Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 23 minutos, netnuno disse:

Alguém com o bankintercard FCP com o pagamento a 99% confirma que dá/não dá cashback? Obrigado.

Na altura perguntei ao operador. Ele disse que o cashback apenas funcionava com pagamentos fraccionados, e que 99% era um pagamento fraccionado.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Luis H. disse:

Não tens assim tanta burocracia, é só a questão de seres validado e a " papelada " inicial, depois disso é tranquilo....é mais é ginástica " mental " :)

Avançei nisto só em Agosto de 2020, apontei para uns 600€ / ano.

Mas acho que tenho que puxar para cima, já estou a roçar os 600€, por isso vou apontar para os 1.000€ sim.

No meu caso,  não faço top-ups nem pago uns com os outros. Foi só deixar de andar com dinheiro no bolso. A única cena que faço por vezes é subscrever certificados, carregar cartões dá...o resto são compras reais.

Quem me dera poder dizer o mesmo... os meus gastos não dão para obter o Cash-back total do COFIDIS...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/04/2021 às 16:25, Luka disse:

Por acaso já vi os TPAs dos CTT, e são uns cinza de 1855, ligados por um cabo. Vou experimentar is a uma loja CTT das principais em Lisboa, das grandes e centrais, a ver se por acaso têm outro tipo de TPA mais moderno, um que já aceite sem ser "MB".

Se conseguir, por favor me avise. Cá no Porto a maioria usa o mesmo TPA de 19XX que não aceitam o Curve.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@banid0 @Joao Resende 

@JRJordao De facto, ainda não me apareceu nada nos movimentos do Unibanco, relativo ao PayPal. Já foi feito no dia 15, e hoje já é dia 22.

Fui reler o email do paypal, e está escrito:

Citação

Em 2021/04/15, associou a sua conta bancária (x-xxxx) à sua conta PayPal. Este e-mail é apenas um lembrete de que o processo ainda não está concluído.

Dedique alguns minutos a confirmar a sua conta bancária. Depois de o fazer, pode fazer compras online e enviar dinheiro com a sua conta bancária.

Para confirmar a sua conta bancária:

Para nos certificarmos de que a conta é sua, fizemos 2 depósitos de baixo valor que terá de confirmar. (Recuperámos os depósitos logo de seguida.)

Se não os encontrar imediatamente na sua conta, não se preocupe - por vezes, pode demorar alguns dias até aparecerem.

Tome nota dos montantes exatos que depositamos. Serão listados como depósitos do PayPal. Inicie sessão na sua conta PayPal e clique em Confirmar conta bancária

Introduza os montantes que depositamos.

Não está aqui mencionado que o PayPal vai debitar X valor para verificar a conta, como é commumente feito. O que está dito é que depositaram dinheiro, e assim, como foi dito anteriormente, não vai aparecer nos movimentos do Unibanco, pois não aceitam depósitos...

Não sei realmente como isto se vai resolver, ou como é que o @JRJordao conseguiu.

1.  
    Editado por Luka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Luka disse:

@banid0 @Joao Resende 

@JRJordao De facto, ainda não me apareceu nada nos movimentos do Unibanco, relativo ao PayPal. Já foi feito no dia 15, e hoje já é dia 22.

Fui reler o email do paypal, e está escrito:

Não está aqui mencionado que o PayPal vai debitar X valor para verificar a conta, como é commumente feito. O que está dito é que depositaram dinheiro, e assim, como foi dito anteriormente, não vai aparecer nos movimentos do Unibanco, pois não aceitam depósitos...

Não sei realmente como isto se vai resolver, ou como é que o @JRJordao conseguiu.

1.  

image.thumb.png.d015766f2bd447e1a9d4616a25c156f6.png

Não sei se mudaram alguma coisa entretanto.. Como já @JRJordao disse, e eu. Reitero, aconteceu. 2 depósitos, de valor baixo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Luka

Como o @00ba confirma, o PayPal faz 2 créditos (não débitos) para validar.

Aqui está o meu extrato com os créditos de validação e os meus primeiros envios PayPal.

image.png.4930dc732d9b7c6eed53473e8532c52e.png

Reitero, tenham paciência. No meu caso creio que demorou duas semanas até os créditos aparecerem nos movimentos. E mesmo agora os envios demoram quase uma semana.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O extrato do Unibanco já apareceu no email, dia 22, quando o extrato fechou dia 18.

Como não coloquei opção de pagamento por debito directo, so posso pagar por entidade e referencia multibanco, pelo que nao se coloca a questão de pagar por entidade e referencia nao anular o debito.

Paguei ontem dia 22 o cartão Unibanco e hoje dia 23 já me aparece um crédito pendente de igual valor.

Mas os do pyapal nada. Pedi dia 15. Mas penso que realmente é melhor n\ao levantar areias e estar a reclamar com o apoio a cliente.

Um dúvida em relação ao mealheiro. Não o activei. Não aparece no extracto. Mas no homebanking aparece o débito de 5% das compras. Estranho. Para isto já mandei mail ao apoio a cliente.

Coloquei 99% no Bankinter FCP, vamos ver o que acontece.

Fiz a compra durante este mes de abril.

Vou já ter anunciado o cashback neste extrato, a descontar no proximo, ou só no proximo (maio), após pagamento deste de abril, é que anuncia o cashback e desconta em Junho?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, JRJordao disse:

Envio entre os PayPal meu e da maria e depois transfiro para uma conta (moey).

Fazes envio PayPal com cartões de crédito ou apenas débito? Pergunto isto porque quando comecei a fazer alertaram me que teria que ser com cartão de débito. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Supermaxim disse:

Fazes envio PayPal com cartões de crédito ou apenas débito? Pergunto isto porque quando comecei a fazer alertaram me que teria que ser com cartão de débito. 

Faço com Curve->Universo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Supermaxim disse:

Bitsa, carregar cartão crypto,  verse. 

Não sei se me sinto confortável em pôr os dados do meu cartão de crédito diretamente nesses apps...

há 1 hora, JRJordao disse:

Envios PayPal

Coloco o Curve no PayPal, e faço um envio de dinheiro para um amigo e ele vai buscar ao cartão de crédito subjacente ao Curve e funciona na boa? Duvido que o cartão do crypto.com dê cashback dessa maneira...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Supermaxim disse:

envios PayPal via IBAN? 

São executados como débitos diretos na conta. Dão 1€ no Unibanco, não conheço outra forma de obter vantagem.

há 8 minutos, Luka disse:

Coloco o Curve no PayPal, e faço um envio de dinheiro para um amigo e ele vai buscar ao cartão de crédito subjacente ao Curve e funciona na boa? Duvido que o cartão do crypto.com dê cashback dessa maneira...

Só te posso dizer que com Curve->Universo tem funcionado e dado cashback.

há 10 minutos, Luka disse:

Não sei se me sinto confortável em pôr os dados do meu cartão de crédito diretamente nesses apps...

Cartão Universo virtual?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, razzz said:

Estou a testar pela primeira vez a promo dos DD do Unibanco, após adicionarmos o IBAN deles e cair um débito, quanto tempo depois é que nos creditam o 1€?

Obrigado

A frequência é mensal e a mim têm creditado entre o dia 7 e o dia 8 de cada mês. Fazem o apuro dos DD do mês anterior e creditam o valor correspondente. Não há limite mensal (este mês creditaram-me 7 €) apenas um limite anual que se a memória não me atraiçoa são 60 €.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites