

O cartão da Cofidis é um deles. O Cetelem Black também.

Já o Bankintercard Gold, Universo e Affinity não têm.

Editado por M_R_J
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bakintercard gold. Uso há 3 meses e até agora satisfeito.

pagar iuc nas finanças com cartão crédito será que dá cashback?

Alguma vantagem do cetelem ou do cofidis em relação ao bakintercard gold. Sem ser o limite de 10€ de cashback?

M_R_J. Com o cetelem ou com cofidis e possivel obter cashback ao pagar em locais que não aceitam  cartao credito, como algumas farmácias e oficinas?

Obrigado

Editado por dsd ded
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual
    há 23 horas, M_R_J disse:

Sim, pelo menos em Portugal pode, mas não tem a ver com os encargos de cash advance ou falta deles.

Todos os cartões que tenham especificamente acordo para usar a rede Multibanco (e são fáceis de identificar porque têm o símbolo do Multibanco geralmente no verso do cartão) funcionam em TPA Multibanco, mesmo aqueles terminais que não tenham  acordos com Visa ou Mastercard.

O cartão da Cofidis é um deles. O Cetelem Black também.

Já o Bankintercard Gold, Universo e Affinity não têm.

Obrigado...vou experimentar!

Parece ser uma grande mais valia....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já viram este ponto do cartão de crédito do banco CTT 3%:

-> Transferência de dinheiro para a conta à ordem associada ao cartão, até ao limite do plafond disponível

-> Os pagamentos em Fim do Mês não estão contemplados nesta campanha. Excepto quando efetuar um pagamento fracionado (por exemplo, transferências para a sua conta com ou sem juros).

Imaginemos que temos o plafond máximo 5000€ e pedimos a transferencia para a conta associada. O resultado será 5 x 30€(vales) = 150€ (vales)? (por cada 1000€ é atribuido 1 vale de 30€)

Como devemos proceder para não haver pagamento de juros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/09/2018 às 12:52, dsd ded disse:

pagar iuc nas finanças com cartão crédito será que dá cashback?

Se o Serviço de Finanças aceitar Visa/Mastercard pode. Não sei se aceitam. Se só aceitam MB, sempre dará para pagar com Cofidis (serviço+/1€) e ter-se os 2% de cashback. Se se fizer um "Pagamento ao estado" na caixa MB ou site também se tem 1% de cashback com o serviço mais por 1€. Mas pessoas diferentes têm tido experiências diferentes em receber cashback usando o "Pagamento ao Estado".

Citação

Alguma vantagem do cetelem ou do cofidis em relação ao bakintercard gold. Sem ser o limite de 10€ de cashback?

Sem ser o limite, a maior vantagem de ambos é mesmo poderem ser usados na rede Multibanco.

Citação

M_R_J. Com o cetelem ou com cofidis e possivel obter cashback ao pagar em locais que não aceitam  cartao credito, como algumas farmácias e oficinas?

Sim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, ruicarlov disse:

Ao mesmo tempo apareceu-me uma do cartão Deco Unicre, em que o meu cartão agora dá 2% de cashback até 30 de Novembro (normalmente é 1%).

Fixe. Talvez me substitua o Cofidis em outubro e novembro. :)

Uma coisa má do Deco Unicre (e que faz com que esteja há anos a ganhar pó na minha gaveta) é que o cashback se atribui trimestralmente e só se se atingir 500€ em compras.

Se eu começasse a usá-lo hoje e não fizesse 500€ em compras até 30 de setembro todo o potencial cashback ardia. Ou pelo menos foi o que me disseram no apoio ao cliente há anos; faria mais sentido que acumulasse para o trimestre seguinte...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ruicarlov disse:

Ao mesmo tempo apareceu-me uma do cartão Deco Unicre, em que o meu cartão agora dá 2% de cashback até 30 de Novembro (normalmente é 1%).

A vantagem do UNICRE é que suporta MBWAY... O COFIDIS não. (tenho o meu cartão do banco adicionado no MBWay e estou sujeito a comissões de 1,30 EUROS por cada transferência! BCP = GATUNAGEM! já reclamei, mas é o que é... como tal, não faço transferências pelo MBWay)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites