Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 55 minutos, JRJordao disse:

São executados como débitos diretos na conta. Dão 1€ no Unibanco, não conheço outra forma de obter vantagem.

Só te posso dizer que com Curve->Universo tem funcionado e dado cashback.

Cartão Universo virtual?

Sim, mas o cashback é em cartão continente. Não me compensa tanto, até porque muitos desses apps dificultam o withdrawal do dinheiro, ou aplicando comissão, ou mínimo montante, ou de uma outra maneira qualquer.

Em relação ao PayPal, fazes movimentos +- de que valores no Universo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

@razzz @pvieira84

Acrescento que, pela experiência recente, parece haver um limite de uma recompensa (1€) por entidade/dia. Por isso, se for para fazer envios PayPal, não façam mais que um por dia.

há 8 minutos, Luka disse:

Em relação ao PayPal, fazes movimentos +- de que valores no Universo?

Estou apenas no meu segundo mês, para já estou a fazer um envio de (plafond/4 = 375€) por semana. Após os primeiros 2 tive de fazer validação de identidade nas duas contas do PayPal, fornecer fotos do CC e uma fatura para comprovar morada. Pelo que percebi, isso aboliu os limites nas contas PP e não voltarei a ter impedimentos.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Diogo Duarte disse:

Alguém sabe se é possível aderir presencialmente num balcão CTT ao cc deles com o passaporte invés do cartão cidadão? 

Suponho que sim, uma vez que na adesão online se pode escolher o passaporte como documento de identificação. Online não te está a funcionar?

Nota apenas que terá de ser um balcão do banco CTT e não dos correios.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, Luka said:

Está a dizer:

Carregamento apenas através de 

i) Transferencia SEPA

ii) Transferencias imediatas MB Way ou Pagamentos Serviços da rede MB.

Não me parece que dê para fazer carregamentos (top-up) como o grande Moey...

Obrigado. 

Pois a esperança de terem a mesma função da Moey cai por terra se aplicarem as condições gerais mencionadas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JRJordao disse:

Suponho que sim, uma vez que na adesão online se pode escolher o passaporte como documento de identificação. Online não te está a funcionar?

Nota apenas que terá de ser um balcão do banco CTT e não dos correios.

Ja fiz uma vez a adesao online , mas no fim do processo pediram-me para imprimir a documentação toda e enviar pelos correios e eu cancelei. Prefiro fazer presencial. E agora o meu cashback do Cetelem esta a esgotar preciso de alternativa para Supermercados e Gasolina!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Luis H. disse:

Alguém já recebeu o cashback do Unibanco?

Deve estar a chegar....

Por acaso sabes se usar o Unibanco para carregar o Revolut dá cashback? Tenho um cashback de 6% na adidas no Revolut, e queria carregá-lo com o Unibanco, obter cb do Unibanco, e comprar com o Revolut e obter cb do Revolut.

Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Luka disse:

Por acaso sabes se usar o Unibanco para carregar o Revolut dá cashback? Tenho um cashback de 6% na adidas no Revolut, e queria carregá-lo com o Unibanco, obter cb do Unibanco, e comprar com o Revolut e obter cb do Revolut.

Não sei, impossível te ajudar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sentem-se confortáveis em colocar os dados do cartão de crédito em sites Portugueses não tão conhecidos? Como um site de comida de cão, ou de uma farmácia, etc.

Nesses sites, tenho um pouco de receio de por os dados do Curve por ex., quase sempre prefiro criar um cartão virtual do Universo e usar, mesmo obtendo menos cashback.

Que dizem em relação a isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Felizmente nunca tive azares com cartões de crédito, mas tenho vindo a excluir cada vez mais os cartões que não permitem desativação (como Cetelem) de utilizações diretas online.

Para isso utilizo o Curve e um Universo virtual, e mantenho esses cartões sempre desativados, ativando-os apenas no minuto da transação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Luka disse:

Sentem-se confortáveis em colocar os dados do cartão de crédito em sites Portugueses não tão conhecidos? Como um site de comida de cão, ou de uma farmácia, etc.

Nesses sites, tenho um pouco de receio de por os dados do Curve por ex., quase sempre prefiro criar um cartão virtual do Universo e usar, mesmo obtendo menos cashback.

O Curve é manter sempre no Curve cash card e só ativar no momento da transacção, para minimizar o risco. Os restantes se tiverem 3DS diria que o risco é baixo. Ainda assim, em caso de fraude na maior parte das situações recupera-se o dinheiro, tenho ideia, estando atento e atuando rápido. Mas basicamente eu faço o que o @JRJordao referiu. No Cetelem não estou muito preocupado porque a única maneira de sair dinheiro sem usar o 3ds é através do curve, até no macdonalds mobile ou continente online é sempre preciso o código sms (no continente pay já não me recordo) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 00ba disse:

O Curve é manter sempre no Curve cash card e só ativar no momento da transacção, para minimizar o risco. Os restantes se tiverem 3DS diria que o risco é baixo. Ainda assim, em caso de fraude na maior parte das situações recupera-se o dinheiro, tenho ideia, estando atento e atuando rápido. Mas basicamente eu faço o que o @JRJordao referiu. No Cetelem não estou muito preocupado porque a única maneira de sair dinheiro sem usar o 3ds é através do curve, até no macdonalds mobile ou continente online é sempre preciso o código sms (no continente pay já não me recordo) 

Não posso ter o curve desativado porque tenho subscrições e coisas assim que estão ligadas ao Curve, e portanto se estiver baixo e cair a subscrição, não vai funcionar e isso seria um problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Luka disse:

Mas o site não tem mbway ou PayPal? Eu pago praticamente tudo assim, mbway e depois pago com cofidis ou PayPal. Só em casos muito raros, uso diretamente o cartão, mas aí tenho que ter confiança na loja. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, nunorfa disse:

Mas o site não tem mbway ou PayPal? Eu pago praticamente tudo assim, mbway e depois pago com cofidis ou PayPal. Só em casos muito raros, uso diretamente o cartão, mas aí tenho que ter confiança na loja. 

Alguns têm PayPal, sim, outros não. O curve ou o crypto não dão para colocar no Mbway. O cartão que tenho com mais cashback agora é o crypto com 2% (já esgotei o Cofidis; o black só dá para certas lojas). Os que não têm PayPal, acabo por por o Universo virtual temporário e fico só com 1% cashback.

Quando tiver que fazer uma compra grande, tento sempre que seja num site fidedigno (amazon, worten, etc), para puder usar o crypto com os 2%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites